• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Sem solução !?

nathan.jacobson

New Member
Acabei de comprar um compu que já está me dando problemas.
Particionei o HD em 2 partições de 20Gb cada. Em uma instalei o XP, na outra o W98.
Acontece q em nenhum dos dois sistemas o drive de disquete funciona...eu ponha um disquete e aparece a mensagem:"Insira um disquete na unidade A".
Já olhei em "gerenciador de dispositivos" e parece estar tudo ok...tipo...."Esse dispositivo está funcionando corretamente".

O cara q me vendeu já trocou o drive, a placa mãe, cabos, etc, e nada!
ele tá querendo fazer um teste com um HD sem partições e com um único SO. será que tem alguma coisa a ver estar particionado ou não, e com 2 SOs?

alguém já passou por isso?

Valeu

Demon Night [DV]

New Member
Prophet

Fotógrafo
Velho eu chego a ter 4 sistemas operacionais na maquina, isso nao é motivo para nao funcionar o drive a:

Tipo no win98 aparece o Drive A:\ ?
Ja trocou a fonte? ele pode estar com a alimentação errada, ou insuficiente, ou alguma peça pode estar dando algum tipo de curto ou sei la, ta estranho, só vendo a maquina pra saber direitinho.

PS: Não confiem em tecnicos de lojas eles são muito burros!! Já vi um limpando memoria com bombril!!!!!! uaihaiuhaiuah

coiote

New Member
PS: Não confiem em tecnicos de lojas eles são muito burros!! Já vi um limpando memoria com bombril!!!!!! uaihaiuhaiuah

sem generalizar ...

técnico é profissão regulamentada pelo CREA, e precisa ter licenciatura para exercê-la, a culpa é das oficinas que registram "auxiliares" como técnicos e pagam mal , ae virou essa zona dukct e falta de profissionalismo

nathan.jacobson
um teste rápido, vá no msdos do windows 98 e tente formatar um disquete via DOS, preste bem atenção se o disco vira, se a luz acende...
pode ser que até esqueceram de ligar o cabo de força do drive nessa troca.
[]´s

RicardoSSJ4

Pedras Rolantes
Viu nathan.jacobson, se continuar dando problemas, pega seu dinheiro de volta e compra em outro lugar, esse cara ai deve ser da galera do bom-brill!

Esperimenta comprar as peças separadas e montar você mesmo o micro, é facil mas tem que ter cuidados e você pega a manha do seu micro rapidinhu!

nathan.jacobson

New Member
os 2 SOs mostram a unidade de disquete no explorer.
se eu por um disquete e clicar em "A:", a luz fica verde, mas só aparece a mensagem "Insira disquete na unidade A:".
Pelo DOS a mesma coisa. Se eu digitar "a:" ou "format a:", a luz fica verde mas dá a msg "Repetir, Anular..."

tô pirando com esse compu!!!

Usuários que está vendo este tópico