• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Só fui tentar novamente agora, mas consegui fazer o pedido com a soundbar. O tempo de entrega está como "até 33 dias úteis", ainda em análise.
A data ainda está com o problema que citei acima, mas fiz como a atendente me disse, colocando a data da compra e não a da nota fiscal.

[]'s
E pra quem comprou hoje? kkkkk

Resposta: inserir dia 30 mesmo e seguir com o cadastro.

Mas aonde encontro o número serial?
 
Última edição:
E pra quem comprou hoje? kkkkk
Quem comprou hoje vai precisar entrar em contato e reclamar.
Como vc falou com a samsung?
Via telefone, que peguei no próprio site da promoção. O atendimento foi bem rápido.
Agora a pergunta que não quer calar, o que consiste o "comprovante de compra"? Alguém consegue me esclarecer?
Segundo a atentende me disse, pode ser um printscreen do email de confirmação da compra, fatura do cartão, comprovante de pagamento de boleto, etc. Provavelmente uma cópia do e-mail de confirmação do pedido deve bastar. Na miha NF do Kabum consta o número do pedido, então uma cópia do e-mail com a data de envio/recebimento + NF é mais do que o suficiente para essa prova.

[]'s
 
Quem comprou hoje vai precisar entrar em contato e reclamar.

Via telefone, que peguei no próprio site da promoção. O atendimento foi bem rápido.

Segundo a atentende me disse, pode ser um printscreen do email de confirmação da compra, fatura do cartão, comprovante de pagamento de boleto, etc. Provavelmente uma cópia do e-mail de confirmação do pedido deve bastar. Na miha NF do Kabum consta o número do pedido, então uma cópia do e-mail com a data de envio/recebimento + NF é mais do que o suficiente para essa prova.

[]'s
Já resolvi, obrigado. Editei o post inclusive.
Preciso encontrar o número serial na NF. Sabe onde encontro?
 
Já resolvi, obrigado. Editei o post inclusive.
Preciso encontrar o número serial na NF. Sabe onde encontro?
Na minha NF tem uma linha a mais com a garantia. A serial estava nessa descrição, logo após "N.SERIE OU IMEI".

*Edit: português...

[]'s
 
Na minha NF tem uma linha a mais com a garantia. A serial estava nessa descrição, logo após "N.SERIE OU IMEI".

*Edit: português...

[]'s
Já descobri aqui ligando pra lá.
Só quando a TV chegar. Oremos.
Obrigado!

Fast é mto boa. NF e tudo mais saiu em minutos após a compra.
 
Eu tentei com o número que veio na Nf da kabum e não consegui ,da erro, vou ter que esperar tv chegar pra resgatar.
 
Já descobri aqui ligando pra lá.
Só quando a TV chegar. Oremos.
Obrigado!

Fast é mto boa. NF e tudo mais saiu em minutos após a compra.
Parabéns pela aquisição. Pegou qual tamanho?
Eu tentei com o número que veio na Nf da kabum e não consegui ,da erro, vou ter que esperar tv chegar pra resgatar.
Pegou a serial da segunda linha? O código que aparece junto ao produto, no final, é o código do modelo.
Sei que é uma pergunta estúpida, mas como eu cometi esse erro de pegar o primeiro código, sem prestar atenção nele.

[]'s
 
Parabéns pela aquisição. Pegou qual tamanho?

Pegou a serial da segunda linha? O código que aparece junto ao produto, no final, é o código do modelo.
Sei que é uma pergunta estúpida, mas como eu cometi esse erro de pegar o primeiro código, sem prestar atenção nele.

[]'s
55
 
Parabéns pela aquisição. Pegou qual tamanho?

Pegou a serial da segunda linha? O código que aparece junto ao produto, no final, é o código do modelo.
Sei que é uma pergunta estúpida, mas como eu cometi esse erro de pegar o primeiro código, sem prestar atenção nele.

[]'s
Peguei sim da segunda linha , o com 12 dígitos, mais não deu certo. Eu peguei a de 65.
 
Rapaziada que manja de samsung.
To jogando aqui na minha QN85A, usando modo jogo.

Só que tipo, depende a cena, parece que ele tá tipo alguma coisa dinâmica que tá mudando a cor. Já tentei desligar o otimizador de contraste e tal, não achei mais nada que poderia ser, tentei desligar tudo e mesmo assim ocorre.


Por exemplo aqui, essa é a cena normal, olha a cor da barra de escudo e etc.


Whats-App-Image-2022-07-04-at-00-15-46-1.jpg


Agora olha essa, geralmente em lugares mais escuros ocorre.

Whats-App-Image-2022-07-04-at-00-15-46.jpg


Da pra ver como já mudou a cor do azul principalmente.

Alguém tem ideia que configuração que pode ser?
 
Rapaziada que manja de samsung.
To jogando aqui na minha QN85A, usando modo jogo.

Só que tipo, depende a cena, parece que ele tá tipo alguma coisa dinâmica que tá mudando a cor. Já tentei desligar o otimizador de contraste e tal, não achei mais nada que poderia ser, tentei desligar tudo e mesmo assim ocorre.


Por exemplo aqui, essa é a cena normal, olha a cor da barra de escudo e etc.


Whats-App-Image-2022-07-04-at-00-15-46-1.jpg


Agora olha essa, geralmente em lugares mais escuros ocorre.

Whats-App-Image-2022-07-04-at-00-15-46.jpg


Da pra ver como já mudou a cor do azul principalmente.

Alguém tem ideia que configuração que pode ser?
Isso é um efeito colateral do local dimming agressivo. QN90A também sofre com isso. As mini led de 2022, um pouco menos, mas ainda ocorre. Quando o HUD tá sobre uma área escura, ele acaba pegando carona no escurecimento local e ficando menos brilhante e perdendo coloração.

Eu já vi muita reclamação de gente que não suporta isso e até devolveu a TV por isso, mas eu vejo como nitpick. Não é legal que aconteça mas não é o fim do mundo né? Ou é? O que vc tá achando? Incomoda muito?

A única forma de evitar essa descoloração é colocar o escurecimento local no baixo, mas aí vc vai ter um contraste menor no geral.
 
Última edição:
Isso é um efeito colateral do local dimming agressivo. QN90A também sofre com isso. As mini led de 2022, um pouco menos, mas ainda ocorre. Quando o HUD tá sobre uma área escura, ele acaba pegando carona no escurecimento local e ficando menos brilhante e perdendo coloração.

Eu já vi muita reclamação de gente que não suporta isso e até devolveu a TV por isso, mas eu vejo como nitpick. Não é legal que aconteça mas não é o fim do mundo né? Ou é? O que vc tá achando? Incomoda muito?

A única forma de evitar essa descoloração é colocar o escurecimento local no baixo, mas aí vc vai ter um contraste menor no geral.


Opa, valeu pela informação rsrs

Eu particularmente achei de boa até.

Só fiquei encanado porque achei que seria algo que eu conseguiria alterar e eu não tava achando nas configs rsrs

Tanto que só reparei no Tiny Tina... no Halo Inifite por exemplo que tem partes bem escuras não reparei nada parecido.

Não sei se é impressão, mas fora do modo jogo, tipo naquelas opções pre definidas, tipo "dinâmico" "padrão" e etc parece que essa questão é bem menor, só se nestas opções o local dimming é baixo por padrão. Hoje com mais calma vou tentar cavocar mais. Mas no geral não tenho mto problema com isso não.

Valeuuu
 
Isso é um efeito colateral do local dimming agressivo. QN90A também sofre com isso. As mini led de 2022, um pouco menos, mas ainda ocorre. Quando o HUD tá sobre uma área escura, ele acaba pegando carona no escurecimento local e ficando menos brilhante e perdendo coloração.

Eu já vi muita reclamação de gente que não suporta isso e até devolveu a TV por isso, mas eu vejo como nitpick. Não é legal que aconteça mas não é o fim do mundo né? Ou é? O que vc tá achando? Incomoda muito?

A única forma de evitar essa descoloração é colocar o escurecimento local no baixo, mas aí vc vai ter um contraste menor no geral.
Cara, tem isso, mas é geral em todas as MiniLed não é?
@Davimm como configurou a tv? Desativou tudo lá do Eco mode e cia? Qual calibração fez e tal.

Aqui na ads que tive, eu diminuia o blacklight um pouco e ajudava. E o LD eu deixava no normal.

E nas fotos q mandou, numa ta bem de frente e noutra ta inclinado por cima.
 
Cara, tem isso, mas é geral em todas as MiniLed não é?
@Davimm como configurou a tv? Desativou tudo lá do Eco mode e cia? Qual calibração fez e tal.

Aqui na ads que tive, eu diminuia o blacklight um pouco e ajudava. E o LD eu deixava no normal.

E nas fotos q mandou, numa ta bem de frente e noutra ta inclinado por cima.

diaa

A posição das fotos tão diferentes porque eu tava em pé mesmo rs, mas o resultado das cores é o mesmo.

Não lembro direito as configs. Mas tá no modo jogo.

Brilho 40 se não me engano
Contraste 50
Nitidez 10
Cor 30.

Algo assim kkk

O escurecimento dinâmico no alto
Otimizador de constrate alto tbm

Isso que lembro basicamente.

Mas agora to no trampo, só vou conseguir mexer a tarde mesmo pra fuçar mais.

Mas no geral achei a imagem sensacional contraste absurdo, gostei demais mesmo. Foi só esse detalhe que reparei


IMG-20220703-WA0052.jpg


IMG-20220703-WA0054.jpg
 
diaa

A posição das fotos tão diferentes porque eu tava em pé mesmo rs, mas o resultado das cores é o mesmo.

Não lembro direito as configs. Mas tá no modo jogo.

Brilho 40 se não me engano
Contraste 50
Nitidez 10
Cor 30.

Algo assim kkk

O escurecimento dinâmico no alto
Otimizador de constrate alto tbm

Isso que lembro basicamente.

Mas agora to no trampo, só vou conseguir mexer a tarde mesmo pra fuçar mais.

Mas no geral achei a imagem sensacional contraste absurdo, gostei demais mesmo. Foi só esse detalhe que reparei


IMG-20220703-WA0052.jpg


IMG-20220703-WA0054.jpg
Fotos muito bonitas!
Eu não sei se deixaria ligado o otimizador de contraste. Mas depois vê se da uma olhada nas config do rtings pra esse modelo.
 
Fotos muito bonitas!
Eu não sei se deixaria ligado o otimizador de contraste. Mas depois vê se da uma olhada nas config do rtings pra esse modelo.


Eu curto o otimizador de constraste porque deixa, além de um contraste mais estourado, que prefiro, deixa a imagem mais clara tbm que gosto mais.

Depois tiro umas com contraste e sem rs.
 
Opa, valeu pela informação rsrs

Eu particularmente achei de boa até.

Só fiquei encanado porque achei que seria algo que eu conseguiria alterar e eu não tava achando nas configs rsrs

Tanto que só reparei no Tiny Tina... no Halo Inifite por exemplo que tem partes bem escuras não reparei nada parecido.

Não sei se é impressão, mas fora do modo jogo, tipo naquelas opções pre definidas, tipo "dinâmico" "padrão" e etc parece que essa questão é bem menor, só se nestas opções o local dimming é baixo por padrão. Hoje com mais calma vou tentar cavocar mais. Mas no geral não tenho mto problema com isso não.

Valeuuu
Acho que o padrão do local dimming é o médio/padrão em todos os modos de imagem, mas esse problema de descoloração acho que só acontece (ou só é incômodo o bastante) no modo jogo mesmo.

Otimizador de contraste mata muito detalhe, eu deixaria no máximo no baixo (mas não tem nada a ver com o problema não hehe).
 
Acho que o padrão do local dimming é o médio/padrão em todos os modos de imagem, mas esse problema de descoloração acho que só acontece (ou só é incômodo o bastante) no modo jogo mesmo.

Otimizador de contraste mata muito detalhe, eu deixaria no máximo no baixo (mas não tem nada a ver com o problema não hehe).

Sim. Estranho no modo jogo só. Foda que não da pra ficar sem VRR e etc rs
 
Cara, tem isso, mas é geral em todas as MiniLed não é?
Sim, e dizem que acontece na Q90T também. Então não é algo que vá ser consertado com firmware não, tem que aprender a conviver. Não é exatamente um defeito, é opção da Samsung essa agressividade toda aí no LD pra deixar o blooming o mais baixo possível
 
Já que tocaram nisso, levanto a questão.
E esse papo de processador "neural" "hyper blaster" etc que faz os cálculos real time pro melhor contraste etc.
SERÁ que ele "funciona" melhor com algoritmos pré-definidos de conteúdos já conhecidos? E, portanto, pra games tem um comportamento diferente?
 
Já que tocaram nisso, levanto a questão.
E esse papo de processador "neural" "hyper blaster" etc que faz os cálculos real time pro melhor contraste etc.
SERÁ que ele "funciona" melhor com algoritmos pré-definidos de conteúdos já conhecidos? E, portanto, pra games tem um comportamento diferente?

Acho que a questão não deve ser tanto o tipo de conteúdo, mas o tempo que o hardware vai ter pra processar a imagem em tempo real. Se a TV inventar de caprichar demais no processamento no game mode, acaba dando input lag.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo