SAPPHIRE PULSE RX 580 LITE EDITION

Luiz Marques

New Member
Registrado
Olá, pessoal. Podem ajudar? Sou novo no fórum e não encontrei minha dúvida.

Adquiri uma placa de vídeo no site da Kabum. No site e na NF que eu recebi após a compra, dizia somente o seguinte: Placa de Vídeo Sapphire Pulse AMD RX 580, 8GB, GDDR5 - 11265-67-20. Mas ao receber a placa de vídeo, notei a presença de dois adesivos. Um adesivo diz "LITE EDITION" e outro diz "OVERCLOCK":


A sensação que eu tenho é de ter caído numa pegadinha. O site do fabricante realmente registra duas versões desta placa, o que em momento algum foi informado pelo vendedor:


No site da Amazon americana, existem vários vendedores vendendo a RX 580 "edição normal" na faixa de US$ 230.00. Ao passo que há um único vendedor anunciando a "lite edition", pelo preço de US$ 165.00. Então existe uma diferença relevante de preço.


É que a versão normal, além de ter duas saídas HDMI e uma DVI, tem também um clock de 1366. Já, a "lite edition" tem duas saídas HDMI e clock de 1350.

E além disso, não faço a mais vaga ideia do que esse adesivo "overclock" significa. Inclusive, já vi reviews dessa placa e não notei nenhum adesivo.

Estou solicitando ao vendedor o envio de uma versão normal, pela qual acredito que eu paguei. Acho que houve má fé em trocar o nome comercial da GPU justamente nessa parte do "LITE EDITION" por um mero código "11265-67-20". Na minha opinião, teve o propósito de confundir o consumidor, omitindo a característica de ser essa placa uma "versão lite".

De todo modo, queria saber se alguém poderia esclarecer se o prejuízo de desempenho é relevante entre uma placa e outra, pela diferença de clock aparentemente pequena. No entanto, se a Sapphire criou uma versão lite, algum propósito ela teve!

Obrigado ai e abraços a todos!!
 
Cara, acho que por questão de clocks, não há motivos pra reclamar, pq vc consegue fazer over tranquilo.
No entanto, eu concordo que vc deve pedir o envio de uma "normal", visto que nas versões "Lite", com absoluta certeza tem diferenças nos componentes de construção da placa.
Talvez um PCB diferente, alguns materiais de plastico, coisa do tipo.
Não sou expert, mas concordo com vc, pq se a Sapphire criou essa versão Lite, algum corte de materiais teve, viu.
 
Então, eu nem teria interesse em overclock. Vejo que ambas tem boa avaliações e trocar a placa de vídeo importaria em ficar mais pelo menos duas a três semanas sem PC, sendo que estou com urgência urgentíssima em montá-lo, para entrar no home office no meu trabalho. Então, se o desempenho das placas for semelhante, poderia propor apenas um abatimento no preço pela omissão da informação relevante pelo fornecedor e somente se ele se recusar, exigir a entrega do outro produto, mais perdas e danos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de receber uma resposta da Sapphire dos EUA . Eles enfatizam que essa realmente é a versão "baixo custo". Segue (sic).

Lite is the cost down version, it does not offer dual bios, it’s a single bios with the clock speed seated between the regular RX580 Pluse 8GB version. With no DVI on the card. Our website has the specification of both cards you can make comparison there.


Tech


Althon Micro Inc.

280 S. Paseo Tesoro

Walnut CA 91789

Fax: 909-594-9771
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo