Se GTA 3 é muito melhor que Máfia, imaginem GTA Vice City!

amachado

Marechal
O que seria de nos gamers sem os demos? Eu ia comprar o jogo Máfia, mas resolvi baixar o demo de 220 Mb para testa-lo antes de compra-lo. Foi o download mais demorado e acertado da minha vida. Se tivesse comprado o jogo teria me arrependido e jogado fora R$ 24,00. Joguei o demo e detestei. Máfia não chega aos pés de GTA 3.

O maior defeito de Máfia é ele ser ambientado na década de 30, seria muito melhor se ele fosse feito tomando como base à década de 90 ou 80 (como GTA VC). Com isso o jogo perde a graça, pois os carros são lentos demais (não permitindo pegas e perseguições em alta velocidade) e se perde muito tempo andando feito tartaruga pela cidade.

Em Máfia vc não tem liberdade nenhuma, existe hora pra tudo. Na 1º missão eu tinha que levar 2 caras até um estacionamento. Eu tentei não fazer a missão, isto é, não leva-los para o estacionamento (fiquei zanzando de carro com eles pela cidade) e 5 minutos depois a missão foi cancelada e eu tive que recomeçar o jogo e a missão. Na 2º missão do demo eu tinha que entrar em um estacionamento com 2 caras, falar com outros caras e eliminar uma quadrilha que aparece de surpresa. Eu tentei não fazer a missão e sai andando para longe do estacionamento. Quando eu estava as uns 100 metros do estacionamento, uma barreira “invisível” me impediu de prosseguir. Em Máfia vc é obrigado a cumprir as missões na ordem que são dadas e não pode deixar para cumpri-las depois ou não cumpri-las.

A IA também não é boa, na 2º missão antes de eu entrar no estacionamento com os 2 caras eu dei vários tiros em um deles e eles não correram e nem reagiram?????

A trilha sonora de Máfia é ridícula: musicas como umumum papapa não chegam aos pés das musicas que tocam nas rádios de GTA 3, que por sinal inovou os games de pc ao possibilitar jogar e ouvir musica. Alem das musicas de GTA 3 serem sensacionais, pode-se escolher a rádio (a flashback 95.6 é a minha preferida disparada), sendo que no Mafia vc é obrigado a ouvir umumum papapa.

Máfia tem gráficos melhores que GTA 3, mas os cenários de GTA 3 são muito melhores que os cenários de Máfia. Para entender a diferença entre ter melhor gráfico e ter melhor cenário, imaginem uma foto de um aterro sanitário em 1600x1200 32 bits e uma foto de sua namorada nua em 800x600 16 bits. Se vc tivesse que escolher uma das 2, qual vc escolheria? É obvio que a foto do aterro sanitário tem uma qualidade gráfica melhor, mas vc vai preferir mil vezes a foto da sua namorada nua. A cidade de GTA 3 é muito mais bonita que a cidade de Máfia.

Se GTA 3 já é muito superior a Máfia, imaginem GTA Vice City. A liberdade e as opções de GTA Vice City serão infinitas (será possível ter sua própria gangue, comprar e ser dono de estabelecimentos comerciais como restaurantes, comprar casas e apartamentos, etc). Máfia é um jogo monótono e sem vida. GTA 3 é bem mais emocionante tem uma vida útil muito maior (eu comecei a joga-lo em junho e até hoje eu continuou jogando). Máfia é um jogo para se jogar uma vez só (e olhe lá porque eu não irei joga-lo nunca) e depois deletar.

Rubra

OwtDemun
Num fala besteira...eu tive as mesmas impressões que voce.
Os carros são lerdos mesmo, mas apenas durante algumas missôes. Depois vc pega uns muito animais.:D
E existem partes (freeride) que vc faz o que quiser....a mesma coisa do gta3...o demo não deve vir com isso... A ia do mafia é milhoes de vezes melhor que o gta3...
Além de ser mais bonito graficamente, a engine que o mafia usa é muito mais otimizada que o gta3...
[]´s

Fla3DMadness

Active Member
Eu por outro lado adorei mafia, acho tanto os gráficos com os cenários bem melhor que GTA3 além de ser muuuuito mais leve, rodo ele com AA e AF ligados enquanto que GTA3 é impossível de tão pesado que ele é.
Mas como eu falei, é opinião de cada um... eu me amarro em carros antigos, mesmo que sejam tudo umas tartarugas que até perdem velocidade pra subir uma ladeira :D eu acho muito legal andar neles. Além do fato do cara entrar no carro e ter que dar a partida nele além de ter que ir aprendendo a roubar cada carro. O jogo realmente tem essa coisa meio chata de vc ter que ficar zanzando de carro pela cidade nas missões que pra mim foi o único defeito, mas esse negócio das missões é pelo jeito dele mesmo que se passa como se fosse um filme e eu quando comecei a jogar não parei até terminar pois é como um filme que vc quer saber o que vai aconter... e pro sinal, tem um final excelente e totalmente inesperado!! :D
Quanto à AA tenho que discordar totalmente! No GTA3 se vc fica atras de uma mureta os guardas ficam de olhando do outro lado tentando chegar em vc em uma linha reta. Agora no Mafia eu fiquei até impressionado e fiz um teste... dentro do tunel que tem na cidade eu dei uns tiros em um carro da polícia que vinha no sentido contário e eles pararam e em vez de fazer como o GTA3 e tentar chegar até mim em linha reta, eles foram até o fim do tunel dar a volta na mureta pra me pegar! :D E outra, os caras que vc atirou não reagiram pq eles são da tua gangue. :p E sem contar que no GTA3 vc tah olhando pra um lado da rua e observa os carros que estão vindo... aih vc vira pro outro lado e... tchan!! Os carros sumiram e estão vindo outros!! No mafia não, cada carro tem o seu lugar na cidade e também uma quantidade de gasolina no tanque... conform e vc vai andando a gasolina vai baixando e se vc rodar muito com o carro a gasolina acaba e vc tem que ir no posto colocar mais. ;)
Bom, trilha sonora eu tb gosto mais da idéia do GTA3 com as radios, mas acho muito boa a do Mafia pois é ambientado nos anos 30.
Ainda tem o que o Rubra falou, o freeride mode onde vc anda pela cidade e faz o que vc quiser, e ainda o freeride extreme com mais missões pra fazer a aí sim vc faz as missões na ordem que quiser e também tem uns carrões bons, uns dragsters feitos com carcaças de carros antigos, os famosos Hot Rods, muito rox! :cool:
Mas enfim, to te colocando meu ponto de vista e gosto é gosto, mas o mafia pra mim humilhou o GTA3, apesar de eu gostar dos dois até desinstalei o GTA3 e nunca mais joguei ele... bom, mas ainda assim quero só ver o Vice City! :D
[]´s

Flávio

Rubra

OwtDemun
Eu mal posso esperar pra jogar de novo!!!!:D:D
E gta3 tem la sua "graça" :rolleyes:

DannyZinhoW

New Member
muito mais armas, carros, motos, etc...
o jogo tah xow, nen sei komu vai c o do PC pq o do PS2 tah ROX

Fla3DMadness

Active Member
+ o GTA Vice City melhorow muitow
muito mais armas, carros, motos, etc...
o jogo tah xow, nen sei komu vai c o do PC pq o do PS2 tah ROX
Também boto fé que vai ser animal! ;)
Só espero que venha mais leve que o GTA3 que por sinal é melhor no PS2 também.
[]´s

Flávio

ozzy15

Banido
Banido
no read me,, qual o conf ninima do jogo?

Cyrx

Adrena Old School
aqui é diferente eu jogo GTA a 1280 AA e AF e roda tranquilo... enquanto mafia sem AA e AF a 1.024 fico entre 23 a 40 fps... parei até de jogar sempre fica baixando o fps..... + pelo que joguei do mafia achei muito melhor que GTA

HolySin

High Priest of Darkness
Na minha opinião um dos pontos mais fortes do Mafia é a história. Ela é perfeita, ela faz sentido, ela detona :)
Já a do GTA3... Quando vc joga, até aceita, não é nada MUITO absurdo... Mas depois de jogar Mafia vc percebe q GTA3 realmente é um jogo para videogame...

Rubra

OwtDemun
A história é perfeita....o grande problema dos jogos de hoje, é a história fraca da maioria....
mafia rox...

§hadow

Usuário Registrado
kra eu tb achei o mafia muito chato ao contrario de muita gente pensa o mafia é bemmm mais pesado q o GTA kra sem comparação, e o mafia é escuro e feio nao gostei e principalmente da musica q irritante , ja gta da gosto de ovi, bem é minha opnião

hneto

®
aqui é diferente eu jogo GTA a 1280 AA e AF e roda tranquilo... enquanto mafia sem AA e AF a 1.024 fico entre 23 a 40 fps... parei até de jogar sempre fica baixando o fps..... + pelo que joguei do mafia achei muito melhor que GTA

krai veio eu to com o mesmo problema jogo com 1078 com tudo normal e naum passo de 40 fps, acho q deve ser um tipo de configuracao pq um colega meu tem uma tnt de 16 megas e la ta rodando mafia legal, to puto ja tentei um monte de configuracao e ate quando aumento a resolucao op fps naum cai mt por isso acho q pode ser outra coisa q naum a placa de video... talves seja o meu processador q acho q ja ta bichado, naum desligo o bivho tem 2 semandas

ALGUEM SABE SE DA PRA MUDAR MAFIA PRA JOGA EM OPENGL AO INVES DE D3D?????

Fla3DMadness

Active Member
É engraçado mesmo pois em todas as placas que eu comparei Mafia com GTA3 o mafia é sempre mais leve... testei no meu computador com GeForce2 Ti, GeForce2 Ultra e GeForce4 Ti4200 e também em um Athlon 1.2ghz com GeForce2 MX200 e o mafia roda perfeito nele enquanto que o GTA3 roda bem lento.
Eu não sei a explicação disso... vai ver que é a versão que cada um pegou. :D
ALGUEM SABE SE DA PRA MUDAR MAFIA PRA JOGA EM OPENGL AO INVES DE D3D?????
Não, a engine criada pro mafia é exclusivamente D3D. :(
[]´s

Flávio

Rubra

OwtDemun
Ixi, no meu o mafia roda bem dimais mesmo, melhor que o gta3.
Os dois são bons dimais....;)

Usuários que está vendo este tópico