• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

será que queimou

fmaciel

Hungry Member
Registrado
Boa noite galera.
Seguinte tenho um notebook aqui em casa que um cliente me pediu pra formatar e colocar o xp.
Até ai tudo bem instalei os drives e tudo beleza.
Quando fui conectar o cabo de rede da internet banda larga ele deu como CONECTIVIDADE NULA OU ILIMITADA , ai fui no dos e digitei IPCONFIG e nada de IP e pedi pra renovar e nada .

Por que sem isso não consigo conectar a internet de jeito nenhum.
A placa em si aparece como instalada lá no gerenciador mais nada de sinal.

Será que a Placa de rede veio com defeito.
 
1- Instalou os drivers da placa de rede?

2- Se for Virtua, reinicie o modem e reconecte o cabo de rede em seguida.

3- Se for roteado, reveja os números de IP e tudo mais.

4- Já tentou com outro cabo de rede?

Se isso ai não funcionar não sei hehe.
 
1- Instalou os drivers da placa de rede?

2- Se for Virtua, reinicie o modem e reconecte o cabo de rede em seguida.

3- Se for roteado, reveja os números de IP e tudo mais.

4- Já tentou com outro cabo de rede?

Se isso ai não funcionar não sei hehe.

Fiz todo procedimento ai de cima e até mais.
Mas mesmo assim não apareceu IP nenhum nada .
testei ele no Velox e Virtua e nada.
 
É provável que queimou. Queima à toa mesmo. Aqui na minha tive de botar uma placa PCI. Um filtro de linha com proteção para rede talvez evitasse.
 
Fiz todo procedimento ai de cima e até mais.
Mas mesmo assim não apareceu IP nenhum nada .
testei ele no Velox e Virtua e nada.


Rapaz, você tem certeza que instalou os drivers da placa de rede certinha?
Não adianta se tiver algum driver ou biblioteca de driver com problema.
Faz um teste de ping para os endereços "localhost" e "127.0.0.1".

Estes endereços estão especificamente relacionados a sua placa de rede na camada física, justamente os que testam o driver da placa de rede.
Se tiver como resposta "time-out" ou "lost", então você tem problema de driver ou físico (placa/chip queimada).
Veja também com o cabo de rede ethernet se as luzes da placa de rede acendem.

Outra questão, faça primeiro os testes com Velox e tenha certeza se funciona, pois o Virtua ainda tem a dificuldade do endereço MAC da placa de rede ficar "presa" (associada) no servidor do Virtua. O Virtua grava o endereço MAC da placa de rede da última conexão e somente libera se for o mesmo endereço MAC, do contrário, você terá que entrar em contato com o Suporte do Virtua e pedir a liberação do endereço MAC, para que seja associado o novo endereço da placa de rede deste notebook.
 
Seta o Ip manualmente as vezes somente isso jah conecta normalmente, acredito q naum tenha queimado naum!!
 
Rapaz, você tem certeza que instalou os drivers da placa de rede certinha?
Não adianta se tiver algum driver ou biblioteca de driver com problema.
Faz um teste de ping para os endereços "localhost" e "127.0.0.1".

Estes endereços estão especificamente relacionados a sua placa de rede na camada física, justamente os que testam o driver da placa de rede.
Se tiver como resposta "time-out" ou "lost", então você tem problema de driver ou físico (placa/chip queimada).
Veja também com o cabo de rede ethernet se as luzes da placa de rede acendem.

Outra questão, faça primeiro os testes com Velox e tenha certeza se funciona, pois o Virtua ainda tem a dificuldade do endereço MAC da placa de rede ficar "presa" (associada) no servidor do Virtua. O Virtua grava o endereço MAC da placa de rede da última conexão e somente libera se for o mesmo endereço MAC, do contrário, você terá que entrar em contato com o Suporte do Virtua e pedir a liberação do endereço MAC, para que seja associado o novo endereço da placa de rede deste notebook.


a placa acente a luz mais tipo ela não da ip de jeito nenhum .
E os drives que instalei foi deste endereço http://h20000.www2.hp.com/bizsuppor...sId=3442832&swLang=8&taskId=135&swEnvOID=1093 , mesmo por que acho que não errei.
Instalei e reinstalei e nada de sinal com a internet .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo