• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung RF411 - [ TÓPICO DEDICADO ]

pessoal aonde eu poderia achar o rf 411 ou rf 511 no menor preço possível e em loja confiável? se alguem souber me diga,

responda via mp por favor?? e quanto a esse tareco de plastico, nao tem perigo de arrebentar,rasgar,derreter com o calor da vga? AHaeuhaUhEA

responde via mp please!!!
 
O Momentus XT ficou bom, fora que agora meu notebook é um massageador, mas tudo bem.
Só o Notepal Infinite que não fica legal com o RF511.
 
O Momentus XT ficou bom, fora que agora meu notebook é um massageador, mas tudo bem.
Só o Notepal Infinite que não fica legal com o RF511.

parece que nenhuma dessas mesas funcionam no nosso note.. ele não tem ventilação na parte inferior
 
parece que nenhuma dessas mesas funcionam no nosso note.. ele não tem ventilação na parte inferior

Verdade não muda quase nada.

Pena que ninguém vende a carcaça dele ainda, se tivesse eu compraria a parte inferior pra fazer uns cortes.
 
Comprei um RF411 e chega amanhã. (Acabei de receber a ligação da fastshop avisando :muchwin: ) e o que me preocupa um pouco são as temperaturas ja que não da pra usar um suporte com cooler (Já que o notebook não tem aberturas na parte de baixo).

Pesquisando, achei esse cooler "lateral" no ML. Será que ele ajudaria a dar uma resfriada?

EDIT: Tem esse aqui também, parece menos pior.
 
Última edição:
Comprei um RF411 e chega amanhã. (Acabei de receber a ligação da fastshop avisando :muchwin: ) e o que me preocupa um pouco são as temperaturas ja que não da pra usar um suporte com cooler (Já que o notebook não tem aberturas na parte de baixo).

Pesquisando, achei esse cooler "lateral" no ML. Será que ele ajudaria a dar uma resfriada?

EDIT: Tem esse aqui também, parece menos pior.

Se vc comprou o i3, não se preocupe com as temperaturas. Já o i5 não sei.

Também pensei em comprar esses coolers laterais mas segundo os reviews eles atrapalham mais do que ajudam.
 
Bom, ter ele tem dois buracos pequenos embaixo, mas não acho que vá mudar mais do que 2 ou 3 graus pelo jeito.
 
O meu é um i3.

Pelo que vocês disseram o máx que ela chega é a 85º. Apesar de isso não ser preocupante para a CPU e GPU. Manter estes nucleos nessa temperatura por longos períodos pode vir a danificar outra peça do notebook (devido a temperatura do interior do notebook)? Não seria mais sadío pro aparelho tentar resfria-lo de alguma forma mesmo sendo um i3?
 
Ele chegou em 85 pra quem mudou o cpu pro i7.

i3 não passa de 70
 
Gente, quais são os defeitos apresentados pelos RF411 da revisão b2?

Estou com medo de que o meus eja b2.... oq devo fazer pra tirar essa duvida?

Abraços!



@edit

Acabei de fazer o teste da Lenovo, e apareceu PCH Version: 4 !

o_O

quer dizer que é b2? :O
 
Última edição:
esse chipset suporta sata 3 ? to vendo uns ssd aqui pra usar nele e acho que vou tentar aquele negoco la de tirar a gaveta do cd e botar o hd de 500 q vem nele pra usar de bkp
 
Alguém que tenha este notebook poderia testar o Battlefield 3 beta? eu testei aqui no HP e coloquei umas screens no tópico para comparar! Quem puder eu agradeço já. Abraços
 
eu testei aqui e rodou tranquilo mas não tenho screens.. Só o mapa de 64/64 que não rodou bem.
 
eu testei aqui e rodou tranquilo mas não tenho screens.. Só o mapa de 64/64 que não rodou bem.

Massa, mas outra pessoa que não tenha feito upgrades? Pra comparar teria que ser default.

Abraços!
 
Ja li varias e nao vi nada relacionado ao tese....
Po, eu qdo peço pra ler pra trás, respondo resumidamente... Já que supostamente já li a resposta nas páginas anteriores. Só bronquear ocupa post a toa tb.
O que vc pode fazer, não me aprofundei no assunto, é ver o screen do primeiro post, onde mostra o app no D.O.S. indicando a revisão b3 e comparar com seu resultado.
 
Sobre temperaturas

Bom, eu fiz a mudança pro core i7. Já mencionado.
Só mudei a pastinhas térmicas pra uma com nitrato de prata, da Zalman, que veio no meu cooler CNPS 10x Extreme.
Dá uns 92 graus com os 8 nucleos ligados... e se desligo HT na Bios, fico com 4 núcleos.. vai quase uns 90 graus.

O resultado varia 3 graus pra cima, pra baixo, dependendo da temp ambiente de onde você está. ok

O i7 2630qm pode funcionar até 100 graus segundo fabricante.

Mas segue uma teoria..
- A galera anda fazendo testes com estressantes de CPU para chegar nas temperaturas.
Eu acho que o melhor teste, mais estressante, tem sido os jogos.
Stress de CPU esquenta somente CPU, deixando seu video ainda frio.
O dissipador de calor do notebook passa pelos dois processadores... CPU e GPU. Então se você está no jogo, esquentam os dois processadores, causando muito mais calor e dificuldade de dissipação.
Rodei Prime, 7zip benchmark e não esquentou tanto assim.. uns 80 poucos graus. Já jogando Crysis, fui a mais de 90 graus.

Alguém recomenda um estressante de cpu + gpu ?
Abraços.
 
O meu rf511 com i5 Chegou a 86 do processador e 75 da gpu ... por ser um i7 acho que está na boa ... será que compensa trocar a pasta termica por uma artic silver5?
 
Bom, eu fiz a mudança pro core i7. Já mencionado.
Só mudei a pastinhas térmicas pra uma com nitrato de prata, da Zalman, que veio no meu cooler CNPS 10x Extreme.
Dá uns 92 graus com os 8 nucleos ligados... e se desligo HT na Bios, fico com 4 núcleos.. vai quase uns 90 graus.

O resultado varia 3 graus pra cima, pra baixo, dependendo da temp ambiente de onde você está. ok

O i7 2630qm pode funcionar até 100 graus segundo fabricante.

Mas segue uma teoria..
- A galera anda fazendo testes com estressantes de CPU para chegar nas temperaturas.
Eu acho que o melhor teste, mais estressante, tem sido os jogos.
Stress de CPU esquenta somente CPU, deixando seu video ainda frio.
O dissipador de calor do notebook passa pelos dois processadores... CPU e GPU. Então se você está no jogo, esquentam os dois processadores, causando muito mais calor e dificuldade de dissipação.
Rodei Prime, 7zip benchmark e não esquentou tanto assim.. uns 80 poucos graus. Já jogando Crysis, fui a mais de 90 graus.

Alguém recomenda um estressante de cpu + gpu ?
Abraços.

Eu não conheço mas acho que aquele msi afterburner faz isso, lembro que é da msi.

Acho que voltarei para o i3

Eu não esperava que o BF3 fosse um jogo tão lindo, vou montar outro Desktop, acho que esses 90 graus vão acabar com a vida útil dos outros componentes do notebook.

Uma ideia que eu tive foi adicionar uns mini dissipadores no tubo de cobre, se vc tiver acesso a alguns é uma boa e não precisa cortar nada. Eu ia fazer isso aqui mas como voltarei ao Desktop e venderei esse i7 e voltarei ao i3.

Sinto muita falta de rodar os jogos em full HD com tudo MAX, o Bad company 2 já era o bastante pra mim, mas esse beta do BF3 me impressiono muuuito.
 
Po, eu qdo peço pra ler pra trás, respondo resumidamente... Já que supostamente já li a resposta nas páginas anteriores. Só bronquear ocupa post a toa tb.
O que vc pode fazer, não me aprofundei no assunto, é ver o screen do primeiro post, onde mostra o app no D.O.S. indicando a revisão b3 e comparar com seu resultado.

Poisé amigo, eu fiz aquele teste, é o teste da Lenovo
so que, deveria aparecer
PCH Version: 6000004(para b2) ou 6000005(para b3)
o meu apareceu somente o numero 4
PCH Version: 4

ai to na duvida ainda :/
 
Alguém que já tenha testado/pesquisando o HP DV6-3240br poderia me dizer quais as diferenças práticas dele para o RF411(versão i3)?

Na teoria a VGA e o Processador são superiores no RF411, mas essa superiodade não chega nem a 20%, e o HD do HP é de 7.200rpm, que acredito ser uma diferença mais significativa.


Estou na dúvida entre esses dois modelos e queria saber de vocês. Grato.
 
Poisé amigo, eu fiz aquele teste, é o teste da Lenovo
so que, deveria aparecer
PCH Version: 6000004(para b2) ou 6000005(para b3)
o meu apareceu somente o numero 4
PCH Version: 4

ai to na duvida ainda :/

EDIT : Abri o note para conferir dissipadores e aproveitei e e olhei o chipset. FICA TRANQUILO, É B3 o meu (e o seu) que retornou 4 no PCH Version. O Chipset é SLJ4P, olhando meu último link do post, cai na tabela, onde está nosso chipset grifado e identificado como B3.


Foi o que tive de retorno ao fazer o mesmo teste. Apenas um número 4.
Isso soa mais b2 do que b3, mas não quer dizer exatamente que seja um 600004.
Além do mais foram produzidos B2 corrigidos antes do B3. Pode ser um B2 perfeito.
E o que pode acontecer é um dano nas portas sata 2 a 6, depois de 2 anos, ou mais e em apenas 5% a 15% dos casos... Nem sei se estou usando estas portas, talvez o cd-rom na sata 2 - Pelo o que me lembro.
Notebook não dura 2 anos na minha mão, troco sempre que posso... Informática avança muito rapidamente.
A Samsung outro dia respondeu a um cliente preocupado desta forma : http://2.bp.blogspot.com/-rQn30LDZTVM/TkwSe13sUHI/AAAAAAAAChI/ya2XMM0p3w0/s1600/Resposta+Samsung.jpg - Pode ser balela, mas taí uma resposta positiva.

Se eu estivesse preocupado, abria rapidinho o note e olhava o chipset. Se alguém me der um forte motivo pra me preocupar, eu olho.

A tabela de referência pra quem olhar o chipset abrindo o note : http://3.bp.blogspot.com/-wP6B5NuxF4c/TkwTQfZLs0I/AAAAAAAAChM/4DBL_jyuhU0/s1600/chipset+Samsung.jpg

Boa sorte.
 
Última edição:
alguem me recomenda uma capinha que fique bem justa nele... não gosto daquelas de ziper que ficam folgadas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo