• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sapphire pulse 6600xt undervolt + overclock

Shenosuke

know-it-all Member
Registrado
Fala galera blz?

To muito impressionado com o undervolt + overclock que consegui na 6600xt (@1010mV) que comprei, e o fan da placa fica em torno de 50% em full load mt silenciosa. Será que dei sorte no chip ou é normal as navis terem uma margem tão grande de undervolt?

Segue abaixo a foto do afterburner + timespy,
 
Undervolt das RX 6000 e nas RTX 3000 faz milagre mesmo. Recomendo pra todo mundo.
 
descobri umas coisas interessantes, aqui na minha placa, o clock tem um offset de -70mhz do que coloco no core clock e -12mhz no memory clock, e a partir dos 2800mhz (2870mhz no adrenalin), o driver caga pro "undervolt" que você fez e joga a tensão para o max da curva 1150mV.

no caso na realidade, no wattman só da pra mexer no offset da curva VxF, não é um undervolt própriamente dito com estados, você basicamente joga um offset negativo em toda a curva VxF ,e tem esse clock limite ( uma espécie de capação por parte da AMD) , que joga sua tensão para a tensão max de 1150mV ( o que faz o teto do power limit bater + rapido já que P=V*I, aí a gpu deixa de ganhar desempenho).

Considerando que esse "undervolt" na vdd está mexendo na curva VxF toda, é fundamental colocar o CLOCK min prox ao Clock max também, por 2 motivos:

1) primeiro como a curva VxF é uma curva exponencial, o offset que você joga pode instabilizar as frequências mais baixas, logo deixar o CLOCK min perto do CLOCK MAX diminui a chance de dar M... pois vc diminui o intervalo da curva.

2) diminui oscilação dos clocks, reduzindo stutterings em alguns jogos.

Felizmente existe o MPT ( more power tools), onde dá para reduzir essa tensão max de 1150v, aqui por curiosidade, usei ele para diminuir a tensão max para 1050mV e setei o clock em 2900mhz ( com +20% de power limit), aqui meu resultado agora no timespy (11K no graphics score):

(basicamente quase alcançando uma 3060ti stock).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo