• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Se você nasceu pobre, não é erro seu. Mas se você morrer pobre, a culpa é sua. Até onde isso é verdade?

danillofc

New Member
Registrado
Você concorda totalmente? Discorda totalmente? Ou acha que é parcialmente verdade?
Nunca fui pobre,sempre classe média,no maximo tenho familiares classe média-baixa, então não sou um bom exemplo pra falar a verdade sobre ascensão social. Apesar disso, gosto de me informar sobre o assunto, e quando vejo pessoas/famílias pobres em idade avançada, sempre me pergunto como que se passam décadas e a pessoa nao melhora nada. Em muitos casos,apesar de sem educação formal, são pessoas espertas sobre o mundo, sabem fazer varias coisas pra se virar. Por falta de educação sexual e financeira, ficam no ciclo de fazer varios filhos, ou de gastar tudo em bebida, até aí entendo,o que não entendo é depois de tantos anos nos mesmos erros, não conseguir fazer uma mínima associação de causa e efeito, o Estado é totalmente falho,mas todos são capazes de aprender com seus erros ou aprender habilidades novas que melhoram a renda.
Nao to dizendo que ser pobre é defeito,porque existe quem está satisfeito assim. Mas dos que estão velhos e reclamam, sempre me pergunto da culpa individual e se é certo ter pena de todo mundo.
Mas quem vivenciou a pobreza de perto tem mais autoridade pra falar. Não estou falando sobre meritocracia,mas sobre famílias permanecerem na mesma condição por várias gerações.
 
Não lembro o nome do experimento de estatística (Quem souber por favor compartilhe) de um teste onde se jogavam centenas de bolinhas do topo e elas saiam batendo em dezenas de agulhas no caminho, onde as agulhas eram milimetricamente calculadas para que toda vez que uma bolinha batesse nela teria 50% de chance para ir para a direita ou esquerda (Como se fossem nossas escolhas na vida), e assim sucessivamente....o resultado é que a grande maioria das bolinhas que começavam no topo lá do lado esquerdo, apesar de ter tido dezenas de agulhas que a cada uma delas tinham 50% de chance para levar mais pra direita, geralmente acabavam quase sempre em média indo 50% pra cada lado a cada batida, ou seja, acabavam caindo quase sempre do mesmo lado onde começou! Raramente, com muita sorte, indo pro outro lado (A não ser que o tabuleiro se incline para algum lado, como se fosse o ambiente externo como o cenário economico mundial por exemplo, onde todas bolinhas tendiam a ''acertar'' ou ''errar'' um pouco mais, mas ainda obviamente as que começavam a direita tendiam a continuar á direita)....O que isso ''pode'' significar? Que se você nasceu na classe média e em cada etapa da sua vida em suas escolhas acertou e errou a mesma quantidade de que uma pessoa que nasceu pobre, você ainda sim tem mais chances de permanecer na classe média do que ela que nasceu pobre ascender para a classe média....Não estou dizendo que quem nasceu pobre não pode ascender de vida, mas que ela terá que acertar muitas mais vezes do que alguém que nasceu na classe média, ou seja, é matematicamente mais difícil.

E além disso tem ainda o problema da tal ''cultura do pobre'', somos como macaquinhos que sempre copiam o que vê, geralmente somos muito influenciados pelas pessoas á nossa volta, principalmente nossos pais...há quem diga que tendemos a acreditar em muitos ensinamentos que nossos pais nos passaram desde jovem, e graças ao Viés de Confirmação, tendemos a leva-los como verdades absolutas, e isso inclui os ensinamentos financeiros tipo ''Dinheiro na mão é vendaval'' (Melhor comprar logo antes que ''suma''), ''Ninguém compra nada se não for parcelado'' (Compre mesmo quando não tem, pois ''nunca'' vai ter), ''Só se vive uma vez'' (Compre tudo hoje, como se não houvesse amanhã), etc....dizem ser dificil mudar pensamentos que você carrega desde jovem....ainda mais se você pensar que pra viver bem no longo prazo precisa sacrificar o curto prazo.

Tenho um ''achismo'' percebendo algumas famílias que pessoas de baixa renda ''gostam'' de ter filhos pois geralmente elas não tem muito sobre o que pensar, muitos pensam ser impossível subir de vida, e ao contrário de uma pessoa jovem que nasceu na classe-media ou classe-media alta que faz planos para faculdade, intercâmbio, viagens, etc, o jovem pobre apenas estuda sem grandes ambições ou trabalha em um supermercado sem nenhuma grande expectativa (Devido aos exemplos ao redor), ou seja, quando ele vê sua vida entediante e sem adrenalina, como não tem dinheiro e nem esperanças que terá para fazer alguma aventura, a única ''grande novidade'' que pode surgir ''para mudar suas vidas'' da merda ou marasmo que está é ter um filho, o que o torna mais pobre....sem falar que geralmente tende a culpar o filho depois por esta pobreza, sem falar que muitas vezes a mulher engravida de propósito sem a vontade do homem (Muitas vezes pois tem problemas com os pais e quer que alguém a tire de casa, ou só quer alguma novidade na sua vida entediante mesmo) criando uma família sem pai (Desestruturado economicamente) e com uma mãe rancorosa (Desestruturado emocionalmente), fazendo a filha tomar a mesma atitude precipitada para sair de casa e assim sucessivamente.....agora imagine essas pessoas desestruturadas tendo que acertar MAIS VEZES na vida do que uma pessoa que nasceu em uma família bem estrutura (Economicamente e emocionalmente)?
 
Última edição:
Bixo, pega qualquer stat econômico, a vasta maioria sobe de faixa. É necessário ser um fodido plus pra morrer pobre, muita desgraça em um só lugar.
 
Sim e não.

Maioria consegue crescer na vida com o passar do tempo naturalmente e pela queda natural dos preços conforme avança a tecnologia (tipo familias que nem tv tinham décadas atrás hoje tem mais de uma...ou o próprio celular que maioria tem), porém de nada adianta se o governo (vulgo inflação) não ajudar, por exemplo, um cara que ganhava salário mínimo no início do plano real 94-95 tinha mais grana que o cara que ganha salário mínimo hoje em dia...

Maioria está sofrendo isso hoje em dia, eu mesmo tinha vale refeição que durava o mês todo até tempos atrás, atualmente só dura o mês todo se eu fizer sacrifícios...ou seja, fiquei mais pobre sem fazer nada de diferente...
 
Eu acredito que quase todos tem oportunidades de melhorar, mesmo que um pouquinho de cada vez. Só imaginar uma criança que nasceu na rua, tem pais mendigos e que vende bala no sinal. Em algum momento da vida dela irá pensar no que tem que fazer para viver melhor, mesmo que seja inventando novas formas de vender mais balinhas e ganhar mais dinheiro pra fazer um lanche melhor.
Existem casos onde é praticamente impossível sair da situação de extrema pobreza, como por exemplo uma pessoa deficiente que nem consiga se mexer sozinha, porém nos demais casos acredito que as pessoas aceitam a condição que tem e não tentam melhorar.
 
Depende do pais que você nasceu, se nasceu em colônia tipo o Brasil e vive nela, zero chances, se nasceu em primeiro mundo, tem tudo pra ser dar bem, mas a possibilidade de se fazer merd# ainda é alta.

experimento de estatística (Quem souber por favor compartilhe)

Distribuição Gaussiana? Não acho que isso afete a sociedade da mesma maneira
 
Não lembro o nome do experimento de estatística (Quem souber por favor compartilhe) de um teste onde se jogavam centenas de bolinhas do topo e elas saiam batendo em dezenas de agulhas no caminho, onde as agulhas eram milimetricamente calculadas para que toda vez que uma bolinha batesse nela teria 50% de chance para ir para a direita ou esquerda (Como se fossem nossas escolhas na vida), e assim sucessivamente....o resultado é que a grande maioria das bolinhas que começavam no topo lá do lado esquerdo, apesar de ter tido dezenas de agulhas que a cada uma delas tinham 50% de chance para levar mais pra direita, geralmente acabavam quase sempre em média indo 50% pra cada lado a cada batida, ou seja, acabavam caindo quase sempre do mesmo lado onde começou! Raramente, com muita sorte, indo pro outro lado (A não ser que o tabuleiro se incline para algum lado, como se fosse o ambiente externo como o cenário economico mundial por exemplo, onde todas bolinhas tendiam a ''acertar'' ou ''errar'' um pouco mais, mas ainda obviamente as que começavam a direita tendiam a continuar á direita)....O que isso ''pode'' significar? Que se você nasceu na classe média e em cada etapa da sua vida em suas escolhas acertou e errou a mesma quantidade de que uma pessoa que nasceu pobre, você ainda sim tem mais chances de permanecer na classe média do que ela que nasceu pobre ascender para a classe média....Não estou dizendo que quem nasceu pobre não pode ascender de vida, mas que ela terá que acertar muitas mais vezes do que alguém que nasceu na classe média, ou seja, é matematicamente mais difícil.

E além disso tem ainda o problema da tal ''cultura do pobre'', somos como macaquinhos que sempre copiam o que vê, geralmente somos muito influenciados pelas pessoas á nossa volta, principalmente nossos pais...há quem diga que tendemos a acreditar em muitos ensinamentos que nossos pais nos passaram desde jovem, e graças ao Viés de Confirmação, tendemos a leva-los como verdades absolutas, e isso inclui os ensinamentos financeiros tipo ''Dinheiro na mão é vendaval'' (Melhor comprar logo antes que ''suma''), ''Ninguém compra nada se não for parcelado'' (Compre mesmo quando não tem, pois ''nunca'' vai ter), ''Só se vive uma vez'' (Compre tudo hoje, como se não houvesse amanhã), etc....dizem ser dificil mudar pensamentos que você carrega desde jovem....ainda mais se você pensar que pra viver bem no longo prazo precisa sacrificar o curto prazo.

Tenho um ''achismo'' percebendo algumas famílias que pessoas de baixa renda ''gostam'' de ter filhos pois geralmente elas não tem muito sobre o que pensar, muitos pensam ser impossível subir de vida, e ao contrário de uma pessoa jovem que nasceu na classe-media ou classe-media alta que faz planos para faculdade, intercâmbio, viagens, etc, o jovem pobre apenas estuda sem grandes ambições ou trabalha em um supermercado sem nenhuma grande expectativa (Devido aos exemplos ao redor), ou seja, quando ele vê sua vida entediante e sem adrenalina, como não tem dinheiro e nem esperanças que terá para fazer alguma aventura, a única ''grande novidade'' que pode surgir ''para mudar suas vidas'' da merda ou marasmo que está é ter um filho, o que o torna mais pobre....sem falar que geralmente tende a culpar o filho depois por esta pobreza, sem falar que muitas vezes a mulher engravida de propósito sem a vontade do homem (Muitas vezes pois tem problemas com os pais e quer que alguém a tire de casa, ou só quer alguma novidade na sua vida entediante mesmo) criando uma família sem pai (Desestruturado economicamente) e com uma mãe rancorosa (Desestruturado emocionalmente), fazendo a filha tomar a mesma atitude precipitada para sair de casa e assim sucessivamente.....agora imagine essas pessoas desestruturadas tendo que acertar MAIS VEZES na vida do que uma pessoa que nasceu em uma família bem estrutura (Economicamente e emocionalmente)?
Excelente post,eu só discordo que tem escolhas na vida com pesos bem diferentes,por exemplo não ter filhos, não entrar pro crime, terminar a escola e por aí vai.
Mas a única coisa que acho que consegue explicar essa pobreza "eterna" são as crenças. Sei que aqui no Brasil é tudo mais dificil e mais caro, e de forma alguma digo que pobreza é defeito ou algo inaceitável. É o estado natural do homem e tem quem seja muito feliz ganhando o mínimo e só tendo a cervejinha no bar no fds. Mas é fato que estamos na era da abundância e a grande maioria quer ter um padrão de vida melhor.
Só posso imaginar que essas pessoas/famílias desenvolveram crenças que as aprisionam na pobreza. São pessoas capazes de aprender muita coisa pra sair dela,mas acreditam que aquele é o destino dela.
A esquerda e os cristãos ensinam a ter compaixão com essas famílias, a fazer caridade, a fazer políticas de distribuição,mas eu desconfio se todas precisam e/ou merecem.
 
Até que ponto isso é verdade? Depende de sua ótica.

Se você é uma pessoa pessimista vai pensar "vai dizer isso para um cara que ganha salário mínimo e tem que sustentar 4 filhos". Pronto, sua consciência fica tranquila, afinal a frase não se aplica a todo mundo.

Mas espere aí: você é esse cara do salário mínimo? Presumo que seja alguém bem alimentado, com uma moradia razoável, estudos, PC e celular... Logo, há um mundo de oportunidades para você - basta focar em uma ou duas habilidades úteis e trabalhar. Essa é minha visão.

Existem dois tipos de pessoas: aquelas que estão saindo no tapa por um mínimo de recursos e aquelas que estão acima disso e podem escolher o que fazer. Ou seja, há oportunidades sim. Mas há um enorme número de pessoas ocupadas demais tentando sobreviver.
 
Quantos filhos de pessoas milionárias conseguem se tornar bilionários (digo sozinho, pegou a herança e fez o patrimônio crescer)?
Maioria fica na mesma faixa ou desce, mesma coisa quem nasce pobre. Qualquer coisa fora disso é papo de coach como falaram acima.
 
Eu só sei que eu sinto no bolso que eu gasto muito mais hj em dia, comprando muito menos.
 
Quantos filhos de pessoas milionárias conseguem se tornar bilionários (digo sozinho, pegou a herança e fez o patrimônio crescer)?
Maioria fica na mesma faixa ou desce, mesma coisa quem nasce pobre. Qualquer coisa fora disso é papo de coach como falaram acima.
Uma coisa é sair da pobreza para uma classe média-baixa, outra é o patamar de milionario e bilionario. e nem todo mundo quer ser milionario, e nem todo milionario quer ser bilionario. Mas creio eu que a maioria de quem é pobre gostaria de sair da pobreza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depende do pais que você nasceu, se nasceu em colônia tipo o Brasil e vive nela, zero chances, se nasceu em primeiro mundo, tem tudo pra ser dar bem, mas a possibilidade de se fazer merd# ainda é alta.



Distribuição Gaussiana? Não acho que isso afete a sociedade da mesma maneira
O Brasil tinha uma das maiores classes medias do mundo, antes da pandemia, mesmo hoje ainda tem. Muito falho esse raciocinio, estou falando de sair da pobreza ou pobreza extrema para o início da classe média.
 
Uma coisa é sair da pobreza para uma classe média-baixa, outra é o patamar de milionario e bilionario. e nem todo mundo quer ser milionario, e nem todo milionario quer ser bilionario. Mas creio eu que a maioria de quem é pobre gostaria de sair da pobreza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O Brasil tinha uma das maiores classes medias do mundo, antes da pandemia, mesmo hoje ainda tem. Muito falho esse raciocinio, estou falando de sair da pobreza ou pobreza extrema para o início da classe média.

Brasil nunca teve uma classe media nessa magnitude jovem padawan. O que ocorreu é que o governo anterior, mudou a classificação de classe media. Onde foram incluídas pessoas com renda per capita de miseros R$291/mes como sendo classe media.

Você acha que uma familia composta de um casal e uma criança, sendo que a fonte de renda é coletar de reciclagem, com uma renda de R$873 reais é classe media?
Se fossemos usar o padrão dos EUA pra medir nossa classe media, menos de 10% dos brasileiros iriam se enquadrar.
Acorda
 
Brasil nunca teve uma classe media nessa magnitude jovem padawan. O que ocorreu é que o governo anterior, mudou a classificação de classe media. Onde foram incluídas pessoas com renda per capita de miseros R$291/mes como sendo classe media.

Você acha que uma familia composta de um casal e uma criança, sendo que a fonte de renda é coletar de reciclagem, com uma renda de R$873 reais é classe media?
De forma alguma,mas o Brasil é um país que apesar de desigual, está no meio da tabela em termos econômicos e de tamanho da classe média. Nao estou considerando essa métrica maluca. Tem varias outras metricas de renda melhores,que mostram que a classe média é enorme.
 
De forma alguma,mas o Brasil é um país que apesar de desigual, está no meio da tabela em termos econômicos e de tamanho da classe média. Nao estou considerando essa métrica maluca. Tem varias outras metricas de renda melhores,que mostram que a classe média é enorme.
Pode postar por favor?
 
É verdade até a parte que a sociedade não te discrimina, aqui, brancos vivendo em favelas na África do Sul por serem brancos:
 
Não diria que tem culpa, pois depende de pessoa para pessoa, mas a oportunidade surge para todos, ainda mais para quem tenta, de verdade, mudar de vida.
 
Tem varios conceitos errados que são difundidos no senso comum.

Um deles é que a ascenção social é fácil, sendo que na verdade a sociedade luta com todas as forças para manter as pessoas nas suas condições, o jovem pobre que vai pra faculdade e luta, é a última coisa que os RH da vida querem contratar, o pobre de verdade, tem dente ruim, postura ruim, possíveis problemas de fala, eu até diria que a entrevista de emprego já é pra barrar esse gente, pois senão o curriculo bastava.

Vivemos num país pobre subdesenvolvido, as chances de ascenção pela economia são pequenas, pobre daqui vai pros EUA prospera facilmente,pq o contexto facilita, o brasil é muito mais preconceituoso do EUA por mais que pareça o contrário, a diferença é que o brasileiro é falso, ele finge que respeita, finge que é amigo.

Claro o pobre limpinho, aquele que por sorte tem caracteristicas fisicas melhores, esse tem a porta aberta para empregos de baixa renda, e até consegue ser explorado numa multinacional num estágio que paga mal, agora treinee e as grande oportunidades esquece.

A melhor forma de ascensão social é a geracional, nela vc vai conseguir o que tem de melhor, pros seus netos, agora vc vai ter de ralar sua vida inteira para isso e ainda ter sorte.

Nosso sistema economico é uma fraude constante contra o povo trabalhador, ou é desvalorização da moeda ou inflação, o pobre precisa de estabilidade pra ascender, e lutam de forma ferrenha para que isso não aconteça.

Se os pobres soubessem das falcatruas que os ricos fazem contra eles, ele teriam ódio mortal de rico, agora povo burro, pq o rico trata bem de forma falsa, chamando de otário pelas costas, ai o pobre idolatra rico, e olha feio pros outros pobres.

Os pobres são presas fáceis do mercado financeiro.
 
Tem varios conceitos errados que são difundidos no senso comum.

Um deles é que a ascenção social é fácil, sendo que na verdade a sociedade luta com todas as forças para manter as pessoas nas suas condições, o jovem pobre que vai pra faculdade e luta, é a última coisa que os RH da vida querem contratar, o pobre de verdade, tem dente ruim, postura ruim, possíveis problemas de fala, eu até diria que a entrevista de emprego já é pra barrar esse gente, pois senão o curriculo bastava.

Vivemos num país pobre subdesenvolvido, as chances de ascenção pela economia são pequenas, pobre daqui vai pros EUA prospera facilmente,pq o contexto facilita, o brasil é muito mais preconceituoso do EUA por mais que pareça o contrário, a diferença é que o brasileiro é falso, ele finge que respeita, finge que é amigo.

Claro o pobre limpinho, aquele que por sorte tem caracteristicas fisicas melhores, esse tem a porta aberta para empregos de baixa renda, e até consegue ser explorado numa multinacional num estágio que paga mal, agora treinee e as grande oportunidades esquece.

A melhor forma de ascensão social é a geracional, nela vc vai conseguir o que tem de melhor, pros seus netos, agora vc vai ter de ralar sua vida inteira para isso e ainda ter sorte.

Nosso sistema economico é uma fraude constante contra o povo trabalhador, ou é desvalorização da moeda ou inflação, o pobre precisa de estabilidade pra ascender, e lutam de forma ferrenha para que isso não aconteça.

Se os pobres soubessem das falcatruas que os ricos fazem contra eles, ele teriam ódio mortal de rico, agora povo burro, pq o rico trata bem de forma falsa, chamando de otário pelas costas, ai o pobre idolatra rico, e olha feio pros outros pobres.

Os pobres são presas fáceis do mercado financeiro.
Resumiu muita coisa, muito bem.

Brasileiro não tem a mínima consciência de classe, infelizmente. Anos e anos de lavagem cerebral de grande parte das classes superiores criaram uma massa enorme de pobres de classe média, que ganham seus 2, 3, 4 mil reais e acham que são elite e vivem batendo palma e lambendo bota pra empresário maluco explorador que só pensa em engordar a conta e foder ao máximo quem tá abaixo.

Se vc tem dinheiro no Brasil vc é santificado, sendo que a vasta maioria que chega lá foi pisando em muito pescoço e cometendo muito crime (fiscal ou pior). Mas ao invés de ficarem com um pé atrás, todo mundo louva esses caras, na máxima empresário = ralador = o cara é foda. Trabalhador, ou pobre desempregado = fudido pq é um preguiçoso.

Quantas vezes, quando vc critíca algum empresário, vc viu chover gente falando "olha quantos empregos esse cara gera, ele ajuda muito o país", como se ele fosse um grande caridoso. Quando na verdade, o cara gera o mínimo possível de empregos, pagando o menor valor possível para que alguém aceite, com o PURO objetivo de maximizar o lucro dele.

Mas o cara começa a falar em mais-valia, consciencia de classe, etc. já vem um "comunista do inferno", "ah entao vc compra iphone e fala disso", entre outras de muita gente que não tem 1 pingo de conhecimento, daí desanima de vez...

Só ver a quantidade de coach e vendedor de sonho que prolifera nessa terrinha.
 
Última edição:
Mas o cara começa a falar em mais-valia, consciencia de classe, etc. já vem um "comunista do inferno", "ah entao vc compra iphone e fala disso", entre outras de muita gente que não tem 1 pingo de conhecimento, daí desanima de vez...

Só ver a quantidade de coach e vendedor de sonho que prolifera nessa terrinha.
Muito bem colocado.

Aí o @Zxf95 , que adora esfregar na nossa cara todo santo dia que mora na Alemanha, mostra o que é um país que fornece ajuda e valoriza mais a população (não só de dentro) e subitamente aquele país lá é lindo, mas quando surge um mínimo papo voltado pra ser aplicado no Brasil, é comunismo globalista querendo distribuir mamadeira de piroca nas escolas.

O mais vergonhoso desse tipo de tópico pra mim é a galera privilegiada querendo dissecar o pobre olhando de fora. Como se tivesse olhando um espécime e tentando de toda forma fazer malabarismo pra não mostrar que ta culpando a vítima e acha ela inferior. É coisa de louco.

Enquanto brasileiro não tiver acesso à educação de qualidade, não adianta ficar apontando dedo pra ele.
 
Muito bem colocado.

Aí o @Zxf95 , que adora esfregar na nossa cara todo santo dia que mora na Alemanha, mostra o que é um país que fornece ajuda e valoriza mais a população (não só de dentro) e subitamente aquele país lá é lindo, mas quando surge um mínimo papo voltado pra ser aplicado no Brasil, é comunismo globalista querendo distribuir mamadeira de piroca nas escolas.

O mais vergonhoso desse tipo de tópico pra mim é a galera privilegiada querendo dissecar o pobre olhando de fora. Como se tivesse olhando um espécime e tentando de toda forma fazer malabarismo pra não mostrar que ta culpando a vítima e acha ela inferior. É coisa de louco.

Enquanto brasileiro não tiver acesso à educação de qualidade, não adianta ficar apontando dedo pra ele.

Se vocês soubessem o tanto de ajuda que o governo dá para as pessoas, ficariam horrorizados. Pro pobre elitista brasileiro, Alemanha estaria a um passo de União Soviética.

Eu nem ia comentar nesse tópico, porque esse papo é um saco e nunca dá em nada, mas já que me summonaram, vou fazer apenas um comentário.

Se você é contra o governo ajudar o pobre, você é a favor de altas taxas de criminalidade. Uma população sem perspectiva de um futuro melhor e preocupada 24h por dia com boletos é uma população com chance maior de se envolver no crime.
 
Se vocês soubessem o tanto de ajuda que o governo dá para as pessoas, ficariam horrorizados. Pro pobre elitista brasileiro, Alemanha estaria a um passo de União Soviética.

Eu nem ia comentar nesse tópico, porque esse papo é um saco e nunca dá em nada, mas já que me summonaram, vou fazer apenas um comentário.

Se você é contra o governo ajudar o pobre, você é a favor de altas taxas de criminalidade. Uma população sem perspectiva de um futuro melhor e preocupada 24h por dia com boletos é uma população com chance maior de se envolver no crime.
Mas podemos afirmar categoricamente que há uma causalidade entre um país ser desenvolvido e o tanto de ajuda que o governo dá aos pobres?
Eu acho que não,tem coisa que pra mim passa dos limites do bom senso, e mesmo que minha opinião seja irrelevante, tem país desenvovlido que é uma mãe tanto com pobres quanto com refugiados e ilegais, e outros que quase nada fornecem, os fatos estão aí.
Eu entendo o governo como no máximo um facilitador da ascensão social, ou seja, não resolve a vida de ninguém (logico que os politicos e os fanaticos da esquerda nunca vao concordar) mas creio que wuase todo mundo aqui deve conhecer uma pessoa ou família pobre há décadas, com o mesmo estilo de vida destrutivo, mesmo trabalho,ou vive de doação e pedir. É forçado demais dizer que precisam de mais ajuda, nosso governo é ruim mas não são poucas as políticas para os pobres. Já vi muito e vejo todo dia.
E não falo em todo mundo ficar rico,mas basicsmente de sair da pobreza ou pobreza extrema para a base da classe média.
E também é muito dificil afirmar que há causalidade entre pouca ajuda aos pobres e mais criminalidade, a Índia tem sistema de castas e mesmo assim é super segura.
 
É forçado demais dizer que precisam de mais ajuda
A "ajuda" pode vir de educação de qualidade. Sem isso de nada adianta.

Mas se meter cota ou ajuda de custo em educação, ja vem trocentos com tochas levantadas querendo queimar vivo.

Ninguém ta falando pro governo ir la e pagar o financiamento do Palio.

País tinha que ter investido em ensino basico o que investiu em USPs e UNESPs da vida. Essas faculdades são grandes perpetuadores de desigualdade.

O Instituto Federal é a escola que deu muito certo. Ensino base com técnico, acordo com emrpesas pra pegar mão de obra, professores ótimos, ensino ótimo. Mas é do PT então vamo botar fogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo