Será que vale a pena?

ThiagoFrancelino

Member
Registrado
Pessoal, o que vocês acham que dá pra fazer com esse curso? Pro pessoal que entende mais dessa parte de IT, esse curso vale a pena? Fiz a prova em Novembro de 2013, nem tava contando em passar, mas quando olhei a lista de aprovados meu nome tava lá. A matricula já foi feita e as aulas começam dia 20.Vou fazer o E.M junto com esse curso. Será que vale a pena se dedicar para esse curso? Dá pra arrumar um emprego bom que de pra custear uma facul depois?

http://www.ifms.edu.br/rightsidebar/cursos/tecnico/informatica/

Aí a grade de matérias do curso. Outra dúvida minha (que sou nb pra kct) Aprende alguma coisa sobre Java nesse tipo de curso? Tava vendo uma ofertas de emprego pra Java Developer na NZ e no Canadá, e o salário é bom. Será que rola ou vou ter que fazer curso por fora?

Valeu povo
 
Óbvio que vale a pena! Pode ir sem medo e se dedique bastante.

Quanto ao Java, comece a estudar HOJE!

Programação em faculdade/escola aborta pouco conteúdo ou só o básico. Estude por fora, na internet existem vários cursos/apostilas (recomendo a apostila da Caelum).

Qualquer dúvida posta ai!
 
Achei a duração pequena, no minimo faria um curso técnico de 2 anos. Com eles dá para aprender muita coisa e dá sim para arrumar um emprego razoável. Mas qualquer conhecimento adicional é de alguma valia.
Eu fiz curso no SENAC de 2 anos técnico em informática junto do E.M. e depois me formei na FATEC.
E por comparação, no técnico dá para pegar uma bela base se você se esforçar e gostar da área.

Para saber qual linguagem de programação vão ensinar, só perguntando, isso varia bastante de região para região...

Mas se pretende arrumar um belo emprego na área, seja no Brasil (que querem que você saiba muito, tenha experiência e com salário :salario:) ou principalmente fora, prepare-se para estudar muito e para tirar certificações.
 
Última edição:
Valeu pela indicação das apostilas, vou começar a estudar agora mesmo (melhor do que ficar jogando gta). To treinando um pouco de inglês também com o app Duolingo. Ajuda bastante.

Eu pensava que, se fizesse esse curso e a graduação de Ciências da computação, aprenderia o suficiente sobre Java, .Net e afins. Valeu mesmo.

PS: Kyle, a duração do curso junto com o E.M é de 7 semestres, ou seja 3 anos e meio. E o curso é tecnico.
 
Última edição:
Cara, não entendi o que você quis dizer sobre certificações. Isso seria cursos sobre assuntos ligados a IT?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vou me aproveitando aqui, vocês conhecem algum bom leitor de ePub gratuito pra android? Vou baixar as apostilas no cel pra estudar um pouco sempre que tiver tempo.
 
Última edição:
To fazendo um curso free de html e afins no CodeAcademy, http://www.codecademy.com/, e é bem bom (além de ser free)!
Eles tem Python, HTML & CSS, Ruby, Java, Jquery e PHP.

Outro site bom é o Coursera, que ainda dá certificados!

Espero que te ajude a complementar!
 
Ae pessoal, valeu pela ajuda de todos. Eu tava olhando direito a grade de matérias e percebi que tem Orientação a Objetos. Então vou esperar um pouco pra estudar Java, e ir aprendendo umpouco sobre as noções básicas de programação. E inglês também.
Valeu a todos que me ajudaram.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo