• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Seagate ST2000DM001 - problema - barulho e performance

Esse ano deve sair uma linah nova da Seagate pra substituir esse hd problemático, aliás, já passou da hora!
 
Fala pessoal , depois de ler esse topico realmente ficamos em duvida e até medo !!

hoje março / 2013 - alguem tem mais alguma opniao sobre esse HD ?

é melhor comprar o ST1000DM003 de 1tb do que o ST2000DM001 de 2tb ?

o problema do clique resolve com a atualização de firmware ?

um colega postou que colocou para o windows desligar os drives apos 60 minutos , e resolveu , alguem mais fez isso ?

qual a ultima versão de firmware disponivel para o HD ?

um abraço a todos e desde já agradeço a ajuda !
 
Fala pessoal , depois de ler esse topico realmente ficamos em duvida e até medo !!

hoje março / 2013 - alguem tem mais alguma opniao sobre esse HD ?

é melhor comprar o ST1000DM003 de 1tb do que o ST2000DM001 de 2tb ?

o problema do clique resolve com a atualização de firmware ?

um colega postou que colocou para o windows desligar os drives apos 60 minutos , e resolveu , alguem mais fez isso ?

qual a ultima versão de firmware disponivel para o HD ?

um abraço a todos e desde já agradeço a ajuda !
opa tenho o modelo de 2 e 3 pratos , depois de ataulizar o fw nao ouço mais o barulho , pra mim eles tao de bom tamanho e uso e que nem meu monitor um benq xl2420t , ja ouvi alguns relatos de problemas pelo menos pora mim ate agora nao deu problema ...
 
Eu comprei esse daqui, ST1000DM003, modelo de 1TB e está perfeito aqui, um dos melhores custo/ben, nem sabia que o de 2TB tinha algum problema, por que o preço do de 2TB é mais vantajoso
 
Eu comprei esse daqui, ST1000DM003, modelo de 1TB e está perfeito aqui, um dos melhores custo/ben, nem sabia que o de 2TB tinha algum problema, por que o preço do de 2TB é mais vantajoso
o seu não tem provavelmente, o que tem e o modelo ST2000DM001 , o seu já e outro modelo, o 003
 
Já comprei uns 5 de 2tb desse modelo novo da Seagate e não tive problemas com 'barulhos' e queda de desempenho... comprei todos pelo ML e paguei 270 em cada... :haha:
 
Já comprei uns 5 de 2tb desse modelo novo da Seagate e não tive problemas com 'barulhos' e queda de desempenho... comprei todos pelo ML e paguei 270 em cada... :haha:

só pra encorajar quem estiver a fim de comprar, reforço com minha experiência pessoal também: tenho 3 de 2TB e nenhum jamais fez algum barulho e nem morreu(ainda :p)
paguei esse valor em todos, e nunca atualizei firmware(sequer me prestei a olhar em qual está), já que não apresentou problema, nem tem porque atualizar ><
 
Ola...

Estou a algum tempo pesquisando qual HD de 1 TB comprar... (sata II)

Estou vendo que ha diferentes opinioes entre Seagate e WD, e assim estou em cima do muro.

Nao vou usar o HD no PC... Vou usar em uma Case Externo so para armazenamento e Download direto.

Entao... sera que vai encomodar tanto assim o barulho?

E os HDs da Samsung... o que voces me falam?

Cara uso um Samsung em uma Case de 3,5" e não tenho o que falar.. uso a 8 meses e nunca me deixou na mão.. nem pode.. tenho um back up muito importante nele :haha:

Tb tenho um Seagate e aqui n fazem barulho. WD só tenho um Que uso de HD externo, mas é de 2,5".. esse da umas travadas.. mas acho que foi a case que caiu.
 
só pra encorajar quem estiver a fim de comprar, reforço com minha experiência pessoal também: tenho 3 de 2TB e nenhum jamais fez algum barulho e nem morreu(ainda :p)
paguei esse valor em todos, e nunca atualizei firmware(sequer me prestei a olhar em qual está), já que não apresentou problema, nem tem porque atualizar ><

Bem vindo ao time! :full:

:haha:
 
Já comprei uns 5 de 2tb desse modelo novo da Seagate e não tive problemas com 'barulhos' e queda de desempenho... comprei todos pelo ML e paguei 270 em cada... :haha:


Boa tarde, poderia passar o contato do vendedor?
Todos com nota fiscal?

[]'s
 
Pessoal, estou querendo pegar 1 hd de 2tb no mercado livre, mas o vendedor diz que o hd é importado e não tem garantia com a seagate. A Seagate só aceita garantia de hds de lojas nacionais registradas?
 
Tenho esse HD ST2000DM001 e to com um problema aqui: ele da os estalos dele e eu nem ligo, ja tenho ele tem uns meses... De uns dias pra ca ele começou a sumir do gerenciador de dispositivos e sua unidade consequentemente some tbm... Ae tenho q ir no gerenciador de dispositivos e ir naquela parte "verificar se ha alterações de hardware", ae ele eh "achado" novamente e volta.... No Smart ele nao apresenta erros... Alguem sabe se ha como resolver isso ou sera q ele ta morrendo mesmo? To mto p*to com isso...
 
Última edição:
Pessoal,


Tenho o ST2000DM001-1CH164 (serial Z2FORTSV).
Comprei no ML (Centra_lart).

Faz muito barulho. Está com o firmware CC26. Que posso fazer?
 
Última edição:
Pessoal,


Tenho o ST2000DM001-1CH164 (serial Z2FORTSV).
Comprei no ML (Centra_lart).

Faz muito barulho. Está com o firmware CC26. Que posso fazer?

Um dos meus de 2TB é esse 1CH164 também
comprei na central-art, e nunca deu barulho
FW CC43, já tentou atualizar?

edit: tenho um desses parado aqui que comprei no PY mas não usei ainda
depois que você disse, pluguei ele no pc pra ver, e é exatamente a mesma versão que o seu, inclusive o FW CC24
vou colocar algo grande pra gravar e ver se dá algum barulho(ou o barulho aparece só de ele estar ligado?)

edit2: seu barulho é algo parecido com isso?
http://www.youtube.com/watch?v=1LKSEI4t7p0

se sim, o meu não fez nada parecido com isso até agora :eek:
 
Última edição:
Um dos meus de 2TB é esse 1CH164 também
comprei na central-art, e nunca deu barulho
FW CC43, já tentou atualizar?

edit: tenho um desses parado aqui que comprei no PY mas não usei ainda
depois que você disse, pluguei ele no pc pra ver, e é exatamente a mesma versão que o seu, inclusive o FW CC24
vou colocar algo grande pra gravar e ver se dá algum barulho(ou o barulho aparece só de ele estar ligado?)

edit2: seu barulho é algo parecido com isso?
http://www.youtube.com/watch?v=1LKSEI4t7p0

se sim, o meu não fez nada parecido com isso até agora :eek:

Eu não consegui atualizar, bem na verdade. Baixei um .exe e mesmo com a reinicialização e "atualização" ... o hd ainda permanece com a firmware antiga (CC26).
E sim, o som é parecido com esse do vídeo. E quando o hd está sem leitura, fica dando um "clic clic clic"... é como se eu tivesse uma caturrita ou capolsita no meu gabinete heheh.

:okay: help!
 
Eu não consegui atualizar, bem na verdade. Baixei um .exe e mesmo com a reinicialização e "atualização" ... o hd ainda permanece com a firmware antiga (CC26).
E sim, o som é parecido com esse do vídeo. E quando o hd está sem leitura, fica dando um "clic clic clic"... é como se eu tivesse uma caturrita ou capolsita no meu gabinete heheh.

:okay: help!

bom, pelo que eu vi até hoje, de relatos desse problema, uma atualização de FW não resolve(se alguém viu resolver, favor postar aqui)
se eu fosse você trocaria de uma vez enquanto está na garantia
deixei o meu novo uma meia hora ligado aqui, inclusive ativei e passei uns arquivos grandes, e nada de barulho...nem vou atualizar o FW, já que não está dando problema

desculpe não poder ajudar :/
 
Que isso, amigão. Valeu pelo interesse de me ajudar.
Já entrei em contarto com a centralrt. AInda mais que recebi o HD ontem.
Ele está muito estranho. É muito barulho. Dá umas "arrancadas" sinistras. Uma mistura de som de gato arranhando algo com o som de uma caturrita! Parecido com o do vídeo aí do youtube. Dá tando na inicialização do sistema, como nas leituras dentro do windows. :lol2:

bom, pelo que eu vi até hoje, de relatos desse problema, uma atualização de FW não resolve(se alguém viu resolver, favor postar aqui)
se eu fosse você trocaria de uma vez enquanto está na garantia
deixei o meu novo uma meia hora ligado aqui, inclusive ativei e passei uns arquivos grandes, e nada de barulho...nem vou atualizar o FW, já que não está dando problema

desculpe não poder ajudar :/
 
Que isso, amigão. Valeu pelo interesse de me ajudar.
Já entrei em contarto com a centralrt. AInda mais que recebi o HD ontem.
Ele está muito estranho. É muito barulho. Dá umas "arrancadas" sinistras. Uma mistura de som de gato arranhando algo com o som de uma caturrita! Parecido com o do vídeo aí do youtube. Dá tando na inicialização do sistema, como nas leituras dentro do windows. :lol2:

credo ahuuha, realmente não escutei isso então, teria reconhecido uma caturrita!
já qualificou o cara? se ainda não, perfeito, mais chances ainda dele trocar, mas mesmo que tenha, acho que ele troca pois querendo ou não, está nos 3 meses de garantia obrigatória por responsabilidade dele
é só torcer procara considerar isso um defeito, e não algo normal do hd :haha:

se eu fosse você, enquanto falo com ele sobre a troca, mandaria um vídeo mostrando o barulho, pra ele analisar melhor e se conformar que não é normal desde já
 
credo ahuuha, realmente não escutei isso então, teria reconhecido uma caturrita!
já qualificou o cara? se ainda não, perfeito, mais chances ainda dele trocar, mas mesmo que tenha, acho que ele troca pois querendo ou não, está nos 3 meses de garantia obrigatória por responsabilidade dele
é só torcer procara considerar isso um defeito, e não algo normal do hd :haha:

se eu fosse você, enquanto falo com ele sobre a troca, mandaria um vídeo mostrando o barulho, pra ele analisar melhor e se conformar que não é normal desde já

Hiper, o firmware que tenho no aqui é a versão CC26.
Já procurei no site da Seagate. Não tem nada.
Há algum outro firmware que possa colocar? :hmm2:
 
Sim, já vi. :feelbad:
Falei com a centralart e me pediram pra encaminhar o hd. Acho melhor deixar o dito cujo quieto, sem alterar o firmware. Seagate :fanboys:

concordo, não acho que um FW vai resolver esses barulhos medonhos
manda logo pra garantir!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo