• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung UHD Color = HDR?

UHD Color não é HDR. UDH Color é quando você vai usar com chroma 4:4:4 ao invés de 4:2:0.

4:4:4 é comumente usado no PC. Não tenho certeza, mas duvido que consoles usem.

Bom saber, também curti o seu post sobre o que precisa saber antes de comprar uma tv.
 
Se nao é um HDR nativo, ativando o UHD Color na TV o PS4 reconhece como HDR ativado
 
UHD Color não é HDR. UDH Color é quando você vai usar com chroma 4:4:4 ao invés de 4:2:0.

4:4:4 é comumente usado no PC. Não tenho certeza, mas duvido que consoles usem.

Vou dar uma revivida no post pois estou com uma dúvida semelhante.

Liguei meu PC no hdmi 3 da minha Samsung, mas a opção UHD COLOR só habilita no HDMI 1. Eu posso usar a resolução 4k nesta entrada normalmente mesmo sem ter a opção UHD COLOR habilitada na tv?
 
Vou dar uma revivida no post pois estou com uma dúvida semelhante.

Liguei meu PC no hdmi 3 da minha Samsung, mas a opção UHD COLOR só habilita no HDMI 1. Eu posso usar a resolução 4k nesta entrada normalmente mesmo sem ter a opção UHD COLOR habilitada na tv?

Poder pode, só vai ficar com compressão de cores limitada. 4:2:2 ou 4:2:0 ao invés de 4:4:4 que é mais usado no PC. A diferença, na prática, aparece em certas situações:

O texto vai perder definição, ficando assim:

rgbw-text.jpg


Ao invés de:

rgb-text.jpg


Também tenho visto resultados e informações divergentes sobre influência do UDH Color no HDR.
 
Poder pode, só vai ficar com compressão de cores limitada. 4:2:2 ou 4:2:0 ao invés de 4:4:4 que é mais usado no PC. A diferença, na prática, aparece em certas situações:

O texto vai perder definição, ficando assim:

rgbw-text.jpg


Ao invés de:

rgb-text.jpg


Também tenho visto resultados e informações divergentes sobre influência do UDH Color no HDR.

Pois é, eu reparei bastabte a diferença principalmente nos degrades, mas fiz um teste de chroma entre o meu monitor e a TV, parece que não está tão borrado como as imagens que você mostrou. Ta certo isso?

Monitor


TV


E não tem nem como selecionar outra opção de chroma aqui.


E outra coisa, aparentemente estou conseguindo habilitar HDR na tv mesmo usando o HDMI 3 sem a opção de UHD Color.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo