Screen tearing no LoL com o fps travado na taxa de atualização do monitor.

Leonardo0071

New Member
Registrado
Opa galera!
É o seguinte, estou com um problema de screen tearing em vários jogos, especialmente no LOL, mesmo travando o Fps em 144 dentro do jogo, que é a taxa de atualização do meu monitor AOC Hero G2 144hz. Pra quem joga LOL, o screen tearing aparece como uma linha horizontal toda vez que arrasto a câmera pra cima ou para baixo. Nesse caso, o screen tearing fica mais perceptível porque a tela tá mudando de cenário muito rápido.

O Screen tearing só para se eu tivar o Vsync, porém eu sinto que a latência fica péssima com o Vsync.

Enfim, gostaria de saber como é possível eu ter esse screen tearing com o FPS travado em 144Hz. Até onde eu sei, isso só ocorre quando não há uma sincronização entre a taxa do monitor com o fps no momento.
 
trava o fps um pouquinho menos do que 144 e vai testando
 
Não tem Freesync? Só travar o fps não garante s sincronia com a frequencia do monitor.

Se sua vga não suportar freesync/gsync, então é ir testando menores valores pro limite de fps.
 
Não tem Freesync? Só travar o fps não garante s sincronia com a frequencia do monitor.

Se sua vga não suportar freesync/gsync, então é ir testando menores valores pro limite de fps.
Tem free sync e sempre deixo ligado. Mesmo assim o problema persiste.
Só resolve quando uso free sync + vsync + modo de baixa latencia no ultra, porém com essa config tenho muito stuttering. Meu pc é um i5 10400f, 1650 Super e 16Gb(2x8).
 
Se está dando stuttering, imagino que a VGA talvez não esteja dando conta de gerar os fps junto com a frequencia do monitor.
 
Se está dando stuttering, imagino que a VGA talvez não esteja dando conta de gerar os fps junto com a frequencia do monitor.
O LoL é bem leve, quase nao usa minha 1650S, enfim... Talvez o stutter pode ser por causa do Modo de baixa latência da Nvidia que deixo no ultra pra compensar a latencia do Vsync. Usando o afterbuner, também percebo um alto uso do núcleo 3 do meu 10400f, beirando os 70%...
 
Opa galera!
É o seguinte, estou com um problema de screen tearing em vários jogos, especialmente no LOL, mesmo travando o Fps em 144 dentro do jogo, que é a taxa de atualização do meu monitor AOC Hero G2 144hz. Pra quem joga LOL, o screen tearing aparece como uma linha horizontal toda vez que arrasto a câmera pra cima ou para baixo. Nesse caso, o screen tearing fica mais perceptível porque a tela tá mudando de cenário muito rápido.

O Screen tearing só para se eu tivar o Vsync, porém eu sinto que a latência fica péssima com o Vsync.

Enfim, gostaria de saber como é possível eu ter esse screen tearing com o FPS travado em 144Hz. Até onde eu sei, isso só ocorre quando não há uma sincronização entre a taxa do monitor com o fps no momento.
Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?
 
O LoL é bem leve, quase nao usa minha 1650S, enfim... Talvez o stutter pode ser por causa do Modo de baixa latência da Nvidia que deixo no ultra pra compensar a latencia do Vsync. Usando o afterbuner, também percebo um alto uso do núcleo 3 do meu 10400f, beirando os 70%...
Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?
Aqui eu Limito o FPS e nas configurações da Nvidia deixo Sincronia vertical no Modo Rápido, não precisa nem do modo baixa latência.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo