Samurize - Informações atualizadas no seu desktop!

GARTZ

Nothing To do
To colocando um tópico de debate sobre esse programinha que é muuuuito bom... Pra quem não conhece ele é usado pra colocar informações do seu PC no seu Desktop de forma parecer que fazem parte do mesmo.

O Coiote tinha colocado algo sobre o mesmo no fórum de Hardware, só que já tá esquecido... hehehe, então eu to abrindo um tópico pro pessoal colocar seus Scripts e Configs.

Como alguns já sabem eu fiz alguns scripts de news e para mostrar IP... Bom, estou disponibilizando oficialmente eles.

Para download visitem o link abaixo:
http://www.adrenaline.com.br/adrenaline.php?secao=news&id=3492

Inclusive disponibilizei a versão 3.0 oficial do script de news da adrenaline. Com muitas novas opções e com sistema que obriga atualização do mesmo fazendo com que você não fique sempre vendo as mesmas news até que seu browser atualize seus temporários. (em outras palavras está bem melhor que a versão 2.0)

Com a novidade que agora você tanto pode escolher a opção de jogar as news em um TXT (recomendo) como direto do script (pegando online na hora, porém ocupa mais banda da internet a cada atualização e fica mais pesado, eu não recomendo, mas como pediram eu disponibilizei).

Espero que achem útil o Samurize quem não o conhece, para quem já conhece espero que gostem dos scripts que eu to disponibilizando.

Para mais informações sobre o samurize, downloads, etc: http://www.samurize.tk

Lá também serão disponibilizados os scripts da adrenaline para download em breve.

GARTZ

Nothing To do
Link para download de Scripts oficializados pelo Samurize (lá tem o download da versão 2.0 do Adrenaline News, a 3.0 ainda não foi oficializada).

http://www.samurize.dk/download.php?op=viewdownload&cid=2

Você precisa estar logado no site para ver os downloads

Link do portal do samurize:

http://www.samurize.dk/index.php?s=

Fórum oficial do samurize:

http://www.samurize.dk/forums/index.php
(Pessoalmente é inutil pq não tem um brasileiro se quer lá e tem pouco acesso, e os acessos são da maior parte de russos)

GARTZ

Nothing To do
Ativando o Adrenaline News 3.0[b/ by GARTZ para Samurize 0.63c

Primeiro coloque o arquivo adrenaline30.vbs dentro da pasta scripts que está dentro da pasta onde o Samurize foi instalado. Exemplo:
C:\Program Files\Samurize\Scripts

Depois crie uma linha com o Meter: ActiveScript
No Active Script (opção que aparece ao clicar na linha com o Meter) selecione em Select Script: adrenaline30.vbs

Depois em Select Function to Run: selecione AtivarPorTXT

Coloque o tempo de verificação que você deseja (recomendo 15 minutos) em Run every X min:

Agora rode o script uma vez para que ele seja instalado.

Após roda-lo, insira um Meter: TextFile
No mesmo selecione o arquivo: adrenaline.tmp que se encontra dentro da pasta de configs do seu Samurize;
Exemplo:
C:\Program Files\Samurize\Configs\adrenaline.tmp

Agora selecione a linha qual vai aparecer das news.
É só configurar em: Read Line nr:

A função %v em Additional Text vai retornar o valor da Linha da News desejada. (caso você use o %v no ActiveScript, ele vai retornar o status, caso esteja OK vai retornar a data, caso ocorra um erro ele avisa qual erro ocorreu).

Você pode adicionar 15 linhas, isso é, 15 Meters TextFile cada um com uma linha desejada.

Quando o ActiveScript: adrenaline30.vbs é atualizado todas as 15 linhas são atualizadas juntas.

Caso você achou isso muito complicado, pode usar o carregador instantaneo, eu não recomendo mas também não é dificil de utiliza-lo. Adicione um Meter: ActiveScript igual ao que você fez antes, mas invez de selecionar AtivaPorTXT você seleciona NewsLinha* (* numero da linha). Não recomendo usar esse mais que em 2 linhas diretas, pois eles carregam cada um separada direto do site, isso pode deixar sua internet mais lenta algumas vezes).

O sistema 3.0 é confiavél, foi corrigido o bug onde no 2.0 as vezes ele não carregava o as novas news do site.

A função NewsLinha* não funciona offline. Já a AtivarPorTXT mostra as últimas news que você pegou antes de ficar offline.

Abaixo os screenshots para auxiliar quem não entendeu muito bem.

Screenshot1:

Attachments

• adrenanews3-1.jpg
    adrenanews3-1.jpg
    74 KB · Visitas: 1,790

GARTZ

Nothing To do

Attachments

• adrenanews3-2.jpg
    adrenanews3-2.jpg
    73.3 KB · Visitas: 1,784

GARTZ

Nothing To do

Attachments

• adrenanews3-3.jpg
    adrenanews3-3.jpg
    73.2 KB · Visitas: 1,741

silverfox

New Member
vo espera sai a versão nova do samurize :D

GARTZ

Nothing To do
Mais 9 dias e ela sai, já estou estudando como vão ser o sistema de funções novos para fazer um script mais aprimorado para Adrenaline News :)

Darkssssss

Opa! hehehe
Eu ainda não intendi mto bem como q funciona esse samurize, pra q serve? o q ele faz a mais doq botar as news da adrena? ele deixa o desktop mais bonitin? no estilo Adrenaline?:D

GARTZ

Nothing To do
Ele serve para customizar o desktop. Você não só coloca news, pode colocar informações do seu HD, processador, memória, etc... Ele deixa tudo em tempo real no seu desktop como se fizese parte do mesmo. Muito útil.

Fica um desktop bem bonito.

Darkssssss

Opa! hehehe
Ele serve para customizar o desktop. Você não só coloca news, pode colocar informações do seu HD, processador, memória, etc... Ele deixa tudo em tempo real no seu desktop como se fizese parte do mesmo. Muito útil.

Fica um desktop bem bonito.

hmmm, intao vo baxa e ve no q da:D

Claudecir

BARBA RUIVA - SC
O meu computador esta sem uma DLL o nome dela e PDH.DLL.
Onde encontro esta DLL? :confused:

Darkssssss

Opa! hehehe
O meu computador esta sem uma DLL o nome dela e PDH.DLL.
Onde encontro esta DLL? :confused:

Tbm não to sendo feliz:( , da esse erro aqui tbm, GARTZ, explica ae como agente resolve.

GARTZ

Nothing To do
Pessoal estou aki na adrena baixando os arquivos de atualizacao do windows para fazer ele rodar no windows 98 e ME... Dentro de algumas horas vai ser liberada uma nova versão do script e pretendo colocar na news os arquivos para que todos possam instalar na boa sem falha de DLL.

GARTZ

Nothing To do
Pessoal, o Samurize 0.63c foi desenvolvido exclusivamente para Windows 2000 e Windows XP, porem existe como emular o mesmo em windows 98, porém aki na adrena não estou achando os arquivos.

Para quem tem plataforma XP ou 2000 pode atualizar os seguintes arquivos caso esteja acontecendo algum problema:

MDAC_TYP (versão 7.1)
scripptb e scr56ptb

Todos são encontrados no site www.microsoft.com.br

É só clicar em downloads depois em drivers que vão ter todos para download.

GARTZ

Nothing To do
Pessoal tem me perguntado se o script mostra também os famosos erros: MySQL da adrenaline...

Bom, a boa noticia é: Não o script não mostra tais erros. Caso eles aconteçam quando você está usando a função padrão do script de gerar TXT's, ele não atualiza o TXT, assim você mantém as noticias no desktop.

Caso esteja rodando por função. Ele vai acusar erro apenas. Mas não vai dizer que é o MySQL.

E algo curioso pra galera: http://www.adrenaline.com.br/erro.php?id=mysql
É brincadeira só pra rir um pouco :p

-=PP=-jApA

Usuário Registrado
naum consegui fazer isso

mas num da pra mandar seu config naum pra mim?

silverfox

New Member
G'day friends!

The homepage isn't 100% finnished yet. So while waiting for it, i'll just add a couple of links to Samurize v0.80a (aka Serious Samurize) =)

Remember that is is only a preview to let people get used to the new config program and perhaps make some cool skins. Please read ReadMe.txt to see a list of changes.

This is only a technical release. The debugging code hasn't been removed and all optimizations hasn't been done. As mentioned earlier, do not use this version as your everyday SysMeter.

Report all bugs to either Cure [email protected] or Sim [email protected]

Cheers / Cure & Sim

http://www.bolina.hsb.se/hsidor/doze/Samurize_080a.rar
http://www.bolina.hsb.se/hsidor/doze/Samurize_080a.zip
http://www.bolina.hsb.se/hsidor/doze/ReadMe.txt
Mirror: http://www.efd.lth.se/~d02gl/Samurize_080a.zip

Só esperar pelo site novo agora ;)

-=PP=-jApA

Usuário Registrado
naum consegui fazer funcionar

naum da pra me ensinar naum?

GreyWolf

Dead One
esse dll ai nao aparece aki tbm, nao tem onde pegar nao?

GARTZ

Nothing To do
Como já falaram acima, o Serius Samurize 080 já está oficialmente lançado.

A gente aqui da Adrenaline não perdeu tempo não e já estamos programando um pacotão pros Adrenalinicos!!!

A versão 5.0 do Adrenaline News, não só vem com o sistema de news, mas com pacotes para montar skins, configurações prontas, o próprio Samurize 080 e muito mais.

Os primeiros Screenshots da versão alpha do Adrenaline News 5.0.

Esta versão também vai ganhar um "GUI" de configuração. Não será preciso editar no arquivo, mas terá um programa junto para configuração.

Segue abaixo o screenshot do meu desktop usando o alpha do Adrenaline news 5.0

(não sei se ainda vou lançar o 4.0 oficialmente, pois não contém muita diferença e a versão 5.0 além de tudo é mais leve).

Attachments

• adrenalinenews5-3.jpg
    adrenalinenews5-3.jpg
    125.5 KB · Visitas: 1,546

GARTZ

Nothing To do
Screenshot do script Adrenaline News 5.0 no editor do Samurize 080

Attachments

• adrenalinenews5editor.jpg
    adrenalinenews5editor.jpg
    56.1 KB · Visitas: 1,540

GreyWolf

Dead One
E quando eles vao deixar de ser boiolas e vao fazer uma versao pra win98? :eek:

GARTZ

Nothing To do
E quando eles vao deixar de ser boiolas e vao fazer uma versao pra win98? :eek:

Quando o Windows 98 tiver técnoligia baseada em NT (em outras palavras nunca).

A questão é que eu não vou saber explicar exatamente agora, mas nenhum programa de desktop consegue imprimir e atualizar em tempo real ou com tempo de refresh em tecnologia 9x (95, 98 e ME). Principalmente pq ficaria pesadissimo, e pq o controle de memória RAM é uma bosta.

Quanto ao resto... vai.

Usuários que está vendo este tópico