Separação com financiamento antes feito em união estável

rogernobrega

Cochilando com o controle
Registrado
Olá galera, gostaria de saber a opinião dos manjadores deste assunto. Vou me referir aos indivíduos da treta em questão como ele e ela:

Casamento de 4 meses, união parcial de bens, união estável de 1 ano antes desses 4 meses, durante a união estável foi efetuada a compra de um apartamento. Ela usou o subsídio, ele ajudou com a entrada, ambos pagaram parcelas do imóvel até hoje. Os móveis planejados adquiridos em conjunto também. Imóvel e prestações está tudo no nome dela.
Após um tempo de briga e ele falando em divórcio várias vezes, dizendo que não a amava mais, ela tomou a seguinte atitude, arrumou as malas dele, e disse que se ele queria divórcio ele que saísse de casa, pois continuar desse jeito não dava. Ele saiu de casa e voltou pra casa da mãe.

Ele quer se separar e quer resolver a questão do imóvel... fez a proposta de comprar a parte dela e mais a parte dos móveis. Ela quer ficar com o imóvel e adquirir a parte dele mais a parte dos móveis. Melhorias como pintura, mão de obra em adicionais do banheiro entre outras "miudezas" devem entrar em negociação também? Esses valores deveriam ser ressarcidos para ambos ou algo assim?

Detalhes, ele ganha pouco mais que o dobro do que ela, não tem filhos envolvidos, e o único bem dessa relação é o apartamento em questão.

Agradeço desde já.
 
to num caso parecido, mas não fizemos união estável, e a casa esta no meu nome.
ela saiu, devolvi a grana que ela ajudou nas prestações e a casa ficou comigo.
 
É importante guardar nota de tudo justamente por causa de treta, ainda mais pelo imóvel está no nome dela. Casamento dá prejuízo pra caramba! É nessas horas que o sujeito deve pensar que um motel não é caro. :haha:
 
Para não se estressar nem cobraria as miudezas como falou. Em tempo, vai fazer tudo "extra judicial" em um tabelionato? É rápido, prático e dependendo advogado cobrará miséria pra assinar o plano. Não se esqueça de averbar o divórcio do cartório de registro civil e levar a partilha ao registro de imóveis. Refazer documentos, etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo