[AJUDA] "sem sinal de entrada" no DP

MarcoB

Active Member
Registrado
Guys, hoje, agora, liguei meu pc e para a minha surpresa aparecia a formosa mensagem na tela "sem sinal de entrada".

Tudo ligado, fans, led da VGA ligado e o windows rodou. Fiz meu loggin e reiniciei o pc as cegas, não deu certo.

Comecei a ficar ligeiramente desesperado, vai que torrou as entradas da VGA, sei lá.

Troquei as pontas do cabo DP, nada. Troquei as entradas na VGA do DP, nada. Busquei um HDMI e deu imagem. Será que o meu DP morreu? Ontem mesmo ele estava funcionando... E ele veio junto do monitor, um AOC 144Hz.
 
Bem hdmi funcionando ja é uma boa.

Voce tentou mexer nas configuracoes do monitor, tipo diminuir a frequencia para 60hrz isso pode ser problema no cabo que nao esta suportando a velocidade apesar de tudo cabos podem vir com problemas.

Outra tentativa seria um outro monitor com dp, voce pode testar a porta de saida da vga e o cabo que veio junto e se conseguir um pc ou laptop com dp tambem poderia testar o monitor levar o monitor se nao for muito incomodo para alguem testar tambem é uma boa, ou seja as opcoes sao varias so tem que começar.

Boa sorte ai :bat:
 
Cara, cabo DP que veio no meu AOC morreu depois de mais ou menos 1 ano. Sintoma foi esse também, liguei um dia, sem sinal. Tenho uma TV no hdmi e tava normal na TV. Troquei o cabo e normalizou.
 
O cabo DP que veio com meu AOC 144hz nunca funcionou, quando fui ver, vi que tinha entortado os pinos do cabo sabe-se Deus como.

Verifique seu cabo, me parece que a AOC envia cabos de baixa qualidade com seus monitores.
 
Bem hdmi funcionando ja é uma boa.

Voce tentou mexer nas configuracoes do monitor, tipo diminuir a frequencia para 60hrz isso pode ser problema no cabo que nao esta suportando a velocidade apesar de tudo cabos podem vir com problemas.

Outra tentativa seria um outro monitor com dp, voce pode testar a porta de saida da vga e o cabo que veio junto e se conseguir um pc ou laptop com dp tambem poderia testar o monitor levar o monitor se nao for muito incomodo para alguem testar tambem é uma boa, ou seja as opcoes sao varias so tem que começar.

Boa sorte ai :bat:

Cara, cabo DP que veio no meu AOC morreu depois de mais ou menos 1 ano. Sintoma foi esse também, liguei um dia, sem sinal. Tenho uma TV no hdmi e tava normal na TV. Troquei o cabo e normalizou.

O cabo DP que veio com meu AOC 144hz nunca funcionou, quando fui ver, vi que tinha entortado os pinos do cabo sabe-se Deus como.

Verifique seu cabo, me parece que a AOC envia cabos de baixa qualidade com seus monitores.

Por descargo de consciência, hoje quando fui ligar o PC resolvi colocar de volta o DP, vai que ele só queria umas férias... E magicamente funcionou, como o Janio falou aqui em cima, acredito que seja um cabo de baixa qualidade mesmo; que aliás, ele se estala todo quando movimenta ele...

Valeus!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo