Sei montar um PC, mas qual o preço total e vai rodar o jogo?

BlasterRum

Member
Olá senhoras e senhores, certamente você como um mestre xaulim na montagem de PC deve saber onde comprar seu PC e quais peças são compatíveis, mas você sabe montar um orçamento? Como comparar os diferentes tipos de peças? Será que vai rodar o game que eu amo? Venha comigo que eu te mostro.

Aproveitando, se ainda não viu, dê uma olhada no meu tópico sobre Quando e onde comprar as peças do PC? Corre lá!

https://forum.adrenaline.com.br/thr...r-as-pecas-pro-meu-pc.709026/#post-1076878388

Nesse tópico vou te mostrar dois sites que ajudam muito na hora de montar o orçamento pro PC e saber se as peças escolhidas vão funcionar no jogo que você quer.

Sem mais delongas bora começar!

Montando um orçamento

É belíssimo sonhar com aquele AMD Ryzen Threadripper Pro 5995WX com 64 núcleos, até que você percebe que o preço equivale a 5 iPhones 15.
:incri2:

Você planeja tudo e o preço frustra suas expectativas, vou te mostrar como fazer um orçamento de maneira fácil pra você economizar e saber o preço antes de comprar.

Eu uso o site MeuPC.net que é maravilhoso quanto a isso, ele te ajuda a montar o PC com as peças compatíveis e faz o orçamento pra você, observe:

https://meupc.net/

Aqui você pode começar por onde quiser

Captura_de_tela_2023-12-04_151352.png

Vou começar pelo Processador, já vamos colocar o Ryzen 5 5600G

Captura_de_tela_2023-12-04_151613.png

Já aproveitei e coloquei o resto

Captura_de_tela_2023-12-04_152021.png

Meu Deus ficou caro, mas o orçamento tá feito.
:eca: :miau: :facepalm: :money:

Assim como o preço, o site também te dá a potência (Watts) que o seu PC precisa assim você pode saber qual fonte vai suprir seu PC.
É só ir colocando peça por peça e ver como o orçamento tá ficando. Também você pode ver o preço nas principais lojas de eletrônicos em geral.
Não só isso, você também pode compartilhar sua build com seus amigos. Essa build que eu fiz de teste está aqui abaixo para vocês verem.

https://meupc.net/build/s2F45m

Comparando peças e rodando jogos

Tá, legal a build mas, vai rodar meu joguinho maroto?

Ai que eu indico mais um site pra vocês o Technical City, nesse site você vê se sua configuração roda nos principais jogos, compara as diversas peças e da até pra ver qual a provável taxa de FPS que vai rodar.

Veja o exemplo abaixo:

Captura_de_tela_2023-12-04_153410.png

Será que roda?

Captura_de_tela_2023-12-04_153533.png

Acho que não vai rolar, o processador tá ótimo mas a placa de vídeo não, vamos ver então qual funciona melhor?
:crycat: :pepe2:

Captura_de_tela_2023-12-04_153831.png

Eu preciso de no mínimo uma GTX 1060 5Gb mas acho que vai ficar muito no limite, vamos procurar uma placa um pouco melhor.

Captura_de_tela_2023-12-04_154230.png

A GTX 1060 está na posição 206º na classificação de desempenho vamos encontra uma mais acima

Captura_de_tela_2023-12-04_154610.png

Acho que com a GTX 1660 vai (158° posição na classificação)

Captura_de_tela_2023-12-04_154937.png

Agora sim e com 60 FPS!!!
:deal: :alan:

Viu como é fácil, eu posso escolher o jogo que eu quero, a peça que eu tenho que ele mostra até o FPS provável!

Finalização

Gostaram dessa maneira de escrever o tópico?

Essa foi mais uma dica marota do BlasterRum, se você tem alguma dúvida ou sugestão poste ai nos comentários.
E fala ai, o que você faz para decidir as peças pro seu PC, como você montou seu orçamento?

Adrenaline forever! Até a próxima glr flws! :vai:

Última edição:
Muito boas dicas! Parabéns.

Considerações:
Leve em consideração o monitor e não se iluda com promotores de hardware: uns 4090 para 1080p não faz sentido.

Memórias as vezes fazem diferença, dificilmente você vê testes de um 13900k e uma memória Johuo 3200mhz.

Não gaste rios de dinheiro em um cooler, não vale a pena. O sistema de arrefecimento deve manter seu CPU abaixo dos 72°C, se fizer isso tá excelente.

Sempre tenha SSD.

BOA SORTE!

Users who are viewing this thread

Voltar