• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Será que essa VGA já veio ruim ?

Rodrigo Buscapé

know-it-all Member
Registrado
Bom dia amigos.

Tenho um PC da Dell....e tive que ir a procura de uma vga single slot e ainda por cima low profile. Aqui no Brasil só achava 1030....então acabei importando uma RX 550 4Gb.

Chegou bem rápido...menos de 20 dias....sem taxas.....

Mas ao colocar ao colocar a vga no PC....no boot acontece isso:

PDyfOVZl.jpg


Eu uso linux...depois disso....faz o boot e entra no sistema normalmente.

Será que isso é algum problema ?

A vga é a seguinte:

aW7O9PJl.jpg


fb0UUpLl.jpg
 
Amigo faz um teste com algum dos programas hiren's boot ou strelec

neles tem programas para teste de vídeo, faz via pendrive... você está usando qual saída de vídeo DVI ou HDMI pode ser ela.
 
Amigo faz um teste com algum dos programas hiren's boot ou strelec

neles tem programas para teste de vídeo, faz via pendrive... você está usando qual saída de vídeo DVI ou HDMI pode ser ela.

Quais programas seriam esses amigos ?

Estou usando a HDMI
 
No Hirens você consegue bootar um Windows XP e dentro dele tem ferramentas de teste de placa de vídeo, processador, etc. Bem intuitivo.
Quais programas seriam esses amigos ?

Estou usando a HDMI
 
No Hirens você consegue bootar um Windows XP e dentro dele tem ferramentas de teste de placa de vídeo, processador, etc. Bem intuitivo.

Usei esse programa mas não achei nada relacionado a placa de video.....

Existe algum teste de estress que ele faça na vga para ver se esta tudo ok ?
 
Usei esse programa mas não achei nada relacionado a placa de video.....

Existe algum teste de estress que ele faça na vga para ver se esta tudo ok ?
Estranho, faz um tempo que não uso ele, mas tinha vários programas que testavam tudo, inclusive a VGA. Você disse que usa o Linux, teste algo nele, pesquisando rapidamente achei esse link aqui, que ensina alguns testes, acho que vale a tentativa.
 
Estranho, faz um tempo que não uso ele, mas tinha vários programas que testavam tudo, inclusive a VGA. Você disse que usa o Linux, teste algo nele, pesquisando rapidamente achei esse link aqui, que ensina alguns testes, acho que vale a tentativa.
Não lembro do Hirens ter programas para testar placa de vídeo não, até por ele utilizar drivers genéricos de vídeo para subir o sistema.
 
Bom dia amigos.

Tenho um PC da Dell....e tive que ir a procura de uma vga single slot e ainda por cima low profile. Aqui no Brasil só achava 1030....então acabei importando uma RX 550 4Gb.

Chegou bem rápido...menos de 20 dias....sem taxas.....

Mas ao colocar ao colocar a vga no PC....no boot acontece isso:

PDyfOVZl.jpg


Eu uso linux...depois disso....faz o boot e entra no sistema normalmente.

Será que isso é algum problema ?

A vga é a seguinte:

aW7O9PJl.jpg


fb0UUpLl.jpg

Velho ja tive "problema" parecido, parecia ser algo com a vga mas é algo relacionado a placa mãe(bios) não sei exatamente, mas aqui resolveu ativando o boot seguro do windows 10, antes ficava como se tivesse com um canal de televisão fora do ar.

Antes de saber que era isso, mandei para o rma e lá estava tudo ok. testei com outra rx550 de um amigo e também apresentava o "defeito".
 
Bom dia amigos.

Tenho um PC da Dell....e tive que ir a procura de uma vga single slot e ainda por cima low profile. Aqui no Brasil só achava 1030....então acabei importando uma RX 550 4Gb.

Chegou bem rápido...menos de 20 dias....sem taxas.....

Mas ao colocar ao colocar a vga no PC....no boot acontece isso:

PDyfOVZl.jpg


Eu uso linux...depois disso....faz o boot e entra no sistema normalmente.

Será que isso é algum problema ?

A vga é a seguinte:

aW7O9PJl.jpg


fb0UUpLl.jpg
Amigo, passei por isso mas tem muito tempo. Para lhe tranquilizar é normal, e tem a ver com o driver da placa no linux.
Era justamente uma ATI HD5670 e na tela de boot/carregamento do linux, assim que mostra o desktop a imagem fica normal.

Lembro que não consegui arrumar (Ubuntu 10.10) mas os drivers da AMD eram bem precários na época.
Quando atualizei para a versão 14.04 LTS (instalação do zero, não upgrade) esse problema desapareceu.

A forma mais fácil de saber se está tudo OK é com algum linux via pen-drive, ou então um windows.
Se este último não for uma opção, você pode usar o GLMark2, Unigine Heaven ou os outros gratuitos da Unigine.
Também podes usar o GPUTest do Geeks3D: https://www.geeks3d.com/gputest/

Creio que, após realizar todos esses processos, você ficará mais tranquilo :)
PS: Desculpe perguntar, mas pagou quanto nela? Também estou procurando uma LP e não estou afim de uma GT1030 (atualmente sobrevivendo numa R7 250E LP).
 
Última edição:
Amigo, passei por isso mas tem muito tempo. Para lhe tranquilizar é normal, e tem a ver com o driver da placa no linux.
Era justamente uma ATI HD5670 e na tela de boot/carregamento do linux, assim que mostra o desktop a imagem fica normal.

Lembro que não consegui arrumar (Ubuntu 10.10) mas os drivers da AMD eram bem precários na época.
Quando atualizei para a versão 14.04 LTS (instalação do zero, não upgrade) esse problema desapareceu.

A forma mais fácil de saber se está tudo OK é com algum linux via pen-drive, ou então um windows.
Se este último não for uma opção, você pode usar o GLMark2, Unigine Heaven ou os outros gratuitos da Unigine.
Também podes usar o GPUTest do Geeks3D: https://www.geeks3d.com/gputest/

Creio que, após realizar todos esses processos, você ficará mais tranquilo :)
PS: Desculpe perguntar, mas pagou quanto nela? Também estou procurando uma LP e não estou afim de uma GT1030 (atualmente sobrevivendo numa R7 250E LP).
No aliexpress deve ter várias opções. E vga estavam passando sem impostos na receita.
 
Amigo, passei por isso mas tem muito tempo. Para lhe tranquilizar é normal, e tem a ver com o driver da placa no linux.
Era justamente uma ATI HD5670 e na tela de boot/carregamento do linux, assim que mostra o desktop a imagem fica normal.

Lembro que não consegui arrumar (Ubuntu 10.10) mas os drivers da AMD eram bem precários na época.
Quando atualizei para a versão 14.04 LTS (instalação do zero, não upgrade) esse problema desapareceu.

A forma mais fácil de saber se está tudo OK é com algum linux via pen-drive, ou então um windows.
Se este último não for uma opção, você pode usar o GLMark2, Unigine Heaven ou os outros gratuitos da Unigine.
Também podes usar o GPUTest do Geeks3D: https://www.geeks3d.com/gputest/

Creio que, após realizar todos esses processos, você ficará mais tranquilo :)
PS: Desculpe perguntar, mas pagou quanto nela? Também estou procurando uma LP e não estou afim de uma GT1030 (atualmente sobrevivendo numa R7 250E LP).

O problema acontece antes de entrar no sistema....e no boot da máquina....logo no inicio.
 
No aliexpress deve ter várias opções. E vga estavam passando sem impostos na receita.

Essa mesmo comprei lá....e passou batido...paguei 380 reais lá.
 
Velho ja tive "problema" parecido, parecia ser algo com a vga mas é algo relacionado a placa mãe(bios) não sei exatamente, mas aqui resolveu ativando o boot seguro do windows 10, antes ficava como se tivesse com um canal de televisão fora do ar.

Antes de saber que era isso, mandei para o rma e lá estava tudo ok. testei com outra rx550 de um amigo e também apresentava o "defeito".

Problema que uso linux....e o boot secure está desligado...vou fazer o teste.
 
O problema acontece antes de entrar no sistema....e no boot da máquina....logo no inicio.
 


Essa mesmo comprei lá....e passou batido...paguei 380 reais lá.
 


Problema que uso linux....e o boot secure está desligado...vou fazer o teste.

Ativa só para ver, é muito improvável sabe o pior? Passei vários meses culpando N coisas e sem conseguir acessar a BIOS com a vga espetada.
 
Ativa só para ver, é muito improvável sabe o pior? Passei vários meses culpando N coisas e sem conseguir acessar a BIOS com a vga espetada.

Ativei e deu na mesma....só no splash antes do boot...até antes mesmo de entrar o logo da Dell do boot do micro que dá isso...parece que o problema seria na hora que ele vai mostrar algum dado da vga...no mais...ela funciona...até joguei com ela....e é mesmo uma RX550 4Gb DDR5
 
se esta usando linux, isso parece ser relativo ao driver x linux!
 
Isso acontece antes da maquina entrar no sistema.
entendi, entao qdo vc liga o pc ocorre isso correto?
Se for entao e porque a bios dessa placa tem algum bug q faz isso, se a placa funciona perfeitamente e roda jogos, nao ha o pq se preocupar, afinal vc tb comprou uma placa yeston e elas sao placas com prjeto meio generico!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo