Segurança da informação

XSpawn7l

New Member
Registrado
É de grande interesse para mim trabalhar garantindo a segurança de redes de informação, porém como a área de TI é muito ampla eu fico um pouco perdido no que devo cursar, pesquisando na internet vi que há um curso especifico para segurança da informação, e que para cursa-lo é recomendado que o aluno entenda sobre programação/linguagens de computadores.
Então, vocês podem me recomendar uma faculdade ou curso técnico para fazer antes do curso de segurança? ou se até mesmo algum curso superior ja inclua em suas matérias o assunto de segurança?
 
Para você trabalhar exatamente com segurança da informação, antes de tudo é bom conhecer bem a camada OSI e como ela funciona de fato. Recomendo, fazer um técnico em redes e depois um superior em Segurança da informação. E de quebra, estude linux.
 
Se quiser curso superior uma faculdade de ciência da computação te da mt base de conhecimento para diversas áreas da computação. Algumas tem matérias voltadas para o assunto. Em termos de programação também se adquiri uma boa base.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo