Será que a minha HD4870 tá morrendo?

hugoroque

know-it-all Member
Registrado
bom galera estou com um problema e sei que aki vou achar alguem que me ajude!

to com uma sephire 4870 512mb, ela esta com o seguinte problema: hora e liga normalmente e tem hr que so ativa o cooler a 100% e nao da sinal de vídeo, ai tenho que ficar reiniciando ate ela ligar ou as vezes tenho que retirar ela do slot e colocar novamente ai liga de primeira!

quando ela liga faço testes nela e nao encontro artefatos e depois de ligada eu posso usar ela por bastante tempo que nada acontece!

minha fonte e uma st 750w, jah testei com outra placa e nao acontece isto!

desde jah agradeço a ajuda de todos!
 
Está na garantia amigo?Caso sim , RMA!
 
Aqui aconteçeu o mesmo, mais foi resolvido com a troca da fonte. Tenta arrumar uma fonte emprestada pra testar na vga, para "desencargo de consciência".

Abraços e Feliz Natal. :yes::wave:
 
Última edição:
Uma vez eu confiava na ST... por desencargo, dou a mesma recomendação que o colega acima.
 
Tente remover a placa e encaixá-la novamente. Passe um pincel anti-estático no slot da placa e no conector. Faça uma limpeza do cooler utilizando um soprador de ar e o pincel.
 
So passe uma borracha nos contatos dela e coloque dinovo :yes:

Mas pode ser o contato dela q esta ruim nao por hard estragado nao... mas por inclinaçao... no meu P4 aki eu uso uma 9600pro... e se eu bater algo no gabinete pronto... sem video... tanto q preciso parafusar ela no espelho... ela nao fica retinha... tenho q por o maximo possivel pra cima... se for reto sem chance... nao tem contato
 
pode ser problema com chip nforce x ati ou configuração das memórias, coloque elas trabalhando em 2T , boa sorte e feliz natal.
 
bom galera obrigado por todos que respondeu e feliz natal tbm!

vamos aos fatos,

fonte:jah testei ela em 2 st750w e em uma sl1000 da satelite!

Limpeza:jah abri e limpei tudo dentro e troquei pasta termica!

nforce x ati:e jah testei ele em uma asus rampege!

tudo sem sucesso, a unica coisa que vi de diferente e que na sl1000 ligava na hr mais ela congelava a tela e tinha que reiniciar o pc dps de um tepo!
 
ah... nao tenho garantia dela! ele veio do japão.
 
pensei em trocar os pcapacitores mais so tem 3 e bem pequeno, acho que nao deve ser neh!?
 
Cara, não troca capacitor não!! A não ser que eles estejam estufados/vazados. E isso eu recomendo você mandar pra alguém que saiba fazer, não é simplesmente dessoldar e soldar outro no lugar. Tem pcb que tem solda dos dois lados...

Testa sua vga em outro pc, vê se dá o mesmo problema!
A impressão que dá ai, é que o conector PCI-E que está com problema ou mal contato...
 
Cara, não troca capacitor não!! A não ser que eles estejam estufados/vazados. E isso eu recomendo você mandar pra alguém que saiba fazer, não é simplesmente dessoldar e soldar outro no lugar. Tem pcb que tem solda dos dois lados...

Testa sua vga em outro pc, vê se dá o mesmo problema!
A impressão que dá ai, é que o conector PCI-E que está com problema ou mal contato...
pois eh! agora que vc falo comecei a pensar, se ru tiro eu mexo nos pci 's e faz funcionar! faz sentido!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo