[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Bicho, HBO Max eh facil o pior app de streaming atualmente, pelo menos no Tyzen.
Além de interface horrivel e bugada, tenho carregamentos enquanto assisto algo ( e garanto que nao eh problema da minha internet), ainda tem esse maldito controle virtual. QUeria saber quem achou que isso seria uma boa ideia... pqp.
Ontem cheguei ao ponto de desistir de assistir um conteudo por lá, baixei o arquivo em 2160p e rodei pelo Plex.

Sim, aconteceu comigo varias vezes isso de dar buffer enquanto to assistindo.
As vezes abro o app e não carrega nenhuma miniatura e não consigo selecionar nenhum conteúdo.

Nenhum nunca foi tão horrível.

Eu assisto o Rick and Morty no PC que é menor ruim e no resto eu baixo ou procuro em outro lugar pq n tem condições.
 
Bom dia, galera. Sou novo aqui no forum e sou órfão do finado Htforum. Parece que aqui o foco é mais o mundo Gamer mas gostaria de deixar uma dúvida, se alguem tb passa por isso.
Tenho uma Qled 5560R e fico meio intrigado com o upscaling dela. Segundo o manual e o que todos dizem, ele já vem habilitado por padrão e não tem como mexer. TODO tipo de sinal que eu mando para ela q não seja 4K nativo, tem uma qualidade bem fraca, aparecendo aquelas manchas/borrões cinza em todo lado na tela. Mas se eu mando um filme por ex 4K nativo HDR do amazon video, ela mostra uma bela imagem - claro, dentro das limitações técnicas dela. Se eu mando sinal de DVD, pendrive, youtube (q não seja 4KHDR), etc, etc, parece q ela não faz bem o upscaling. É assim mesmo? Alguem já percebeu isso? O que poderia ser feito para melhorar?
Abraços.
 
Bom dia, galera. Sou novo aqui no forum e sou órfão do finado Htforum. Parece que aqui o foco é mais o mundo Gamer mas gostaria de deixar uma dúvida, se alguem tb passa por isso.
Tenho uma Qled 5560R e fico meio intrigado com o upscaling dela. Segundo o manual e o que todos dizem, ele já vem habilitado por padrão e não tem como mexer. TODO tipo de sinal que eu mando para ela q não seja 4K nativo, tem uma qualidade bem fraca, aparecendo aquelas manchas/borrões cinza em todo lado na tela. Mas se eu mando um filme por ex 4K nativo HDR do amazon video, ela mostra uma bela imagem - claro, dentro das limitações técnicas dela. Se eu mando sinal de DVD, pendrive, youtube (q não seja 4KHDR), etc, etc, parece q ela não faz bem o upscaling. É assim mesmo? Alguem já percebeu isso? O que poderia ser feito para melhorar?
Abraços.
ate onde sei o upscaling das samsung eh um dos melhores, porem isso quando estava pesquisando as 70T para comprar que ja eh uma geracao a frente da 60R em processamento, mas em imagem creio que equivalem
Tem que ver qual a qualidade desse sinal que voce tah imputando na tv. eh 1080p 720 etc... quanto menor pior sera o resultado final.
pluga um pc com boa placa de video e vai brincando com as resolucoes e vendo o resultado. Upscaling melhora mas nao faz milagre..
 
ate onde sei o upscaling das samsung eh um dos melhores, porem isso quando estava pesquisando as 70T para comprar que ja eh uma geracao a frente da 60R em processamento, mas em imagem creio que equivalem
Tem que ver qual a qualidade desse sinal que voce tah imputando na tv. eh 1080p 720 etc... quanto menor pior sera o resultado final.
pluga um pc com boa placa de video e vai brincando com as resolucoes e vendo o resultado. Upscaling melhora mas nao faz milagre..
Obrigado pela resposta.
Esqueci de mencionar que no site Rtings, falam muito bem do upscaling dela em relação a conteúdos por ex de DVD (480p e 720P) mas quando vejo algum DVD (ok, ok, eu ainda vejo DVD`s..rsrss), de excelente qualidade, tipo importados - e meu DVD player é um Denon HDMI 1080i com cabo Eagle Absolute Acoustics), não fica bom. Nem um usando a opção de upscaling do próprio DVD player e nem a da TV. A imagem da tv aberta digital ISDB UHF é MUITO boa mas ela já é 1080i. Essa é a única exceção. Todo o resto com pior qualidade, a TV não melhora. Ate entendo que o upscaling não faça milagre, mas acho muito ruim, apesar do site Rtings dizer q é boa. Acho q não tem jeito. Pra ter qualidade boa mesmo, só vendo filmes do Amazon video em 4K HDR, apesar dessa tv não ser muito boa em HDR.
 
No final de semana entrei em contato com a Samsung, informei sobre o problema na TV, depois de alguns minutos fazendo testes com o chat, a atendente encaminhou para o suporte aqui do município. Na segunda eles já entraram em contato comigo, pediram algumas confirmações e deixaram agendado para próxima semana a visita do técnico já com o material para o conserto da TV.

Esperar para ver os próximos capítulos dessa história. Aquelas manchas brancas não poderiam ser normais, até porque não existiam quando a TV chegou.
 
A Samsung tá de parabéns... :pepe:

A assistência local da Samsung conversou comigo e adiantou o envio de um técnico para reparo hoje pela manhã. Ele chegou, fez algumas análises e constatou o defeito.
Pegou um novo painel no carro e trocou. Quando tudo parecia estar próximo do fim, a reviravolta: a painel veio com defeito, com arranhões. Ele mesmo não quis se responsabilizar em deixar o painel novo. Trocou pelo antigo com o clouding/bleeding e agora tenho que esperar a nova peça.

Uma vergonha!
Como é possível que uma empresa como a Samsung envie um painel com problema para substituir outro painel com problema?
:medo:

Abri reclamação no Consumidor.gov e estou aguardando.
 
A Samsung tá de parabéns... :pepe:

A assistência local da Samsung conversou comigo e adiantou o envio de um técnico para reparo hoje pela manhã. Ele chegou, fez algumas análises e constatou o defeito.
Pegou um novo painel no carro e trocou. Quando tudo parecia estar próximo do fim, a reviravolta: a painel veio com defeito, com arranhões. Ele mesmo não quis se responsabilizar em deixar o painel novo. Trocou pelo antigo com o clouding/bleeding e agora tenho que esperar a nova peça.

Uma vergonha!
Como é possível que uma empresa como a Samsung envie um painel com problema para substituir outro painel com problema?
:medo:

Abri reclamação no Consumidor.gov e estou aguardando.

Putz mano, que droga.
Eu por nóia no mesmo dia que chegou passei a noite toda testando e no outro dia ja pedi a troca, mas direto para a loja (FAST Shop) que inclusive ja enviou uma nova no momento da retirada da ruim, então nem fiquei sem.

Só o que pediram foi fotos do problema.
 
Putz mano, que droga.
Eu por nóia no mesmo dia que chegou passei a noite toda testando e no outro dia ja pedi a troca, mas direto para a loja (FAST Shop) que inclusive ja enviou uma nova no momento da retirada da ruim, então nem fiquei sem.

Só o que pediram foi fotos do problema.
Pelo visto você fez a melhor coisa, trocar direto com a loja
Eu testei quando recebi e não vi qualquer alteração. Isso surgiu depois, infelizmente.
 
A Samsung tá de parabéns... :pepe:

A assistência local da Samsung conversou comigo e adiantou o envio de um técnico para reparo hoje pela manhã. Ele chegou, fez algumas análises e constatou o defeito.
Pegou um novo painel no carro e trocou. Quando tudo parecia estar próximo do fim, a reviravolta: a painel veio com defeito, com arranhões. Ele mesmo não quis se responsabilizar em deixar o painel novo. Trocou pelo antigo com o clouding/bleeding e agora tenho que esperar a nova peça.

Uma vergonha!
Como é possível que uma empresa como a Samsung envie um painel com problema para substituir outro painel com problema?
:medo:

Abri reclamação no Consumidor.gov e estou aguardando.
minha TV também está com bleeding. Até tentei "não prestar atenção", mas irei acionar a garantia. Fiquei com um pé atrás depois do seu relato, espero que tudo se resolva!
 
minha TV também está com bleeding. Até tentei "não prestar atenção", mas irei acionar a garantia. Fiquei com um pé atrás depois do seu relato, espero que tudo se resolva!
Acionar a garantia é tranquilo. Eles foram bem prestativos, não me avexaria com isso
A questão foi o absurdo do serviço de troca ter sido feito por uma painel que já veio com defeito

Deve ter sido azar meu! :haha:
 
Parece que nos EUA saiu o firmware 2016.1, acho que vou continuar no 1462 até sair um update que esteja mais estável.
Você sabe se é possível utilizar um firmware americano para atualizar minha Q70T?
A minha parou no 2014, baixei no site da Samsung nacional o 2014.1, porém a TV diz que já está na última versão.
 
Você sabe se é possível utilizar um firmware americano para atualizar minha Q70T?
A minha parou no 2014, baixei no site da Samsung nacional o 2014.1, porém a TV diz que já está na última versão.
Eu palpitaria que se vc entrar no site da Samsung americana, e procurar pelo firmware, baixar e fazer o processo de instalaçao via pendrive instalaria esta versão.

Desconectaria da internet a TV e por meras trocaria o idioma da tv para inglês.
 
A Samsung mandou uma nova tela. O técnico trocou. Bem melhor que antes, sem clouding e bleeding gritantes e evidentes, mas ainda com uma uniformidade de preto razoável, assim como o primeiro era, quando chegou. E veio com um ponto de bleeding, mas foi pequeno.
Pelo visto não tem jeito, se uniformidade de preto ou bleeding/clouding forem problema pra pessoa, ou ela gasta em uma com local dimming ou OLED.
Mas de maneira geral, estou satisfeito com a TV, especialmente pelo que valor que paguei.
 
A Samsung mandou uma nova tela. O técnico trocou. Bem melhor que antes, sem clouding e bleeding gritantes e evidentes, mas ainda com uma uniformidade de preto razoável, assim como o primeiro era, quando chegou. E veio com um ponto de bleeding, mas foi pequeno.
Pelo visto não tem jeito, se uniformidade de preto ou bleeding/clouding forem problema pra pessoa, ou ela gasta em uma com local dimming ou OLED.
Mas de maneira geral, estou satisfeito com a TV, especialmente pelo que valor que paguei.

Infelizmente a Q70T é famosa pelo por esses vazamentos por não ter um painel FALD.
É uma das que não valem muito em preço por conta disso, mesmo assim cobram muito acima do que deveria custar.

Em geral no brasil né. :thathue:
 
Infelizmente a Q70T é famosa pelo por esses vazamentos por não ter um painel FALD.
É uma das que não valem muito em preço por conta disso, mesmo assim cobram muito acima do que deveria custar.

Em geral no brasil né. :thathue:
Até escrevi sobre isso, desisti pra evitar alguma possível polêmica hahaha
Concordo... Brasil tá complicado em mercado de tecnologia, infelizmente
 
Até escrevi sobre isso, desisti pra evitar alguma possível polêmica hahaha
Concordo... Brasil tá complicado em mercado de tecnologia, infelizmente

a mano estamos aqui pra aprender e passar informação, se der polêmica eu até gosto kk

Q70T é uma tv boa mas não vale o preço, igual carro por exemplo um Onix (como exemplo, pode ser qualquer outro).. não é ruim mas era pra custar metade ou menos, fazer o que.... repito: Q70T é uma tv comum com camada QLED (cores um pouco melhores) e um pouco de nits a mais que uma tv de entrada

o f0da é que as marcas sabem fazer marketing e a Samsung é rainha nisso, tv Crystal que que isso velho? é forçado demais kk

outra coisa é o HDR, 5% das tvs tem capacidade para tal

sobre vazamento de luz não tem muito pra onde correr é como o @Androider disse, mas se comparar a Q70T com uma Nano Cell ela é muito melhor nesse quesito. mas pra mim hoje em dia um painel VA é longe de ter "preto cinza", até IPS (pra mim e no claro) tem imagem muito boa, mas isso vai dá percepção e preferência de cada um

se fosse pra escolher eu teria uma Panasonic OLED com Soundbar embutido mas a verdade é uma só, não existe tv perfeita e no Brasil estamos reféns das coreanas infelizmente
 
Última edição:
a mano estamos aqui pra aprender e passar informação, se der polêmica eu até gosto kk

Q70T é uma tv boa mas não vale o preço, igual carro por exemplo um Onix (como exemplo, pode ser qualquer outro).. não é ruim mas era pra custar metade ou menos, fazer o que.... repito: Q70T é uma tv comum com camada QLED (cores um pouco melhores) e um pouco de nits a mais que uma tv de entrada

o f0da é que as marcas sabem fazer marketing e a Samsung é rainha nisso, tv Crystal que que isso velho? é forçado demais kk

outra coisa é o HDR, 5% das tvs tem capacidade para tal

sobre vazamento de luz não tem muito pra onde correr é como o @Androider disse, mas se comparar a Q70T com uma Nano Cell ela é muito melhor nesse quesito. mas pra mim hoje em dia um painel VA é longe de ter "preto cinza", até IPS (pra mim e no claro) tem imagem muito boa, mas isso vai dá percepção e preferência de cada um

se fosse pra escolher eu teria uma Panasonic OLED com Soundbar embutido mas a verdade é uma só, não existe tv perfeita e no Brasil estamos reféns das coreanas infelizmente

Falou uma verdade, maioria das TVs não tem painel com luminosidade suficiente para HDR, mas vendem essa propaganda quando na verdade eles só mexem no contraste e saturação.

PS: Saudades de quando era só ligar o ps1 na entrada AV de qualquer TV, sair jogando e foda-se, não tinha ruim, hoje estamos aqui chorando pq a fucking TV de 55'' com uma puta resolução não entrega, chega a ser engraçado.
 
Acho que a minha TV está com algum problema ou é alguma configuração que está causando uma alternância no cinza quando a imagem é predominante nessa cor, parece que o brilho buga em telas cinzas. As configurações automáticas de imagem estão todas desativadas. Só notei isso no cinza por enquanto. Alguém sabe se é defeito ou alguma configuração?

A TV é uma The Frame modelo 2021.

Não ficou muito visível, mas gravei vídeos do que está acontecendo.







Notem que isso acontece nos retângulos onde estão os sub menus.
 
Última edição:
Algupem que tem a 70a ou 70t, a imagem de vocês tem uma tonalidade meio cinza? tipo como se tivesse um filtro cinza por cima de tudo? os pretos são acinzentados e tudo mais.
 
pessoal, preciso de uma ajuda
meu espaço é reduzido e precisa de uma TV menor, ano que vem quando sair as novas OLEDs da LG com tamanhos menores que 48 eu vou pegar uma delas, mas por hora to precisando de uma TV para aguentar até lá, uso principal é o Series X

o que vocês me recomendariam? pensei na LG UP7500 ou a Samsung AU7700

elas são melhores que a minha atual Samsung MU6100?
 
Última edição:
Na moral?

Fique com sua Samsung mesmo..
 
Algupem que tem a 70a ou 70t, a imagem de vocês tem uma tonalidade meio cinza? tipo como se tivesse um filtro cinza por cima de tudo? os pretos são acinzentados e tudo mais.
já tentou mudar as cores de automatico para nativo? ou vice-versa
 
Algupem que tem a 70a ou 70t, a imagem de vocês tem uma tonalidade meio cinza? tipo como se tivesse um filtro cinza por cima de tudo? os pretos são acinzentados e tudo mais.

Configure de acordo com a claridade do ambiente onde você esta assistindo, se não souber fazer isso, deixa na configuração Natural (e no modo "Inteligent" da própria Samsung, que é muito bom.
 
Tenho notado ao assistir tv a cabo, e ao jogar que a imagem não tem acompanhado atualização de tela.
Qdo ligo o PS3, ele ativa o modo JOGO ai levemente melhora, mas ai desativo, e volto a imagem flui(percebi isso jogando GTA V) agora se jogo Burnout Paradise não sinto
esse problema.
Na tv a cabo, experimentei abaixar a qualidade para 480p parece q melhorou, mas ainda nao eh 100% fluido, tem cenas com transicao mais rapida, que sinto dar esse tipo lag na tela.

Pergunto, isso eh defeito ou eh normal de tv ?

Samsung Q60T50.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo