Sennheiser HD558 x Receiver - Impedância

eliteboy

Well-Known Member
Registrado
Olá a todos,

Estou com uma dúvida bem grande.

Eu possuo um CCE SR-3070 que possui 330/300/270ohms de impedancia na saída dos fones, de acordo com seu esquema. A diferença é que eu não sei o esquema exato porque ele é um Kennwood 4070 3090 ou 2090, e cada um deles possui um resistor diferente na saída dos Phones.

O HD558 possui 50Ω de carga em sua impedancia, podendo alcançar até 300Ω dependendo da frequência, então com essa brincadeira de Impedancia do Receiver x Impedancia do Fone, eu tenho um grave "boomy", causado pelo quê chamam de "eletrical damping".

É recomendado também usar a regra do 1/8 para prever a impedancia garantida que fará com que o Headphone tenha o melhor desempenho.
Isso resulta em algo por volta de < ~6ohms

Então, eu pensei em trocar os resistores (pra cada canal) pra saída do Phones, mas fiquei na dúvida qual resístor botar:
1 - Um de 50Ω (pra casar)
2 - Menor que 6ohms
2.5 - Menor que 32ohms (pra atender os 300ohms???)

Alguém poderia me ajudar nessa?

Abraços!
 
Menor do que 6 ohms se você prefere um fone mais balanceado e com graves "punchy" (seco e controlado), e maior do que 6 ohms se você prefere graves "boomy" (que ressoam mais). Um resistor de 50 ohms seria melhor do que os seus atuais, mas ainda estaria bem longe do ideal caso você prefira graves mais controlados.

A regra do 1/8 é o mínimo que uma impedância interna deve ter para não desbalancear o fone e manter o damping factor num valor aceitável, não significa que ela deva ser seguida à risca. Pelo contrário: quanto menor a impedância, mais fiel à assinatura original o fone será.

PS: só por curiosidade, a Xonar DX também tem uma impedância alta e não é recomendada para fones como o HD 558. Você perceberá a diferença quando trocar os resistores do seu receiver.
 
Última edição:
Menor do que 6 ohms se você prefere um fone mais balanceado e com graves "punchy" (seco e controlado), e maior do que 6 ohms se você prefere graves "boomy" (que ressoam mais). Um resistor de 50 ohms seria melhor do que os seus atuais, mas ainda estaria bem longe do ideal caso você prefira graves mais controlados.

A regra do 1/8 é o mínimo que uma impedância interna deve ter para não desbalancear o fone e manter o damping factor num valor aceitável, não significa que ela deva ser seguida à risca. Pelo contrário: quanto menor a impedância, mais fiel à assinatura original o fone será.

PS: só por curiosidade, a Xonar DX também tem uma impedância alta e não é recomendada para fones como o HD 558. Você perceberá a diferença quando trocar os resistores do seu receiver.

Vinil,

Obrigado desde já.

Posso te fazer uma pergunta: em que sentido eu perceberei essa diferença?

A Xonar DX possui 100ohms, a saída do Receiver possui seus ~330 e o Fone seus 50ohms.

Se eu botar algo abaixo de 6 ohms, perceberei a mesma coisa?

O "boomy" bass ocorre num sentido de destoar, distorcido mesmo. Fica bem distorcido, e é a unica parte do fone que distorce claramente.

Eu penso que, como não coloco diretamente na saída da Xonar DX - coisa que eu ja fiz e não tive volume suficiente para notar a distorção -, trocando os resistores do Receiver, o problema irá sumir.
 
Vinil,

Obrigado desde já.

Posso te fazer uma pergunta: em que sentido eu perceberei essa diferença?

A Xonar DX possui 100ohms, a saída do Receiver possui seus ~330 e o Fone seus 50ohms.

Se eu botar algo abaixo de 6 ohms, perceberei a mesma coisa?

O "boomy" bass ocorre num sentido de destoar, distorcido mesmo. Fica bem distorcido, e é a unica parte do fone que distorce claramente.

Eu penso que, como não coloco diretamente na saída da Xonar DX - coisa que eu ja fiz e não tive volume suficiente para notar a distorção -, trocando os resistores do Receiver, o problema irá sumir.
A diferença será principalmente na quantidade e na qualidade dos graves. Em uma fonte de baixa impedância o damping factor será maior, e isso influencia no controle dos drivers; não sei se nas outras frequências haverá diferença, mas nos graves com certeza haverá. O ideal é que você use fontes com a menor impedância possível pra qualquer fone, ou no mínimo respeite a regra do 1/8.

Você conecta o receiver na Xonar através de qual conector? Eu não sei se ela tem um line-out, mas se tiver eu acho que a impedância interna dela é "desconsiderada", caso não seja você continuaria tendo graves boomy, só que um pouco menos.
 
A diferença será principalmente na quantidade e na qualidade dos graves. Em uma fonte de baixa impedância o damping factor será maior, e isso influencia no controle dos drivers; não sei se nas outras frequências haverá diferença, mas nos graves com certeza haverá. O ideal é que você use fontes com a menor impedância possível pra qualquer fone, ou no mínimo respeite a regra do 1/8.

Você conecta o receiver na Xonar através de qual conector? Eu não sei se ela tem um line-out, mas se tiver eu acho que a impedância interna dela é "desconsiderada", caso não seja você continuaria tendo graves boomy, só que um pouco menos.

O receiver é de 1970.

Eu a conecto num P2 que sai em 2 RCA, um pra cada canal, no som. Acredito, então, que a impedância é desconsiderada?

Eu só não sei dizer se o conector é de real qualidade, acredito que não, mas também não é algo xing-ling.
 
O receiver é de 1970.

Eu a conecto num P2 que sai em 2 RCA, um pra cada canal, no som. Acredito, então, que a impedância é desconsiderada?

Eu só não sei dizer se o conector é de real qualidade, acredito que não, mas também não é algo xing-ling.
Mas você conecta na saída pra fones de ouvido da Xonar? Caso sim, eu acho que não é desconsiderada, mas não posso dar certeza porque nessa área não tenho muito conhecimento.
 
Mas você conecta na saída pra fones de ouvido da Xonar? Caso sim, eu acho que não é desconsiderada, mas não posso dar certeza porque nessa área não tenho muito conhecimento.

6c7ef7a4_asus_xonar_dx_03.jpeg


Seguindo à imagem, eu conecto no Front Jack.

A mesma saída para 2 canais
 
Última edição:
Dei uma lida rápida no manual da DX, e pelo que entendi Receivers devem ser conectados na primeira entrada, acredito que apenas nesse caso a impedância seria desconsiderada.

Mas eu sugiro que você pesquise mais sobre o assunto ou aguarde outros comentários.

376817959_412.jpg


Esse é um exemplo de cabo que eu uso.

Se eu ligar na primeira saída que é SPDIF, eu nao obtenho som algum, até porque o phone-jack que entra é um P2.

Se eu ligar no "Front Jack", eu consigo obter.

Será que devo comprar outro cabo?

edit:
Reformulando, o Receiver é antigo, então, acredito que ele realmente entre na parte do Front Jack já que ele não faz o papel de conversor digital para analógico, não sendo um receiver no melhor estilo Home Teather

Se mantiver os 100ohms da placa de som, ferrou mesmo.

Espero que não faça, já que penso que o Receiver deve agir de forma Ativa.
 
Última edição:
http://i00.i.aliimg.com/img/pb/959/817/376/376817959_412.jpg

Esse é um exemplo de cabo que eu uso.

Se eu ligar na primeira saída que é SPDIF, eu nao obtenho som algum, até porque o phone-jack que entra é um P2.

Se eu ligar no "Front Jack", eu consigo obter.

Será que devo comprar outro cabo?

edit:
Reformulando, o Receiver é antigo, então, acredito que ele realmente entre na parte do Front Jack já que ele não faz o papel de conversor digital para analógico, não sendo um receiver no melhor estilo Home Teather

Se mantiver os 100ohms da placa de som, ferrou mesmo.

Espero que não faça, já que penso que o Receiver deve agir de forma Ativa.
Então amigo, tente perguntar no tópico sobre Placas de Som ou nos fóruns que eu te mandei, acredito que terá uma resposta mais concreta.
Como você está conectando o Receiver na saída para fones da Xonar, você está usando todos os recursos dela, por isso eu acho que mantém os 100 ohms sim.

Caso confirmarem que mantém, uma alternativa é vender a Xonar, comprar um DAC dedicado e conectá-lo ao Receiver, já que o único papel deste último é amplificar o som.
Uma opção barata e que entregaria um som ainda melhor do que a DX em músicas (mas não em jogos) é o Fiio E10, ou, caso puder comprar no exterior, o E10K, que é ainda melhor e tem o mesmo preço. Ele é amp e DAC, mas pra desconsiderar o amp é só conectar o Receiver no line-out (conector traseiro). E tem uma impedância interna muito baixa caso decida usá-lo no Headphone Jack, menor do que 1 ohm.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo