• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Sega Genesis /Mega drive

Aqui é a página da pré ordem do novo game para sega megadrive
PRE-ORDER: LIFE ON MARS FOR THE SEGA GENESIS .


 

Final Fight de Mega Drive ganha vídeo com multiplayer​


O Final Fight de Mega Drive, projeto homebrew que levará o game ao console da SEGA mais de 30 anos após seu lançamento original, tem novidades. Nós falamos do lançamento do projeto, em junho, e depois falamos da introdução de Haggar no game, em vídeo que mostrava também o gameplay do jogo.

final-fight-mega-drive.jpg


Desta vez, a novidade apresentada por seu criador foi a introdução do modo multiplayer. Como já se sabe, o único port oficial de Final Fight, lançado em 1991 para o Super Nintendo, não conta com multiplayer, enquanto a versão original de arcade permite dois jogadores simultâneos. A versão de SNES já conta com essa possibilidade por hack, mas o port não-oficial de Mega Drive já chegará com esta possibilidade.

Mauro Xavier, o responsável pelo port, divulgou o vídeo, colocando seu filho de 10 anos no controle de Haggar, enquanto ele controlava Guy. Para ver mais esta novidade, e conferir o multiplayer do jogo, é só conferir no vídeo abaixo:



Final Fight Ultimate segue em desenvolvimento para o Mega Drive. O perfil do projeto no Youtube já afirma que o game terá algumas mudanças no futuro, sejam elas visuais ou no gameplay. A demo foi capturada em uma Retroarch com Genesis DX core + 60% filter + Nuked YM2612. O projeto é encabeçado por Mauro Xavier, e conta com apoio de Edmo Caldas na parte musical, e de Master Linkuei (do port melhorado de Mortal Kombat e Street Chaves II para Mega Drive) no apoio técnico.

 

Cadillacs and Dinosaurs está, enfim, ganhando um port (de fã) para o Mega Drive​


O SGDK tem feito com que muitos desenvolvedores independentes façam seus próprios projetos com o Mega Drive. Já falamos de várias iniciativas, como uma versão de Windows 95, um Port de Final Fight e até uma versão do clássico Street Chaves II. Mas, desta vez, vamos falar de um sonho antigo de todo gamer dos anos 90.

Sim, estou falando de Cadillacs and Dinosaurs, um dos beat ‘em ups mais famosos dos anos 90, lançado pela Capcom em 1993. Saiu para os arcades e apenas para ele, com jogadores de Super Nintendo, Mega Drive, ou mesmo dos recém-proprietários de consoles 32-bits sonhando todos os dias com uma versão do game, já que outros contemporâneos, como Final Fight ou The Punisher, chegavam aos consoles.

cadillacs.jpg


A versão mais aceita pela ausência do game nos consoles é a que envolve licenciamentos. Como o game tem Cadillac no nome, e no game um carro da empresa aparece com frequência, tudo indica que a Capcom não quis licenciar mais uma vez a marca junto à General Motors, proprietária da Cadillac. E assim, o game ficou apenas no sonho para muitos jogadores, que voltaram a ter acesso ao jogo apenas com a evolução dos emuladores, que facilitou o acesso para jogos de fliperama.

O port de Mega Drive foi encabeçado por nemezes games, que já subiu alguns vídeos com o andamento do desenvolvimento em seu canal no Youtube. O jogo recebeu o nome abrasileirado de “Cadilac Dinossauro”, como muita gente chamava o game nos fliperamas na época, e conta com quase tudo do jogo original.

Os quatro personagens estão disponíveis, assim como os inimigos e até a famosa cena de continue. As óbvias limitações gráficas também estão presentes, o que dão ainda mais um ar de nostalgia, por nos fazer imaginar como seria se o game fosse, de fato, lançado nos anos 90.

É possível ver várias fases do game, o que mostra que o game pode ser mais um que vai chegar no já rico universo de jogos não-oficiais lançados para o Mega Drive nos últimos anos. O vídeo mais recente pode ser conferido abaixo:



E a demo, para quem quiser conferir, já está disponível, com link no canal. A ROM pode ser aberta em emuladores, em consoles retrô atuais ou no Mega Drive original, com o uso de um cartucho Everdrive.

 
Fatal fury one.

 
Mega Final Fight - Testing new moves

 

Xaropinho quase teve um jogo para o Mega Drive​


Nos anos 90 (sempre eles), o mundo do licenciamento era quase que uma “terra de ninguém”. Como muitos elementos eram ainda novos para o grande público, era comum ver personagens dos mais variados tipos estampando produtos, até de forma aleatoria algumas vezes.

Um grande exemplo foi a explosão dos gibis, no início da década. Apoiados pelo sucesso consolidado da Turma da Mônica, iniciativas de quadrinhos com personagens como Sérgio Mallandro, Gugu Liberato e até a dupla Leandro e Leonardo dividiam espaço nas bancas com Mônica, Mickey e os heróis da Marvel e DC.

No mundo dos games, a situação não era muito diferente. A Tec Toy, por exemplo, adorava licenciar personagens nacionais para buscar sucesso na venda de jogos, com foco no mercado brasileiro. Assim, Turma da Mônica, Pica-Pau, Chapolin Colorado e até a TV Colosso e o Castelo Rá-Tim-Bum tiveram seus jogos.

Mas sabe quem teria um jogo seu, para o Mega Drive? O Xaropinho. O fantoche, que era presença constante no Programa do Ratinho, era querido pelas crianças, mesmo sem ser um personagem de produto infantil. Obviamente, isso rendeu muitos produtos com a cara do personagem.

jogo-xaropinho.jpg


Mochilas, lancheiras, camisetas e até um CD de música foram lançados. Rapaz. E isso, logicamente, poderia ser facilmente transformado em videogame. E, de acordo com o Definitivo Mega Drive da WarpZone, que está fora de estoque no momento, tal game iria existir.

DgUaIpHWAAEM6IL.jpg-large.jpeg


Conforme o livro explica, um jogo com o Xaropinho seguiria um bom relacionamento com o SBT, após o sucesso do game do Show do Milhão. O game usaria a engine do game As Férias Frustradas do Pica-Pau, de acordo com Mauricio Guerra, ex-programador da Tec Toy. Mas não ficou claro se o game seria feito do zero, usando os recursos do título feito 100% no Brasil, ou se o jogo seria adaptado, de forma semelhante às adaptações feitas pela empresa nos anos 90.

O que impossibilitou o game, ainda segundo o livro, foram questões de direitos autorais. Além do SBT, Carlos Massa, o Ratinho, também participava das negociações envolvendo o personagem de seu programa. Assim, o acordo nunca foi fechado, e o game nunca saiu do papel. Mas, pensando em 2001, quando o Programa do Ratinho tinha uma audiência enorme, com a possibilidade de anúncios dentro da própria atração, o Xaropinho poderia ter emplacado um bom número de vendas.

Fonte: Arkade
 
Yuzo Koshiro está trabalhando em um novo game para Sega Mega drive/Genesis.

 
Jogo bom nadado para Mega Drive.

 
 
 
 
Game prometido para esse mês no Imortal mega drive ,lança sua página no Steam com trailer no melhor estilo retro.

Steam :
página : https://neofid-studios.com/products/pre-order-astebros-rom-file

TÍTULO: Astebros
GÊNERO: Ação, Aventura
DESENVOLVEDOR: Neofid Studios
DISTRIBUIDORA: PixelHeart
DATA DE LANÇAMENTO: maio de 2023



Astebros é um jogo de roguelite sobre os primórdios do reino de Asteborg!
Escolha seu herói entre três personagens diferentes e passe por masmorras processuais para eliminar seus adversários formidáveis!

Derrote os chefes para obter orbes de poder valiosos!

Colete moedas e materiais para comprar e aprimorar seu equipamento!

Descubra segredos misteriosos dentro das masmorras...

Tudo isso sozinho ou em dupla!
 
Uma cópia europeia muito rara de Lakers vs Celtics and the NBA Playoffs foi vendida no eBay por cerca de US$ 10 mil (quase R$ 50 mil). E o motivo deste valor alto é muito simples: o game chegou a ser produzido para ser vendido na Europa, mas a EA nunca lançou o game por lá.

O jogo, de 1991, foi lançado no Genesis, na América do Norte, como um dos muitos jogos esportivos da Electronic Arts, que iniciou um legado da companhia com os esportes nos anos seguintes a ponto de ter que criar uma divisão específica para eles, a EA Sports. O nome do game celebrava uma das maiores rivalidades da história da NBA, entre os Lakers e Celtics, que até hoje já protagonizaram 12 finais da liga.

lakers-vs-celtics_Easy-Resize.com_.jpg


Mas na Europa, o jogo chegou a ser produzido e até ganhou um review da revista britânica CVG, mas nunca chegou a ser lançado de fato. De acordo com os escritores do The Complete Guide to Mega Drive, a teoria mais válida sobre isso é de que a EA teve problemas de licenciamento no continente europeu, o que acabou impossibilitando o lançamento por lá, mesmo com algumas cópias prontas para as prateleiras.

Captura-de-Tela-2023-06-02-%C3%A0s-14.21.12_Easy-Resize.com_.jpg


O tempo passou, e algumas cópias europeias do game acabaram escapando pelo continente, sendo hoje um dos objetos de coleção mais procurados entre os aficcionados. Em 2017, quando uma destas cópias foi vendida por 3.380 libras, A Eurogamer estimou, baseada em uma planilha interna da EA da época, que existam cerca de 192 cartuchos PAL do game espalhados pelo mundo, embora apenas 13 tenham a sua existência registrada em algum lugar.

 
Gosta de Mega Man? Jogou Mega Man: The Wily Wars e teve vontade de jogar sua sequência?
Agora isso é possível , inicialmente o Mega Man 4:

Mega Man: The Sequel Wars é um remake feito por fãs de Mega Man 4, 5 e 6 para o Sega Mega Drive, seguindo os passos do Mega Man: The Wily Wars lançado oficialmente . O objetivo é recriar cuidadosamente os clássicos do NES, dando-lhes uma nova camada de tinta de 16 bits e uma trilha sonora reorganizada. Ele também visa melhorar a base do Wily Wars, aprimorando a apresentação e a jogabilidade.

Episode Red é o primeiro lançamento do projeto, contendo o remake completo de Mega Man 4 . Juntamente com o conteúdo do jogo original, uma série de novos recursos são adicionados para apimentar a experiência dos jogadores que retornam.

NOTA: este não é um hack rom de Wily Wars! É totalmente codificado do zero em C usando a biblioteca SGDK. Como tal, o jogo será distribuído como versões ROM completas, pois não há jogo original para corrigir.

CARACTERÍSTICAS

- Recriações fiéis dos jogos originais, com extensa pesquisa feita para que tudo seja contabilizado.

- Controles suaves que evitam todas as deficiências do Wily Wars original e seus problemas de controle.

- Gráficos refinados de 16 bits que usam ao máximo os recursos visuais superiores do Mega Drive, com ambientes detalhados e fundos de paralaxe elaborados.

- Trilha sonora original com remakes das músicas originais e composições totalmente novas. Vem nos sabores Clássico ( estilo Wily Wars original) e Moderno (Regular) .

- Novos personagens para jogar - incluindo Proto Man , que pode desviar balas com seu escudo, e Roll , que usa sua vassoura para limpar os inimigos de perto.

- Mais opções de jogo , incluindo a capacidade de usar qualquer arma de 4 a 6 !


O game pode ser Baixado aqui: https://woodfrog.itch.io/mega-man-the-sequel-wars-episode-red
 
Gosta de Mega Man? Jogou Mega Man: The Wily Wars e teve vontade de jogar sua sequência?
Agora isso é possível , inicialmente o Mega Man 4:

Mega Man: The Sequel Wars é um remake feito por fãs de Mega Man 4, 5 e 6 para o Sega Mega Drive, seguindo os passos do Mega Man: The Wily Wars lançado oficialmente . O objetivo é recriar cuidadosamente os clássicos do NES, dando-lhes uma nova camada de tinta de 16 bits e uma trilha sonora reorganizada. Ele também visa melhorar a base do Wily Wars, aprimorando a apresentação e a jogabilidade.

Episode Red é o primeiro lançamento do projeto, contendo o remake completo de Mega Man 4 . Juntamente com o conteúdo do jogo original, uma série de novos recursos são adicionados para apimentar a experiência dos jogadores que retornam.

NOTA: este não é um hack rom de Wily Wars! É totalmente codificado do zero em C usando a biblioteca SGDK. Como tal, o jogo será distribuído como versões ROM completas, pois não há jogo original para corrigir.

CARACTERÍSTICAS

- Recriações fiéis dos jogos originais, com extensa pesquisa feita para que tudo seja contabilizado.

- Controles suaves que evitam todas as deficiências do Wily Wars original e seus problemas de controle.

- Gráficos refinados de 16 bits que usam ao máximo os recursos visuais superiores do Mega Drive, com ambientes detalhados e fundos de paralaxe elaborados.

- Trilha sonora original com remakes das músicas originais e composições totalmente novas. Vem nos sabores Clássico ( estilo Wily Wars original) e Moderno (Regular) .

- Novos personagens para jogar - incluindo Proto Man , que pode desviar balas com seu escudo, e Roll , que usa sua vassoura para limpar os inimigos de perto.

- Mais opções de jogo , incluindo a capacidade de usar qualquer arma de 4 a 6 !


O game pode ser Baixado aqui: https://woodfrog.itch.io/mega-man-the-sequel-wars-episode-red

Imagina se portar todos? O Mega tá detonando demais hahahahahha
 
Um documentário do San Antonio Spurs trouxe à tona um raríssimo Mega Drive branco. No vídeo, que fala bastante de seu ex-jogador David Robinson, que foi parte do lendário Dream Team das Olimpíadas de 1992, foi observado por alguns fãs a presença de um Sega Genesis (nome do Mega Drive na América do Norte) branco, em uma prateleira que conta com a logo da EA, além do game de basquete da produtora.

FzE8vEUWcAEwUMx.jpeg


A observação foi compartilhada pelo canal Console Variations, mostrando Robinson e Scottie Pippen, então jogador do Chicago Bulls, trajados com agasalhos da seleção de basquete dos EUA.



Para saber mais sobre o console e sua origem, o site Time Extension procurou alguém que havia trabalhado na EA no passado, para tentar saber o motivo daquele Mega Drive ser branco. E eles falaram com Don Transeth, o ex-vice-presidente de marketing esportivo e inovação de marca da EA. Ele foi, inclusive, um dos grandes nomes envolvidos na criação do selo EA Sports.

Para o site, ele explicou que o console fez parte de uma ação de marketing, para aproveitar o momento do Dream Team, que seria a primeira seleção de basquete dos EUA composta por jogadores da NBA, que disputariam uma edição dos Jogos Olímpicos.

“Posso falar sobre a história desta fotografia. A foto foi tirada em Portland, Oregon, entre 27 de junho e 5 de julho de 1992, no Torneio das Américas. O evento uma eliminatória para os Jogos Olímpicos de Verão de 1992 em Barcelona.
“A equipe que os EUA colocaram na quadra foi chamada de “The Dream Team” porque foi a primeira vez que os jogadores profissionais da NBA dos EUA puderam competir nas Olimpíadas. O time estava cheia de jogadores americanos lendários: Michael Jordan, Larry Bird, Magic Johnson, Charles Barkley e muito mais. A equipe dos EUA derrotou a Venezuela nas finais. Esse mesmo time ficou invicto nos jogos do Barcelona por uma média de 44 pontos.”
Ainda sobre a EA e seu envolvimento nisso tudo, Transeth explicou mais sobre a ideia do Mega Drive branco, além do seu processo de criação.

“Decidimos que deveríamos ser o fornecedor oficial de videogames da equipe dos EUA porque éramos o jogo exclusivo da NBA. Nós nos convencemos a montar um lounge de jogos no hotel dos jogadores. Queríamos ter um console Genesis personalizado para a ocasião e decidimos que iríamos criar uma versão branca. Foi problemático porque a tinta normal não pegava bem no console. Depois de fazer algumas pesquisas, identificamos uma tinta especial usada nos corpos de fibra de vidro do Chevrolet Corvette. Ela funcionou muito bem e fizemos dois consoles. Tenho certeza de que colocamos um adesivo de basquete do Team USA para torná-lo oficial.”
Mas onde estão os tais dois consoles? Transeth não sabe, mas podem estar tanto na própria EA, como na casa de algum astro da NBA, quanto em um porão abandonado, esquecido por aí. Mas o ex-executivo da EA prometeu ao site Time Extension falar com mais pessoas a respeito destes consoles ultra-raros, para, quem sabe, descobrirmos o paradeiro dos dois videogames.

 
O Mega Drive, sempre ele, tem recebido uma atenção impressionante de sua comunidade. É muito interessante ver um console de mais de 30 anos de vida, e descontinuado há tempos, recebendo jogos novos como Life on Earth, ports jamais pensados, como o de Marvel vs. Capcom, ou coisas bem curiosas, como uma versão do Windows 95 para o console.

Mas agora chegou a vez de uma protagonista da concorrência fazer a sua estreia no 16-bits da SEGA. Estamos falando da sempre querida Samus Aran, que chega com o seu fan-game Metroid Mega Mission, um novo game de Mega Drive contando com a caçadora em mais uma missão no espaço.



O game, que está com uma demo no ar, com informações a respeito encontradas no Twitter Genesis 8:14, mostra que o jogo está, até o momento, bem próximo do jogo de Super Nintendo, mas com as devidas adaptações, comuns quando o assunto é levar um game do SNES para o Mega, assim como acontecia no passado:



Para saber mais do projeto e ver suas possíveis continuações, basta seguir os responsáveis pelo projeto, onde é possível ver o andamento do desenvolvimento e suas intenções futuras quanto a disponibilidade e coisas do tipo.

 
Lembra de quando falamos, no ano passado, de uma hack do jogo dos Caça-Fantasmas de Mega Drive? Pois o game, que adiciona Winston Zeddemore e faz justiça com a franquia nos videogames, vai ganhar uma edição física. Você poderá ter um cartucho deste jogo e curti-lo direto em seu bom e velho Mega.

O projeto ambicioso, criado por BillyTime! Games, Master Linkuei (sim, o brasileiro envolvido com Street Chaves 2 para Mega e outros projetos) e days_danilo, se tornou extremamente popular entre os fãs de Caça Fantasmas, muitos dos quais naturalmente desejavam ter uma versão física do hack. Os criadores do hack optaram por não produzir um cartucho físico do jogo modificado por razões compreensíveis, que envolvem direitos autorais e advogados ferozes.

ghostbusters-special-edition-custom.large_.jpg


No entanto, um criador personalizado chamado Toy Saurus Games tem vendido cópias físicas para os fãs de Ghostbusters no Instagram, sendo que todas são feitas sob encomenda. Essas edições físicas, cujas informações foram trazidas pelo site GhostbustersNews!, apresentam uma nova arte de capa com os quatro Caça-Fantasmas juntos, além de um livreto de instruções colorido e um carrinho com tema de ectoplasma que brilha no escuro.

Até agora, foram produzidas duas variantes, incluindo uma edição verde-lodo mais comum (revelada em maio) e uma nova versão marshmallow (revelada ontem), que é limitada a apenas 15 cópias e será exclusiva do Classic Console And Arcade Gaming Show deste mês, um evento retrô que acontece na cidade dos EUA de Cleveland..

Lembra de quando falamos, no ano passado, de uma hack do jogo dos Caça-Fantasmas de Mega Drive? Pois o game, que adiciona Winston Zeddemore e faz justiça com a franquia nos videogames, vai ganhar uma edição física. Você poderá ter um cartucho deste jogo e curti-lo direto em seu bom e velho Mega.

O projeto ambicioso, criado por BillyTime! Games, Master Linkuei (sim, o brasileiro envolvido com Street Chaves 2 para Mega e outros projetos) e days_danilo, se tornou extremamente popular entre os fãs de Caça Fantasmas, muitos dos quais naturalmente desejavam ter uma versão física do hack. Os criadores do hack optaram por não produzir um cartucho físico do jogo modificado por razões compreensíveis, que envolvem direitos autorais e advogados ferozes.

No entanto, um criador personalizado chamado Toy Saurus Games tem vendido cópias físicas para os fãs de Ghostbusters no Instagram, sendo que todas são feitas sob encomenda. Essas edições físicas, cujas informações foram trazidas pelo site GhostbustersNews!, apresentam uma nova arte de capa com os quatro Caça-Fantasmas juntos, além de um livreto de instruções colorido e um carrinho com tema de ectoplasma que brilha no escuro.

Até agora, foram produzidas duas variantes, incluindo uma edição verde-lodo mais comum (revelada em maio) e uma nova versão marshmallow (revelada ontem), que é limitada a apenas 15 cópias e será exclusiva do Classic Console And Arcade Gaming Show deste mês, um evento retrô que acontece na cidade dos EUA de Cleveland..

Essas edições físicas se mostraram tão populares que a Toy Saurus Games precisou interromper temporariamente os pedidos da versão Slime Green para lidar com a demanda atual. Você pode saber mais sobre os cartuchos neste link.

 

 
Segundo um tuíte do desenvolvedor Dante 3D, um dos vários desenvolvedores brasileiros independentes, conhecido como UsagiRu orochi, está atualmente imerso na criação de um empolgante jogo de luta não oficial para o Mega Drive. Este jogo é baseado no spin-off Kunio-Kun da WayForward, lançado em 2019, intitulado River City Girls.

“Kunio No Nekketsu School Fighters” é um jogo de luta 1v1 que traz à cena personagens icônicos de “River City Girls”, como Kyoko e Misako, além de vários outros competidores retirados dos títulos clássicos relacionados ao Technōs Japan. Entre eles estão Kunio, Riki e Mizuzu de Renegade/Nekketsu Renegade Kunio-kun, assim como Marian Kelly e Abobo de Double Dragon.

River-City-Girls.jpg


Esse jogo está tomando forma por meio do SGDK e já demonstra um visual impressionante até este ponto de desenvolvimento. O trabalho minucioso na criação dos sprites é evidente em sua riqueza de detalhes e cores vibrantes, enquanto as animações são dinâmicas e repletas de personalidade.

Cada personagem possui um conjunto de movimentos distintos, conferindo variedade e profundidade à jogabilidade. O destaque fica por conta do recurso Rage Arts, que permite aos jogadores desencadear uma nova e poderosa combinação de ataques após realizar bloqueios e aterrissar uma sequência de golpes.



Se você estiver curioso para experimentar, pode acessar a versão beta do jogo no itch.io.



 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo