Sem ganho de performace com over @ 3.6 no q9650

killer1811

Member
Registrado
AMIGOS, abro esse topico, pois não tenho experiencia em over, gostaria por gentileza uma ajuda pra fazer um over aqui, meu PC é o da assinatura, agora chegou o meu Cooler v8,
a inica configuração q eu mudei na Bios foi o "FSB Frequency q setei ele a "400" q deu @3.6, as outras configurações ficou padrões,
mas ae é q ta, não vi ganho nenhum em jogos, isso q fiz um over na minha placa de video
"clock da gpu 850mhz @ 875mhz e o clock da memoria de 975mhz @ 1000mhz" com isso tudo assim ainda não ouve ganho, outra coisa dexei o v8 80% de rotação,
as temperaturas em idle ficou em 48cº em full ficou em 68cº, o que eu queria era deixar ele no maximo em @3.8 estavel com otimos ganhos, na parte de mudar as voltagens eu não tenho nem ideia de como fazer, por isso peço a vossa ajuda
Obrigado
 
tira um print ae tenta coloca 4 ghz com minimo de vcore possivel estavel
 
amigo style, é ai q ta o problema, não tenho nenhuma noção em mexer nas voltagens, não tenho ideia aonde acrescentar ou diminuir, por isso pesso ajuda dos amigos, me ajudem ae por favor, vlw!!!
 
ai esta, pessoal fica falando sempre do tal gargalo infinito, mas nem sempre tem q por um quad parrudo como o seu, em 4.0ghz pra "tirar o gargalo da 4890"

e no seu caso pelo jeito, não tem gargalo mesmo em stock, então deixa em 3.6ghz q esta otimo, imagino q esta rodando tudo liso liso...

msa, qual a resolução q vc usa?
 
to usando a resolução 1680x1050, como mencionei no topico, to rodando o far cry2 nessa resolução com 8xaa e tudo no very alto, dando 35,65 FBS, com o processador em stock, com o proc. @3.6 roda a 36,15 FBS, por conta disso, mencionei q não houve ganho algum, por isso peço à ajuda dos amigos pra levar meu Q9650@3.8, mas nesse valor creio q precisa alterar as voltagens, e é essa parte q não tenho ideia de como fazer, me da uma forcinha meus amigos
 
Se colocar esse processador a 3,2 Ghz, ainda digo que vai ser muito com relação a VGA e os filtros que você está usando atualmente.
 
oq seria o certo eu fazer então?
oq vcs me aconselham?
pegar uma vga mais poderosa pra poder aumentar o over do processador?
 
to usando a resolução 1680x1050, como mencionei no topico, to rodando o far cry2 nessa resolução com 8xaa e tudo no very alto, dando 35,65 FBS, com o processador em stock, com o proc. @3.6 roda a 36,15 FBS, por conta disso, mencionei q não houve ganho algum, por isso peço à ajuda dos amigos pra levar meu Q9650@3.8, mas nesse valor creio q precisa alterar as voltagens, e é essa parte q não tenho ideia de como fazer, me da uma forcinha meus amigos

Quando vc faz over no cpu e os fps não sobem, é a vga que está limitando o desempenho, mas cara usando 1680x1050 pra mim 2xAA já é suficiente pra remover todos serrilhados
Agora se você quiser mais desempenho vai ter que trocar de vga
 
oq seria o certo eu fazer então?
oq vcs me aconselham?
pegar uma vga mais poderosa pra poder aumentar o over do processador?

se é só pra ver o processador a 4.0ghz então madna a vê...

pelo q vi ta rodando tudo de boa com filtros ainda, eu no seu lugar estaria aproveitando (jogando) ao invez de ficar procurando chifre em cavalo...

mas no caso ai, é vga q ta faltando para vc ter maiores fps.
 
killer1811, primeiro como vc disse que vc não sabe regular as voltagens concluo que fez o over somente aumentando o clock externo (fsb), e deixou o resto em auto, com isso sua mobo aumentou o vcore automaticamente, coisa que não seria preciso neste nível de over,por isso a temp está tão alta 68°C em full, com esse cooler neste over é muito, nesta margem não seria possível pensar em aumentar o over, pois esquentaria mais e passaria do limite recomendável, recomendo que vc sete a voltagem e não deixe em auto,seu processador não vai dar gargalo nesta vga, por isso com over não houve ganho de desempenho.
 
killer1811, primeiro como vc disse que vc não sabe regular as voltagens concluo que fez o over somente aumentando o clock externo (fsb), e deixou o resto em auto, com isso sua mobo aumentou o vcore automaticamente, coisa que não seria preciso neste nível de over,por isso a temp está tão alta 68°C em full, com esse cooler neste over é muito, nesta margem não seria possível pensar em aumentar o over, pois esquentaria mais e passaria do limite recomendável, recomendo que vc sete a voltagem e não deixe em auto,seu processador não vai dar gargalo nesta vga, por isso com over não houve ganho de desempenho.

caro amigo dentista, fiz exatamente como vc disse, aumente somente clock externo (fsb), e o resto em auto, ai eu eu te pesso uma ajuda pra configurar o vcore manualmente, pois nunca fiz esse tipo de configuração, nem tenho noção do assunto, e sob a temperatura esse 68ºc ta muito como vc mencionou, qual seria o ideal num over de no maximo @3.8?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo