Será isto, um sinal de que, em breve minha mobo morrerá?

jorge dorlando

Well-Known Member
Registrado
Olá pessoal, feliz ano novo para todos!!
Na última sexta feira meu pc estava funcionando beleza, e eu estava baixando alguns arquivos tranquilo. De repente o pc desligou, e eu na paz , todo zen fui tranquilamente conferir os cabos ( estava certo de que era apenas algum cabo mal conectado e tal) mas depois que verifiquei tudo, e não havia nenhum cabo frouxo, e apertando o botão de ligar repetidamente na esperança... Nessas alturas meu lado zen ja estava começando a perder campo, e uma sensação de desgosto, aumentava a cada instante.
A placa mãe não estava recebendo energia. Pensei que fosse a fonte, então testei a tal e ela estava funcionando. Ao tirar os pentes de memoria, e os Ssds, e a vga , resetei a bateria e e liguei o pc, e agora ele respondeu mas com bips. Coloquei um pente de memoria e ele funcionou perfeito, então coloquei o segundo pente, o terceiro , mas no quarto pente ele volta com os bips . Removi os 03 pentes de memoria anteriores deixando apenas o quarto responsavel pelo bip, e este funcionou beleza( sem bip). Testei ele e depois os outros um a um, passando cada pente em todos os slots. Resultado: Ambos memorias e slots funcionam um a um. 03 pentes de memorias independente da ordem nos slots funcionam, mas 04 pentes geram bips.
Outro problema é o led do coler zalman que junto nesse problema também parou de acender.
No fim das contas meu pc esta funcionando desde de sábado ele é um :
i7 2600 sem o k
era 32gb de ram corsair 1333, agora rodando apenas 24gb (3x 8gb)
2 Ssds
e uma vga furreca
fonte corsair 750w 80 plus bronze
Placa Mae : Azrock Z77 Pro3

Tudo funcionando desde 2013 (exceto vga e 01 ssd que peguei depois)
Minha questão é essa:
a memorias estão funcionando assim bem como os slots, então porque ela não aceita os quatros juntos com era antes?
É isto um sinal para começar a pensar em uma nova placa mãe?
Muito obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo