[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Amigo, experiencia própria. Por esse preço, melhor esperar uma promoção de Oled por até 4.5k

A Q70T só vale no máximo 3.2k. Não acho a imagem tudo isso não.

Eu vou usar a TV 90% do tempo para jogos e muitas vezes o mesmo jogo por várias horas seguidas. Será que não seria arriscado usar uma oled nessa situação?
 
Opinião minha ta, mas se estavam dispostos a gastar o valor do Xbox novo ou PS5, acho que deveriam comprar a Q80T pra melhor a não ser que realmente nem tenham TV o que acredito que não seja o caso de ninguém aqui.

Obvio que melhor um pássaro na mão que dois voando, e depende da situação de cada um mais que tudo, eu entendo, mas né, é meio que um downgrade de qualidade ai, ja que não vai aproveitar o melhor da imagem que o console te entrega.
E sinceramente, o 2.1 nessa geração de console acredito que vão vá fazer diferença pra jogos AAA, no máximo joguinhos tipo fortnite ou fall guys talvez, mal pegam legal pra 60+ nas placas foda.
 
Pessoal, possuo uma Q80R 55 e estou procurando uma soundbar para ela mas queria uma que eu não fosse gastar com tecnologias que não vou poder aproveitar por limitações da TV. Só possuo a TV, não tenho console e não uso conectada ao computador, qual seria o melhor modelo para eu ter uma qualidade de som imersiva? A TV fica no quarto que é relativamente pequeno mas gostaria de uma experiência de cinema em questão de som. Não sei se ela tem atmos então fico muito na dúvida se vale a pena pegar uma soundbar com essa tecnologia por questão do preço e acabar não aproveitando
 
Pessoal, possuo uma Q80R 55 e estou procurando uma soundbar para ela mas queria uma que eu não fosse gastar com tecnologias que não vou poder aproveitar por limitações da TV. Só possuo a TV, não tenho console e não uso conectada ao computador, qual seria o melhor modelo para eu ter uma qualidade de som imersiva? A TV fica no quarto que é relativamente pequeno mas gostaria de uma experiência de cinema em questão de som. Não sei se ela tem atmos então fico muito na dúvida se vale a pena pegar uma soundbar com essa tecnologia por questão do preço e acabar não aproveitando
comprei uma T555 pra usar na minha sala (que nao é tao grande, apartamento) junto da minha Q80T. Só usei por dois dias, mas até agora estou muito satisfeito!
Assisti hoje o ultimo Esquadrao Suicida, experiencia muito boa!
 
Comprou hoje? Achou aonde por esse valor?
Corrigindo, foi R$3989 (previsão de chegar Segunda), a 55q70a está por R$4.5k em média e a evolução entre ambas e quase nula.
Outra opção com hdmi 2.1 é a LG nano86, essa até acha fácil abaixo de R$4k, mas daí tem que ser bem tolerante quanto a vazamento de luz.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opinião minha ta, mas se estavam dispostos a gastar o valor do Xbox novo ou PS5, acho que deveriam comprar a Q80T pra melhor a não ser que realmente nem tenham TV o que acredito que não seja o caso de ninguém aqui.

Obvio que melhor um pássaro na mão que dois voando, e depende da situação de cada um mais que tudo, eu entendo, mas né, é meio que um downgrade de qualidade ai, ja que não vai aproveitar o melhor da imagem que o console te entrega.
E sinceramente, o 2.1 nessa geração de console acredito que vão vá fazer diferença pra jogos AAA, no máximo joguinhos tipo fortnite ou fall guys talvez, mal pegam legal pra 60+ nas placas foda.
Ratched clank RA tem modo 120fps no PS5 com RT em 1440p, ou modo fidelidade a 2160p em 40fps com 120htz ativado. Dos exclusivos do PS5 esse é de longe o que tem melhor gráfico até o momento, não são só joguinhos que fazem/farão uso do modo 120fps.
 
Última edição:
Corrigindo, foi R$3989 (previsão de chegar Segunda), a 55q70a está por R$4.5k em média e a evolução entre ambas e quase nula.
Outra opção com hdmi 2.1 é a LG nano86, essa até acha fácil abaixo de R$4k, mas daí tem que ser bem tolerante quanto a vazamento de luz.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ratched clank RA tem modo 120fps no PS5 com RT em 1440p, ou modo fidelidade a 2160fps em 40fps com 120htz ativado. Dos exclusivos do PS5 esse é de longe o que tem melhor gráfico até o momento, não são só joguinhos que fazem/farão uso do modo 120fps.

Pois então...
 
Bom dia Pessoal,

Depois de 10 anos comprei uma TV nova, escolhida foi a samsung qled 55Q95T.

Queria dicas de video ou site para calibragem.

Espero ficar mais 10 anos sem precisar comprar uma outra tv. :yellow:
 
Fala Domingues, inicialmente digo a você que a calibração inteligente (modo inteligente) da Samsung é boa, nada do outro mundo, porém, a calibração profissional mesmo vai depender de cada Tv, pois cada painel tem suas características, ou seja, não se trata do mesmo modelo, e sim de cada painel (display), sendo assim, você teria que contratar um profissional para fazer a calibragem específica de sua Tv. Mas se não quiser gastar, o site RTINGS, tem uma calibração "aproximada" para Tv Q95T, e pode ajudar bastante. Mas lembre-se, não é porque o modelo é Q95T que dará certinho na sua Tv, cada painel é um painel diferenete, mesmo sendo do mesmo modelo. ;)
 
Valeu @Pabllo_Oliveira

Meu objetivo é ter um ponto de partida e acredito que a calibração da Samsung vai ajudar bem.
 
Valeu @Pabllo_Oliveira

Meu objetivo é ter um ponto de partida e acredito que a calibração da Samsung vai ajudar bem.
Excelente então, acredito que vá gostar da calibração inteligente da Samsung, qualquer coisa, dá uma olhada no RTINGS.

Alguém aqui, que teve a Q80R atualizada para att 1385, sabe do que se trata tal atualização????
 
Corrigindo, foi R$3989 (previsão de chegar Segunda), a 55q70a está por R$4.5k em média e a evolução entre ambas e quase nula.
Outra opção com hdmi 2.1 é a LG nano86, essa até acha fácil abaixo de R$4k, mas daí tem que ser bem tolerante quanto a vazamento de luz.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ratched clank RA tem modo 120fps no PS5 com RT em 1440p, ou modo fidelidade a 2160p em 40fps com 120htz ativado. Dos exclusivos do PS5 esse é de longe o que tem melhor gráfico até o momento, não são só joguinhos que fazem/farão uso do modo 120fps.

E aí recebeu a Q70T?

Meu boleto vence amanhã, ainda estou pensando se pago ou não.
 
E aí recebeu a Q70T?

Meu boleto vence amanhã, ainda estou pensando se pago ou não.
Sim, a qual tinha na sala de jogos era a LG 50UK6520PSA, essa passei para o escritório, apesar de ser 4k e ter HDR fake, era um modelo de entrada, então a diferença de imagem que senti para a Q70T foi grande, vazamento de luz é baixíssimo se comparado com a LG, as cores e definição estão em outro nível, para jogos ficou ótimo no HDMI 2.1. O sistema dela também é muito rápido, estava acostumado com a demora para abrir o prime vídeo ou HBO max, nessa é quase instantâneo. Por fim, estou satisfeito com o resultado da TV.

TV.jpg
 
Última edição:
Sim, a qual tinha na sala de jogos era a LG 50UK6520PSA, essa passei para o escritório, apesar de ser 4k e ter HDR fake, era um modelo de entrada, então a diferença de imagem que senti para a Q70T foi grande, vazamento de imagem é baixíssimo se comparado com a LG, as cores e definição estão em outro nível, para jogos ficou ótimo no HDMI 2.1. O sistema dela também é muito rápido, estava acostumado com a demora para abrir o prime vídeo ou HBO max, nessa é quase instantâneo. Por fim, estou satisfeito com o resultado da TV.

TV.jpg

Obrigado pela resposta.

Estava pensando em esperar uma promoção da Q70A mas recentemente ela teve um aumento de preço em algumas lojas.

Acho que vou pagar o boleto da Q70T que peguei nessa mesma promoção sua.
 
Minha Q95T chegou e fiz toda a instalação e só fui perceber na hora de ligar que veio sem o cabo de energia. 🤡

Liguei na loja e terão que trocar todo o produto por causa disso. :thatfeel:

Data da coleta: 19/08/2021 🤡 🤡 🤡 🤡 🤡 🤡 🤡 🤡
 
Última edição:
Minha Q95T chegou e fiz toda a instalação e só fui perceber na hora de ligar que veio sem o cabo de energia. 🤡

Liguei na loja e terão que trocar todo o produto por causa disso. :thatfeel:

Data da coleta: 19/08/2021 🤡 🤡 🤡 🤡 🤡 🤡 🤡 🤡

Essa dai é tão boa que é wireless powered, pode confiar

Mas falando sério, que pena heim, eu quando recebi a Q80T ela estava tão horrível que tive que trocar tb.
 
Essa dai é tão boa que é wireless powered, pode confiar

Mas falando sério, que pena heim, eu quando recebi a Q80T ela estava tão horrível que tive que trocar tb.
Ela veio com uma mancha na parte trazeira que acredito que seja por causa do material, que é plástico, se tudo funcionasse certinho, iria fazer vista grossa.

Mas sem cabo de energia não dá.
 
Ela veio com uma mancha na parte trazeira que acredito que seja por causa do material, que é plástico, se tudo funcionasse certinho, iria fazer vista grossa.

Mas sem cabo de energia não dá.

Dps ainda tem que ligar e ver se ta boa, a minha tinha mto DSE, era muito horrivel.
 
Dps ainda tem que ligar e ver se ta boa, a minha tinha mto DSE, era muito horrivel.
Rapaz graças a Deus a minha 55Q80R, não tenho problemas com DSE (ufa), ela tem uma imagem excelente, mas confesso que quase peguei uma LG-OLED, mas pesquisando bem mais fundo, vi que, mesmo com todo cuidado, após uns 3/4 anos de uso, o Burning começa a dar "sinais de vida", e como não tenho um "pé de dinheiro" plantado no quintal, quando faço um grande investimento em uma TV, é para usá-la por uns 5 anos no mínimo. Assim, a Q80R foi a melhor que pude comprar, e para meu uso (80% Game - 19% Futebol - 1% outros) ficou excelente.
 
Sim, a qual tinha na sala de jogos era a LG 50UK6520PSA, essa passei para o escritório, apesar de ser 4k e ter HDR fake, era um modelo de entrada, então a diferença de imagem que senti para a Q70T foi grande, vazamento de luz é baixíssimo se comparado com a LG, as cores e definição estão em outro nível, para jogos ficou ótimo no HDMI 2.1. O sistema dela também é muito rápido, estava acostumado com a demora para abrir o prime vídeo ou HBO max, nessa é quase instantâneo. Por fim, estou satisfeito com o resultado da TV.

TV.jpg
Boa compra!
A Q70T é uma TV muito boa dada a realidade do mercado brasileiro, principalmente com o PS5. Pra filmes eu sinto um pouco de incômodo. Também saí de uma LG IPS antiga e é uma diferença gritante.
Senti diferença com o modo jogo ativo, principalmente porque uso o modo filmmaker fora do PS5, pra filmes e séries. Ficou mais vivo e ágil com o modo jogo.
 
Boa compra!
A Q70T é uma TV muito boa dada a realidade do mercado brasileiro, principalmente com o PS5. Pra filmes eu sinto um pouco de incômodo. Também saí de uma LG IPS antiga e é uma diferença gritante.
Senti diferença com o modo jogo ativo, principalmente porque uso o modo filmmaker fora do PS5, pra filmes e séries. Ficou mais vivo e ágil com o modo jogo.

Estou pensando em comprar uma Q70T. Qual o incômodo para assistir filmes?
 
Alguem ja se aventurou em tentar reprogramar o controle da tv?
Digo isso, pra mim os botões Globo Play/Netflix nao tem utilidade se der pra atrelar a ele o app do HBO Max é uma boa.
 
Estou pensando em comprar uma Q70T. Qual o incômodo para assistir filmes?
O clássico de uma TV LED: preto que não é preto

Isso porque ela tem alguns vazamentos ou clouding... Na minha tem bem pouco, mas como gosto de assistir no escuro, é complicado especialmente quando tem as faixas pretas (a maioria dos filmes)

Porém, a TV é muito boa. O nível de preto nem se compara ao da antiga LG que usava
É limitação da tecnologia, sem ter local dimming

Tirando minha neura, todo mundo que vê fica admirado com a TV
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo