• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Se você pudesse mudar de carreira, o que escolheria? Por que?

Spartah

Active Member
Registrado
Tenho visto várias pessoas conversando a respeito da mudança de carreira, e também muitas matérias e reportagens sobre pessoas investindo em novos cursos superiores para tanto. Me parece, todavia, que ainda falta bastante informação sobre a realidade profissional da nova carreira escolhida. Queria levar uma conversa com vocês, cada registrando sua opinião pessoal em relação ao mercado, remuneração, investimento, mão de obra, etc e que nova carreira desejaria seguir se houvesse oportunidade, e o porquê da escolha.

No meu caso, atuo como advogado e estudo para concursos públicos no precário tempo vago que tenho, é normal divagar algumas vezes sobre uma mudança de carreira, especificamente algo na área de T.I, pois é uma área que aparenta um largo crescimento e ótima oferta de emprego. Por outro lado, muita gente diz que o investimento é muito alto e algumas regiões e até setores do governo ainda não estão receptivos para investir no profissional de T.I.
 
Astrônomo. ;/

Queria trabalhar na NASA. :poker:
 
Tenho visto várias pessoas conversando a respeito da mudança de carreira, e também muitas matérias e reportagens sobre pessoas investindo em novos cursos superiores para tanto. Me parece, todavia, que ainda falta bastante informação sobre a realidade profissional da nova carreira escolhida. Queria levar uma conversa com vocês, cada registrando sua opinião pessoal em relação ao mercado, remuneração, investimento, mão de obra, etc e que nova carreira desejaria seguir se houvesse oportunidade, e o porquê da escolha.

No meu caso, atuo como advogado e estudo para concursos públicos no precário tempo vago que tenho, é normal divagar algumas vezes sobre uma mudança de carreira, especificamente algo na área de T.I, pois é uma área que aparenta um largo crescimento e ótima oferta de emprego. Por outro lado, muita gente diz que o investimento é muito alto e algumas regiões e até setores do governo ainda não estão receptivos para investir no profissional de T.I.

Eu queria TI, mas o que precisaria é de cunha, como sempre, no Brasil, a maior parte dos empregos é cunha! Digo os bons empregos, hahaha...exceto quem passar em concursos muito bons:haha::hmm:
 
Tenho 20 anos sou servidor publico, cargo técnico de T.I, também sou estudante de engenharia elétrica na mesma universidade que trabalho.

Gosto do que eu faço e provavelmente irei mudar para ciência da computação. Porque como já trabalho com desenvolvimento vai ser muito mais produtivo para mim focar em uma coisa só.



Agora se fosse para fazer uma mudança onde não existiria preocupação com "remuneração", provavelmente seria educação física.

Motivos: Enquanto eu me mato de estudar de segunda a segunda os alunos da educação física estão fazendo aula de natação e atletismo.
 
Escolher assim do nada ?

Meu sonho sempre foi ser astronauta, poderia até ser astrônomo, sou fascinado pela coisa e horrível nas notas de engenharia de produção que eu faço rs.
 
Abrir meu próprio negocio, independente da areas. Tenho preferencia por um PUB tipo ingles.

Motivo: Se eu trabalhasse para mim o que eu trabalho para os outros, eu estaria rico.:haha:
 
cervejeiro...

e dependendo do resultado dessa eleição, devo seguir para esse rumo
 
Músico, realização pessoal e frequentemente pró-ativo nessa área. Só não vou porque é uma profissão muito bandida... não tem garantia de nada.
 
Jogador de e-sport. :haha:
 
Faço Análise de Sistemas, ainda não tenho emprego fixo, porém, possivelmente irei cursar Eng. Civil quando terminar o atual. Sempre desejei isso, independente de remuneração, quero fazer algo que eu goste.
 
Uma img fala por 1000 palavras :feelbad:
i12313150545112685.jpg
 
Fazendeiro, apesar de trabalhar com computadores tenho uma paixão por terra, plantação, criação de animais e essas coisas.
 
Black block

Sério agora, se pudesse escolher com certeza seria piloto de helicóptero/resgate
 
Eu já estou decido em mudar de profissão.

Me formei há 1 ano em Design (comunicação visual) e o mercado está uma ***** (estou desempregado) e a profissão totalmente desvalorizada (pagam muito mal). Foi tempo perdido. Estou largando tudo aqui no Rio (inclusive a Steam e meu querido computador :feelbad:) e me mudando pra Salvador pra voltar a estudar/cursinhos com foco total, graças ao apoio financeiro do meu tio que está me cedendo essa oportunidade. Ele é médico e irei estudar medicina.
 
Estou no primeiro semestre de Engenharia de Produção na UFPR. Semestre que vem se tudo der certo começo Engenharia de Computação na UTFPR.

18 anos ainda, muito o que estudar e trabalhar. Feliz que estou tendo essa oportunidade e de que o curso que pretendo fazer eu realmente quero, combinando o que gosto com uma remuneração considerável.
 
Não é bem uma profissão mas queria ser militar e combatente, passar por uma experiência dessas deve ser emocionante, em todos os sentidos. Parece estranho mas a curiosidade e as histórias que ouvi e li só fizeram eu ter um grande respeito pelas pessoas que já passaram por uma situação dessa. Desde pequeno, graças ao meu pai e avô, criei um apreço as Forças Armadas, de qualquer nação.

Mas sou feliz na área em que atuo, ciências biológicas é o que há, a do esporte então, é a mais top. :megusta:
 
Dono de posto de gasolina nos EUA...não há frentistas, encheção de saco com funcionários hues, vc vai lá só umas 2x por mês, paga um cara para manter limpo, recebe tudo via banco online. É moleza...e ganha bem! Não corre risco de ser assaltado como ocorre no Brasil...hahaha:bwahaha:
 
Estou no primeiro semestre de Engenharia de Produção na UFPR. Semestre que vem se tudo der certo começo Engenharia de Computação na UTFPR.

18 anos ainda, muito o que estudar e trabalhar. Feliz que estou tendo essa oportunidade e de que o curso que pretendo fazer eu realmente quero, combinando o que gosto com uma remuneração considerável.
Em qual das UTF's?(cidade)

Se ganhasse bem o suficiente, seria piloto militar de caça:megusta:
 
Em qual das UTF's?(cidade)

Se ganhasse bem o suficiente, seria piloto militar de caça:megusta:

Cornélio Procópio (meu pai mora em Londrina, então seria bem prático pra mim)

Faz UTFPR também?
 
Engenharia Aero-Espacial.

Ou Fisica quantica.

Fazer foguetes, Onibus espacial e carai a quatro, entender o universo a vida como ela é em materia, saber mais sobre o mundo que nós vivemos, acho que esse conhecimento é algo fora do padrão.

Tai duas carreiras que sempre quis fazer, mas engenharia aero-espacial eu não estudei o bastante para passar numa publica e fisica não iria me dar tanto retorno financeiro. Apesar que engenharia aero-espacial ainda é algo que cabe nos meus planos.


Outro sonho que tenho desde de pequeno é ser militar, de preferencia piloto de caça, mas se eu pudesse ser militar soldado mesmo estaria bom. Pena ter nascido em um pais que não da valor aos seus militares e ter tido um problema no joelho :feelbad:.
 
Última edição:
Queria ser caminhoneiro nos EUA, e depois caminhoneiro na Europa.. Atualmente estudo Arquitetura e estou no 4º ano, ou 8º período.

Por quê? Porque eu acho que seria a melhor maneira de você conhecer o mundo..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo