• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] "Sem Sinal , A Tela entrara em modo de enconomia de energia "

koja_br

Member
Registrado
gente alguem me da uma luz o erro "Sem Sinal , A Tela entrara em modo de enconomia de energia "
a tela apaga mas o pc continua ligado , ja troquei 3 cabos hdmi e da na msm , ja testei outro monitor e o erro continua .( só acontece quando vou jogar )
oque pode ser isso sera defeito na rx 470 que comprei faz uma semana ou fonte ... n sei mais oque fazer :(:(:(
 
@koja_br, a fonte nas contas tá sobrando pra config de certa forma, só teria a hipótese de a idade estar pesando (a depender de quando comprada).

Porém, outros testes e possibilidades: os cabos de alimentação estão bem firmes na VGA? Testou o outro slot PCI-E da mobo só por desencargo?

Em todos os jogos acontece isso? Fez instalação limpa com DDU em modo de segurança?
 
Hwoa_XD : fonte vai fazer 6 anos de uso , os cabos estao firmes , n testei no outro slot vou fazer teste , sim todos os jogos só que o engraçado é que nos jogos mais pesados como gta 5 e SOM o monitor desliga com 5 minutos de game , nos jogos mais leves como fifa 17 da pra joga por 2 horas ate aparecer esse erro bem estranho . :confused:
DDU oque seria \
 
Recomendo rever a instalação da placa, ou seja, remover o driver com o DDU, reinstalá-lo do zero (o Crimson ReLive lançado dia 8) e ver se resolve. Se não resolver, tenta remover e reencaixar a placa no slot. Se ainda assim não resolver, sugiro testar a placa em outro PC para ver se o problema persiste. Se persistir, então ela infelizmente veio com algum defeito de fábrica.

Hwoa_XD : fonte vai fazer 6 anos de uso , os cabos estao firmes , n testei no outro slot vou fazer teste , sim todos os jogos só que o engraçado é que nos jogos mais pesados como gta 5 e SOM o monitor desliga com 5 minutos de game , nos jogos mais leves como fifa 17 da pra joga por 2 horas ate aparecer esse erro bem estranho . :confused:
DDU oque seria \

Display Uninstaller Driver: http://www.wagnardsoft.com/DDU/download/DDU v17.0.4.0.exe

Tenta jogar com a opção de Eficiência Energética ativada e vê se esse comportamento do monitor desligar depois de 5 minutos nos jogos mais pesados persiste.

Falouws :cool:
 
EagleMan : passei a noite fazendo testes e nada , fiz tudo que vc falou menos testa a vga em outro pc , vou fazer isso amanha . se for a vga msm vou ter dor de cabeça p fazer a troca estou ate vendo ainda mais na picha:(
 
EagleMan : passei a noite fazendo testes e nada , fiz tudo que vc falou menos testa a vga em outro pc , vou fazer isso amanha . se for a vga msm vou ter dor de cabeça p fazer a troca estou ate vendo ainda mais na picha:(

Mesmo com a eficiência energética ativada, ainda deu pane? Mas como ficaram os clocks nos jogos mais pesados, juntamente com o consumo? Tu ainda consegue ouvir o PC emitindo som quando a VGA fica sem vídeo? :hmm:

E quanto à BIOS da tua placa-mãe? Está usando a última disponível?

Bem, já que tu pode testar em outro PC, melhor, pois ai centraliza os testes justamente na variável suspeita. Se não der nada com ela, então pode ser fonte ou placa-mãe.

Falouws :cool:
 
eficiencia energetica do monitor ou do sistema ?

gpu 90 a 100% (media de 1180 mhz)
consumo n sei falar
sim o pc fica ligado normal , em alguns jogos fica som de fundo em outros n da para ouvir apenas apaga a tela e o pc continua ligado.
a bios da mobo nunca atualizei .
 
eficiencia energetica do monitor ou do sistema ?

gpu 90 a 100% (media de 1180 mhz)
consumo n sei falar
sim o pc fica ligado normal , em alguns jogos fica som de fundo em outros n da para ouvir apenas apaga a tela e o pc continua ligado.
a bios da mobo nunca atualizei .

Do driver Crimson, tem uma opção lá que você marca e ele reduz o clock e o vcore da placa para um nível que seja compatível com os FPS gerados. Também recomendo limitar o FPS para 60 no máximo, a fim de deixar o clock o mais baixo possível e, consequentemente, o consumo.

Você ouve o som do jogo, mas consegue alguma resposta quando mexe o teclado/mouse? Ouve o personagem se mexendo, atirando ou coisa do tipo? Porque caso positivo, há indícios fortes de que seja a VGA, porém só testando em outro PC para tirar a prova dos 9.

Também recomendo você fazer o up da BIOS, pois tem várias versões lá que melhoram a estabilidade do sistema como um todo e talvez possam resolver o impasse dessa perda de sinal.

Falouws :cool:
 
em alguns jogos sim , mas na maioria nao se ouve nada , creio q vai ser a vga msm quando fui abri o fifa 17 agora a pouco a tela piscou 2x e ficou esverdeado a imagem , no tomb raider aconteceu coisa parecida piscou mas n apareceu verde.
mas hoje a tarde levo no meu amigo , sera q da trabalho p trocar a placa ? pq ja passou os 7 dias
 
em alguns jogos sim , mas na maioria nao se ouve nada , creio q vai ser a vga msm quando fui abri o fifa 17 agora a pouco a tela piscou 2x e ficou esverdeado a imagem , no tomb raider aconteceu coisa parecida piscou mas n apareceu verde.
mas hoje a tarde levo no meu amigo , sera q da trabalho p trocar a placa ? pq ja passou os 7 dias

Nesse caso, a loja não é obrigada a trocar de imediato a placa defeituosa por outro exemplar semelhante, ou seja, tu vai ter que aguardar até 30 dia corridos para eles sanarem o impasse, infelizmente :feelbad:

Falouws :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo