• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Será que sem querer me tornei um Casual Gamer?

Eu tenho 30 e as vezes até fazer só a main quest me cansa kkk o witcher 3 ta lá esperando eu parei na metade kkk
Tentei jogar umas 4x The Witcher 3, mas não gostei, a temática não me agrada.
Últimos games que realmente me prenderam:
God of War
RDR2
Zelda Botw (inclusive estou terminando ele no emulador)
Próximo será FF VII Remake
 
Tentei jogar umas 4x The Witcher 3, mas não gostei, a temática não me agrada.

Pois é, eu to numa vibe de jogos específicos. Zerei o Metro Exodus pq eu gosto muito da série. Agora nessa quarentena me peguei jogando Euro truck simulator e Insurgency dois jogos que não da pra "zerar" mas é só entrar e jogar.
 
O que mais me assustou nesse tópico é ver tanta gente tratando jogos como se fosse trabalho.

Se você tem a biblioteca cheia de jogos não zerados, porém o que te dá mais prazer é ficar jogando algo online, qual o problema? Por que se forçar a jogar algo que você não está a fim?
 
Eu tenho 34 anos e já estou na fase de jogar só as main quest, terminar a história e deu, nunca mais.
Tô fora de ficar horas procurando por pele de animais no RDR2, por exemplo, pra conseguir um upgrade de inventário ou uma roupa diferente. Pra mim isso já é perda de tempo.
Hahaha. Estou assim também! Faço o mínimo dessas side quests.
 
Última edição:
Eu tenho 34 anos e já estou na fase de jogar só a main quest, terminar a história e deu, nunca mais.
Tô fora de ficar horas procurando por pele de animais no RDR2, por exemplo, pra conseguir um upgrade de inventário ou uma roupa diferente. Pra mim isso já é perda de tempo.

Eu estou com 27 e eu sempre tive esse problema. O mais engraçado, é que quando foram com jogos de console, eu conseguia completar 100% sem precisar fazer esforço mental, até mesmos os jogos mais ou menos. :vish:

Quando eu jogava RDR1, eu também não me atentava a isso também e muito menos, os minigames. GTA V era outra coisa, existem vários minigames (tênis, golf, dardos,...), mas nunca joguei nenhum. :haha:
 
Eu voltei a jogar nessa maldita quarentena e tá complicado viu. Jogo pra passar o tempo mesmo porque prazer é pouco. Olha que jogo não falta, mas tirando meus simuladores de corrida (que por ser um tipo jogo mais "sério" eu não consigo jogar por muitas horas) eu acho os jogos umas bostas, mais do mesmo, que só evoluem um pouco graficamente e nada além. Aliás, é a minha opinião de pelo menos uns 10 anso pra cá. Tô até instalando o Far Cry Primal e pegando o Far Cry 5 pra ver qual é do jogo. Far Cry 4 foi um singleplayer até legalzinho. Quem sabe esses também não me distraem.
E tenho jogado a porcaria do GTA V online, Age Of Empires 2 (mesmo sendo muito ruim nesse tipo de jogo, até porque não curto o estilo) com amigos de infância e o Assetto Corsa.Ainda não joguei mais nada nessa maldita quarentena.

Ainda não me vejo desfazendo do meu PC da assinatura, mas acho que não vai demorar muito pra eu começar a pensar nisso. Acho que não faço isso por pena (tenho PC pra jogar desde 1996 e é minha principal plataforma de jogos desde 1999). E ter a possibilidade de ter um simulador de corrida pra jogar em qualquer momento ainda segura meu PC. Fora que nessa quarentena eu estaria sofrendo se não fosse ele, já que na falta do que fazer ele tem me servido.
 
Uma coisa que quero trazer pro debate é que hoje em dia temos muitas opções e isso acaba tirando o foco do gameplay de um jogo específico. Como já comentaram aqui no tópico, muita gente acaba tornando o fato de zerar tal game um fardo, acredito que isso aconteça pelo chamado backlog, tem que zerar todos jogos correndo pra poder jogar outros jogos da lista de "encalhados", e o ciclo não termina. A essência do jogo, que é um momento de diversão ou lazer, acaba se perdendo no meio dessa competitividade desenfreada de jogar x número de horas, fazer todas conquistas, ganhar ranking, entre outros.

Tem vezes que me canso desse negocio de e-sport, steam, pc master race, etc ... Instalo um emulador e vou relembrar os tempos de super star soccer do SNES. :true:
 
  • Curtir
Reações: f2b
Estou assim no momento kkkkk, só estou jogando o Forza Horizon 4 fazendo os desafios semanais e os diários mas nada muito prolongado, dos jogos que comprei nenhum me prendeu e um dos que eu queria jogar que é o RDR2 na minha opinião está muito caro no PC, jogava também Rocket League mas do nada sumiu a vontade também.

Para não falar que nenhum jogo me prendeu o primeiro Ori eu zerei e gostei e ficava com vontade de jogar quando não podia, porém ta faltando vontade de começar o segundo,
 
Pois é um jogo que vinha me prendendo muito foi StoneShard porém limpei um castelo inteiro de invasores e o jogo não tem savegame, o jogo só salva quando vc dorme em uma taverna de alguma cidade. Ai depois de ter limpado o castelo tava eu voltando pelo mesmo caminho que fiz para chegar e fui atacado por uma matilha de lobos vorazes que me derrubaram em um hit. Ta ai sempre que encontro um jogo bom ele sempre tem algum defeito que me faz quitar, seja começar a ficar enjoativo, seja bugs, ou seja essas maravilhas que os desenvolvedores trazem pra deixar o game impossível. Dark Souls então foi uma série que passei longe devido ao nível de dificuldade.
Casual gamer é a minha mãe que joga bingo no celular.
Mesmo com uns 80 boardgame na prateleira, o povo daqui prefere jogar baralho tradicional.
Eles não são jogadores.
Quanto a você, só por conhecer StoneShard já te remove qualquer título de casual.
Não ter vontade de jogar te torna um jogador não praticante ou ex-jogador.
Desencana disso.
 
Última edição:
Casual gamer é a minha mãe que joga bingo no celular.
Mesmo com uns 80 boardgame na prateleira, o povo daqui prefere jogar baralho tradicional.
Eles não são jogadores.
Quanto a você, só por conhecer StoneShard já te remove qualquer título de casual.
Não ter vontade de jogar é pode te fazer um jogador não praticante ou ex-jogador. Hahaha!
Desencana disso.

Em pensar que em números frios, o mobile domina o mercado gamer em quantidade. :eca:
 
Casual gamer para mim é como eu, jogo um, jogo outro, mas sem me prender a nenhum... as vezes jogo um, um pouquinho, enjoo, já deleto, vou experimentar outro...

Sinceramente, ultimos games que me prenderam, a ponto de eu jogar até zerar, o ultimo GTA, The Witcher 3 +expansão e Dragon Age Inquisition + expansao e Assassins Creed 3...
 
O que mais me assustou nesse tópico é ver tanta gente tratando jogos como se fosse trabalho.

Se você tem a biblioteca cheia de jogos não zerados, porém o que te dá mais prazer é ficar jogando algo online, qual o problema? Por que se forçar a jogar algo que você não está a fim?

É isso aqui. Acho qeu por sermos mais "hardcore", queremos jogar tudo, todos os lançamentos, todos os gêneros, todos os clássicos com nota 1000, mas esquecemos de simplesmente jogar o que dá vontade. Passei por um período assim também e no final das contas eu ficava sem jogar nada, pq ficava nessa de "tenho que zerar, zerar zerar" o backlog, mas nenhum jogo me atraía, fruto das promoções da steam de antigamente que uma porrada de jogos ficava 10, 15 conto e vc comprava tudo... To limpando meu backlog agora sim, mas indo por aquilo que realmente tenho vontade de jogar, e não só pra dar um "check" na lista. Até removi alguns jogos da conta pq percebi que nunca vou jogá-los.
 
kkkkk eu to com just cause 4 aqui tb mas achei aquele gancho uma comédia. Na moral aquilo é sem noção os caras perdem a linha desenvolvendo jogos, pior é aquele far cry new dawn q as armas são tipo um guidon de bicicleta acoplado a uma parafusadeira com uma serra elétrica e mais uns parafusos como bala. Caralho negu viaja muito mano pqp. Parece que comem coco.

Ta que nem o TERA MMO que colocaram um carro como montaria num jogo com temática de fantasia. Tu ta num jogo de fundamentos medievais fantasiosos e os cara me poem uma skin da swat a venda.

mel dels, ai tu ta no meio do mapa com seu corcel voador, de repente avista um carro no meio do mapa tipo WTF? só faltam lançarem um MMO battle royale se é que ja não existe.

O engraçado é que o PUBG teve a ideia original do battle royale e todos os jogos começaram a imitar na maior cara dura. Cade o processo em cima deles, Porra isso é patenteado pela PUBG corporation. Deviam processar as produtoras que copiaram a ideia.

Claro que isso foi bom pra nós gamers com maior gama de jogos com Battle Royale ao nosso favor mas porra. Tão roubando o mercado dos caras na maior cara dura. Eu do graças a deus pq o Battle Royale do MW é mil vezes melhor. Mas acho isso um bocado estranho.

Mas acho q no mundo dos games não tem muito disso não vide diablo 2 que foi copiado por varios jogos em alguns sistemas. Pior pro mercado dos criadores originais, melhor para nós gamers.

Mas ainda acho isso uma pouca vergonha. Como dizem por ai, nada se cria tudo se copia.

No caso do just cause 4 deveria ter um modo de completar a missão sem engatar um gancho na beira de um prédio a kilometros de distancia de vc. Poderiam habilitar a forma tipo andar, pular como um sujeito normal. Mas não sem o gancho grotesco tu não faz nada dentro do jogo. Porra mete logo o spider man que escala predios e taca o foda-se.

Não adianta pra mim a temática de um jogo tem que casar com a realidade, o Crysis por exemplo é um super case de sucesso pois eles implementaram trajes futuristas e armas futuristas, mas sem cometer aberrações ridículas como vemos por ai hoje em dia. Como queria o Crysis Remastered agora, o unico jogo que tenho hype.


A lá que que eu falei??? Sabia era dito e feito:



o mesmo CTRL-C CTRL-V de sempre.
 
Eu estou com 27 e eu sempre tive esse problema. O mais engraçado, é que quando foram com jogos de console, eu conseguia completar 100% sem precisar fazer esforço mental, até mesmos os jogos mais ou menos. :vish:

Quando eu jogava RDR1, eu também não me atentava a isso também e muito menos, os minigames. GTA V era outra coisa, existem vários minigames (tênis, golf, dardos,...), mas nunca joguei nenhum. :haha:

Eu sempre fui assim. GTA mesmo eu fazia a main quest, fazia algumas missões secundárias (Os Rampage principalmente) e pronto. Acho um porre ter que ficar jogando tênis, boliche em GTA, por exemplo. Para mim jogar tem que ser algo prazeroso, e por isso que não consigo sentar para fazer uma platina em um jogo. Nada contra quem faz, tem algumas platinas que são interessantes de fazer, mas simplesmente não é minha prioridade.
 
Eu sempre fui assim. GTA mesmo eu fazia a main quest, fazia algumas missões secundárias (Os Rampage principalmente) e pronto. Acho um porre ter que ficar jogando tênis, boliche em GTA, por exemplo. Para mim jogar tem que ser algo prazeroso, e por isso que não consigo sentar para fazer uma platina em um jogo. Nada contra quem faz, tem algumas platinas que são interessantes de fazer, mas simplesmente não é minha prioridade.

Pois é, eu também não vejo graça de fazer 100% de tudo no jogo, ainda mais que não existe nenhum tipo de incentivo, tipo igual ao da PSN e a Live, com o sistema de troféus.
Seria legal se as empresas encontrassem alguma forma de incentivar os jogadores a completar 100% de seus jogos utilizando os computadores, nem que fosse um desconto em uma DLC.

No caso da PSN:
Troféus da PSN agora valem dinheiro; entenda como funciona 07/11/2017

Os colecionadores de troféus no Playstation agora tem um incentivo extra para zerar seus games. Mudanças recentes no Sony Rewards, o programa de recompensas da empresa de eletrônicos japonesa, possibilitará que os troféus coletados nos consoles sejam trocados por créditos em dinheiro na loja da PSN. Isso funcionará da seguinte forma: a cada 1.000 pontos, o usuário pode receber um vale de US$ 10 na PSN - aproximadamente R$ 33,00 - ou outros benefícios, como DLCs, filmes e músicas.

Apesar da excelente notícia para quem gosta de "platinar" seus jogos, há alguns poréns. Um deles é que juntar os pontos não é uma tarefa fácil. De acordo com a página do projeto, cada 100 troféus de prata equivalem a 100 pontos, enquanto 25 de ouro dão direito a 250 pontos. Já dez de platina – o que significa completar 100% das tarefas do game – valem os tais 1.000 pontos. Além disso, o crédito não é retroativo, o que significa dizer que só vão entrar na conta aquelas taças obtidas após a junção da conta da PSN ao Sony Rewards.

Fonte: https://www.techtudo.com.br/noticia...ra-valem-dinheiro-entenda-como-funciona.ghtml
 
Cada um joga o que está afim , sem cobrança , eu estou jogando spiderman do ps4, mas sem cobrança de chegar o final logo , o problema é que alguns jogos exige realizar missões repetiras demais e isso faz acabar enjoando, as vezes a dificuldade do jogo também enjoa, mas o grande problema mesmo é a repetições de fases para ganhar pontos para evoluir o personagem , isso que enjoa na maioria das vezes.
 
Cara to há uns tempos pensando nisso e to na mesma vibe, tenho todos os PS, Wii, 3ds e posso contar a quantidade de jogos que joguei até o fim. Já to com 30 anos e parece que só tenho saco pra uns jogos online que não possam tomar muito tempo...Hoje mesmo estou procurando algum jogo rpg estilo tibia, mas com visual mais moderno, problema é que não sei dosar e fico viciado rápido em jogo que precisa farmar etc.. e não tenho mais o tempo que tinha há 15 anos atrás rsrs
 
pois é acho que estou sofrendo disso, até Skyrim que gostava tanto eu dropei. Enxi o saco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sinto falta de galera pra jogar os games que eu gosto tb. Por exemplo tava afim de jogar Chaosbane, só que não mostra quantas pessoas tem no lobby ae tu poem em partida rapida, mas nao sabe em qual dificuldade botar tentei da minima até chaos 10 que é a maxima nao encontrei ninguem no matchmaking diablo 3 pelo menos mostra.
Exatamente isso.
Sinto muita falta de uma galera pra jogar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara to há uns tempos pensando nisso e to na mesma vibe, tenho todos os PS, Wii, 3ds e posso contar a quantidade de jogos que joguei até o fim. Já to com 30 anos e parece que só tenho saco pra uns jogos online que não possam tomar muito tempo...Hoje mesmo estou procurando algum jogo rpg estilo tibia, mas com visual mais moderno, problema é que não sei dosar e fico viciado rápido em jogo que precisa farmar etc.. e não tenho mais o tempo que tinha há 15 anos atrás rsrs
Tô na mesma aqui, já abri minha conta antiga de tibia 4x upei 2 levels e não consigo me jogar por mt tempo.
Já tentei albio, neverwinter, ragnarok. tudo igual, sem saco.
 
To pensando seriamente em dar uma chance pros indies da vida que a epic deu e alguns que tenho faz tempo na steam... um visual mais pixelado no momento acho que vai me agradar mais rs
 
To pensando seriamente em dar uma chance pros indies da vida que a epic deu e alguns que tenho faz tempo na steam... um visual mais pixelado no momento acho que vai me agradar mais rs
Inclusive baixei um bem legalzinho pra celular chama Curse of Aros, vale a pena testar
 
Com 30 anos, vejo que hoje parece que jogar virou um ritual cheio de etapas.... Antes era só colocar o cartucho/CD no videogame e start. Hoje abre steam, tem atualização, notícia, troféu, level, entra no jogo cheio de configurações gráficas.

Os gráficos estão cheio de detalhes mas a maioria dos jogos vazios. Últimos games que me prenderam mesmo foram Dying Light, Tales Of Zestiria e RE2 (esse mais pela lembrança do PS1).

Tem muito jogo de nome mas bobinho, os itens brilham de longe, nao precisa procurar nada, tem seta mostrando o caminho... Isso é o que mais me desanima.
 
Com 30 anos, vejo que hoje parece que jogar virou um ritual cheio de etapas.... Antes era só colocar o cartucho/CD no videogame e start. Hoje abre steam, tem atualização, notícia, troféu, level, entra no jogo cheio de configurações gráficas.

Os gráficos estão cheio de detalhes mas a maioria dos jogos vazios. Últimos games que me prenderam mesmo foram Dying Light, Tales Of Zestiria e RE2 (esse mais pela lembrança do PS1).

Tem muito jogo de nome mas bobinho, os itens brilham de longe, nao precisa procurar nada, tem seta mostrando o caminho... Isso é o que mais me desanima.
Por isso muitas pessoas estão recomprando consoles antigos, outro dia peguei um dreamcast coloquei o cd apertei start e já estava jogando, agora tem até leitor de sd gdemu no dreamcast , a pessoa seleciona o jogo e já está jogando direto igual aos fliperamas do passado.
Estou feliz aqui em ter comprado o dreamcast e outros consoles antigos. Tem me dado mais prazer em jogar as vezes
 
Já me tornei faz tempo e nem me incomodo mais
To com uma lista imensa pra zerar e nem começo, to só jogando FIFA 20 e FPS
 
Mesma coisa aqui, estou com 35 anos e sem saco de jogar. Minha opinião é que a oferta de jogos é absurda, assim você começa a jogar um e acaba não terminando devido a querer testar outro jogo. No final das contas não consigo jogar mais nada de novo. Bem antigamente era praticamente uns 6 jogos bons que eram lançados por ano, agora pelo menos no steam deve ser uns 100 jogos por dia.
 
A oferta de jogos é um fato, bagunça o pouco tempo Para jogar. Aqui faço a seguinte estratégia : deixo um AAA instalado, vou investindo na campanha dele. Enquanto isso tenho os jogos para relaxar divididos por categoria que jogo junto, como corrida F1, luta SFV e jogos de gerênciamento como Football Manager e Cities Skyline.

Um jogo de FPS como Cod Warzone

Um jogo online para farmar : Fallout 76

Jogos retro: Mega Msn

O foco principal fica sendo a campanha do AAA, hoje estou com Horizon Zero Down, mas antes foram os Batmans e Assaasinds Creed Odyssey.

Assim consigo ter equilíbrio para jogar aqui sempre o que curto e vou avancando em uma campanha de um AAA. Terminei ele, desinstalo e instalo o próximo AAA. Se deixar vários instalados do mesmo gênero já era. Não jogo nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo