• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Mas o blooming da ADS+MiniLed mata qualquer ângulo de visão. VA ta bem bonito de frente. Principalmente na sensação de volume e profundidade (contraste).
Já vi QN90B em várias lojas, mas ainda não apareceu na fastshop...
Pessoal, se alguém vir alguma promoção da QN90B de 50 ou 55 polegadas, poderia jogar o link aqui por gentileza?
Tem aqui na Kaboom : https://www.kabum.com.br/produto/35...ooth-wifi-144hz-ia-alexa-preto-qn50qn90bagxzd

É onde eu provavelmente vou pegar rs. Já pedi dinheiro emprestado. Depois vou pagando. Uma Tv modelo do ano top de linha e vem junto um soundbar lançamento tb por R$5.800. Tá valendo a pena.
 
Prezados, já acionei e em breve migro de vez pra QN90B.

Mas gostaria da opinião detalhada de vossas graças, com muito garbo e elegância.
- QN90B de 55
- QN90B de 50 com soundbar (já vi muitas criticas gringas que o modelo deixa de funcionar em 10 dias. Muitas críticas)
- QN90B de 50 com headset g935 + 2 Dualsense

Citando Capitão Planeta: O Poder, é de vocês!
 
Mano quem vai ficar de lado pra assistir tv? Vai ter um belo torcicolo kkkk, se a pessoa é obrigada a ficar de lado pra usar a tv me desculpe mas ela não liga pra qualidade de imagem, agora visitas? Quem paga minhas contas sou eu, então eu sento no melhor ângulo kk
Exatamente o que pensei na hora da compra.

Televisão é pra mim, não pras visitas. Eu assisto de frente, então tá show 🤷🏻‍♂️
 
Prezados, já acionei e em breve migro de vez pra QN90B.

Mas gostaria da opinião detalhada de vossas graças, com muito garbo e elegância.
- QN90B de 55
- QN90B de 50 com soundbar (já vi muitas criticas gringas que o modelo deixa de funcionar em 10 dias. Muitas críticas)
- QN90B de 50 com headset g935 + 2 Dualsense

Citando Capitão Planeta: O Poder, é de vocês!
50 com brindes, não tem outra. A de 55 é 1000 reais mais cara e vc perde 2000 reais em brindes, é basicamente rasgar dinheiro.

Valor dos combos de brindes tá equiparado, pega o que vai ter mais utilidade pra vc.
 
Cara, to achando que painél ads pode ter seus pontos. Mas painel ADS+MiniLed tem esse blooming que vai além do que notamos olhando pela lateral ou tirando foto. Pq acho que a imagem percebida de quem senta de frente é que ganha o destaque ruim. MiniLed são impressionantes. Mas numa ads você perde detalhe por causa do borrão. Tem cenas que até tento observar o resto da cena, mas tem aquela parte iluminada excessiva. Mesmo quando diminuí o brilho, perdendo hdr, a sensação continuava. Cenas pausadas, animes em determinadas cenas, floresta assistindo na hora do almoço, show. Mas acho que a Samsung deveria ter usado apenas VA com MiniLed.

Btw, esse mundo conectado bem chapa branca hein?... Deveria se chamar publicidade conectada kkk

Mas é tenso, fui jogar meu cep na submarino e entrega prevista pra 4 de Julho. Mas te falar que só deveriam existir painéis Oled e VA+MiniLed.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, exato. ADS ter bom angulo de visão é pras cores. Mas vc vai pro lado e tem uma Samara Blooming saindo da tela.
Sim, processador ajuda demais. E pena que Sony saiu. Mas acho que a Samsung até fez bonito no processador. Só esqueceu de calibrar pros modelos ADS+MiniLed kkk
Mano é tanto assim o blooming mesmo no claro? No claro a Q80T é praticamente perfeita, preto preto também

Mas vale lembrar que a Q80T é uma Q70R melhorada, o certo é mesclar as notas das duas no Rtings, porque a UE não tem o ultra ângulo logo, contraste nas alturas. Seguindo essa linha melhor economizar na Q80A que é VA ou pegar a melhor LCD MINI LED VA (50QN90A)

Os gringo reclamam mas lá o pavio é muito mais curto que os brasileiros
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Prezados, já acionei e em breve migro de vez pra QN90B.

Mas gostaria da opinião detalhada de vossas graças, com muito garbo e elegância.
- QN90B de 55
- QN90B de 50 com soundbar (já vi muitas criticas gringas que o modelo deixa de funcionar em 10 dias. Muitas críticas)
- QN90B de 50 com headset g935 + 2 Dualsense

Citando Capitão Planeta: O Poder, é de vocês!
É muito pessoal essa escolha, pra mim essa promoção não vale porque não preciso (não quero) nada disso. E depois pra vender esses itens seria um parto. Depois do tempo de lançamento o valor fica elas por elas, na verdade o que a Samsung tá fazendo é deixando você comprar a tv por um valor normal antecipadamente

Comprei um cabo usb C pro dualsense de 3m, e um extensor usb pro headset da Corsair, stonks
 
Última edição:
Mano é tanto assim o blooming mesmo no claro? No claro a Q80T é praticamente perfeita, preto preto também

Mas vale lembrar que a Q80T é uma Q70R melhorada, o certo é mesclar as notas das duas no Rtings, porque a UE não tem o ultra ângulo logo, contraste nas alturas. Seguindo essa linha melhor economizar na Q80A que é VA ou pegar a melhor LCD MINI LED VA (50QN90A)
O que resta saber quantos mini leds a samsung esta colocando nas qn90B, ate onde sei a qn90a 50 inch tem 448 mini leds, 55 572, 65 792 mini leds, tambem falaram que todas versao B vao vim com painel VA, ponto positivo, ads e desastre, muito blooming, eu comprei para minha mae uma qn90a va 4k 120hz 50 polegadas um mes atras e esta funcionando muito bem e veio sem pixel queimado.
 
O que resta saber quantos mini leds a samsung esta colocando nas qn90B, ate onde sei a qn90a 50 inch tem 448 mini leds, 55 572, 65 792 mini leds, tambem falaram que todas versao B vao vim com painel VA, ponto positivo, ads e desastre, muito blooming.
É um pouco menos. A de 55 tem 504 e a de 65 tem 720. Mas o algoritmo é melhor, então o saldo é positivo.
 
Eu fico. Especificamente pra sala onde pretendo botar a QN85B, é uma TV que eu vou assistir de três ângulos: sofá, mesa de jantar e cozinha. Os três ambientes são próximos e têm visão direta pra TV. Até por isso eu botei um suporte articulado nela, que funciona muito bem, então maior parte do tempo eu ainda acabo assistindo de frente, mas a TV fica boa parte do tempo ligada com eu andando de lá pra cá resolvendo os negócio.

A X705F que tá lá hoje é IPS e eu comecei a apreciar muito esse ângulo de visão extra quando eu acabo vendo ela de borda, cheguei à conclusão que botar uma VA lá, mesmo uma boa VA, acabaria sendo um downgrade nesse aspecto que me incomodaria, considerando meu uso específico.
Lançou um filme que você quer muito assitir, você vai lá na cozinha sentar na mesa pra ver? Pqp né

Gosto é igual bund4, mas quando quero muito ver algo eu paro o que estou fazendo e vou lá ver

Se eu tô na cozinha é porque estou fazendo algo, se estou fazendo algo o que está na tv não é tão relevante, não vou cozinhar olhando pra tv, e vou ficar no máximo 20 minutos na mesa comendo olhando pra ela

Mas isso é pra mim né.. eu sou pião de produção e não consigo chegar em casa e assitir tv de lado, esse seria um dos benefícios de ter estudado rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que resta saber quantos mini leds a samsung esta colocando nas qn90B, ate onde sei a qn90a 50 inch tem 448 mini leds, 55 572, 65 792 mini leds, tambem falaram que todas versao B vao vim com painel VA, ponto positivo, ads e desastre, muito blooming, eu comprei para minha mae uma qn90a va 4k 120hz 50 polegadas um mes atras e esta funcionando muito bem e veio sem pixel queimado.
Exato, ADS mata o potencial dos MINI LEDs
 
Mano é tanto assim o blooming mesmo no claro? No claro a Q80T é praticamente perfeita, preto preto também

Mas vale lembrar que a Q80T é uma Q70R melhorada, o certo é mesclar as notas das duas no Rtings, porque a UE não tem o ultra ângulo logo, contraste nas alturas. Seguindo essa linha melhor economizar na Q80A que é VA ou pegar a melhor LCD MINI LED VA (50QN90A)

Os gringo reclamam mas lá o pavio é muito mais curto que os brasileiros
Essas miniled ADS parecem ser bem polarizadoras. As opiniões que vejo de compradores vão de blooming ser imperceptível de frente a blooming ser intolerável, sem meio termo.

Talvez seja questão de sensibilidade pessoal. Tipo eu que tenho dor de cabeça por causa de PWM lento enquanto a maioria nem liga.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lançou um filme que você quer muito assitir, você vai lá na cozinha sentar na mesa pra ver? Pqp né

Gosto é igual bund4, mas quando quero muito ver algo eu paro o que estou fazendo e vou lá ver

Se eu tô na cozinha é porque estou fazendo algo, se estou fazendo algo o que está na tv não é tão relevante, não vou cozinhar olhando pra tv, e vou ficar no máximo 20 minutos na mesa comendo olhando pra ela

Mas isso é pra mim né.. eu sou pião de produção e não consigo chegar em casa e assitir tv de lado, esse seria um dos benefícios de ter estudado rs
Hahahaha. Não né, pra ver filme, aí eu sento no sofá (o que é bom, pq aí eu vejo de frente e não quero jogar a TV pela janela por causa de blooming nas legendas).

Mas, tirando jogos, 90% do meu uso de TV é assistindo YouTube. E isso eu faço tanto esparramado no sofá quanto almoçando ou lanchando um pão de queijo com cafezim quanto lavando vasilha ou cozinhando um miojo. Eu trabalho em home office 3 dias por semana e toda vez que saio do escritório, é insta ligar a TV não importa o que eu for fazer kkk
 
Última edição:
IPS é pra tv de entrada, monitor, pra quem edita. Agora tv com processador foda estrega cores reais também

Ou é mentira que Sony e Panasonic sempre tiveram as cores mais fies com painéis VA?

Cor você arruma com processador

Agora quem não liga tanto pra qualidade e precisa de um ângulo melhor sentado de lado pode ir tranquilo de IPS

por melhor que seja uma mini led Samsung com ads, ela seria muito melhor se fosse va

Stop the Fomo fez um vídeo muito foda na época, ninguém entendeu a Samsung kk

 
Última edição:
É um pouco menos. A de 55 tem 504 e a de 65 tem 720. Mas o algoritmo é melhor, então o saldo é positivo.
Obrigado, esta B sao somente 120hz tambem ou chegam ate 144hz?

aqui https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/qn85b-qled fala so 120hz, nao fala nada de 144hz, em outro thread aqui fala que a versao b chega a 144hz.


IPS foi muito bom antigamente, hoje em dia comparado do que temos, va + mini led or oled, ips esta bem atras.
 
Última edição:
IPS é pra tv de entrada, monitor, pra quem edita. Agora tv com processador foda estrega cores reais também

Ou é mentira que Sony e Panasonic sempre tiveram as cores mais fies com painéis VA?

Cor você arruma com processador, contraste não há milagre

Agora quem não liga tanto pra qualidade e precisa de um ângulo melhor sentado de lado pode ir tranquilo de IPS

Se a Samsung tivesse quebrado as leis da física com ADS a linha B seria com esse painel de novo. Talvez tenha sido algum b.o com material na pandemia, e a Samsung pra não ficar com produção baixa socou esses painéis IPS

Stop the Fomo fez um vídeo muito foda na época, ninguém entendeu a Samsung kk


Vc tá ligado que o FOMO fez esse vídeo sem nunca ter testado a QN85A e nem sequer nunca ter visto ela pessoalmente? Nem review isso é, é só um rant.

Review que vejo de quem realmente testou as ADS são majoritariamente muito positivos, tipo essa que ainda é a review em vídeo mais completa da QN85B até o momento e em que o cara diz que chegou a preferir a performance dela à da QN90A quando vista de frente.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado, esta B sao somente 120hz tambem ou chegam ate 144hz?

aqui
144Hz só QN90B de 43" e 50", só no modo PC.
 
Aliás, lembrei de um episódio aqui, há cerca de um mês atrás, tava rolando um live stream com vários youtubers (FOMO, KG, Classy Tech...) e eu perguntei brincando no chat se o FOMO não ia se desculpar por ter caluniado a QN85A antes de testar ela. O próprio me respondeu, disse que já tinha feito isso ao incluir ela na lista de TVs 2021 recomendadas dele.
(eu nunca vi essa lista)
 
Última edição:
Aliás, lembrei de um episódio aqui, há cerca de um mês atrás, tava rolando um live stream com vários youtubers (FOMO, KG, Classy Tech...) e eu perguntei brincando no chat se o FOMO não ia se desculpar por ter caluniado a QN85A antes de testar ela. O próprio me respondeu, disse que já tinha feito isso ao incluir ela na lista de TVs 2021 recomendadas dele.
(eu nunca vi essa lista)
Esqueci de te perguntar, voce tem informacao de quantos mini leds tem na qn90b de 43 e 50?
 
Minha Q80A de 65 polegadas chegou ontem e já realizei a instalação no painel, substituindo a Q70A de 55 que ficou comigo menos de um mês.
Minhas primeiras impressões com algumas horas de uso são bastante positivas com relação ao som a imersão é outra mesmo com o som em volume baixo apresenta graves que não existem no modelo abaixo dele.
Acho que é cedo pra fazer comparativo sobre a qualidade de imagem, mas uma coisa que notei mesmo com pouco uso o nível de preto é sim superior, procurei e não consegui pelo menos com ambiente com pouca luz encontrar nenhum vazamento de luz, algo que era visível na Q70 dependendo da luz local e da imagem exibida.
Outro ponto que é notório é talvez atribuído ao tamanho maior consigo ver mais detalhes em jogos talvez a distância de 2,6 m seja grande na prática para uma TV de 55 polegadas.
 
Olha, ontem mesmo na loja um vendedor, que não conseguiu responder nenhuma pergunta minha e disse "suas perguntas são bem difíceis", disse que ele mesmo não percebia blooming.
O problema é que, como na arte e quase tudo na vida, tem as pessoas que simplesmente não percebem muitas coisas (maioria) e as pessoas que tem uma percepção mais apurada.
Eu já assisti netflix anos atrás na casa da minha vó. LG IPS. De dia. Não notei nada na época. Hoje no jornal do meio dia, a tv aqui tmb não mostrava seus defeitos.
Agora, assistindo de frente? A noite? Cenas claras ou escuras? É gritante. Só que cenas paradas, ou pausadas, da sim pra admirar o 4k, cores etc (principalmente pra quem veio de tv de entrada de mais de 10 anos atrás).
Mas isso de recomendarem ADS... sempre vão elogiar um ou outro ponto. E vamos lembrar que esse povo depende de 2 stakeholders: As empresas e do público.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É um pouco menos. A de 55 tem 504 e a de 65 tem 720. Mas o algoritmo é melhor, então o saldo é positivo.
Esse é um ponto muito importante. Não sou engenheiro da Samsung, mas já vi antes e hj novamente análises comentando dessa melhora na série B.
Sobre o foco da iluminação, sem ficar "estourado" e ficando bem mais preciso. (uma das coisas q mais me incomodou no ADS)
E na série 'A' gringa, VA, já comentavam que a fluidez e demais aspectos eram bem positivos. E nisso, dps de investigar comparativamente qn85a(ADS) lá de fora com as qn90a(VA) gringas, foi que percebi sim uma carência natural das ADS em muitos aspectos. No próprio site do rtings vcs podem pedir o comparativo lado a lado

Aí me surge a QN90B com diversas melhorias de algoritmos etc e tal. Sem falar que nem sei se rtings atualizou sua análise da QN90B com novos firmwares.
Mas pra mim ficou nítida a melhoria só com as cenas de alguns reviews BR que saíram hj.
E sobre análises, eu curto mais alguns de youtube mais opinativos (Digital trends, Vincent, Fomo etc). Embora sempre acompanhe o Rtings, sempre achei eles mto técnicos no papel mas na vida real nunca me passaram mta confiança.
 
Última edição:
Esqueci de te perguntar, voce tem informacao de quantos mini leds tem na qn90b de 43 e 50?
Podemos usar essa tabelinha e ir editando de acordo com nossas descobertas

Mas já jogou uma luz quanto aos benefícios da de 55 perante a de 50 hein, o que acham?

 
A titulo de curiosidade... lembram daquele papo que o HDR estipula o valor de nits usado e talz... que comentei que aqui eu precisava baixar manualmente o brilho e etc... agora me deparei com o verdadeiro HDR de controle de luminosidade! Instalei aqui no PS4 Pro o Marvel's Avengers... e achei estranho pq ele ficou meio acinzentado... mas vi que tava reconhecendo como HDR... ai na configuração do jogo vc coloca lá o valor minimo de nits e o máximo... ok... entrei no jogo e mesmo assim tudo tava meio escuro e cinza... ai me lembrei disso e desliguei o brilho (alias ao entrar nos Menus ele tava hiper claro)... e a partir disso a iluminação do game ficou perfeita! Ou seja, ele realmente limita o valor de brilho em nits de cada coisinha... e agora sim deixando brilho no máximo e sem nenhum controle, ele fica perfeito pra jogar!

Pena que os videos que eu assisto não funciona isso assim... e nem nos games ironicamente hahaha... esse foi o primeiro que vi fazer isso e ter esse tipo de ajuste
 
Boa tarde pessoal. Comprei uma q80a e estou com uma dúvida enquanto ao uso com o PS5. Minha TV chegou segunda feira e não tive muito tempo para configurar. Notei que em alguns jogos fica um "rastro" na imagem, quando movimento a câmera rapidamente. Alguém poderia me dizer se isso é comum em tal TV? Como posso configura-la de maneira que isso pare ou mesmo diminua? Desde já agradeço!
 
Olha, ontem mesmo na loja um vendedor, que não conseguiu responder nenhuma pergunta minha e disse "suas perguntas são bem difíceis", disse que ele mesmo não percebia blooming.
O problema é que, como na arte e quase tudo na vida, tem as pessoas que simplesmente não percebem muitas coisas (maioria) e as pessoas que tem uma percepção mais apurada.

Um gringo de outro fórum achou umas QN90B com o defeito de local dimming morto em uma best buy e o vendedor disse pra ele que não conseguia ver nada de errado, mesmo com uma TV igual que tava funcionando perfeitamente ao lado dela. Vendedor NUNCA vai ver defeito em produto que eles tão vendendo, só qualidade.

Aliás, as QN90B bugadas que ele viu lá estavam com firmware original de fábrica e desconectadas da internet hein. Xiiii. Preocupante.

Quer ter uma conversa improdutiva, é discutir detalhe técnico de produto com atendente de loja ou de suporte técnico. Eles não sabem nada. Nesse pessoal de loja é até compreensível, eles vendem dezenas de produtos diferentes e são treinados não pra entender essas nuances de cada produto, eles são treinados é em atendimento ao cliente e técnicas de venda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal. Comprei uma q80a e estou com uma dúvida enquanto ao uso com o PS5. Minha TV chegou segunda feira e não tive muito tempo para configurar. Notei que em alguns jogos fica um "rastro" na imagem, quando movimento a câmera rapidamente. Alguém poderia me dizer se isso é comum em tal TV? Como posso configura-la de maneira que isso pare ou mesmo diminua? Desde já agradeço!

Pode ser várias coisas. Vou começar pelo menos provável: se o rastro for tipo uma duplicação da imagem, pode ser flicker de PWM lento. Na maior parte das Samsung de 2021, o único jeito de resolver isso no modo jogo é desativar o Game Motion Plus (se estiver ativado) e ativar o VRR no console.

Se for tipo um rastro de luz seguindo objetos claros em fundos escuros, é local dimming lento. Vc pode tentar melhorar isso reduzindo a setting de escurecimento local, que aí o rastro fica menos visível, mas em contrapartida isso vai prejudicar o contraste da imagem. Outra opção é desligar o modo jogo, pq o local dimming é mais rápido fora dele, mas o problema é que isso aí vai aumentar o input lag dos controles, pode não ser a melhor opção.

Já se for mais tipo um borrão nas imagens mesmo, mais visível em cenas escuras, aí é ghosting. Isso é comum em painéis VA como o da Q80A. Nesse caso, infelizmente é uma limitação da tecnologia do painel e não há o que fazer.
 
Última edição:
Um gringo de outro fórum achou umas QN90B com o defeito de local dimming morto em uma best buy e o vendedor disse pra ele que não conseguia ver nada de errado, mesmo com uma TV igual que tava funcionando perfeitamente ao lado dela. Vendedor NUNCA vai ver defeito em produto que eles tão vendendo, só qualidade.

Aliás, as QN90B bugadas que ele viu lá estavam com firmware original de fábrica e desconectadas da internet hein. Xiiii. Preocupante.

Quer ter uma conversa improdutiva, é discutir detalhe técnico de produto com atendente de loja ou de suporte técnico. Eles não sabem nada. Nesse pessoal de loja é até compreensível, eles vendem dezenas de produtos diferentes e são treinados não pra entender essas nuances de cada produto, eles são treinados é em atendimento ao cliente e técnicas de venda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pode ser várias coisas. Vou começar pelo menos provável: se o rastro for tipo uma duplicação da imagem, pode ser flicker de PWM lento. Na maior parte das Samsung de 2021, o único jeito de resolver isso no modo jogo é desativar o Game Motion Plus (se estiver ativado) e ativar o VRR no console.

Se for tipo um rastro de luz seguindo objetos claros em fundos escuros, é local dimming lento. Vc pode tentar melhorar isso reduzindo a setting de escurecimento local, que aí o rastro fica menos visível, mas em contrapartida isso vai prejudicar o contraste da imagem. Outra opção é desligar o modo jogo, pq o local dimming é mais rápido fora dele, mas o problema é que isso aí vai aumentar o input lag dos controles, pode não ser a melhor opção.

Já se for mais tipo um borrão nas imagens mesmo, mais visível em cenas escuras, aí é ghosting. Isso é comum em painéis VA como o da Q80A. Nesse caso, infelizmente é uma limitação da tecnologia do painel e não há o que fazer.
É visível em cenas escuras. Obrigado pela resposta. Vou fazer uns testes amanhã e se tiver resultados positivos posto aqui pra ajudar quem está passando pela mesma situação.
 
Um gringo de outro fórum achou umas QN90B com o defeito de local dimming morto em uma best buy e o vendedor disse pra ele que não conseguia ver nada de errado, mesmo com uma TV igual que tava funcionando perfeitamente ao lado dela. Vendedor NUNCA vai ver defeito em produto que eles tão vendendo, só qualidade.

Aliás, as QN90B bugadas que ele viu lá estavam com firmware original de fábrica e desconectadas da internet hein. Xiiii. Preocupante.

Quer ter uma conversa improdutiva, é discutir detalhe técnico de produto com atendente de loja ou de suporte técnico. Eles não sabem nada. Nesse pessoal de loja é até compreensível, eles vendem dezenas de produtos diferentes e são treinados não pra entender essas nuances de cada produto, eles são treinados é em atendimento ao cliente e técnicas de venda.
Sim sim, eu sei. Mas tv "premiada" sempre vai ter. E quanto ao vendedor, só comentei para ilustrar mesmo.

Minha dúvida agora é descobrir quais as diferenças não divulgadas da QN90B de 50 para de 55 polegadas. Independente dos brindes, priorizo qualidade da imagem.
Vi um vídeo aqui do loop infinito e quando foram promover a de 50 conectada no pc, apareceu 8bit... não sei se foi só pq tava no Modo pc, se foi coisa do pc sei lá.
Mas será que a de 50 tem painel 8bits e a de 55 tem painel de 10bits?
 
Sim sim, eu sei. Mas tv "premiada" sempre vai ter. E quanto ao vendedor, só comentei para ilustrar mesmo.

Minha dúvida agora é descobrir quais as diferenças não divulgadas da QN90B de 50 para de 55 polegadas. Independente dos brindes, priorizo qualidade da imagem.
Vi um vídeo aqui do loop infinito e quando foram promover a de 50 conectada no pc, apareceu 8bit... não sei se foi só pq tava no Modo pc, se foi coisa do pc sei lá.
Mas será que a de 50 tem painel 8bits e a de 55 tem painel de 10bits?
Nao tem como saber e o problema e que a samsung nunca lanca uma so tv para o mundo inteiro, sempre com diferencas regionais para cada continente e isto e horrivel porque ai eles podem mentir no que falam pois aqui no brasil nao tem tantas pessoas competentes de reviews e recursos para bancar reviews de grande escala e mostrar a verdade. Maioria das coisas temos que pegar dos gringos e como pegar deles se aqui as tvs da samsung sao diferentes, e sacanagem, pelo menos no caso da oled lg mundialmente e a mesma coisa ate onde sei, por exemplo a 48c1oled nos eua nao tem diferenca da aqui ou da europa ou da asia, ai fica facil comprar. Como voce pode confiar nesta samsung quando eles colocam painel ips nas qn90n 55 ou ate nas 65 polegadas por aqui e cobram ate mais que la na gringa e la na gringa e tudo VA, e muita sacanagem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo