• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Será que compensa trocar minha Enermax 465W por uma SVT 750W?

juarezsr

New Member
Será que compensa trocar minha fonte da assinatura (uma enermax) por uma Seventeam 750W? A marca enermax sei que é melhor, mas a SVT seria de 750W. Apesar que minha Enermax tá tranquila, funcionado 100%, mas fiz os cálculos de gasto do meu PC naquele site e deu em torno de 420W, aí to achando que tá meio apertado para a fonte, embora ela esteja funcionando que é um beleza. O que vcs acham? Obrigado

[Wolverine]

I Yam what I Yam.
Esse cálculo é para um PC com 100% de carga, isso nunca acontece. Se não tiver que investir muito acho que vale a pena.

farbus

Active Member
Eu sou muito desconfiado, a enermax sobra reviews pelo mundo a fora elogiando a marca e etc, mas em relação a seventeam, se existem, são poucos.
Antes de fazer a troca, procure algum review confiável que forneça as especificações reais dessa seventeam, pois aparentemente ela parece superior sim, mas e se não for??? Sei que tô exagerando, mas voce pode acabar levando gato por lebre. Dou como exemplo essas leadership por aí que anunciam tambem a 700W e etc, porém as especif. reais dela devem chegar no maximo a uns 300W...

juarezsr

New Member
É realmente estou 100% satisfeito com minha Enermax, pois coloquei um SVT 420W e a máquina reiniciava a toa (só para teste), mas tirei logo. já com a enermax a máquina funfa que é uma beleza, mas só estou pesando em trocar por estar próximo (segundo o site) da sua carga máxima.

prpz

New Member
Se fizer essa troca é para pior e não melhor,eu prefiro essa enemax de 465 a uma st de 750, potençia maxima não é tudo,nem sei se essa St tem 465w.
Essa ememax dá para um super pc.

Lenuke

‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎
o povo recomendou pra que eu pegasse uma Seventeam mas to pensando em trocar pro uma enermax 420W

Whiskoso

Nozesss
vish......uma seventeam nao aguentar esse teu pc e ruim hein?
tu deve ter pegado ela da lata do lixo tem outros usuarios com config bem melhor q a tua aguentando na boa, mas se meu pc fosse o teu eu nao usaria LOGICO uma fonte de 420 com uma placa de video mais pesada....:said:

Mr_Phillip

QVATRE BASS
Partam também para a idéia de que Watts num são tudo... Tem também a amperagem que cada fonte fornece nas suas linhas de voltagem.

Para se ter uma fonte confiável, o mínimo aceitável de amperes é 20A na linha 12v.

Falow \,,/

felipe_ctr

New Member

potencia = Corrente (amperagem) x Tensão (ddp)

logo os watts sao diretamente proporcionais aos amperes....

artfg

New Member
Eu tenho essa Enermax e ela aguenta 33 AMPs na linha 12 Volts, bem mais que o nessessario, o Guru 3d fez o teste e a X1900XTX com um AMD FX 57, 2 Giga de Ram, Dvd-rom, não gastou mais que 300 Watts, mas a fonte sempre tem que ter uma folga de 40-45%, ou seja, com a folga, 420-435 Watts, então a Enermax segura tranquilo.

Link:http://www.guru3d.com/article/content/344/5

c.a

Up The Irons !!!
Fica com a enermax cara, num vale a troca não.

Lord

bauer
Ela aguenta ainda, invista em outra coisa

Allan

Trust the plan!
a sua enermax guenta de boa...

gasta a grana em algo melhor no pc...

juarezsr

New Member
vish......uma seventeam nao aguentar esse teu pc e ruim hein?
tu deve ter pegado ela da lata do lixo tem outros usuarios com config bem melhor q a tua aguentando na boa, mas se meu pc fosse o teu eu nao usaria LOGICO uma fonte de 420 com uma placa de video mais pesada....:said:

Cara e não foi uma que eu testei não, foram 2 e já tive problemas tb com uma SVT 350W BKV. Essa série BKV é boazinha só. Tenho uma SVT 420W em uma outra máquina (A64 3.8+, 1 Giga Corsair Value (2x 512), Gravador de DVD, 7600GT, AN8 Ultra da ABIT, HD sata 2 250GB. Nesse PC aguenta tranquilo, mas a 7600GS puxa muuuuiiiiito menos que uma X1900XT, né? Foram 2 fontes mais uma 350W que foi testada no segundo PC e não aguentou, será que todas vieram da lata de lixo??? Gosto das Seventeam, mas a série BKV é boa pelo seu custo benefíco, já essa 750W é para servidor e da série EAJ, mas depois de várias opiniões acho que vou ficar com minha ENERMAX mesmo. Valeu galera...

Usuários que está vendo este tópico