• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Não sei se é o local certo, julgo que sim..

Comprei uma Samsung The Frame 55" 2021, animado com a nova aquisição, porém os problemas começaram, primeiro e o mais chateante, meu Xbox Série S quando ligo ele na porta HDMI 4 2.1 no one conect, o console não é reconhecido quando setado o modo game (4k 120hz é tudo ligado) VRR etc, sem contar que quando entrei em contato com o suporte, fizeram uma série de teste na TV, e chegaram a brilhante conclusão que a TV ainda não tem compatibilidade com a nova geração, que preciso esperar uma nova atualização para corrigir esse problema, orientaram ligar na porta HDMI 1, mesmo assim, o HDR não é habilitado nos jogos, só habilita na configuração de HDR nas configurações...

Outro problema, liguei minha Soundbar Samsung por HDMI eARC, é ligar o vídeo game que para de reconhecer... Tá foda essas incompatibilidades com o Série S...

Já vi que é um problema inclusive para os gringos... Estou bem decepcionado com a marca (isso que tenho apreço pela marca) e esperei passar os 7 dias para devolução, agora vou ter que esperar atualização, sugestões?
 
Última edição:
Não sei se é o local certo, julgo que sim..

Comprei uma Samsung The Frame 55" 2021, animado com a nova aquisição, porém os problemas começaram, primeiro e o mais chateante, meu Xbox Série S quando ligo ele na porta HDMI 4 2.1 no one conect, o console não é reconhecido quando setado o modo game (4k 120hz é tudo ligado) VRR etc, sem contar que quando entrei em contato com o suporte, fizeram uma série de teste na TV, e chegaram a brilhante conclusão que a TV ainda não tem compatibilidade com a nova geração, que preciso esperar uma nova atualização para corrigir esse problema, orientaram ligar na porta HDMI 1, mesmo assim, o HDR não é habilitado nos jogos, só habilita na configuração de HDR nas configurações...

Outro problema, liguei minha Soundbar Samsung por HDMI eARC, é ligar o vídeo game que para de reconhecer... Tá foda essas incompatibilidades com o Série S...

Já vi que é um problema inclusive para os gringos... Estou bem decepcionado com a marca (isso que tenho apreço pela marca) e esperei passar os 7 dias para devolução, agora vou ter que esperar atualização, sugestões?
Opa, deixa eu ver se te ajudo.
1 - Atualiza sua TV para o mais recente firmware, verifica em configurações, atualizar para ela checar se tem algo novo.
2 - Liga a sound bar no hdmi 3(arc)
3 - Liga o Xbox na HDMI 4
5 - Vai em configurações da TV e restaura ele para os padrões de fabrica.
6 - Na hora que começar a aquela configuração inicial da tv depois de vc resetar ela, ligue todos os dispositivos ligados a ela(Ligar não apenas nos hdmi mas deixar eles ligados mesmo).
7 - Siga com a configuração inicial, quando chegar na hora de logar na conta samsung vc pode logar com a sua conta ou não, mas caso logue e indique que vc tem um backup da sua tv vc ignora não restaure ele.
8 - Durante o procedimento de configuração ela tem que reconhecer o xbox, e a soundbar e vai rolar um teste para ver se a sound bar está funcionando.
9 - Comigo teve uma vez que ela reconheceu o Xbox normal e reconheceu meu decoder da TV VIVO como xbox tb kkkkk fiquei com 2 xbox, para tu ver como tá bugado isso.

Sobre o seu problema eu passei a mesma coisa, a Samsung está em conflito ou bug mesmo tá difícil entender o que é.
Aqui em casa tenho Xbox desde o 360, play desde o 3, e to sempre trocando os consoles do hdmi, sempre que ligo ela reconhece, mas de uns tempos para cá não tá rolando 100% esse reconhecimento, as vezes o hdr não ativa tb são os mesmos problemas que vc está passando.

Sound bar as vezes não liga com a tv, ai só noto pq to no volume 50 e o som está baixo, ai vou e mudo manualmente para a sound bar.

Resumindo só te falo uma coisa primeira e ultima vez que pego Samsung para TV.
 
Opa, deixa eu ver se te ajudo.
1 - Atualiza sua TV para o mais recente firmware, verifica em configurações, atualizar para ela checar se tem algo novo.
2 - Liga a sound bar no hdmi 3(arc)
3 - Liga o Xbox na HDMI 4
5 - Vai em configurações da TV e restaura ele para os padrões de fabrica.
6 - Na hora que começar a aquela configuração inicial da tv depois de vc resetar ela, ligue todos os dispositivos ligados a ela(Ligar não apenas nos hdmi mas deixar eles ligados mesmo).
7 - Siga com a configuração inicial, quando chegar na hora de logar na conta samsung vc pode logar com a sua conta ou não, mas caso logue e indique que vc tem um backup da sua tv vc ignora não restaure ele.
8 - Durante o procedimento de configuração ela tem que reconhecer o xbox, e a soundbar e vai rolar um teste para ver se a sound bar está funcionando.
9 - Comigo teve uma vez que ela reconheceu o Xbox normal e reconheceu meu decoder da TV VIVO como xbox tb kkkkk fiquei com 2 xbox, para tu ver como tá bugado isso.

Sobre o seu problema eu passei a mesma coisa, a Samsung está em conflito ou bug mesmo tá difícil entender o que é.
Aqui em casa tenho Xbox desde o 360, play desde o 3, e to sempre trocando os consoles do hdmi, sempre que ligo ela reconhece, mas de uns tempos para cá não tá rolando 100% esse reconhecimento, as vezes o hdr não ativa tb são os mesmos problemas que vc está passando.

Sound bar as vezes não liga com a tv, ai só noto pq to no volume 50 e o som está baixo, ai vou e mudo manualmente para a sound bar.

Resumindo só te falo uma coisa primeira e ultima vez que pego Samsung para TV.
Eu fiz esse procedimento inúmeras vezes, sem sucesso, hoje entrei em contato com a Samsung por telefone, mais uma vez o atendente executou alguns testes, resetou as portas HDMI, pediu para desplugar e plugar o cabo HDMI e nada de funcionar corretamente o Xbox e a Soundbar... E então ele abriu um chamado técnico, irei receber a visita de um técnico, recebi a ligação 1h depois da empresa que é autorizada, fica a 100 km da minha cidade, engraçado que minha cidade é 3x mais que essa, mas me perguntaram o problema, falei que era o oneconect e as portas HDMI que não reconhecem e bugam com meus periféricos... Agora é esperar chegar as peças para a visita acontecer, deixarei vocês atualizados quando ocorrer, valeu e vamos ver no que dá, mas estou bem decepcionado com a TV...
 
Foda isso, paga caro para não funcionar direto a minha estava 100% até vencer a garantia, agora tb tá com esses bugs estranhos, hoje eu atualizei a soundbar tb, vamos ver se resolve.
 
Última edição:
Galera,

uma ajuda por favor, quero comprar uma TV até uns 5k, o que indicam?

não sei se pego de 65 ou 55, vocês que entedem mais, seria para ver filmes e também jogar Play5.

valeu
 
Galera,

uma ajuda por favor, quero comprar uma TV até uns 5k, o que indicam?

não sei se pego de 65 ou 55, vocês que entedem mais, seria para ver filmes e também jogar Play5.

valeu
Se tem espaço ? Onde vai ficar ?
Ela vai ficar muito perto ?

Aqui optei por uma tv de 50 por ficar a 2,20 dela
 
Galera, alguém que possua a Q80T também tem sofrido uns problemas de "inconsistências" de imagem após o penúltimo firmware? Sei que esse bug já é conhecido neste firmware: quando há um excesso de branco em determinada imagem ou cena ele estoura, mas ao alterar o perfil de imagem e depois voltar ele se corrige. Mas toda vez que desligo a TV ou altero entre conteúdo HDR pra SDR eu preciso refazer esse procedimento, é bem chato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia galera , recebi ontem uma atualização na Q80t, alguem sabe me dizer o que mudou? vlw.

Boa tarde, colega. Você sabe dizer qual a versão do update disponibilizado na sua? Pra mim não apareceu nada ainda.
 
Alguém possui a QN90A da Samsung? Estou em duvida entre ela e a LG Oled C1.

A QN90A de 50 polegadas entrou em promoção na Kabum por R$4679. Acredito que a C1 ainda seja um pouco melhor que ela mas tenho muito receio por conta do burn in tendo em vista que vou usar a TV em 90% do tempo para jogos.
 
Se tem espaço ? Onde vai ficar ?
Ela vai ficar muito perto ?

Aqui optei por uma tv de 50 por ficar a 2,20 dela
Cara, vai ficar em uma distância de +- 3 metros da tv

pensei em pegar uma 65q70a ou uma 55q80AA, as duas são 120hz certo?

tambem procurava uma tv que tenha steam link, mas não sei se existe mais
 
Não sei se é o local certo, julgo que sim..

Comprei uma Samsung The Frame 55" 2021, animado com a nova aquisição, porém os problemas começaram, primeiro e o mais chateante, meu Xbox Série S quando ligo ele na porta HDMI 4 2.1 no one conect, o console não é reconhecido quando setado o modo game (4k 120hz é tudo ligado) VRR etc, sem contar que quando entrei em contato com o suporte, fizeram uma série de teste na TV, e chegaram a brilhante conclusão que a TV ainda não tem compatibilidade com a nova geração, que preciso esperar uma nova atualização para corrigir esse problema, orientaram ligar na porta HDMI 1, mesmo assim, o HDR não é habilitado nos jogos, só habilita na configuração de HDR nas configurações...

Outro problema, liguei minha Soundbar Samsung por HDMI eARC, é ligar o vídeo game que para de reconhecer... Tá foda essas incompatibilidades com o Série S...

Já vi que é um problema inclusive para os gringos... Estou bem decepcionado com a marca (isso que tenho apreço pela marca) e esperei passar os 7 dias para devolução, agora vou ter que esperar atualização, sugestões?

Não sei se já resolveu seu problema, mas experimenta atualizar o firmware não só da tv, mas da soundbar tb.
Eu não cheguei a ter problemas desse tipo, mas atualizei tudo que tinha disponível, e no caso do soundbar, precisei espetar um pendrive com o firwmare mais novo porque o meu não tem acesso à rede.
 
Não sei se já resolveu seu problema, mas experimenta atualizar o firmware não só da tv, mas da soundbar tb.
Eu não cheguei a ter problemas desse tipo, mas atualizei tudo que tinha disponível, e no caso do soundbar, precisei espetar um pendrive com o firwmare mais novo porque o meu não tem acesso à rede.
Na soundbar não, mas na TV sim, inclusive a autorizada está recolhendo a TV para levar para o laboratório deles e por conferência com os técnicos da samsung verificarem o problema... inclusive achei um mesmo comprador da TV do RJ com o mesmo problema, se não resolverem o pessoal da autorizada falou que a tendência é o envio de uma nova... vamos ver.
 
Qual o melhor modelo para a Q80A?
Depende, pode ser desde o modelo com dois fixadores que vc prende a tv como um quadro, a suporte mono articulados(lembram dobradiças) ou tri articulados que tem 2 dobradiças(fica mais longe da parede, mas vc tem melhor acesso a parte de trás da tv.
 
Pessoal, atualmente tenho uma RU7100, vou notar muita diferença fazendo upgrade pra uma "50QN90AAG"? Jogo no ps5 e sinto que dá pra melhorar, especialmente no HDR (ruim).
Qual melhor tv na faixa dos 5k ou 3k?
 
Tenho notado ao assistir tv a cabo, e ao jogar que a imagem não tem acompanhado atualização de tela.
Qdo ligo o PS3, ele ativa o modo JOGO ai levemente melhora, mas ai desativo, e volto a imagem flui(percebi isso jogando GTA V) agora se jogo Burnout Paradise não sinto
esse problema.
Na tv a cabo, experimentei abaixar a qualidade para 480p parece q melhorou, mas ainda nao eh 100% fluido, tem cenas com transicao mais rapida, que sinto dar esse tipo lag na tela.

Pergunto, isso eh defeito ou eh normal de tv ?

Samsung Q60T50.
Bom dia, da uma olhada nesse site, ajuda bastante entender algumas funcionalidades e configurações.
 
Acabei de comprar a 65q80aa por 6800 e ganhei 15% de cashback, então saiu por 5780,00 a vista, bom preço? Oq acham?
 
Eu fiz esse procedimento inúmeras vezes, sem sucesso, hoje entrei em contato com a Samsung por telefone, mais uma vez o atendente executou alguns testes, resetou as portas HDMI, pediu para desplugar e plugar o cabo HDMI e nada de funcionar corretamente o Xbox e a Soundbar... E então ele abriu um chamado técnico, irei receber a visita de um técnico, recebi a ligação 1h depois da empresa que é autorizada, fica a 100 km da minha cidade, engraçado que minha cidade é 3x mais que essa, mas me perguntaram o problema, falei que era o oneconect e as portas HDMI que não reconhecem e bugam com meus periféricos... Agora é esperar chegar as peças para a visita acontecer, deixarei vocês atualizados quando ocorrer, valeu e vamos ver no que dá, mas estou bem decepcionado com a TV...
Eu tenho uma Q80R com oneconect (comprei no final de 2020) e ela buga o HDMI 4 quando ligo o PS5.
Tem hora que não reconhece a imagem, outras vezes é o som (ai tenho de reiniciar o console) e o pior é o brilho, que fica apagando e voltando (tipo indo luz de fundo pra 0 e depois voltando pra minha configuração).
Já mandaram o técnico aqui duas vezes. Na primeira só fizeram um reset de fabrica e ficou sem o problema uma semana no máximo.
Na segunda trocaram a placa HDMI e dessa vez nem uma semana durou.

Abri uma reclamação no Consumidor.gov, o ideal seriam devolver meu dinheiro e ai eu compro uma Oled, mas duvido muito kkk
 
Pessoal, tenho uma Samsung KS7000 (QLED de 2016) e o HBO Max trava direto. É o único aplicativo que além de travar direto, ele trava a TV. Aí tem que reiniciar a TV.

Nas Samsungs mais novas, o HBO Max funciona de boa ou é do mesmo jeito?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo