Será que existe algum jogo de evoluir, no estilo Age of Empires?

XinfrinHa™

Well-Known Member
Registrado
Primeiramente, Feliz 2010 para a galera do Adrenaline!

Queria saber se existe algum jogo de PC que se pareça com o Age of Empires (I ou II), ou seja, um RTS em que você desenvolve uma civilização. Já vi vídeos do World in Conflict e do Company of Heroes porém nenhum deles me despertou a atenção e não são de desenvolver uma civilização.
E também, Civilization e Warcraft são jogos que, guardadas as devidas proporções, assemelham-se ao AOE?

Grato desde já.
Abraço.
 
Warcraft sim, jogabilidade bem parecida.
Empire Earth também é no mesmo estilo, só que é um jogo difícil... e meio tosco.
Age of Mythology caso não conheça (duvido) é a mesma coisa que AoE.
Tem o Warhammer 40k: Dawn of War 1 que também é base building, porém mais focado em batalhas.
o Warhammer 2 é totalmente focado nas batalhas. (mais parecido com o Company of Heroes).
Stronghold 1+Exp também é uma boa pedida.
Adicionando mais:
Total Annihilation.
Supreme Commander.
A maioria dos Command & Conquer.
E muitos dos Settlers.

Civilization é muito mais complexo, mas você também constrói um império.
Os jogos da série Total War são interessantes. Nem tão complexos quanto Civ nem tão simples quanto o resto.
 
Última edição:
Rise of Nations é um dos melhores jogos no estilo Age of Empires. A versão Gold possui várias campanhas de dominação mundial, ambientadas em diferentes épocas, indo do período de Alexandre o Grande até a Segunda Guerra Mundial. :yes:
 
ja jogou Anno 1404?
até hoje não vi nenhum jogo melhor do q ele nesse estilo

Bom saber :D.

Gosto muito de AOE, vou jogar esse ae pra ver se é bom, ainda mais que a gamevicio ta fazendo a tradução dele!:thumbs_up

Flw's!
 
Pelos videos que vi no yt o empire:total war e bem legal acho ate melhor que o aoe 3!eu curto muito o aoe 3 e queria ver como e o empire total war!alguem pode me dizer se ja tem o empire:total war para vender aqui no brasil?
 
Ia recomentar exatamente o Rise of Nations !

Excelente jogo, principalmente no quesito Multiplayer !!!!

Única coisa que acho ruim nele é o fato dos recursos não acabarem como no Age of Empires, ou seja, uma árvore ficará sempre lá independentemente do tempo que você ficar explorando ela, isso é ruim pois tira um pouco da realidade e possibilidade de maior explorações de recursos !

Mas fora isso, um jogo bem completo e extenso !
 
É isso e verdade.no AoE 3 por exemplo a população e de 200 pessoas + o - e 20 casas no total.mas por exemplo no Empire:total war tem limite de população?
e os exércitos são construídos no quartel?
 
O Rome: Total War tava $3 no Steam. O Medieval: TW tava $5.

Nenhum vende aqui no Brasil se não me engano.
 
O anno 1404 tem multiplayer?
 
Baixando agora mesmo esse anno 1404.
 
Última edição:
Obrigado a todos pelas contribuições!
Gostei do Anno 1404, porém não tem multiplayer... já o Civilization é baseado em turnos (TBS) o que não me agradou muito (nesse quesito prefiro Gunbound =P). Já o Rise of Nations concordo com o que o user Maker disse, os recursos infinitos acabam por estragar o jogo. Quanto os jogos da série Total War, queria saber se é baseado em turnos e se você monta o exército ou já vem tudo pronto.
Fico na dúvida aí entre os vários The Settlers e o Anno 1404.


O anno 1404 tem multiplayer?

Infelizmente não.


Brigadão ae a todos.
Abraço.
 
Última edição:
Dawn of Discovery e muito bom mesmo quando saiu o jogo passava horas na frente
do pc jogando ^^
 
Total War é dividido em 2 partes: tabuleiro e guerra.

Na parte de "tabuleiro" é parecido com Civ, turnos, vc faz o gerenciamento de suas cidades, construções, exércitos, movimenta tropas, diplomatas, espiões etc.. em turnos.

Na parte da batalha é épico:


http://adrenaline.com.br/forum/pc/246728-empire-total-war-topico-oficial.html
http://adrenaline.com.br/forum/pc/125571-medieval-2-total-war-topico-oficial.html
http://adrenaline.com.br/forum/pc/42322-rome-total-war-t-pico-oficial.html

_________________

Anno 1404 e Settlers (recomendo o Settlers.2.10th.Anniversary, remake do 2. Mas isso é mais pessoal..)se parecem
 
Os melhores jogos de "evoluir civilização" que conheço não são Real Time Strategies tradicionais.

São eles: Alpha Centauri, Civilization IV e Europa Universalis 2.
 
Gosto mt de Battleforge

eh mt bom, o jogo esta free pela EA, nao custa nada dar uma olhadinha :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo