• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Vc pode deixar o modo jogo habilitado o tempo todo no PC. É necessário inclusive, pra ter VRR. Único problema de fazer isso no PC é que o espaço de cores fica travado no "nativo", por razões de foda-se.
Meu caso nem tem VRR já que a minha é a de 50… no caso só 60hz né 😅
 
aqui uma vez quando eu mudava do PS5 pra outra entrada continuava no modo JOGO ai tive que deixar em "ativado" invés de "automático", daí nunca mais aconteceu. Mas desconheço esse modo GRÁFICO porque quando conecto o pc só tem PADRÃO ou DINÂMICO na Q80T

procure se tem att pra sua tv
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

descobri agora de pouco, tem Game of Thrones 4k HDR no HBO Max, pensava que só tinha 1080p kkk, até pela idade de 2011

eu assistia tudo na época quando era lançado e nunca achei que era 4k porque o app que tinha da HBO era uma bela merda

mas sério é 4k HDR desde a primeira temporada, lindo demais séloko
Uparam 4k em 01/08
 
Pessoal, a Q80A de 65" é painel VA? Tá compensando 6.119 nela com o aspirador VR5000RM de brinde?
Sabem se o local dimming da Q80A é ajustável (poder desligar pra nao ter blooming em legendas em alguns casos)? Nao sei se a Q80A brasileira é igual à IPS que o rtings fez review, mas a deles foi horrenda nos testes de uniformidade de preto e blooming em geral.
Obrigado!
 
Pessoal, a Q80A de 65" é painel VA? Tá compensando 6.119 nela com o aspirador VR5000RM de brinde?
Sabem se o local dimming da Q80A é ajustável (poder desligar pra nao ter blooming em legendas em alguns casos)? Nao sei se a Q80A brasileira é igual à IPS que o rtings fez review, mas a deles foi horrenda nos testes de uniformidade de preto e blooming em geral.
Obrigado!

É VA, esse preço com o brinde é muito bom e não dá pra desligar o local dimming (mas vc não iria querer fazer isso, ia deixar ela com imagem de TV low end).

O modelo da review do RTINGS é muito diferente, a review da Q80T deles é mais parâmetro pra Q80A BR do que a review da própria Q80A.
 
É VA, esse preço com o brinde é muito bom e não dá pra desligar o local dimming (mas vc não iria querer fazer isso, ia deixar ela com imagem de TV low end).

O modelo da review do RTINGS é muito diferente, a review da Q80T deles é mais parâmetro pra Q80A BR do que a review da própria Q80A.

Obrigado.
Com a X905F, eu gostava de desligar o local dimming qdo o filme era muito escuro. Preferia o contraste mais baixo do que a distração do blooming. Com painel VA, o contraste fica bom se a sala não for muito escura.
 
Obrigado.
Com a X905F, eu gostava de desligar o local dimming qdo o filme era muito escuro. Preferia o contraste mais baixo do que a distração do blooming. Com painel VA, o contraste fica bom se a sala não for muito escura.

Tem três níveis de local dimming. No "baixo" vc tem pretos elevados, menos brilho e menos blooming. Mas eu não gosto do resultado dessa setting não, não uso ela pra nada, e olha que a minha QN85A é IPS.
 
Também só uso o local dimming em alto e só percebo o blooming em cenas específicas, como pontos claros no fundo preto.
 
Eu já não consigo usar no alto exatamente pq assistindo TV a noite… se ele pega uma cena com muito claro na tela ele solta um puta canhão de luz… aí quando muda do nada pra algo mais escuro ele quase apaga a tela hahahaha… não apaga mas tava tão claro q a pupila não voltou ainda hhahaha… sei lá… eu num vídeo q tava assistindo a cena era um personagem no interior da casa e o outro tava de frente a uma janela e meu… irritava a mudança de brilho a cada corte da cena… mostrava o cara mais escuro e tudo ficava escuro… aí virava pra janela e pá! Canhão de luz… daí hoje eu até uso no Padrão mas tem vezes que eu deixo no baixo… mas imagino que com luz acesa ou ambiente claro isso já fica menos perceptível
 
Eu já não consigo usar no alto exatamente pq assistindo TV a noite… se ele pega uma cena com muito claro na tela ele solta um puta canhão de luz… aí quando muda do nada pra algo mais escuro ele quase apaga a tela hahahaha… não apaga mas tava tão claro q a pupila não voltou ainda hhahaha… sei lá… eu num vídeo q tava assistindo a cena era um personagem no interior da casa e o outro tava de frente a uma janela e meu… irritava a mudança de brilho a cada corte da cena… mostrava o cara mais escuro e tudo ficava escuro… aí virava pra janela e pá! Canhão de luz… daí hoje eu até uso no Padrão mas tem vezes que eu deixo no baixo… mas imagino que com luz acesa ou ambiente claro isso já fica menos perceptível

Se lembro bem dos seus posts, vc usa preset dinâmico com tudo o que é processamento possível ativado, contrast enhancer e essas bagaça. Aí não é parâmetro, o modo canhão é culpa das settings de imagem no geral, não do coitado do local dimming.

Não sei exatamente como é na Q80A mas na QN85A o local dimming no alto é um pouco mais escuro do que no standard, mas é uma diferença sutil. No standard, a TV empurra os tons médios um pouco mais pra frente, provavelmente justamente pro HDR ficar mais assistível em ambiente iluminado (já LD alto é perfeito pra sala escura, é o que segue com mais precisão a curva EOTF).

Já em SDR, o LD padrão é mais natural, o alto parece que tenta forçar mais contraste artificialmente.

E tanto em SDR quanto em HDR, o low diminui muito o brilho e o contraste, é tranquilo o pior preset, tá lá pra quem tá disposto mesmo a cagar a imagem em troca de reduzir blooming, efetivamente a mesma intenção de desligar o local dimming nas TVs que deixam desligar.
 
Se lembro bem dos seus posts, vc usa preset dinâmico com tudo o que é processamento possível ativado, contrast enhancer e essas bagaça. Aí não é parâmetro, o modo canhão é culpa das settings de imagem no geral, não do coitado do local dimming.

Não sei exatamente como é na Q80A mas na QN85A o local dimming no alto é um pouco mais escuro do que no standard, mas é uma diferença sutil. No standard, a TV empurra os tons médios um pouco mais pra frente, provavelmente justamente pro HDR ficar mais assistível em ambiente iluminado (já LD alto é perfeito pra sala escura, é o que segue com mais precisão a curva EOTF).

Já em SDR, o LD padrão é mais natural, o alto parece que tenta forçar mais contraste artificialmente.

E tanto em SDR quanto em HDR, o low diminui muito o brilho e o contraste, é tranquilo o pior preset, tá lá pra quem tá disposto mesmo a cagar a imagem em troca de reduzir blooming, efetivamente a mesma intenção de desligar o local dimming nas TVs que deixam desligar.
Não pô o dinâmico usei por uns 3 dias assim que chegou a TV… depois mudei pro Padrão que configurei pra conteúdos HDR e deixei o Natural pra resoluções mais baixas e vídeos de seriado e talz… exatamente por ser uma imagem mais clara… e o otimizador de contraste uso no padrão ou baixo… o alto ele até dava uma config legal mas em cenas externas estourava muito algumas luzes… e detalhe que eu ainda uso o brilho automático setado pra 3 hehehehe… então ainda é mais escuro do que o padrão
 
Pessoas, minha soundbar do brinde já chegou. Vcs recomendam algum tipo de configuração específica? É minha primeira soundbar e queria saber se tem alguma coisa recomendada. Uso pra série/filme e jogos msm.
Tipo, só coloquei o hdmi q veio nela no eARC da TV. É assim msm?
É foda pq tem várias modos e eu n acho em nenhum lugar explicando rs
 
Última edição:
Pessoas, minha soundbar do brinde já chegou. Vcs recomendam algum tipo de configuração específica? É minha primeira soundbar e queria saber se tem alguma coisa recomendada. Uso pra série/filme e jogos msm.
Tipo, só coloquei o hdmi q veio nela no eARC da TV. É assim msm?
É foda pq tem várias modos e eu n acho em nenhum lugar explicando rs
Cara, te entendo perfeitamente. Já chegou a pesquisar ou dar uma lida nas páginas passadas daqui?
To com a mesma dúvida. Ideal é vc deixar o som saindo da TV+Soundbar. (isso vc vê no menu da tv mesmo, na parte de som)

O Andre do Canal Escolha Certo ensinou num video sobre a q600a de deixar o virtual sound no ON.

Mas a minha dúvida é sobre qual o melhor modo de som, o Surround ou o Adaptive.

Sobre a calibração etc, vou deixar default mesmo lá nos hz.

Eu vi num forum gringo uma pessoa falando que caso a gente compre as caixas satélites (vendidas separadamente), que o melhor seria no Adaptive e com o Bass no +6. Mas só vi uma pessoa falando isso e sem explicar....

Então?
Pro pessoal que tem tv samsung e a q600a ou q600b, qual o melhor modo de som, o Surround ou o Adaptive?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fora isso, pesquisei bem sobre o Zidoo Z9X e parece que ele é bem recomendado lá fora também. Mas ainda devo pesquisar mais a fundo.

Pô pessoal.... cadê o espírito guerreiro? O poder de luta acima de 8000?
Ajudem aí, chegaram a ver sobre esse Zidoo Z9X?
@Gonira @guganez @Israel1989 e todos que estão lendo esse post! Juntos venceremos!
 
Última edição:
Mas a minha dúvida é sobre qual o melhor modo de som, o Surround ou o Adaptive.

Não tenho a Soundbar então não conheço os recursos, mas eu ficaria com o modo que me soasse melhor no default e que ainda me permitisse equalizar manualmente. Por isso que usando os speakers da TV, eu escolho o modo de som padrão mesmo ele soando pior do que o adaptativo out of the box. O padrão tem um EQ de 7 bandas que me deixa tunar a resposta pra algo bem melhor e mais neutro do que o que o adaptativo consegue sozinho.

Pelo que eu vi da soundbar até agora, me parece que ela tem duas bandas (grave e agudo) independente do modo. Se for isso mesmo, escolha o que soar melhor como ponto de partida.

O RTINGS, com target de resposta neutra e sem usar o Q-Symphony, calibrou a Q600A deles, com ajuda de microfones e analisador de espectro, pra preset padrão com -3 no grave e +1 no agudo. Mas nem todo mundo quer resposta neutra, muitas pessoas preferem mais punch no grave, principalmente se vizinhos não forem problema. O palco sonoro ampliado de presets surround também pode ser interessante, se não distorcer demais a coerência entre o canal central e os laterais. E diferentes salas e diferentes posições do subwoofer alteram radicalmente a resposta sonora, então mesmo o mesmo aparelho para os mesmos ouvidos vai pedir settings diferentes pra chegar na mesma resposta em salas diferentes.

tl;dr: use seus ouvidos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pô pessoal.... cadê o espírito guerreiro? O poder de luta acima de 8000?
Ajudem aí, chegaram a ver sobre esse Zidoo Z9X?
@Gonira @guganez @Israel1989 e todos que estão lendo esse post! Juntos venceremos!

Não faço a menor ideia do que é esse treco aí mas sei que não tenho intenção de comprar.
 
Última edição:
Aqui pessoal, quem se pergunte acerca do Zidoo Z9x:

.
.
Sim, melhor eu criar um tópico dedicado pra isso em outra área. Mas considerando o fato da TV não reconhecer dts etc, achei interessante deixar aqui como uma das opções viáveis.
 
Cara, te entendo perfeitamente. Já chegou a pesquisar ou dar uma lida nas páginas passadas daqui?
To com a mesma dúvida. Ideal é vc deixar o som saindo da TV+Soundbar. (isso vc vê no menu da tv mesmo, na parte de som)

O Andre do Canal Escolha Certo ensinou num video sobre a q600a de deixar o virtual sound no ON.

Mas a minha dúvida é sobre qual o melhor modo de som, o Surround ou o Adaptive.

Sobre a calibração etc, vou deixar default mesmo lá nos hz.

Eu vi num forum gringo uma pessoa falando que caso a gente compre as caixas satélites (vendidas separadamente), que o melhor seria no Adaptive e com o Bass no +6. Mas só vi uma pessoa falando isso e sem explicar....

Então?
Pro pessoal que tem tv samsung e a q600a ou q600b, qual o melhor modo de som, o Surround ou o Adaptive?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pô pessoal.... cadê o espírito guerreiro? O poder de luta acima de 8000?
Ajudem aí, chegaram a ver sobre esse Zidoo Z9X?
@Gonira @guganez @Israel1989 e todos que estão lendo esse post! Juntos venceremos!

você tem filme ai que não funciona áudio nenhum, é isso? ou você só quer aumentar a qualidade do som?

esse box é muito top mas pra mim não faria muito sentido, porque meu receiver é 4k mas não faz passthrough HDR.
o que eu busco é um box, Fire Stick ou Google TV pra ver o Crunchyroll então esse Zidoo é overkill, mas pra quem tem filmes e quer reproduzir com faixa de áudio com máxima qualidade ai sim é uma boa. Coloquei um MI tv e Mecool nos favoritos no Alie pra ver se rola alguma promoção mas no fim acabei comprando um action figure kk. O Mecool tem saída optica e nesse caso pode mandar DTS mas não DTS-HD, porém quando eu quisesse ver algo muito legal com DTS-HD era só conectar no receiver

depois que comprei uma central JBL pro meu ht coloquei o HDMI na entrada ARC pra usar o DD+ e assim melhorar a qualidade, demorou uma hora mas consegui fazer funcionar certinho, pro meu ht não ligar e desligar junto com a tv e tals...

mas mano tipo, esse Zidoo não seria dinheiro demais investido pra um Q600? não sei se você ta querendo as caixas surrounds mas invés desse rolê todo não seria melhor vender esse Q600 e fazer uma dessas duas coisas? :

1- comprar receiver e caixas usadas, ou novo seilá e ter um som definitivamente melhor. um ht mesmo com Dolby Digital ou DD+ é melhor que soundbar com Atmos ou DTS. HT você pode comprar o trio frontal e receiver primeiro e assim por diante

2- comprar um soundbar mais caro, pq? prefiro um soundbar mais caro do que o Q600 + caixas traseiras ou seja, a qualidade vem primeiro que a imersão

no meu caso assisto pouco do meu HD externo e bastante streaming onde é tudo DD+, só agora a Disney disse que vai mandar o DTS mas ai voltamos para o item 1.

esse Q600 até me surpreendeu (positivamente) pelo consumo mais alto do sub e barra mas por mais que você consiga melhorar a fonte de áudio ainda é um soundbar um pouco acima do segmento de entrada, porém isso tudo é só uma ideia/sugestão
 
você tem filme ai que não funciona áudio nenhum, é isso? ou você só quer aumentar a qualidade do som?

esse box é muito top mas pra mim não faria muito sentido, porque meu receiver é 4k mas não faz passthrough HDR.
o que eu busco é um box, Fire Stick ou Google TV pra ver o Crunchyroll então esse Zidoo é overkill, mas pra quem tem filmes e quer reproduzir com faixa de áudio com máxima qualidade ai sim é uma boa. Coloquei um MI tv e Mecool nos favoritos no Alie pra ver se rola alguma promoção mas no fim acabei comprando um action figure kk. O Mecool tem saída optica e nesse caso pode mandar DTS mas não DTS-HD, porém quando eu quisesse ver algo muito legal com DTS-HD era só conectar no receiver
Então cara,
Não sei se todos entenderam.
A TV chegou. E eu já tinha "ripado mto dos blurays que eu já tinha" para o hd externo. Ao plugar na tv vi que a maioria não tinha som ou só tocavam outras faixas de ac3, dublado, italiano essas coisas. Com isso notei que muito do que tinha "ripado" era inútil sem algo que lê-se o DTS. Já que a TV já reconhece Atmos (as de 2022 pelo menos).
E nisso esperei pela soundbar que chegou e gostei muito. Porém, para minha tristeza, ela não lê nada do hd externo/usb. Apenas músicas.
Aí chegou um bluray player, de entrada, que aí sim pude testar alguns discos e o que eu já tinha no hd externo. Aí sim eu consegui sentir toda a realeza do DTS. Até alguns discos que tinham Dolby True HD, com atmos, tocaram maravilhosamente bem. Tipo, eu fui transportado pra uma sala de cinema. Seria melhor com caixas traseiras? Sim. Mas que tudo só adiantaria se eu tivesse um meio de reproduzir filmes com essas melhoras faixas com a melhor qualidade de som.

Claro, eu poderia ter um Ultra Bluray Player 4k, mas são caros.
E se eu tivesse um receiver que já lê-se tudo, também seria ótimo e as caixas eu compraria com o tempo.
Mas no momento eu já gosto da soundbar, que com as caixas traseiras já me atenderiam.
A única coisa que sinto mais falta, agora de imediato, seria de um player pra tocar "meus discos 4k ripados" com as melhores faixas de som. E a maioria está em DTS HD MA. Existem outros em Dolby etc, mas confesso que o Dolby Atmos que ouvi pelo meu bluray (1080p) no player bp450, ligado na soundbar, achei superior ao dolby atmos que estava conectado pelo hd externo na qn90b. Aqui eu já não sei se a samsung ta de traquinagem e malandragem ou foi só impressão minha, embora em ambos os casos na soundbar mostrasse: dolby atmos, eu não sei se ambos os casos estavam em dolby trueHD. Mas pelo disco eu senti um som melhor.
Enfim, me alonguei. Hoje, um zidoo z9x faria mais sentido pra mim. Que prefiro ter uma bela coleção de arquivos digitalizados, com a melhor qualidade sonora. Sem ficar preso aos streamings.
Jack Ryan eu sinto uma qualidade sonora impecável. Mas foi um caso raro. Sinto muita perda de qualidade via stramings, todos, se comparado aos blurays em DTS ou Dolby.
Agora, se existisse uma alternativa ainda mais barata, seria ótimo também. Mas achei esse zidoo, zapiti e demais, algo incrível pra todo bom colecionador.

E tipo, seria um media player mesmo.
Pq player para streming a galera forte lá de fora sugere nvidia shield pro ou apple tv pra ter a melhor qualidade. Comentam que os built in das tvs não são os melhores. Mas aí até um fire tv stick resolveria. Mas ainda seria o som do streaming.
Pra quem quer ter um bom acervo, esses media players entregam o que o povo sempre pediu. Caiu a internet? Não tem problema.
Mas pessoal, eu só levantei a bola pra reflexão mesmo.
 
Última edição:
Então cara,
Não sei se todos entenderam.
A TV chegou. E eu já tinha "ripado mto dos blurays que eu já tinha" para o hd externo. Ao plugar na tv vi que a maioria não tinha som ou só tocavam outras faixas de ac3, dublado, italiano essas coisas. Com isso notei que muito do que tinha "ripado" era inútil sem algo que lê-se o DTS. Já que a TV já reconhece Atmos (as de 2022 pelo menos).
E nisso esperei pela soundbar que chegou e gostei muito. Porém, para minha tristeza, ela não lê nada do hd externo/usb. Apenas músicas.
Aí chegou um bluray player, de entrada, que aí sim pude testar alguns discos e o que eu já tinha no hd externo. Aí sim eu consegui sentir toda a realeza do DTS. Até alguns discos que tinham Dolby True HD, com atmos, tocaram maravilhosamente bem. Tipo, eu fui transportado pra uma sala de cinema. Seria melhor com caixas traseiras? Sim. Mas que tudo só adiantaria se eu tivesse um meio de reproduzir filmes com essas melhoras faixas com a melhor qualidade de som.

Claro, eu poderia ter um Ultra Bluray Player 4k, mas são caros.
E se eu tivesse um receiver que já lê-se tudo, também seria ótimo e as caixas eu compraria com o tempo.
Mas no momento eu já gosto da soundbar, que com as caixas traseiras já me atenderiam.
A única coisa que sinto mais falta, agora de imediato, seria de um player pra tocar "meus discos 4k ripados" com as melhores faixas de som. E a maioria está em DTS HD MA. Existem outros em Dolby etc, mas confesso que o Dolby Atmos que ouvi pelo meu bluray (1080p) no player bp450, ligado na soundbar, achei superior ao dolby atmos que estava conectado pelo hd externo na qn90b. Aqui eu já não sei se a samsung ta de traquinagem e malandragem ou foi só impressão minha, embora em ambos os casos na soundbar mostrasse: dolby atmos, eu não sei se ambos os casos estavam em dolby trueHD. Mas pelo disco eu senti um som melhor.
Enfim, me alonguei. Hoje, um zidoo z9x faria mais sentido pra mim. Que prefiro ter uma bela coleção de arquivos digitalizados, com a melhor qualidade sonora. Sem ficar preso aos streamings.
Jack Ryan eu sinto uma qualidade sonora impecável. Mas foi um caso raro. Sinto muita perda de qualidade via stramings, todos, se comparado aos blurays em DTS ou Dolby.
Agora, se existisse uma alternativa ainda mais barata, seria ótimo também. Mas achei esse zidoo, zapiti e demais, algo incrível pra todo bom colecionador.

E tipo, seria um media player mesmo.
Pq player para streming a galera forte lá de fora sugere nvidia shield pro ou apple tv pra ter a melhor qualidade. Comentam que os built in das tvs não são os melhores. Mas aí até um fire tv stick resolveria. Mas ainda seria o som do streaming.
Pra quem quer ter um bom acervo, esses media players entregam o que o povo sempre pediu. Caiu a internet? Não tem problema.
Mas pessoal, eu só levantei a bola pra reflexão mesmo.
é cara é chato demais esse negócio das fabricantes tirarem as certificações, igual celular sem P2 ou entrada pra micro SD, era só as tvs aceitarem os formatos que estaria tudo lindo, e o mais irônico é o soundbar aceitar e a tv não

esse Zidoo por uns 800 conto acho que já ajudava, se o dólar tivesse mais baixo mas infelizmente acho que nunca mais volta
 
O que esse Zidoo faz não é resolvido com um Series X ou PS5 + um HD externo não?
 
O que esse Zidoo faz não é resolvido com um Series X ou PS5 + um HD externo não?
Então, eu acho que os consoles nem de longe tocam esses arquivos no geral. Sei que o PS5 roda bluray e blurays 4k. Agora além disso desconheço.
 
O que esse Zidoo faz não é resolvido com um Series X ou PS5 + um HD externo não?
Tenho um PS5 e te digo que não toca quase nada, quase nenhum arquivo é reconhecido. O player interno da minha LG C8 é muito melhor, só que mesmo assim tem vários arquivos que ela não toca. A TV também não suporta áudio DTS-HD ou Dolby TrueHD.

Já postei antes, encomendei um tv box só para isso mas ainda não chegou:


Depois de pesquisar mais, vi que esse TOX1 tem uns problemas de superaquecimento, bem comuns para tv box de entrada.

Parece que tem uns outros players baratos da marca Ugoos que também tocam tudo, porém desanimei de comprar algum diferente e no final descobrir que não serve.
 
Tenho um PS5 e te digo que não toca quase nada, quase nenhum arquivo é reconhecido. O player interno da minha LG C8 é muito melhor, só que mesmo assim tem vários arquivos que ela não toca. A TV também não suporta áudio DTS-HD ou Dolby TrueHD.
Então cara, eu tava pesquisando sobre o zidoo z9x justamente pra isso. E ele promete muito mais do que poderia sonhar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal,

Acabei criando um tópico dedicado pro Zidoo etc. Vamos ver se alguem que tenha possa dar umas dicas.
 
Então cara, eu tava pesquisando sobre o zidoo z9x justamente pra isso. E ele promete muito mais do que poderia sonhar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal,

Acabei criando um tópico dedicado pro Zidoo etc. Vamos ver se alguem que tenha possa dar umas dicas.
Ah sim, o Zidoo com certeza é melhor, tem todos os Dolby Vision e HDR. Comentei desse outro pois custa 1/4 do preço :)
 
Notei algo que tem me incomodado muito na minha tv Samsung 55Q80A. Tem áreas "manchadas" na tela, parece "dirt screen", é mais fácil notar se colocar um fundo estático.



Tô fazendo o pedido de devolução, fiquei chateado, agora não sei se é característica da tv ou azar meu, se vale a pena solicitar a troca ao invés da devolução.







 
Notei algo que tem me incomodado muito na minha tv Samsung 55Q80A. Tem áreas "manchadas" na tela, parece "dirt screen", é mais fácil notar se colocar um fundo estático.



Tô fazendo o pedido de devolução, fiquei chateado, agora não sei se é característica da tv ou azar meu, se vale a pena solicitar a troca ao invés da devolução.









Parece dirt screen. Toda TV tem um pouco, mas se incomodar, o melhor a fazer é pedir uma troca mesmo, pq varia de uma unidade pra outra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo