• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Seriam as cidades pequenas e médias o motor do próximo crescimento brasileiro?

Seu Oscar

know-it-all Member
Registrado
Saíram duas matérias no UOL sobre como as cidades de interior estão sofrendo menos com a crise, pelo menos em relação a empregabilidade.
Eu, há um certo tempo, vejo que o novo boom de crescimento brasileiro virá de fora das capitais. Os avanços tecnológicos atuais tornam até contraproducente a concentração populacional em grandes centros. Há, lentamente em curso, um processo de emigração a partir dos grandes centros.
Cidades de interior tem melhor qualidade de vida, com menos transito e violência, pecando em relação as capitais (ainda) em opções de lazer. O custo de vida é bem mais baixo (experiencia própria), assim como preços de imóveis e terrenos. O maior acesso a educação faz diminuir a disparidade de qualificação do trabalhador do interior e das capitais.
Existe a critica de que os salários são menores. Porém, mesmo que sejam menores nominalmente, o custo de vida mais baixo faz com que tenham um poder de compra maior.
Creio que o único grande impedimento pra esse cenário se concretizar é a falta de investimento em modais de transporte mais eficientes e a dependência que ainda se tem do transporte de produtos por via rodoviária.
--------------
29 das 30 cidades com mais geração de empregos estão no interior do país


Carlos Madeiro e Eduardo Schiavoni
Colaboração para o UOL, em Arapiraca (AL) e Franca (SP)

  • Beto Macário/UOL

    sede-da-aec-empresa-de-call-center-em-arapiraca-1200-vagas-geradas-este-ano-1444771878795_615x300.jpg

    Sede da AeC, empresa de call center em Arapiraca (AL), que gerou 1.200 vagas neste ano
Em meio à perda de 573 mil vagas de trabalho no país em 2015, cidades pelo interior do país vão na contramão da crise e registram saldo de vagas com carteira assinada neste ano.

Com base nos dados do Ministério do Trabalho e Emprego, o UOL encontrou as ilhas do emprego no Brasil. Das 30 maiores geradoras, 29 são cidades do interior do país –apenas Goiânia (GO) foge à regra. Nove estão no Estado de São Paulo.

Juntas, as 30 cidades geraram 63 mil novas vagas e vivem um momento à parte na economia. A atividade que mais se destacou entre esses municípios foi a agropecuária (dominante em 12 cidades). Em seguida, vêm indústria (oito cidades), serviços (cinco), construção civil (quatro) e administração pública (uma cidade).

Foram consideradas apenas as cidades com mais de 30 mil habitantes para fazer esse ranking.

O número de empregos gerados é o saldo, ou seja, o total de contratações menos o de demissões no período. Por exemplo, se em uma cidade foram contratadas 20 mil pessoas, mas outras 15 mil perderam seus empregos, o saldo é de 5.000, que é o número de vagas geradas (20.000 - 15.000 = 5.000).

Veja as dez cidades que mais geraram empregos neste ano (até agosto):

  1. Franca (SP) - 5.026
  2. Juazeiro (BA) - 4.268
  3. Pontal (SP) - 4.211
  4. Bebedouro (SP) - 3.569
  5. Cristalina (GO) - 3.511
  6. Petrolina (PE) - 3.141
  7. Matão (SP) - 2.888
  8. Arapiraca (AL) - 2.829
  9. Goianesia (GO) - 2.312
  10. Nova Serrana (MG) - 2.168


Franca (SP) gerou mais empregos
A cidade campeã na geração de empregos neste ano é Franca (400 km a norte de São Paulo). Conhecida como polo calçadista, gerou 5.026 vagas nos oito primeiros meses, sendo 4.311 na indústria de calçados.

Segundo o professor de economia Hélio Braga Filho, do Centro Universitário Uni Facef, de Franca, o bom resultado da cidade pode ser explicado por dois fatores: a sazonalidade e a recuperação econômica das indústrias depois do mau resultado registrado em 2014.

No ano passado, foram fechadas 2.371 vagas na indústria. "O setor calçadista começa a demitir em novembro, em um processo que dura até o fim de dezembro", disse.

Alta do dólar ajuda
O economista Antonio Vicente Golfeto diz que outro fator positivo é a alta do dólar. "Boa parte da produção de calçados de Franca é exportada e, para quem exporta, o dólar alto sempre é um bom negócio", disse. "Isso também ajuda no desempenho do setor de cítrus [como laranja] e da cana, embora com peso menor", completou.

O presidente do Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), José Carlos Brigagão do Couto, prevê tempos difíceis para o setor, mesmo com a geração de vagas em 2015. "Para ilustrar a gravidade da situação, em outubro de 2013 tínhamos 30.381 funcionários e, em junho, tínhamos 25.162, portanto, um saldo negativo de 5.219 vagas", disse.

Agronegócio em São Paulo
Não é só em Franca que o agronegócio gera riquezas. Em outros pontos do interior paulista, o setor também é o maior vetor da geração de empregos. É o caso de Bebedouro e Matão -quarta e sétima maiores geradoras de emprego no ano. Ambas concentram grandes áreas produtoras de cítrus e cana-de-açúcar.

São José do Rio Pardo, com 1.776 vagas, e Vargem Grande do Sul, com 1.244 vagas, aparecem com destaque no cultivo de cebolas e batatas.

Nordeste em alta
Outra parte da lista de cidades com geração de empregos está no interior do Nordeste. A segunda colocada na lista nacional é Juazeiro (BA), com 4.268. A prefeitura informou que o emprego tem relação direta com o número de obras na cidade e com investimentos privados.

Na divisa com Juazeiro, a cidade de Petrolina, do outro lado do rio São Francisco, mas já em Pernambuco, gerou 3.141 vagas neste ano e se destacou com a produção de frutas, especialmente uvas.

A cidade que gerou mais emprego na área de serviços no país foi Arapiraca, no agreste de Alagoas. Na cidade, que teve saldo positivo de 2.829 vagas, somente a instalação de uma empresa de SAC (serviço de atendimento ao consumidor) abriu 1.200 postos de emprego.

Além disso, o shopping da cidade, inaugurado em setembro de 2013, expandiu-se e também contratou.

Na lista das nordestinas, outro destaque foi São Gonçalo Amarante (CE), onde fica o complexo portuário de Pecém. Lá foram 1.849 vagas. Apesar da desaceleração de obras por todo o país, a construção civil conseguiu impulsionar a geração de empregos no município e foi o setor que mais gerou vagas.
------------
Trabalhadores acham recolocação e 1º emprego em cidades do interior do país

Carlos Madeiro e Eduardo Schiavoni
Colaboração para o UOL, em Arapiraca (AL) e Franca (SP)


  • Divulgação

    o-microempresario-jose-raimundo-alves-espera-contratar-mais-dois-funcionarios-ate-o-fim-de-2015-para-sua-banca-de-pesponto-em-franca-sp-1444772800724_615x300.jpg

    José Raimundo Alves, 54, espera contratar mais dois funcionários até o fim do ano
Em meio ao noticiário de crise e demissões, há quem comemore a conquista de um emprego em 2015. A reportagem do UOL visitou duas cidades que estão entre as que mais geraram emprego em 2015, em regiões diferentes: Franca (SP) e Arapiraca (AL).

O número de empregos gerados é o saldo, ou seja, o total de contratações menos o de demissões no período. Por exemplo, se em uma cidade foram contratadas 20 mil pessoas, mas outras 15 mil perderam seus empregos, o saldo é de 5.000, que é o número de vagas geradas (20.000 - 15.000 = 5.000).

Em Franca, as mais de 5.000 vagas geradas em 2015 ajudaram a recolocar profissionais no mercado. O presidente de uma associação que reúne bancas de pesponto [acabamento de costura], Claudinei Rocha, diz que a tendência é de criação de vagas nos próximos meses.

As bancas têm geralmente até dez funcionários e são contratadas por grandes indústrias do setor calçadista para terceirização da produção. Segundo Rocha, são quase 4.000 bancas, que geram mais de 12 mil postos de trabalho. O piso da categoria é de R$ 980.

Boom de vagas até novembro
"A crise está a todo vapor, mas neste ano a expectativa é que as bancas sobrevivam e que vagas sejam criadas. O ano passado foi muito ruim, e certamente teremos demissões no fim do ano, mas isso é cíclico, a economia da cidade funciona assim. Até o fim de novembro, haverá um 'boom' de vagas, com grande geração de emprego", afirma Rocha.

Um dos donos de banca de pesponto é o microempresário José Raimundo Alves, 54. Ele trabalhou por mais de dez anos na empresa Samello, que foi uma das maiores calçadistas do país nas décadas de 80 e 90.

Desde a crise da empresa, no fim dos anos 90, ele abriu sua própria banca e passou a prestar serviços, primeiro para a própria Samello e depois para outras empresas do setor. Ele conta que, no fim do ano passado, chegou a manter apenas um funcionário, além dele e da mulher.

"O serviço diminuiu e fui dispensando. Neste ano, a demanda aumentou de novo, já contratei quatro funcionários e talvez contrate mais um ou dois até o fim do ano."

Esperando demissão no fim do ano
Na outra ponta da cadeia, os sapateiros que conseguiram voltar ao mercado de trabalho já se preparam para o fim do ano e para uma eventual demissão. É o caso de Marcos Felipe Castro, 23, que foi demitido em setembro de 2014 e voltou a trabalhar como chanfrador --profissional que faz parte do acabamento nos calçados.

"Eu peguei meu seguro-desemprego em outubro [do ano passado] e fiquei parado até o começo do ano, fazendo bicos. Trabalhei como mototaxista até que consegui ser contratado por uma banca em março", conta.

Reserva para quando perder trabalho
A coladeira Rosilena Silva Pessoni, 27, trabalha desde fevereiro em uma fábrica da cidade, mas também já começou a fazer trabalhos free-lancer para duas bancas de pesponto da cidade em seu tempo livre.

"Quero fazer um pé de meia para comprar meu carro, por isso esse serviço extra é importante", conta ela. "E, se a crise não passar e a firma demitir, tenho alguma reserva".

Primeiro emprego


Beto Macário/UOL
os-jovens-douglas-juliao-a-esq-maria-alcione-e-francisco-bruno-foram-contratados-em-2015-pela-aec-empresa-de-call-center-em-arapiraca-1444772027705_300x300.jpg

Douglas Julião, 24, Maria Alcione, 24, e Francisco Bruno, 26, funcionários contratados este ano na AeC


Outra cidade que vem despontando com criação de vagas, especialmente no setor de serviços, é Arapiraca (AL). Graças à abertura de novos empreendimentos, teve um saldo positivo de 2.829 vagas com carteira assinada. Alguns trabalhadores arrumaram o primeiro emprego, como ocorreu com Douglas Julião, 24.

Estudante de psicologia, Julião conta que Arapiraca tem largado a antiga vocação agrícola para dar oportunidades em empresas de serviço.

"A cidade tem se desenvolvido muito nos últimos anos com a chegada dessas empresas e realmente não faltam oportunidades", diz o jovem, que trabalha na recém-aberta empresa AeC, especializada em serviço de atendimento ao consumidor.

Promoção em três meses
Maria Alcione, 24, também conseguiu seu primeiro emprego com carteira assinada. Formada em Letras, até então tinha trabalhado apenas como monitora de escola para o governo do Estado. "Está sendo uma oportunidade excelente. Em três meses, consegui uma promoção". Hoje ela atua como supervisora de operações.



Beto Macário/UOL
geraldo-lira-de-oliveira-43-deixou-gerencia-de-um-shopping-em-maceio-para-ir-a-arapiraca-assumir-o-cargo-de-gerente-de-operacoes-de-centro-de-compras-1444772265552_300x300.jpg

Geraldo Lira de Oliveira, 43, deixou gerência de shopping em Maceió para assumir vaga de gerente de operações em Arapiraca


A cidade também atrai com boas oportunidades de emprego. Há 14 anos no ramo de shoppings, Geraldo Lira de Oliveira, 43, conta que deixou a gerência de um em Maceió para assumir a gerência do primeiro de Arapiraca. Ele foi contratado em março.

"Apesar de ser interior, a proposta era bem melhor do ponto de vista de carreira e salário. Sem contar que o grupo que é proprietário aqui tem um método de trabalho melhor, com procedimentos de gestão modernos. Tudo aqui é muito controlado", afirma.
 
  • Curtir
Reações: wmh
O interior onde vivo padece das mais básicas necessidades: pouquíssimas opções de prestação de serviço, desde a carne do açougue que num dia tem, no outro pode não ter, até a loja de hardware que só vende capa de celular:bwahaha:

Transporte público: ruas estreitas, os ônibus acabam trancados em cada semáforo, e padecem de total qualidade, parece que polvilharam terra no ônibus por dentro e fora.

Ensino: não preciso dizer que no interior a formação educacional básica dos estudantes é medíocre. Os melhores professores estão nas grandes escolas nas capitais.

Indústria: a menos que seja numa cidade sortuda que tenha uma empresa brasileira grande, como de portuário ou de indústria de alimentos ou automotiva, no geral elas acabam fechando.

População em geral: acabam na estagnação, a cidade se torna autossuficente, a pessoa ganha pouco, vai no centrinho, compra um produto de baixa qualidade super caro e volta pra casa e fica assim o resto da vida.

Minha cidade tem 350.000 habitantes.
 
normalmente o interior apresenta condições de vida e de trabalho menores que na cidade, com a falta de empregos gente qualificada esta aceitando empregos em locais mais remotos( cidades pequenas ou longe etc) com isso elas podem apresentar melhoras em condições de trabalho ou novos recordes de produção uma vez que o pessoal mais qualificado pode fazer algo pela melhoria etc.

sinceramente eu não vejo e acho que não verei boom de crescimento nenhum no país nos próximos anos, olhando do ponto de vista econômico o brasil vai levar pelo menos uns 3 anos para se recuperar da crise de hoje, isso sendo otimista. nesse tempo quem for bom ou tiver condições/aparecer oportunidade vai sair do país provavelmente pra não voltar.

já existem noticias falando de um crescente êxodo de mao de obra qualificada para fora do brasil.

se a pessoa tem capacidade ou surgiu uma oportunidade para que ficar nessa republica de bananas ? se você olhar a nossa tributação e legislação você vai entender que empreender aqui é extremamente arriscado e´pode dar muito errado, olha a Microsoft que demitiu 50% da mao de obra dela no brasil e fechou uma fabrica, ela é a Microsoft....imagina o carinha que so tem uma ideia e o capital necessário apenas para criar o negocio...

nossa sociedade considerando as ideias e objetivos postados nos jornais, redes sociais etc mostra que não existe vontade ou capacidade de superar a crise de forma inteligente, a coisa aqui pra melhorar vai ser igual a revolução industrial/escravidão...você cria uma empresa , contrata os capiais e coloca os capatazes(gente com nível superior) para açoitar os desgraçados. apesar disso funcionar você continua com uma mao de obra cara e qualidade de merda. grandes empresas internacionais vao pra outros países onde mesmo com mao de obra de merda, pelo menos a mao de obra é mais barata.

a empresa em que eu trabalhava colocou quase todo o nosso projeto no exterior, como funcionário eu sou contra isso pq quero manter meu emprego, como gestor eu não posso ser contrario uma vez que através de equipes de qualidade eu vou garantir a qualidade mínima do produto e fora daqui ele vai custar até 3x menos, é isso que ocorre longe da cidade,porem tem um limite.

se a economia continuar ruindo não vai adiantar de nada ter mega produdutividade ou um boom no interior, não vai existir demanda para compra dos produtos/serviços.

olha as montadoras de carros por exemplo, robôs em cima de robôs e fechando fabricas pq não tem ninguém pra comprar....
 
Só se for motor movido à jegue... emprego operacional/braçal com profissionais com um nível de estudo e profissional baixo, a curto/medio prazo uma hora os ventos mudam e eles fecham as portas para abrir em outro lugar mais favorável... sem falar nos baixos salários, custo de vida alto (sim é alto, vá viver lá com salário mínimo ou ganhando até R$2500).

Sem falar que a maioria desses empregos é sazonal (agronegócios/shopping) contratam mais em certas épocas pra depois mandar embora quando a demanda baixar.

Claro que esse tipo de emprego é importante mas dizer que são ou podem ser o motor do próximo crescimento brasileiro é de sentar e chorar.

Se fôssemos um país sério investiríamos na educação, na qualificação profissional, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, com foco no médio e longo prazo mas não... pra quê né... vamos continuar exportando banana a 10 centavos pra importar o doce a 3 reais....
 
  • Curtir
Reações: PDA
Eu concordo com a notícia e não compartilho deste pessimismo enraizado em parte da população brasileira, principalmente a de classe média baixa ou média que se acha mais prejudicada mas faz muito pouco pra mudar o cenário. Centralizar o capital humano e econômico é bom até certo ponto e seus limites já foram ultrapassados faz tempo. Com as novas tecnologias e o crescimento do acesso a tecnologias de rede muitos dos serviços que existem passaram a ser deslocalizados. Sendo assim, nada impede de se trabalhar em qualquer local desde que tenha acesso a elas. Há quem diga que o "emprego tradicional" tenderá a acabar nas próximas décadas dando lugar ao home office e outras alternativas que só crescem. Eu torço muito pra que isso aconteça e é pra isso que tenho me especializado nos últimos anos (computação gráfica e jogos).
Além disso se no interior a mão de obra é "barata" pode se tornar muito interessante para empreendedores dispostos a "educar" seus empregados. Acho muito possível acontecer mesmo o que se sugere não só no Brasil como no mundo inteiro.
 
Eu concordo com a notícia e não compartilho deste pessimismo enraizado em parte da população brasileira, principalmente a de classe média baixa ou média que se acha mais prejudicada mas faz muito pouco pra mudar o cenário. Centralizar o capital humano e econômico é bom até certo ponto e seus limites já foram ultrapassados faz tempo. Com as novas tecnologias e o crescimento do acesso a tecnologias de rede muitos dos serviços que existem passaram a ser deslocalizados. Sendo assim, nada impede de se trabalhar em qualquer local desde que tenha acesso a elas. Há quem diga que o "emprego tradicional" tenderá a acabar nas próximas décadas dando lugar ao home office e outras alternativas que só crescem. Eu torço muito pra que isso aconteça e é pra isso que tenho me especializado nos últimos anos (computação gráfica e jogos).
Além disso se no interior a mão de obra é "barata" pode se tornar muito interessante para empreendedores dispostos a "educar" seus empregados. Acho muito possível acontecer mesmo o que se sugere não só no Brasil como no mundo inteiro.

exatamente com qual pessimismo você não concorda?

os números do desemprego apenas aumentam , inflação aumenta e mesmo pra gente qualificada esta complicado achar um trabalho pois as empresas tem uma visão negativa de gente qualificada demais ( ih...não vou contratar não, ele vai embora em 2 meses assim que receber qualquer oferta melhor) etc
 
  • Curtir
Reações: wmh
Interior o custo de vida e menor? Kkkkkkkk
Claro que se vc quiser vir pra FLoripa e querer morar na beira-mar norte ou lagoa da conceição eu compreendo mas tudo de pende justamente disso:
Meu irmão mora em Garopaba e toda vez que vou lá choro, tudo custa o zoio da cara. Restaurante na beira da praia r$30 o kilo e só tem um tipo de carne e ainda de panela! Terreno então kkkkkk 100k no meio do mato sem infra e bem longe da praia! A mas e Garopaba né... Amigo que mora em rancho queimado toda vez que vem em FLoripa fica de cara com os preços baixos idem outras pessoas do interior. Seria um problema só de SC? Cidade barata e só fim do mundo tipo 15k habitantes totalmente rural. A pouca experiência que tenho pelas cidadesinhas do interior e essa: são todos ricos no interior!
 
exatamente com qual pessimismo você não concorda?

os números do desemprego apenas aumentam , inflação aumenta e mesmo pra gente qualificada esta complicado achar um trabalho pois as empresas tem uma visão negativa de gente qualificada demais ( ih...não vou contratar não, ele vai embora em 2 meses assim que receber qualquer oferta melhor) etc
Você tem razão mas isso acontece pois estamos num momento de grande instabilidade mundial. No Brasil demorou por diversas questões que não valem a pena discutir, mas finalmente chegou e não se sabe quanto ainda vai durar. Mas não é a primeira vez que isso acontece e provavelmente não será a última.

O que não concordo é o pessimismo de achar que brasileiro é vagabundo, que nada aqui é sério, que ninguém quer resolver o problema, etc. Desculpas para quem não quer arregaçar as mangas e fazer a própria parte. Eu não sou vagabundo, trabalho mais de doze horas por dia desde os 18 anos e tenho tido retornos proporcionais a este esforço. E conheço mais gente assim do que o contrário. Fico incomodado quando escuto "república da banana", que não somos um país sério, etc. Não é porque o pior tipo de brasileiro que existe está no governo e na mídia que isso seja verdade para a maioria. Eles apenas aparecem mais. Se as pessoas olhassem direitinho para os lados sem preconceitos raciais, regionalistas e étnicos elas se surpreenderiam com o Brasil que existe de verdade.

Eu apostaria mesmo em mais polos intelectuais e produtivos, com menos gente, mais qualidade e mais interligados. Espero de coração que seja o caminho que iremos para o futuro pois, afinal, depende da gente, né?
 
Você tem razão mas isso acontece pois estamos num momento de grande instabilidade mundial. No Brasil demorou por diversas questões que não valem a pena discutir, mas finalmente chegou e não se sabe quanto ainda vai durar. Mas não é a primeira vez que isso acontece e provavelmente não será a última.

O que não concordo é o pessimismo de achar que brasileiro é vagabundo, que nada aqui é sério, que ninguém quer resolver o problema, etc. Desculpas para quem não quer arregaçar as mangas e fazer a própria parte. Eu não sou vagabundo, trabalho mais de doze horas por dia desde os 18 anos e tenho tido retornos proporcionais a este esforço. E conheço mais gente assim do que o contrário. Fico incomodado quando escuto "república da banana", que não somos um país sério, etc. Não é porque o pior tipo de brasileiro que existe está no governo e na mídia que isso seja verdade para a maioria. Eles apenas aparecem mais. Se as pessoas olhassem direitinho para os lados sem preconceitos raciais, regionalistas e étnicos elas se surpreenderiam com o Brasil que existe de verdade.

Eu apostaria mesmo em mais polos intelectuais e produtivos, com menos gente, mais qualidade e mais interligados. Espero de coração que seja o caminho que iremos para o futuro pois, afinal, depende da gente, né?

olha, eu sou engenheiro trabalhei em 3 multinacionais e já disse antes, eu defendia a manutenção de projetos no brasil para manter meu emprego, se eu fosse gestor ou stakeholder eu tocar o foda-se no brasil, la fora se faz 3x mais barato e na metade do tempo.

vou citar apenas UM exemplo : USIMINAS, procure noticias disso. ela esta tentando blindar o mercado nacional de chapas de aço impedindo as industrias brasileiras de comprar no exterior.

eu trabalhei em um estaleiro no RJ e um na bahia onde notoriamente era mais barato comprar chapas de aço da china( incluindo frete do navio) que comprar da Usiminas...no estado ao lado. moral da historia : o projeto que eu estava basicamente morreu, o que sobreviveu dele esta na china e japao por custos e prazo.

quando um projeto no estaleiro aqui do RJ estava muito atrasado a solução foi jogar os demais navios para CHINA para recuperar o tempo, e não cara, mao de obra da china não é boa, para isso existem os fiscais do cliente , do estaleiro( controle de qualidade etc) e ainda assim la fora fora as coisas ficam prontas em pelo menos metade do tempo com um custo ate 3x menor.

olha nossa carga tributaria! empresas multinacionais sempre tem uma holding fora do brasil tipo Netherlands etc para fazer manobras fiscais( isso é legal) porem é feito justamente para não pagar os impostos absurdos dessa porra de país de merda.

a MS que é mundial desistiu do brasil e fechou uma fabrica e demitiu 50% da mao de obra, essa republica de bananas faliu até lojas de 1,99. sinceramente eu não vejo sentido em alguém do exterior investir aqui em negócios que não envolvam a transformação e captação completa de matéria prima( circulo completo), brasil não investe em infraestrutura, prefere vender a banana a 10 centavos e comprar do USA doce de banana a 3 reais.

não sou eu quem diz isso, é o mercado.

outro exemplo( espeficifico do meu setor) : você sabe qual era o objetivo real do CONTEUDO LOCAL em projetos petrobras ? desenvolver e fomentar tecnologia e empregos do setor offshore no brasil.

esse projeto do governo( através da ANP e governo) é uma das maiores falácias desse país, eles engessaram a petrobras diminuindo margem de lucro obrigando-a a contratar empreiteiras brasileiras para execução de projetos ( e toda a cadeia de fornecedores envolvida nisso), ai você diz que isso criou empregos e desenvolveu tecnologia, certo ?

se nossa indústria fosse competitiva existiria necessidade de OBRIGAR a ter conteúdo local ?

o próprio sistema petrobras de fornecedores é tao complexo que onera as empresas que fazem parte dele, isso criou um padrão lindo, porem que custa mais caro para quem o utiliza. e como tudo nesse brasil a maioria das empresas ajuda parceiros estratégicos a se certificarem nisso ( chama-se sistema CRCC) e ninguém cobra delas auditorias de qualidade e muitos entregam produtos abaixo do mínimo de qualidade e fica por isso mesmo(jeitinho brasileiro "ó ta ruim, não vou registrar, me manda outro...foda-se que matou meu cronograma que isso devia tar montado hoje" )

ERRADO ! isso criou parasitas da petrobras e uma indústria que vive unicamente as custas dela, não deu outra...a petrobras quebrou e foi todo mundo pro buraco junto, pois ninguém era COMPETITIVO devido a carga tributaria e falta de fiscalização no setor.

a maioria dos estaleiros e empresas que fecharam, fecharam pq não existe capacidade competitiva internacional, graças ao que ? nossa carga tributaria, leis absurdas e complexas, mao de obra não capacitada e cara pra caralho etc...

você acha que as montadoras de carros teriam tido a crise que tiveram sem a petrobras quebrar ?

petrobras > estaleiros/empreiteiros de grande porte > fornecedores "petrobras" > empresas terceirizadas > fornecedores de matéria prima > peaozada/mao de obra...

uma empresa de 6000 empregos diretos quebrando fode mais de 20 mil empregos indiretos.

quando o estaleiro maua em niteroi(RJ) quebrou, em 1 mês já tinha mercadinho local demitindo gente....

quer ver isso de tributação excessiva...olha a taxa de 12 reais pra retirar objetos no correio....isso é "basicamente ilegal já que não tem amparo contábil", porem o correio pode fazer o que quiser...
 
Eu concordo com a notícia e não compartilho deste pessimismo enraizado em parte da população brasileira, principalmente a de classe média baixa ou média que se acha mais prejudicada mas faz muito pouco pra mudar o cenário.
Você não deve acompanhar jornais...CSN com prejuízo de centenas de milhões, Petrobrás com prejuízo de BILHÕES , Suzano, Vale, Fíbria, Montadoras também com prejuízo de centenas de milhões, 353 confecções fechadas...Obviamente até serviços caem (sua área)... Isso não se chama "pessimismo", nem complô contra o "onesto governo", isso se chama realidade
 
Última edição:
Você tem razão mas isso acontece pois estamos num momento de grande instabilidade mundial. No Brasil demorou por diversas questões que não valem a pena discutir, mas finalmente chegou e não se sabe quanto ainda vai durar. Mas não é a primeira vez que isso acontece e provavelmente não será a última.
Só existiram 4 QUATRO crises dessa magnitude no Brasil, e não foram todas nos últimos 20 anos...Essa é uma crise histórica...Não tem NADA a ver com "demorou", não demorou nada, isso é um reflexo do ano passado e da crise fiscal BRASILEIRA criada pelo governo PT, não tem NADA a VER com a bolha de 2008 se é o que está pensando e muito menos com pessimismo
 
olha, eu sou engenheiro trabalhei em 3 multinacionais e já disse antes, eu defendia a manutenção de projetos no brasil para manter meu emprego, se eu fosse gestor ou stakeholder eu tocar o foda-se no brasil, la fora se faz 3x mais barato e na metade do tempo.

vou citar apenas UM exemplo : USIMINAS, procure noticias disso. ela esta tentando blindar o mercado nacional de chapas de aço impedindo as industrias brasileiras de comprar no exterior.

eu trabalhei em um estaleiro no RJ e um na bahia onde notoriamente era mais barato comprar chapas de aço da china( incluindo frete do navio) que comprar da Usiminas...no estado ao lado. moral da historia : o projeto que eu estava basicamente morreu, o que sobreviveu dele esta na china e japao por custos e prazo.

quando um projeto no estaleiro aqui do RJ estava muito atrasado a solução foi jogar os demais navios para CHINA para recuperar o tempo, e não cara, mao de obra da china não é boa, para isso existem os fiscais do cliente , do estaleiro( controle de qualidade etc) e ainda assim la fora fora as coisas ficam prontas em pelo menos metade do tempo com um custo ate 3x menor.

olha nossa carga tributaria! empresas multinacionais sempre tem uma holding fora do brasil tipo Netherlands etc para fazer manobras fiscais( isso é legal) porem é feito justamente para não pagar os impostos absurdos dessa porra de país de merda.

a MS que é mundial desistiu do brasil e fechou uma fabrica e demitiu 50% da mao de obra, essa republica de bananas faliu até lojas de 1,99. sinceramente eu não vejo sentido em alguém do exterior investir aqui em negócios que não envolvam a transformação e captação completa de matéria prima( circulo completo), brasil não investe em infraestrutura, prefere vender a banana a 10 centavos e comprar do USA doce de banana a 3 reais.

não sou eu quem diz isso, é o mercado.

outro exemplo( espeficifico do meu setor) : você sabe qual era o objetivo real do CONTEUDO LOCAL em projetos petrobras ? desenvolver e fomentar tecnologia e empregos do setor offshore no brasil.

esse projeto do governo( através da ANP e governo) é uma das maiores falácias desse país, eles engessaram a petrobras diminuindo margem de lucro obrigando-a a contratar empreiteiras brasileiras para execução de projetos ( e toda a cadeia de fornecedores envolvida nisso), ai você diz que isso criou empregos e desenvolveu tecnologia, certo ?

se nossa indústria fosse competitiva existiria necessidade de OBRIGAR a ter conteúdo local ?

o próprio sistema petrobras de fornecedores é tao complexo que onera as empresas que fazem parte dele, isso criou um padrão lindo, porem que custa mais caro para quem o utiliza. e como tudo nesse brasil a maioria das empresas ajuda parceiros estratégicos a se certificarem nisso ( chama-se sistema CRCC) e ninguém cobra delas auditorias de qualidade e muitos entregam produtos abaixo do mínimo de qualidade e fica por isso mesmo(jeitinho brasileiro "ó ta ruim, não vou registrar, me manda outro...foda-se que matou meu cronograma que isso devia tar montado hoje" )

ERRADO ! isso criou parasitas da petrobras e uma indústria que vive unicamente as custas dela, não deu outra...a petrobras quebrou e foi todo mundo pro buraco junto, pois ninguém era COMPETITIVO devido a carga tributaria e falta de fiscalização no setor.

a maioria dos estaleiros e empresas que fecharam, fecharam pq não existe capacidade competitiva internacional, graças ao que ? nossa carga tributaria, leis absurdas e complexas, mao de obra não capacitada e cara pra caralho etc...

você acha que as montadoras de carros teriam tido a crise que tiveram sem a petrobras quebrar ?

petrobras > estaleiros/empreiteiros de grande porte > fornecedores "petrobras" > empresas terceirizadas > fornecedores de matéria prima > peaozada/mao de obra...

uma empresa de 6000 empregos diretos quebrando fode mais de 20 mil empregos indiretos.

quando o estaleiro maua em niteroi(RJ) quebrou, em 1 mês já tinha mercadinho local demitindo gente....

quer ver isso de tributação excessiva...olha a taxa de 12 reais pra retirar objetos no correio....isso é "basicamente ilegal já que não tem amparo contábil", porem o correio pode fazer o que quiser...
Cara, você disse muitas verdades e contra fatos não há conversa. Você tem razão nas considerações que fez e já passou da hora mesmo de um reforma tributária, urgentíssima, que favoreça principalmente, mas não apenas, ao pequeno e médio empreendedor e ao cidadão. Além disso uma reforma política moderna, que permita maior participação da população nas decisões tomadas e permuta de ideias entre partidos, visando um crescimento constante, justo para todos e viável economicamente. Não o mercado de influências que virou Brasília. Uma maior atenção à parte social sem assistencialismo (mas sem dúvida nenhuma, com ele onde for necessário) afim de equilibrar os desequilíbrios que historicamente aparecem quando o mercado é deixado completamente liberado (devido à ganância e egoísmo humano, não porque o sistema não funciona). E educação, que pra quem não percebeu ainda, só é do jeito que é por um plano muito bem estabelecido, com argumentos científicos e pragmáticos e não por falta de dinheiro ou capacidade. Maior transparência e principalmente honestidade dos responsáveis por isso tudo e punição dos criminosos. Não há dúvida. E isso vai acontecer, de uma forma ou de outra, não tenha dúvida, ou o país acaba e aí não fará diferença.
O que não concordo, e talvez eu esteja entendendo errado e estou à disposição para ser corrigido, é dizer que a culpa disso é do brasileiro (principalmente do pobre que vota no PT), cuspir na cara da nação (que nada mas é do que a soma dos seus integrantes: ou seja, nós) chamando ela de república da banana, colocando todo mundo no mesmo saco e chutando. Nenhum dos problemas que você citou são responsabilidade do cidadão comum pois ele não entende 10% do que você disse acima. O cidadão não cria leis, não cria tributos e sequer escolhe quem governa (quem faz isso é a propaganda). E quem entende, como você e muita gente, o que faz para mudar a situação? Votar no Aécio, me desculpe, é burrice (sou mineiro e trabalho numa estatal, fala com conhecimento de causa) assim como votar na Dilma ou qualquer outro que aparecer como salvador da pátria.

O estado não está falido como a maioria quer fazer acreditar mas está muito mal administrado. Não pela Dilma, que de todos talvez seja a menos culpada por não ter carreira política. Ou seja, o poleiro dela provavelmente é mais limpo que o de imbecis como o Aécio, Lula, FHC e 99% do que está lá. Mas também não é boa e nem é a solução, apesar de estar esperançoso com o tanto de gente que tem sido investigada pela PF. Nunca vi isso no Brasil.

Outras ações precisam ser tomadas, de baixo, persistentemente e sem folga. Quem sabe mais explicando e guiando quem sabe menos. Mas culpar e ampliar este ódio generalizado que tem existido contra a presidente e contra a nação (contra nós) chega a beirar a infantilidade. Cadê as manisfetações para prender os sabidos criminosos, cadê o apoio aos professores na rua, cadê a divulgação de possíveis soluções para os problemas de pessoas que realmente entendem do que falam. Advogados poderiam instruir melhor sobre as leis, economistas sobre os tributos, professores sobre educação, etc. Repito, a nação não é o governo e não é o governo que vai resolver o problema do Brasil. Saia Dilma e entre João ou José, não mudará nada.

Criticar, reclamar e ampliar o clima de ódio só piora a economia e a solução para os problemas. Se o esforço ridículo para o impeachment fosse direcionado para as reformas necessárias, com oposição e posição fazendo seu papel no lugar de se digladiarem garanto que até o dólar estaria mais baixo. Economia não é uma ciência exata, é muito mais psicológica do que matemática e, na minha opinião, este comportamento de ódio só atrapalha. Não sei se vai ler tudo, mas se ler, é isto que penso.
Você não deve acompanhar jornais...CSN com prejuízo de centenas de milhões, Petrobrás com prejuízo de BILHÕES , Suzano, Vale, Fíbria, Montadoras também com prejuízo de centenas de milhões, 353 confecções fechadas...Obviamente até serviços caem (sua área)... Isso não se chama "pessimismo", nem complô contra o "onesto governo", isso se chama realidade
Leio e não estou discutindo nem mascarando a realidade. Como disse acima, contra fatos não se discute. Agora como se age com relação a ela faz toda a diferença, entende?
Só existiram 4 QUATRO crises dessa magnitude no Brasil, e não foram todas nos últimos 20 anos...Essa é uma crise histórica...Não tem NADA a ver com "demorou", não demorou nada, isso é um reflexo do ano passado e da crise fiscal BRASILEIRA criada pelo governo PT, não tem NADA a VER com a bolha de 2008 se é o que está pensando e muito menos com pessimismo
São muitas suposições com relação ao que eu penso, pouco sobre o que disse... difícil até conversar. E pelo excesso de caixa alta parece que está um pouco alterado então melhor ficarmos por aqui, ok?
 
  • Curtir
Reações: PDA
rapaz... eu atualmente cuspo sim no brasileiro e assim que conseguir um emprego vou voltar a "subir no meu salto" e dar uma cusparada na cara do brasileiro, assim como vou voltar a me alienar do facebook e jornais, eu estou cansado e deprimido de ler merda no facebook e apenas noticia ruim nos jornais.

a culpa é sim do cidadão, especialmente do mais fudido.

pesquisa no google imagens por pirâmide salarial brasil.

66% da população vive com até 2 salários mínimos e 70 e poucos % com até 3 salários, a faixa de pessoas cultas são as 3 ultimas que mal responder por 25% ( nem 1/4 da pirâmide)

para o povo da casta no topo( donos de empresas), eles tao se fudendo pra crise pois isso não muda a vida deles mais que uns 10%
para a casta inferior ( pessoas com curso superior e culta), a crise afeta porem elas conseguem se manter felizes e com o padrão de vida pouco afetado( apenas viagens e coisas importadas se foram)
a terceira casta de cima pra baixo são pessoas qualificadas que sentem mais o efeitos da crise porem ainda conseguem viver

as castas inferiores é que eu me refiro como OS FUDIDOS. cara se pra mim que tava na casta intermediaria e agora se arrumar emprego na terceira casta ta difícil sobreviver com cortes, eu não imagino com um fudido( especialmente esses que ganham 1 salario) conseguem por comida em casa.

a voz do povo, a massa são esses fudidos que correspondem a 66% sei la( tenho que rever a pirâmide), são eles quem deveriam reinvidicar melhorias, o governo deveria existir para nos servir e não ao contrario.
semana retrasada eu vi noticia que uma escola do para ta dando agua com farinha na merenda das crianças pq não tem verba pra comida , no dia seguinte eu vi a noticia que o brasil DOOU 625 toneladas de comida pra cuba e também no dia seguinte foi noticiado que a verba do CAFEZINHO do planalto para 2016 é de 81milhoes de reais.

quando eu arrumar um emprego, eu quero que isso se foda, não serei parte da massa expressiva e isso não vai me afetar, a merenda de agua com farinha Ferra os fudidos que eu mencionei e eles não reclamam, essa semana vi vídeos e fiquei deprimido que não é caso isolado escolas publicas JOGAREM FORA LIVROS EM EXCELENTE ESTADO, que poderiam ser doados para comunidades carentes etc...

a lava jato é um espetáculo digno de comedia de hollywood, investigou-se, DESTRUIU milhares de empregos, ACABOU COM O NOME De grandes empresas do brasil NO MUNDO e agora ta todo mundo sendo solto e para haver corrupção existe o corruptor(agente ativo) e o agente passivo( que recebe), é muito lindo prender dono de empreiteira e não prender os pares deles no governo e petrobras. a grande verdade é que a corrupção não acabou e não vai acabar, os esquemas não foram destruídos, só mudaram os "players". e nisso perdi meu emprego e minha área foi quase toda destruída ( construção naval / industrial / offshore).

o governo agora ta dando kit de tv digital e criou app para IPHONE para usuários do bolsa família, eu me pergunto como alguém que dependa do bolsa família tem um iphone... e pra gastar milhões com tv digital ? esses fudidos precisam ter acesso a EDUCACAO E CAPACITACAO para REINCLUSAO NO MERCADO DE TRABALHO !!!

claro que pra isso o governo tb precisa criar empregos, a melhor e única maneira de levantar a economia é CRIAR EMPREGOS e não criar programas assistencialistas , o bolsa família ta comemorando aniversario de 12 anos e os números de beneficiários só aumenta !!! o sucesso de um programa deveria ser medido pela quantidade de gente que deixa de precisar disso e não da quantidade de gente que entra nessa merda.

mais educação = menos violência
mais educação = mais dinheiro
mais educação = menos desigualdade

nos vivemos numa sociedade de merda onde se eu aparecer num bmw vou ser invejado e o fudido da esquina vai fazer boneco de vudo e defender que eu devo vender meu bmw e comprar 2 VW gol e dar um pra ele e ficar com o outro...ou seja, sendo um parasita que nem deve ter o segundo grau completo que não quer fazer nada, se amparando em discursos esdrúxulos de divida histórica e querendo ganhar mais do que eu tenho pelo menos 10 anos de estudos etc

é essa massa de fudidos que é a mais prejudicada no país e ela não quer saber de nada, o protesto de impeachment da dilma parecia carnaval fora de época. cade a POPULACAO ( população = massa = maioria = os classificados por mim como "fudidos" ) exigindo; austeridade dos gastos públicos , prisão dos corruptos , exigindo providencias e planos para tirar o país da crise, defendendo criação e melhoria de escolas para diminuir o crime, exigindo saúde para ninguém morrer na fila do sus...etc.

são os fudidos que tem que em peso cobrar isso, assim que eu arrumar um emprego eu vou ter meu plano de saúde, me mudar para um local com segurança e por vidro blindado e seguro no meu carro. eu fui afetado momentaneamente pela crise, esses fudidos são afetados pela vida inteira e não querem mudar isso.

olha nossa sociedade de anarcosociocomunistas defendendo cotas e distribuição de renda "socialista" sem querer fazer nada... quando eu voltar a ser engenheiro de multinacional eu vou assistir comendo pipoca importada esses caras na rua falando de socialismo enquanto lembro que minha conta corrente vai ter ao menos 2 dígitos na casa de milhares.

se você entende e percebe isso você esta nas castas superiores daquela pirâmide e vai perceber que a população das castas superiores não tem poder de voz para exigir isso sozinha e os fudidos estão no melhor estilo "GIBE COTA PLZ HUE HUE BR"

suecia, finlandia, canada,londres etc tem modelos peculiares de economia. absorvendo pequenas atitudes deles se reduziria o gasto da maquina publica(prefeito que anda de metro, sem cartão corporativo, salários sensatos etc)

aqui ninguém cobra nada e acha bonito o governo confiscar 40% do salario para ter um deputado que ganha 30mil por mês sem descontos + auxilio de 100mil + cartão corporativo

30% de um salario mínimo( ~700) = salario liquido de uns 490 reais, como essa gente vive com isso ?

30% de um salario de engenheiro(~6600) = 4620, acredito que com isso você consiga viver podendo se alienar de jornais e tal... é pouco pra quem ficou numa facul por 5 anos mas...

e detalhe com essa crise, engenheiro não ganha nem perto disso, criaram vagas de trainee, analista etc so pra não pagar esse valor.

é culpa das empresas ? sim e não... em janeiro o custo com um funcionário era de 107 reais em impostos para cada 100 reais pagos...logo um engenheiro de 6600 custa pra empresa por mês uns 13600 pra empresa. como exatamente alguém vai ser competitivo num cenário desse ? e nisso os que não podem ficar parados se sujeitam a sub empregos e isso joga o piso salarial la embaixo PRA TODO MUNDO.

recentemente tenho ficado enojado com os comentários de incentivo a estupro de crianças no masterchef, essa mesma população ta mais preocupada se alguém chamar fulano de preto ou viado do que com o que o governo faz e como isso afeta a vida da sociedade como um todo.

cara eu não tenho orgulho nenhum de ser brasileiro, acho que de coração e mente eu estou acima do padrão de brasileiro, pra mim isso aqui é sim uma republica de bananas.

nos temos condições de ser potencia mundial e somos sabotados pela nossa própria sociedade.

é como eu falei antes, não ligamos pra educação, perseverar, politica...a preocupação é o xilique do jean willys, falar de homo e trans e outras babaquices nonsenses.

vamos a situação : suponha que eu tenha hoje 100mil e possa pensar em abrir um negocio, pq eu me arriscaria abrindo algo aqui se com essa grana e provável conhecimento/capacidade eu posso ser feliz em outro pais ? é como eu falei, arrumando um emprego eu vou cuspir na cara dos fudidos novamente pq é o que eles merecem.

do fundo do coração eu gostaria que eles acordassem e mudassem o país, se eles perseverassem e passagem a ganhar bem, terem instrução, a vida deles seria melhor e por osmose a minha seria ainda melhor também.

imagina um mundo onde o trabalhador menos capacitado ganhe 1900 reais e tenha segundo grau técnico, imagina quanto eu ganharia como engenheiro...imagina esses "fudidos de 1900" podendo comprar carro zero, viajar e vigiando para que o estado cumpra sua parte e cobrando saúde, educação e segurança...

edit : depois arrumo a concordância, ta uma merda esse texto :(

aqui a pirâmide
http://blog.thiagorodrigo.com.br/me...ramide_renda_brasil_2013.png?mtime=1390004096

eu pertencia ao grupo dos 4% e agora tenho que ter sorte de conseguir voltar ao menos pro grupo dos 9% enquanto a crise não apresentar sinais de melhora...

já os fudidos vao continuar eternamente dos 46% e 20%...

https://br.noticias.yahoo.com/minha...as--diz-estudo-181552960.html?linkId=18170821

resumindo : crescimento artificial e desordenado.

voce coloca gente que nao tem capacidade de sobreviver em grandes centros urbanos e essa pessoa passa a ficar na miseria pelo maior custo dos itens basicos e demais impostos que ela nao pagava no interior etc...

é o que eu sempre falei : nao é pro governo dar o peixe, o governo tem que ensinar o filho da puta a pescar.

ou seja, capacitar e criar empregos.

só acho foda que nao existe nenhuma contrapartida em reinclusao dessas pessoas no mercado de trabalho.

isso em geral leva a exodo de capiais que saem da roça para serem fudidos na cidade ou simplesmente vagabundos que monitoram dadas de pagamento do bolsa familia pelo app do iphone.

o governo precisa criar e fomentar empregos e obrigar/incentivar essas pessoas a se capacitarem e se tornarem parte da engrenagem da economia, deixando assim de serem um peso morto.

nao sao todos com essa visao,porem é notorio que pelo menos metade desses projetos é de gente acomodada e preguiçosa, obvio que isso é problema da educacao(falta dela) etc, porem algo precisa ser feito.
 
Última edição:
rapaz... eu atualmente cuspo sim no brasileiro e assim que conseguir um emprego vou voltar a "subir no meu salto" e dar uma cusparada na cara do brasileiro, assim como vou voltar a me alienar do facebook e jornais, eu estou cansado e deprimido de ler merda no facebook e apenas noticia ruim nos jornais.

a culpa é sim do cidadão, especialmente do mais fudido.

pesquisa no google imagens por pirâmide salarial brasil.

66% da população vive com até 2 salários mínimos e 70 e poucos % com até 3 salários, a faixa de pessoas cultas são as 3 ultimas que mal responder por 25% ( nem 1/4 da pirâmide)

para o povo da casta no topo( donos de empresas), eles tao se fudendo pra crise pois isso não muda a vida deles mais que uns 10%
para a casta inferior ( pessoas com curso superior e culta), a crise afeta porem elas conseguem se manter felizes e com o padrão de vida pouco afetado( apenas viagens e coisas importadas se foram)
a terceira casta de cima pra baixo são pessoas qualificadas que sentem mais o efeitos da crise porem ainda conseguem viver


as castas inferiores é que eu me refiro como OS FUDIDOS. cara se pra mim que tava na casta intermediaria e agora se arrumar emprego na terceira casta ta difícil sobreviver com cortes, eu não imagino com um fudido( especialmente esses que ganham 1 salario) conseguem por comida em casa.
a voz do povo, a massa são esses fudidos que correspondem a 66% sei la( tenho que rever a pirâmide), são eles quem deveriam reinvidicar melhorias, o governo deveria existir para nos servir e não ao contrario.
Pois entao, PDA. Acho que você está falando mais é de raiva do está refletindo sobre as coisas e é uma pena que use estas palavras. Conheço muitos e sou filho de uma fudida. Mas pensa só no que disse. Se quem tem saúde, educação, poder econômico e político que você resumiu bem na parte grifada acima não está fazendo nada para as coisas melhorem como que a parte que está sobrevivendo, não vivendo, pode ser responsabilizada por isso. Eles não tem acesso a educação, saneamento básico (menos de 40% da população tem acesso a esgoto tratado!!), são considerados pária da sociedade por todo mundo inclusive por eles mesmos. Como contar com a racionalização e luta de uma pessoa que é assim?

É o mesmo que dizer que quem tem que resolver o problema da educação são as crianças pois são elas que precisam mais da escola e sofrerão as consequências diretas no futuro. E tem que decidir e descobrir como resolver tudo por conta própria, sem ajuda dos pais. Não tem lógica isso!

Foi sorte eu, assim como você, nascer em condições que permitissem ter o que temos hoje. Eu não fiz nada para merecer ser filho de um professor de escola federal, com condições de me alimentar, me dar conforto, lazer e educação nos anos em que mais precisei. Simples sorte, obra do acaso. Poderíamos estar lá na mesma situação que eles e será que entenderíamos alguma coisa do que estamos falando agora? Ou iríamos nos agarrar em qualquer esperança e oportunidade de um pouco de melhoria? E não manteríamos no poder quem nos dá a mão, cuspindo na cara de quem não nos ajuda? E, mesmo "errados", não estaríamos corretos? Eu penso que sim. Consigo me solidarizar com a situação.

Além disso essa separação de classes é didática e teórica. Não existe de verdade e o efeito de qualquer parte afeta a outra. Isso jamais mudará e a história está aí para mostrar. Egito, Grécia, Roma, Pérsia, cadê? Como estão hoje? Blindem-se as casas e os carros, construam plataformas no espaço ou em outros planetas que enquanto tiver gente sofrendo e vivendo em condições precárias a outra parte não terá paz.

semana retrasada eu vi noticia que uma escola do para ta dando agua com farinha na merenda das crianças pq não tem verba pra comida , no dia seguinte eu vi a noticia que o brasil DOOU 625 toneladas de comida pra cuba e também no dia seguinte foi noticiado que a verba do CAFEZINHO do planalto para 2016 é de 81milhoes de reais.

quando eu arrumar um emprego, eu quero que isso se foda, não serei parte da massa expressiva e isso não vai me afetar, a merenda de agua com farinha Ferra os fudidos que eu mencionei e eles não reclamam, essa semana vi vídeos e fiquei deprimido que não é caso isolado escolas publicas JOGAREM FORA LIVROS EM EXCELENTE ESTADO, que poderiam ser doados para comunidades carentes etc...

a lava jato é um espetáculo digno de comedia de hollywood, investigou-se, DESTRUIU milhares de empregos, ACABOU COM O NOME De grandes empresas do brasil NO MUNDO e agora ta todo mundo sendo solto e para haver corrupção existe o corruptor(agente ativo) e o agente passivo( que recebe), é muito lindo prender dono de empreiteira e não prender os pares deles no governo e petrobras. a grande verdade é que a corrupção não acabou e não vai acabar, os esquemas não foram destruídos, só mudaram os "players". e nisso perdi meu emprego e minha área foi quase toda destruída ( construção naval / industrial / offshore).

o governo agora ta dando kit de tv digital e criou app para IPHONE para usuários do bolsa família, eu me pergunto como alguém que dependa do bolsa família tem um iphone... e pra gastar milhões com tv digital ? esses fudidos precisam ter acesso a EDUCACAO E CAPACITACAO para REINCLUSAO NO MERCADO DE TRABALHO !!!

claro que pra isso o governo tb precisa criar empregos, a melhor e única maneira de levantar a economia é CRIAR EMPREGOS e não criar programas assistencialistas , o bolsa família ta comemorando aniversario de 12 anos e os números de beneficiários só aumenta !!! o sucesso de um programa deveria ser medido pela quantidade de gente que deixa de precisar disso e não da quantidade de gente que entra nessa merda.
Você conhece alguém que recebe bolsa família? Já viu o que dá pra fazer com o dinheiro? E o mais importante, já viu os trabalhos de antropólogos sobre ele? Existem muitos ganhos com a sua implantação em diversos níveis. Empoderamento feminino, diminuição expressiva de evasão escolar (só recebe criança que está matriculada e PRESENTE nas escolas), possibilidade de mães que precisavam antes trabalhar e deixavam crianças sozinhas em casa de ou pegar empregos de menor período ou largar o emprego se dedicando à educação do filho, entre muitos outros. Claro que existem abusos. Mas também tem muito filho de juiz ou qualquer mané com dinheiro burlando concurso público para receber o suficiente (do ESTADO, pra deixar claro) para alimentar dezenas de famílias com o Bolsa Família. Pra ter supérfluo, cara. Uma pessoa pra receber bolsa família tinha que receber no máxima R$77,00 per capita por mês!!! E recebe apenas este valor. Tente se ver nesta vida! Você ia pegar esta grana, comprar apostilas de concurso, juntar os 5 reais por mês que sobrasse para estudar e virar um técnico? Como? É justo que alguém passe por isso para crescer na vida?

O bolsa família é pra tirar pessoas da miséria. Ninguém poderia estar nesta situação no mundo. Ninguém! E qualquer programa que visar acabar com isso estará correto a meu ver. Se existem sanguessugas e corruptores do processo o ódio das pessoas deveriam ser direcionados a eles, não ao programa e muito menos ao real beneficiário. É muito fácil chutar quem não pode retrucar.

mais educação = menos violência
mais educação = mais dinheiro
mais educação = menos desigualdade

nos vivemos numa sociedade de merda onde se eu aparecer num bmw vou ser invejado e o fudido da esquina vai fazer boneco de vudo e defender que eu devo vender meu bmw e comprar 2 VW gol e dar um pra ele e ficar com o outro...ou seja, sendo um parasita que nem deve ter o segundo grau completo que não quer fazer nada, se amparando em discursos esdrúxulos de divida histórica e querendo ganhar mais do que eu tenho pelo menos 10 anos de estudos etc
Primeiro, se você conhecesse se se surpreenderia com quão poucos estão interessados em ter luxo e invejam quem tem. Mas mesmos os que tem, eles estão errados? Tem sentido uma ordem social onde uma pessoal ganha cem, mil vezes mais que outra? Em cima do abuso. Se eu criar um vírus para tirar um centavo da conta de cada brasileiro todo mês serei um criminoso. Mas a base do capitalismo não é essa? A mais valia tira muito mais do que um centavo de cada um e essa grana vai pra mão de donos de BMW.

é essa massa de fudidos que é a mais prejudicada no país e ela não quer saber de nada, o protesto de impeachment da dilma parecia carnaval fora de época. cade a POPULACAO ( população = massa = maioria = os classificados por mim como "fudidos" ) exigindo; austeridade dos gastos públicos , prisão dos corruptos , exigindo providencias e planos para tirar o país da crise, defendendo criação e melhoria de escolas para diminuir o crime, exigindo saúde para ninguém morrer na fila do sus...etc.

são os fudidos que tem que em peso cobrar isso, assim que eu arrumar um emprego eu vou ter meu plano de saúde, me mudar para um local com segurança e por vidro blindado e seguro no meu carro. eu fui afetado momentaneamente pela crise, esses fudidos são afetados pela vida inteira e não querem mudar isso.

olha nossa sociedade de anarcosociocomunistas defendendo cotas e distribuição de renda "socialista" sem querer fazer nada... quando eu voltar a ser engenheiro de multinacional eu vou assistir comendo pipoca importada esses caras na rua falando de socialismo enquanto lembro que minha conta corrente vai ter ao menos 2 dígitos na casa de milhares.
Cara, seu direito. Você parece ser um cara consciente, de boas intenções e inteligente. Eu tenho certeza que não será feliz assim. Viverá com medo e no dia que se tocar sentirá remorso, muito remorso...

se você entende e percebe isso você esta nas castas superiores daquela pirâmide e vai perceber que a população das castas superiores não tem poder de voz para exigir isso sozinha e os fudidos estão no melhor estilo "GIBE COTA PLZ HUE HUE BR"

suecia, finlandia, canada,londres etc tem modelos peculiares de economia. absorvendo pequenas atitudes deles se reduziria o gasto da maquina publica(prefeito que anda de metro, sem cartão corporativo, salários sensatos etc)
Tá aí um ponto que eu concordo com você. Sozinhos não temos. Precisamos nos unir com eles. Mas primeiro precisamos fazê-los entender. E isso demanda um esforço que não vai acontecer de uma hora pra outra. Na verdade ele já vem sendo feito a séculos mas como tem pouca gente do nosso lado que ajuda ele demora mais. Mas temos crescido, lentamente.

Vai olhar a história destes países que citou. Checa a diferença de salário de um lixeiro para um engenheiro de multinacional. A diferença não é tão grande. E não deveria ser mesmo! Não seria justo e é assim que eles tem mostrado ao mundo ideias que funcionam e suas consequências. Outro dia vi uma reportagem de um lixeiro na Suécia. Vale a leitura: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-vive-um-lixeiro-na-suecia/

aqui ninguém cobra nada e acha bonito o governo confiscar 40% do salario para ter um deputado que ganha 30mil por mês sem descontos + auxilio de 100mil + cartão corporativo
Te desafio a me mostrar alguém fora do hospício que pensa assim. Rico ou pobre, educado ou não.

30% de um salario mínimo( ~700) = salario liquido de uns 490 reais, como essa gente vive com isso ?

30% de um salario de engenheiro(~6600) = 4620, acredito que com isso você consiga viver podendo se alienar de jornais e tal... é pouco pra quem ficou numa facul por 5 anos mas...

e detalhe com essa crise, engenheiro não ganha nem perto disso, criaram vagas de trainee, analista etc so pra não pagar esse valor.

é culpa das empresas ? sim e não... em janeiro o custo com um funcionário era de 107 reais em impostos para cada 100 reais pagos...logo um engenheiro de 6600 custa pra empresa por mês uns 13600 pra empresa. como exatamente alguém vai ser competitivo num cenário desse ? e nisso os que não podem ficar parados se sujeitam a sub empregos e isso joga o piso salarial la embaixo PRA TODO MUNDO.
Concordo, cara, tá errado mesmo. Ou melhor, estaria certo se ao pagar isso tivéssemos saúde, segurança, lazer, paz pública, etc. A carga tributária destes países mais organizados é maior que a do Brasil. Não é a quantidade que incomoda e sim o não retorno.

recentemente tenho ficado enojado com os comentários de incentivo a estupro de crianças no masterchef, essa mesma população ta mais preocupada se alguém chamar fulano de preto ou viado do que com o que o governo faz e como isso afeta a vida da sociedade como um todo.
E isso não vai mudar por conta própria. Eu não vejo televisão fazem oito anos e toda vez que falo isso tem gente que me olha torto. Mesmo quando estou entre engenheiros e professores.

cara eu não tenho orgulho nenhum de ser brasileiro, acho que de coração e mente eu estou acima do padrão de brasileiro, pra mim isso aqui é sim uma republica de bananas.

nos temos condições de ser potencia mundial e somos sabotados pela nossa própria sociedade.

é como eu falei antes, não ligamos pra educação, perseverar, politica...a preocupação é o xilique do jean willys, falar de homo e trans e outras babaquices nonsenses.

vamos a situação : suponha que eu tenha hoje 100mil e possa pensar em abrir um negocio, pq eu me arriscaria abrindo algo aqui se com essa grana e provável conhecimento/capacidade eu posso ser feliz em outro pais ? é como eu falei, arrumando um emprego eu vou cuspir na cara dos fudidos novamente pq é o que eles merecem.

do fundo do coração eu gostaria que eles acordassem e mudassem o país, se eles perseverassem e passagem a ganhar bem, terem instrução, a vida deles seria melhor e por osmose a minha seria ainda melhor também.

imagina um mundo onde o trabalhador menos capacitado ganhe 1900 reais e tenha segundo grau técnico, imagina quanto eu ganharia como engenheiro...imagina esses "fudidos de 1900" podendo comprar carro zero, viajar e vigiando para que o estado cumpra sua parte e cobrando saúde, educação e segurança...

edit : depois arrumo a concordância, ta uma merda esse texto :(

aqui a pirâmide
http://blog.thiagorodrigo.com.br/me...ramide_renda_brasil_2013.png?mtime=1390004096

eu pertencia ao grupo dos 4% e agora tenho que ter sorte de conseguir voltar ao menos pro grupo dos 9% enquanto a crise não apresentar sinais de melhora...

já os fudidos vao continuar eternamente dos 46% e 20%...

https://br.noticias.yahoo.com/minha-casa-minha-vida-mascara-desigualdades-sociais-em-vez-de-diminuí-las--diz-estudo-181552960.html?linkId=18170821

resumindo : crescimento artificial e desordenado.

voce coloca gente que nao tem capacidade de sobreviver em grandes centros urbanos e essa pessoa passa a ficar na miseria pelo maior custo dos itens basicos e demais impostos que ela nao pagava no interior etc...

é o que eu sempre falei : nao é pro governo dar o peixe, o governo tem que ensinar o filho da puta a pescar.

ou seja, capacitar e criar empregos.

só acho foda que nao existe nenhuma contrapartida em reinclusao dessas pessoas no mercado de trabalho.

isso em geral leva a exodo de capiais que saem da roça para serem fudidos na cidade ou simplesmente vagabundos que monitoram dadas de pagamento do bolsa familia pelo app do iphone.

o governo precisa criar e fomentar empregos e obrigar/incentivar essas pessoas a se capacitarem e se tornarem parte da engrenagem da economia, deixando assim de serem um peso morto.

nao sao todos com essa visao,porem é notorio que pelo menos metade desses projetos é de gente acomodada e preguiçosa, obvio que isso é problema da educação(falta dela) etc, porem algo precisa ser feito.
Pois é. Espero que arrume emprego logo, cara. É ruim demais estar desempregado e ainda mais nessa situação de instabilidade atual.

Mas acho, de coração, que está direcionando seu ódio pro lado errado. Se conseguir se solidarizar e ter empatia pelos mais simples perceberá que algumas coisas que disse estão meio incorretas. Talvez até anime fazer algo diferente, vai saber. Bom, esta é a minha cabeça. Posso estar errado também. No futuro descobriremos.
Paz!
 
  • Curtir
Reações: PDA
A descentralização industrial é algo que ocorre no mundo inteiro, não apenas no Brasil.
No interior tem custo de vida mais barato, que ocasiona em menor custo para empresas instalarem, menores salários para os funcionários (custo de vida menor), incentivo fiscal, etc etc.
Eu acho bom que isso ocorra, não vejo lógica na Capital ser o motor tecnológico/industrial etc e o resto ficar na "pior".
 
  • Curtir
Reações: wmh
Pois entao, PDA. Acho que você está falando mais é de raiva do está refletindo sobre as coisas e é uma pena que use estas palavras. Conheço muitos e sou filho de uma fudida. Mas pensa só no que disse. Se quem tem saúde, educação, poder econômico e político que você resumiu bem na parte grifada acima não está fazendo nada para as coisas melhorem como que a parte que está sobrevivendo, não vivendo, pode ser responsabilizada por isso. Eles não tem acesso a educação, saneamento básico (menos de 40% da população tem acesso a esgoto tratado!!), são considerados pária da sociedade por todo mundo inclusive por eles mesmos. Como contar com a racionalização e luta de uma pessoa que é assim?

É o mesmo que dizer que quem tem que resolver o problema da educação são as crianças pois são elas que precisam mais da escola e sofrerão as consequências diretas no futuro. E tem que decidir e descobrir como resolver tudo por conta própria, sem ajuda dos pais. Não tem lógica isso!

Foi sorte eu, assim como você, nascer em condições que permitissem ter o que temos hoje. Eu não fiz nada para merecer ser filho de um professor de escola federal, com condições de me alimentar, me dar conforto, lazer e educação nos anos em que mais precisei. Simples sorte, obra do acaso. Poderíamos estar lá na mesma situação que eles e será que entenderíamos alguma coisa do que estamos falando agora? Ou iríamos nos agarrar em qualquer esperança e oportunidade de um pouco de melhoria? E não manteríamos no poder quem nos dá a mão, cuspindo na cara de quem não nos ajuda? E, mesmo "errados", não estaríamos corretos? Eu penso que sim. Consigo me solidarizar com a situação.

Além disso essa separação de classes é didática e teórica. Não existe de verdade e o efeito de qualquer parte afeta a outra. Isso jamais mudará e a história está aí para mostrar. Egito, Grécia, Roma, Pérsia, cadê? Como estão hoje? Blindem-se as casas e os carros, construam plataformas no espaço ou em outros planetas que enquanto tiver gente sofrendo e vivendo em condições precárias a outra parte não terá paz.


Você conhece alguém que recebe bolsa família? Já viu o que dá pra fazer com o dinheiro? E o mais importante, já viu os trabalhos de antropólogos sobre ele? Existem muitos ganhos com a sua implantação em diversos níveis. Empoderamento feminino, diminuição expressiva de evasão escolar (só recebe criança que está matriculada e PRESENTE nas escolas), possibilidade de mães que precisavam antes trabalhar e deixavam crianças sozinhas em casa de ou pegar empregos de menor período ou largar o emprego se dedicando à educação do filho, entre muitos outros. Claro que existem abusos. Mas também tem muito filho de juiz ou qualquer mané com dinheiro burlando concurso público para receber o suficiente (do ESTADO, pra deixar claro) para alimentar dezenas de famílias com o Bolsa Família. Pra ter supérfluo, cara. Uma pessoa pra receber bolsa família tinha que receber no máxima R$77,00 per capita por mês!!! E recebe apenas este valor. Tente se ver nesta vida! Você ia pegar esta grana, comprar apostilas de concurso, juntar os 5 reais por mês que sobrasse para estudar e virar um técnico? Como? É justo que alguém passe por isso para crescer na vida?

O bolsa família é pra tirar pessoas da miséria. Ninguém poderia estar nesta situação no mundo. Ninguém! E qualquer programa que visar acabar com isso estará correto a meu ver. Se existem sanguessugas e corruptores do processo o ódio das pessoas deveriam ser direcionados a eles, não ao programa e muito menos ao real beneficiário. É muito fácil chutar quem não pode retrucar.


Primeiro, se você conhecesse se se surpreenderia com quão poucos estão interessados em ter luxo e invejam quem tem. Mas mesmos os que tem, eles estão errados? Tem sentido uma ordem social onde uma pessoal ganha cem, mil vezes mais que outra? Em cima do abuso. Se eu criar um vírus para tirar um centavo da conta de cada brasileiro todo mês serei um criminoso. Mas a base do capitalismo não é essa? A mais valia tira muito mais do que um centavo de cada um e essa grana vai pra mão de donos de BMW.


Cara, seu direito. Você parece ser um cara consciente, de boas intenções e inteligente. Eu tenho certeza que não será feliz assim. Viverá com medo e no dia que se tocar sentirá remorso, muito remorso...


Tá aí um ponto que eu concordo com você. Sozinhos não temos. Precisamos nos unir com eles. Mas primeiro precisamos fazê-los entender. E isso demanda um esforço que não vai acontecer de uma hora pra outra. Na verdade ele já vem sendo feito a séculos mas como tem pouca gente do nosso lado que ajuda ele demora mais. Mas temos crescido, lentamente.

Vai olhar a história destes países que citou. Checa a diferença de salário de um lixeiro para um engenheiro de multinacional. A diferença não é tão grande. E não deveria ser mesmo! Não seria justo e é assim que eles tem mostrado ao mundo ideias que funcionam e suas consequências. Outro dia vi uma reportagem de um lixeiro na Suécia. Vale a leitura: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-vive-um-lixeiro-na-suecia/


Te desafio a me mostrar alguém fora do hospício que pensa assim. Rico ou pobre, educado ou não.


Concordo, cara, tá errado mesmo. Ou melhor, estaria certo se ao pagar isso tivéssemos saúde, segurança, lazer, paz pública, etc. A carga tributária destes países mais organizados é maior que a do Brasil. Não é a quantidade que incomoda e sim o não retorno.


E isso não vai mudar por conta própria. Eu não vejo televisão fazem oito anos e toda vez que falo isso tem gente que me olha torto. Mesmo quando estou entre engenheiros e professores.


Pois é. Espero que arrume emprego logo, cara. É ruim demais estar desempregado e ainda mais nessa situação de instabilidade atual.

Mas acho, de coração, que está direcionando seu ódio pro lado errado. Se conseguir se solidarizar e ter empatia pelos mais simples perceberá que algumas coisas que disse estão meio incorretas. Talvez até anime fazer algo diferente, vai saber. Bom, esta é a minha cabeça. Posso estar errado também. No futuro descobriremos.
Paz!



deixa eu exemplificar e desmistificar algumas coisas do meu exemplo pessoal para ilustrar minhas ideias :


1)não venho de família rica, minha mae era contadora que perdeu a carreira pra cuidar de mim( problemas com babás quando eu era pequeno e ela passou a tomar conta de mim em tempo integral e fazer trabalhos freelancer por não conseguir um emprego fixo por ter ficado fora do mercado), na década de 90 o primeiro carro dela que entrei foi uma fiat 147 ano 79 se me lembro bem, sempre moramos de aluguel. quem colaborava nas contas era minha tia( prima da minha mae) que trabalhava em tempo integral e por escolhas erradas trancou a faculdade de contabilidade no ultimo ano, minha mae morreu quando eu tinha 15 anos, porem me deixou herança com base no carro que tinha ( na época um escorte hobby 1.6 com um financiamento por terminar no ano 2000) e um dinheiro proveniente de seguro de vida por venda casada em empréstimos. minha tia me fez o favor de torrar meu dinheiro e inclusive perder meu carro( como minha tutora) com coisas supérfluas, paralelo a isso ela financiou sem meu conhecimento AJUDA para varias pessoas do bairro que iam no centro espirita que ela frequentava(crianças carentes ?), tipo comprar material escolar, dar dinheiro pra merenda e inclusive gastar rios de dinheiro com racao pros cachorros da rua, eu acordava as 6 da manha e já tinha uma dessas garotas que ela ajudava dentro de casa !!! isso só acabou quando eu deixei minha carteira no sofá da sala dentro do capacete da minha moto( quando fiz 18) e a desgraçada me roubou 50 reais. vamos a parte interessante...no período eu tentei comprar um imóvel e não consegui por motivos de força maior e descobri que minha herança ( que nem era la grande coisa, porem permitia a entrada num apartamento NAO EXISTIA MAIS. minha tia era uma pessoa com capacidade intelectual e fez SOCIALISMO com meu dinheiro de herança da minha mae me impedindo de adquirir um imóvel pra morarmos e etc em prol dos outros...

essa foi minha primeira lição de que não existe filantropismo sem tirar de alguém.


2)educação, conforme disse antes minha família não era rica, e ainda hoje minha tia não recebe nem 2 salários por mês. eu fiz meu primeiro grau em escolas publica, minha mae nunca ficou me enchendo o saco pra estudar pq minhas notas eram boas e minha escola era excelente( os professores gostavam do que faziam), eu SOZINHO ia pra bibliotecas estudar para o concurso que fiz para a FAETEC ( segundo grau técnico), passei com méritos, e passei junto de 3 dos meus 4 amigos que tentaram a prova. todos eles da mesma escola publica que eu. terminei o curso técnico e fui chamado para estagio na petrobras, posteriormente fui trabalhar como auxiliar técnico em um estaleiro multinacional, onde fiquei por 8 anos(chegando a coordenador de controle de qualidade) e devido a ter mostrado capacidade e ter começado engenharia fui chamado para trabalhar em outra multinacional onde fiquei 3 anos(como técnico sênior da qualidade), saindo agora devido a lavajato. essa faculdade foi meu primeiro curso PRIVADO/PAGO do meu bolso, até então eu so tinha um cursinho de informática e cursos GRATUITOS da faetec( escola técnica).


acha que consegui essas colocações pq tenho olhos verdes ? consegui por competência ! por garra ! tenho inglês entre avançado e fluente por persistência com dicionário e filmes pq nunca pude pagar um curso de inglês( ate uns anos atrás)


pra quem ta se perguntando pq falo no passado : eu passei a morar sozinho pq corri risco de vida com ela anos atrás, contrariando meus conselhos ela pegou dinheiro com agiotas( pela enésima vez) e não pode pagar. de quem os agiotas iam cobrar dela ? dela ou de mim que trabalhava numa multinacional que so de falar o nome eu era respeitado ? pois bem , sai de casa e em 1 mês invadiram a casa dela e levaram tudo, coincidência né ? até hoje ela vive mal pq gasta tudo com os outros...já me ofereci para ajuda-la se ela parasse com isso e parasse de fumar, ela não quer...então...(olha que exemplo perfeito do típico cidadão brasileiro), atualmente ambos moramos de aluguel pq eu não pude comprar um apto devido a ela e posteriormente por outros problemas...


eu não me acho especial, eu apenas me dediquei e me esforcei, então isso pra mim de cotas, que a pessoa não pode ou não consegue estudar não cola...eu vim da merda, passei por muita coisa ruim e fui relativamente bem sucedido até a lava jato.


uma pessoa com "menos capacidade" teria ao menos o curso técnico e estaria ganhando honestamente uns 1500 reais hoje. onde esta a falha do governo em prover capacitação ? a falha existe atualmente pela falta de empregos e o ensino ter caído muito, porem mesmo com ele ruim a maior parte da população na faixa <2 salários não tem sequer o segundo grau, se é que terminaram o primeiro ( lembrando que aprovação é automática no primário).


pq eu contei a lenga lenga da minha vida ? minha tia é "culta" e é incapaz de fazer algo em favor próprio ou da família, sem pessoas me apoiando eu cheguei onde cheguei ( eu fiquei mal no segundo grau, depressão pela morte da minha mae e nenhuma ajuda nos estudos , na faculdade quando começou a ficar puxado trabalhar e estudar minha tia me aconselhou a trancar a faculdade...) e no entanto hoje eu sou um engenheiro !


como eu consegui isso e outros não conseguem ? eu sou especial ? DUVIDO !!!


quando eu trabalhava no meu primeiro emprego existia cesta básica, a minha eu doava....quando a empresa acabou com a cesta, eu parei de doar....sinceramente esse ano se tudo tivesse bem eu queria ate ajudar alguma instituição etc... mas infelizmente a coisa ficou péssima esse ano, então...


eu não concordo com seu argumento que a população não é culpada pela situação em que estamos, os políticos que nos roubam não aparecem no planalto por magica, são eleitos pela população e perpetuam corrupção pela inanição da sociedade.


o governo tem sim de ser assistencialista, porem ele precisa dar o peixe e ensinar a pescar e prover o kit de pesca, para que amanha ele não precise dar o peixe novamente... isso não é feito e as pessoas não cobram.


ganhar bolsa família é necessário, mas pq essas pessoas não protestam que precisam de emprego e capacitação ?


eu preciso ter curso superior para saber que educação = mais dinheiro ? ( já sei que você vai dizer que hoje tem gente de vários diplomas sem conseguir emprego, mais uma vez : cade a população cobrando? )


é muito comodo uma parcela da população vir de vitimismo e cobrando divida histórica sem se esforçar, preciso por link das reportagens do mendigo que se formou em direito , do lixeiro que se formou em alguma coisa estudando pelos livros que achava no lixo etc ?


a sociedade de hoje não se responsabiliza por nada, para TUDO ELA JOGA A CULPA PARA OS OUTROS, ela transfere responsabilidades, hoje os pais transferem para escolas até a responsabilidade de educar os próprios filhos ( valores éticos e morais), pq NINGUEM QUER FAZER NADA.


blindar casas e carros pode não resolver 100% do meu problema de segurança, porem ajuda e muito! e se eu posso estar com gente do meu nível ( não leve isso pro pejorativo tipo grana etc...quero dizer cultura, ideias, afinidades) pq eu vou continuar morando ou estando com pessoas que sentem inveja ou que vigiam/nutrem ódio por eu ter me dado bem na vida ? não existe estudo cientifico que comprove que um milionário tem qualquer razão logica pra morar na favela ou roça, ele vai pra zonas nobres!(não leve pro lado pejorativo, usei uma hipérbole para exemplificar extremos).


rapaz explorar o espaço enquanto tem gente passando fome na africa são negócios, o mundo só evoluiu pelo capitalismo, eu não fiz engenharia por filantropia, eu quero ganhar quanto dinheiro eu puder. se acabar com a fome fosse rentável, alguém já teria feito isso. explorar o espaço tem um puta investimento e desenvolvimento de tecnologia que servem pra sociedade também, não de graça por motivos óbvios.


Quando eu começo a pensar em viver pelo código da filantropia eu lembro dos anos que "perdi" estudando e dos planos que tenho para o MEU FUTURO e durmo feliz no meu travesseiro.


Ajudar e desenvolver a sociedade é parte do juramento de vários cursos de nível superior, porem eu preciso ajudar a MIM primeiro ou ajudar a sociedade PARALELAMENTE A ME AJUDAR. Não existe isso de projetar algo milagroso que mude a raça humana e viver de aluguel.


eu não aceito e nunca vou aceitar ideias sociocomunistas, eu gastei anos da minha vida estudando, então eu quero sim ganhar mais que o cara que é um acomodado! eu mereço isso ! eu batalhei e batalho por isso ! e eu posso encher a boca pra dizer que vim da merda e estudei em escolas publicas !


você fala em abuso do capitalismo, exploracao ? cara, a graça do capitalismo é essa ! se você não gosta de algo, mude ou melhore, faça algo interessante, inove ! pq eu tenho que ter pena de quem não tem nada ? essa pessoa VERDADEIRAMENTE não teve condições de estudar ? de trabalhar ?


existe alguma razão para que eu faça hipoteca dos meus bens apostando em uma empresa, perca noites de sono planejando sua gestão, viva esgotado de reuniões com parceiros para buscar mais lucro e ganhe um salario similar ao auxiliar de faxina da minha própria empresa ? não ! eu quero ganhar o máximo que eu puder e vou pagar ao auxiliar de faxina o salario proporcional a tarefa(que qualquer um pode fazer) , de acordo com a capacitação dele e mercado ! se tem 1000 faxineiros...então eu vou pagar pouco pq tem excesso de mao de obra no mercado, se ele não quiser o próximo da fila vai querer... após isso eu preciso contratar 1 economista e 1 engenheiro pra gestão financeira e projetos técnicos, ih...desses caras eu mal encontro 20 no mercado e eles podem aumentar meus lucros, tem papéis chave na organizacao!....OBVIO que o salario deles TEM DE SER MAIS ALTO que o do faxineiro ate mesmo para que a empresa concorrente não os abduza da minha folha de pagamento.


Nota: não estou inferiorizando o oficio de faxina, estou exemplificando uma tarefa que não requer capacitação x uma que exige capacitação.


-Uma faxina errada não mata ou quebra a empresa;

-Um calculo errado derruba aviões, prédios etc;

-Uma previsão de custos/investimentos errados joga a empresa no vermelho e pode decretar falência.


sobre pobre ser vagabundo, cara eu venho de indústria, comecei no meio da peaozada, sei que tem alguns BONS de trabalho que se dedicam e querem crescer, porem sei que a maioria é um bando de vagabundo que se não tiver um supervisor "no chicote" por perto vai dormir em locais escondidos, não trabalha, faz corpo mole pra justificar hora extra e literalmente SABOTA a própria empresa que paga o salario do filho da puta.


eu aprendi muito sendo humilde com eles(peaozada) e AJUDANDO, assim como me ajudaram. agora com os vagabundos era cobrar serviço e foda-se!


meu salario de técnico não ia pra minha conta sem ele fazer o trabalho braçal dele e minha aprovação de inspeção visual(sim...o cara rala e se fode e eu só ia olhar pra liberar ou reprovar, estudei pra isso :) ) como inspetor decontrole de qualidade.


durante meu período em chão de fabrica eu fiz o pessoal se conscientizar(nem 1/5, mas foi gratificante) do que eles faziam de tal forma que alguns vinham me procurar pedindo ajuda para não terem soldas reprovadas independente de estarem na minha agenda de inspeção ou não.


sugiro que você assista o vídeo "empregabilidade waldez ludwigg - sem censura" , link abaixo.



sobre todos concordarem ou não que é absurda nossa carga tributaria, lembro dos protestos por 20 centavos! wow...

não lembro dos protestos pelo roubo da petrobras de 80bi , pelas pedadalas de 2 trilhões da dilma, aumento quase diário de impostos e regalias do governo... "na copa o gigante acordou, colou figurinhas no álbum e voltou a dormir", não é essa a piada ?


se uma pessoa de classe baixa não é capaz de entender que tem direitos e não os cobra, eu não posso fazer nada por ela. pelo "networking" dos amigos, parentes etc, passar em frente a escolas ela devia pensar que mais qualificada teria mais chances na vida...ou que pelo menos devia se unir a outros e cobrar isso do governo.


em lugar nenhum do mundo existem exemplos de pessoas acomodadas que prosperaram ! só na propaganda sócio/comunista que hoje pregam no brasil e qualquer idiota com um com celular + google + 5 min percebe que é falácia ( vide a Venezuela aqui do lado).


qualquer pessoa que pense diferente disso e curse uma faculdade é hipócrita.


recapitulando :

1)aprendi que socializar o dinheiro dos outros so existe enquanto os outros tem dinheiro, e aprendi da pior forma!

2)aprendi que pessoas com formação não significam nada! e também aprendi que todos são acomodados enquanto sobrevivem.

3)aprendi que eu estudei muito para ter tudo que tenho hoje, recomendo que os outros façam isso também ao invés de ficar de mi mi mi cota.

4)aprendi que nossa sociedade não liga pra nada, exceto o HOJE, o amanha que se dane!...eu já votei ! agora é com o governo,agora me deixa assistir a novela da 20h.

5)aprendi que nossa sociedade não tem valores, onde é visto que um bandido morto gera comoção e direitos humanos( lembra daquele traficante executado na indonesia?), se for um pm torturado ouqueimado vivo protegendo a sociedade , DANE-SE!!!!

6)aprendi que se eu não quero fazer nada, eu devo defender socialismo para outros ralarem por mim e todos ganharmos de forma igualitária, mesmo com as funções não sendo igualitárias.

7)aprendi que se esforçando você não vai ficar rico, porem vai conseguir viver ao invés de sobreviver e aprendi que esse é o maior protesto que eu posso fazer contra o meu governo.


eu quero minha moto importada e luto pra compra-la.

se todos fizessem isso...o brasil deixaria de ser uma republica de bananas.





você concorda com distribuição de renda mais igualitária ?

teve uma empresa americana(eu acho) que fez isso. o dono igualou o salario de todos, abriu mao de lucros para equalizar salario da galera...a empresa quebrou em 5 meses pq quem trabalhava não teve aumento real, quem não fazia muito passou a ganhar igual aos que ralavam e quem tinha anos de casa passou a ganhar o mesmo que o novo funcionário que entrou mês passado e pediu contas.


Existe tb o texto da faculdade e a turma de economia que NUNCA REPROVOU NENHUM ALUNO e aplicando o socialismo nas notas, a turma inteira foi reprovada.

Você pode ter criticas ao capitalismo, mas seu smartphone, notebook etc provem do capitalismo...no socialisamo etc dificilmente alguém ia se dedicar a inventar as tecnologias avulsas e juntar tudo isso nos dispositivos que você usa hoje, não tem incentivos ! você acha que a exploração espacial existiria no socialismo ? se hoje você chega no japao em 11h é graças ao capitalismo e essa exploração e desenvolvimento aeuronatico!

Se o brasil fosse socialista eu nem tinha perdido tempo na facul, ia ficar saindo com mulher e aproveitando e deixar os nerds virarem engenheiros e criarem meu computadores com tela de fosforo verde...iamos ganhar quase igual, pra que perder meu tempo ?

Exatamente o que eu vou fazer ou defender se a população não quer estudar ou trabalhar e quer vampirizar quem eles acham que são “opressores” ?

Todo mundo quer alguma coisa, poucos vao atrás. E quando da errado é culpa do sistema, então vamos largar pra lá.

Voltando ao tema do tópico :

É por isso que estamos nessa crise e o país não vai pra frente, nossa mentalidade!

Lamentavelmente poucos pagam pelo erro de muitos.

Eu me questiono muito quanto a sair do país, provavelmente ano que vem vou sair e quando sair provavelmente esperarei nunca mais pisar aqui. Não é achar que a “MERIKA” “Zoropa” “terra dos cangurus” etc são mágicos, eles simplesmente são menos escrotos quanto a condições de vida(ou não). Na “merika” terra dos ovos com bacon e porte de arma, bandido toma tiro da policia se não deitar no chão, na Inglaterra e suecia os políticos não ganham o equivalente a 5mil reais... eles vivem para literalmente servir o povo e mais nada etc etc etc...
 
Última edição:
Bacana sua história, cara! Obrigado por compartilhar. Espero de verdade que dê tudo certo. Temos visões muito diferentes de mundo e concordo com pouca coisa que falou.
Não acho que a sua visão leve a felicidade, você não acha que a minha leve e tá tudo bem. Vamos seguindo em frente. Tenho um irmão, por coincidência engenheiro (mas eletricista) que pensa parecido com você. Na verdade, pensando bem, conheço vários engenheiros civis no meu trabalho que também pensam como você, rs.Talvez seja algo que o treinamento de exatas da faculdade os leve a pensar, vai saber.
Os paralelos que temos é que também penso em sair do Brasil, não porque odeie aqui, muito pelo contrário, mas pra área que quero mudar as oportunidades aqui ainda são muito complicadas e não tenho perfil empreendedor. Mas vamos ver.
Mais uma vez, boa sorte! Acredito que, mais cedo ou mais tarde, o mundo recompense os trabalhadores então nada a temer.
 
  • Curtir
Reações: PDA
olha o lixo que é a sociedade brasileira : abra o G1 ou uol e leia/assista a cobertura do ENEM2015, eu to rindo muito. ano que vem vou fazer igual ao cara que é aluno de economia de uma federal e foi pro enem pra assistir o povo desesperado pq perdeu a prova( eu pensei em fazer isso semana retrasada).

gente desesperada por não conseguir entrar, deve ser o quinto ano seguido que acompanho as noticias do enem, sempre são as mesmas desculpas...

http://g1.globo.com/educacao/enem/2...neta-veja-historias-de-atrasados-no-enem.html

http://educacao.uol.com.br/noticias...hamento-dos-portoes-uma-desmaia.htm#fotoNav=3

deixa eu colar algumas aqui :

1)
RO - Esqueceu a caneta: Rosângela Almeida chegou atrasada porque esqueceu a canetapreta e precisou ir buscar. "Qualquer vaga pra mim estava boa, eu só queria entrar na universidade. Ano que vem estou de volta", diz.

2)
SP - Manhã de compras: Graziele Maria da Conceição, de 28 anos, perdeu o Enem 2015 por menos de um minuto. Ela faria a prova em uma universidade de Mogi das Cruzes (SP), onde o portão fechou exatamente às 13h. "Fui hoje de manhã para a 25 de Março. Demorei para encontrar vaga para estacionar"

3)
PIAUÍ - Vanderson Cunha e Brenda Oliveira são namorados e perderam o Enem porque foram comer um pastel das antes das provas e chegaram 15 minutos atrasados, em Teresina. "É uma frustração muito grande", disse Vanderson.

4)
MATO GROSSO - Júlia Prado, de 18 anos, não conseguiu fazer a prova, em Cuiabá, por falta de documento de identificação. Ela chegou a entrar no local do exame, mas teve que sair porque estava sem um documento com foto, apenas o título de eleitor.

5)
MINAS GERAIS - Cintia Caixeta Policarpo, de 26 anos, viajou 30 quilômetros de Campestre (MG) até Poços de Caldas, mas acabou chegando em cima da hora e perdeu a prova ao retornar ao carro para pegar um documento.

6)
RIBEIRÃO PRETO (SP) - O pintor João Gonçalves de Souza Junior, de 23 anos, chegou três minutos após o fechamento dos portões. "Estou frustrado", disse. O candidato saiu de casa às 12h para pegar os dois ônibus necessários para chegar ao local de prova, mas acabou tendo problemas com o horário de um deles. “Eu perdi o ônibus de 12h30 e peguei o de 12h48. “Peguei um mototáxi na Avenida Treze de Maio, mas não deu”, lamentou.

7)
SP: Candidatos atravessam grade após fechamento dos portões; uma desmaia

Após o fechamento dos portões de uma unidade da Uninove na Barra Funda, zona oeste da capital paulista, mais de 20 estudantes chegaram atrasados. Houve grande confusão quando alguns deles conseguiram atravessar as grades dos portões e entraram no prédio. Uma estudante desmaiou.

Os seguranças do local e policiais da PM colocaram os candidatos para fora da unidade. A estudante Evelyn, de 20 anos, foi uma das contidas pelos seguranças e acabou desmaiando poucos minutos após tentar entrar atrasada. Pais e amigos dos estudantes que estão prestando a prova do Enem (Exame Nacional Nacional do Ensino Médio) chamaram o resgate, que levou Evelyn por volta das 13h45.

Segundo testemunhas, a estudante teria tentando entrar na unidade após ver que alguns candidatos estavam conseguindo abrir as grades e correndo para as salas de prova. O responsável pela segurança afirmou que todos os alunos que tentaram abrir o portão após o fechamento foram contidos.

Mais atrasados
Graziele Santos, de 30 anos, e Gabriel Ribeiro, de 17, são primos e chegaram com atraso na unidade da Barra Funda. Segundo a estudante, ela chegou às 13h em ponto. "Isso para mim não é atraso. Às 13h eles já haviam fechado o portão."

Ela contou que chegou no prédio C da unidade faltando cinco minutos para o fechamento dos portões, mas iria realizar o exame no prédio A. "Deveria ter informado melhor. Ninguém estava no outro portão. Tive que pegar informações com as pessoas que estavam na rua", afirma.

Ela já faz ciências contábeis numa universidade privada e queria usar a nota do Enem para ganhar uma bolsa. Já o primo Gabriel queria cursar engenharia. Os dois afirmaram que farão o segundo dia de provas, neste domingo.

"A gente pegou três conduções e saiu às 11h da manhã de casa. Acabamos pegando trânsito", disse Gabriel.

Neide Rodrigues, 42, também chegou atrasada e ia prestar administração de empresas. Ela disse que geralmente gastaria 1h15 para ir ao local de prova, mas hoje saiu 11h e não deu tempo. "Corri desde o terminal Barra Funda e mesmo assim quando cheguei o portão já estava fechado", diz.


-----------
é vergonhoso ver isso ano após ano, na hora de chegar cedo pro show do rappa, rock in rio....todos acamparam na fila e não conseguem se planejar pra chegar cedo com identidade e uma caneta numa prova que pode valer uma bolsa ou entrada numa federal ? tem mais é que se fu...

ainda me lembro quando fiz meu ENADE do curso de engenharia, eu estive na faculdade onde fui alocado para fazer o ENADE , eu simplesmente entrei no google maps vi o endereço e como o horário da prova era as 13h, sai de casa A PÉ ( tive que pegar 2 ônibus e andar) para não correr o risco de ir de moto e não achar onde estacionar. mesmo andando 1km após os 2 ônibus para chegar na faculdade...eu cheguei as 10 da manha e andei mais alguns quilômetros passeando até achar uma pracinha com arvores e fiquei por la ouvindo musica até meio dia, quando voltei pra faculdade e me certifiquei que havia encontrado minha sala as 12:30.

o enade era do meu interesse, não ia perde-lo( e não me formar) e ficar culpando os ônibus, transito, policia o raio que o parta como esses bostinhas fazem no enem.

ano passado eu tive que sair as pressas para levar minha na época namorada pro ENEM, pq ela como todo bom brasileiro perdeu a hora, não contava com falta de ônibus etc...tive que sair as pressas de casa pra busca-la e larga-la na prova do enem que nem ela sabia direito onde era...

é por isso que falo, brasileiro em sua maioria não passa de vagabundo acomodado...esse ano são 7 milhões no enem, as noticias mostram um numero expressivo de idiotas mesmo considerando que mais de 90% tenha feito tudo corretamente.

nem vou postar minhas considerações pessoais pra cada caso que citei.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh
Está aqui um tipo de cota e assistencialismo que me incomodam bastante. Mas a culpa é da Dilma, claro. ;)

Filha de ministro do STF é nomeada ao TRF após derrotar nomes experientes


MARIANA HAUBERT
DE BRASÍLIA

19/03/2014 17h14
A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta quarta-feira (19) Letícia Mello para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Ela atuará na capital fluminense.

Letícia é filha do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello e da desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios Sandra de Santis. Aos 37 anos, Letícia é considerada nova para assumir o cargo.

Especialista em Direito Tributário e Administrativo, Letícia foi a mais votada em uma lista tríplice enviada pelo tribunal à Dilma. A nomeação foi assinada na terça-feira e publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira. Ela disputou o cargo com outros dois advogados mais experientes: Luiz Henrique Alochio, 43, e Rosane Thomé, 52. No meio jurídico, é tida uma advogada promissora, mas que dificilmente chegaria tão cedo a uma lista tríplice se o pai não estivesse no STF.

Pedro Ladeira - 26.jun.2013/Folhapress
14078430.jpeg

A filha do ministro do STF Marco Aurélio Mello, Letícia de Santis Mendes de Farias Mello
Letícia atua no escritório Ulhôa Canto Rezende e Guerra Advogados desde 1999. Ela também já foi professora de um curso de extensão na Fundação Getúlio Vargas. Ela foi indicada para o chamado quinto constitucional, reservadas a juízes indicados pela OAB.

Em entrevista à Folha no ano passado, Marco Aurélio saiu em defesa da filha: "Se ser novo apresenta algum defeito, o tempo corrige". Ele procurou desembargadores para tratar da indicação da filha, mas nega ter pedido qualquer coisa. "Jamais pedi voto, só telefonei depois que ela os visitou para agradecer a atenção a ela".

Em 2013, o ministro do STF Luís Roberto Barroso enviou uma carta a desembargadores do TRF da 2ª Região exaltando as qualidades de Letícia. Os elogios foram feitos antes de ser indicado para compor a corte. Em retribuição, a advogada compareceu à posse do ministro, em junho do ano passado.

Letícia não é a única filha de ministro do STF que galga uma vaga na magistratura. Mariana Fux, 32 anos, filha do ministro Luiz Fux, disputa uma vaga no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A lista da OAB ainda não foi enviada ao TJ.

Editoria de Arte/Folhapress
13194401.jpeg

http://m.folha.uol.com.br/poder/201...-apos-derrotar-nomes-experientes.shtml?mobile
 
Está aqui um tipo de cota e assistencialismo que me incomodam bastante. Mas a culpa é da Dilma, claro. ;)

Filha de ministro do STF é nomeada ao TRF após derrotar nomes experientes


MARIANA HAUBERT
DE BRASÍLIA

19/03/2014 17h14
A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta quarta-feira (19) Letícia Mello para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Ela atuará na capital fluminense.

Letícia é filha do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello e da desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios Sandra de Santis. Aos 37 anos, Letícia é considerada nova para assumir o cargo.

Especialista em Direito Tributário e Administrativo, Letícia foi a mais votada em uma lista tríplice enviada pelo tribunal à Dilma. A nomeação foi assinada na terça-feira e publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira. Ela disputou o cargo com outros dois advogados mais experientes: Luiz Henrique Alochio, 43, e Rosane Thomé, 52. No meio jurídico, é tida uma advogada promissora, mas que dificilmente chegaria tão cedo a uma lista tríplice se o pai não estivesse no STF.

Pedro Ladeira - 26.jun.2013/Folhapress
14078430.jpeg

A filha do ministro do STF Marco Aurélio Mello, Letícia de Santis Mendes de Farias Mello
Letícia atua no escritório Ulhôa Canto Rezende e Guerra Advogados desde 1999. Ela também já foi professora de um curso de extensão na Fundação Getúlio Vargas. Ela foi indicada para o chamado quinto constitucional, reservadas a juízes indicados pela OAB.

Em entrevista à Folha no ano passado, Marco Aurélio saiu em defesa da filha: "Se ser novo apresenta algum defeito, o tempo corrige". Ele procurou desembargadores para tratar da indicação da filha, mas nega ter pedido qualquer coisa. "Jamais pedi voto, só telefonei depois que ela os visitou para agradecer a atenção a ela".

Em 2013, o ministro do STF Luís Roberto Barroso enviou uma carta a desembargadores do TRF da 2ª Região exaltando as qualidades de Letícia. Os elogios foram feitos antes de ser indicado para compor a corte. Em retribuição, a advogada compareceu à posse do ministro, em junho do ano passado.

Letícia não é a única filha de ministro do STF que galga uma vaga na magistratura. Mariana Fux, 32 anos, filha do ministro Luiz Fux, disputa uma vaga no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A lista da OAB ainda não foi enviada ao TJ.

Editoria de Arte/Folhapress
13194401.jpeg

http://m.folha.uol.com.br/poder/201...-apos-derrotar-nomes-experientes.shtml?mobile

cara isso não é cota, isso é trafico de influencia...."sou seu amigo, coloca meu parente aê" , acho que o nome é nepotismo sei la.

isso deveria ser ilegal dada a complexidade e requisitos curriculares. impossível uma pessoa nova ter um cargo desse.

ano passado aconteceu a mesma coisa com a ANAC , nomearam diretor presidente o EX ESTAGIARIO da ANAC, cuja única experiência na ANAC se deu no "expressinho de pequenas causas de um aeroporto", foi bem noticiado que tradicionalmente so ocupam o cargo de diretor presidente pessoas com 30 ou mais anos de experiência SOLIDA ( gestão, direção etc)

aconteceu isso tb em outro cargo que não lembro qual foi, foi a filha de um juiz com 3 anos de formada que assumiu o comando de um juizado. e tudo que ela tinha era o canudinho da OAB e uma simples "pós" sem sequer ter advogado antes...

não lembro qual a cadeira, temos um ministro totalmente fora do contexto do seu ministério que foi nomeado mês passado

o ministro anterior de ciência e tecnologia era contra informatizar uma repartição e o novo ministro tem como experiência profissional ser dono de um restaurante de PRATO FEITO aqui no subúrbio do RJ, apesar dele ter sido um gestor da FAETEC ( que me concedeu o Titulo de Técnico em 2000).

isso é um bypasse e deboche da hierarquia e requisitos de funções, isso não é cota.
 
  • Curtir
Reações: wmh
cara isso não é cota, isso é trafico de influencia...."sou seu amigo, coloca meu parente aê" , acho que o nome é nepotismo sei la.

isso deveria ser ilegal dada a complexidade e requisitos curriculares. impossível uma pessoa nova ter um cargo desse.

ano passado aconteceu a mesma coisa com a ANAC , nomearam diretor presidente o EX ESTAGIARIO da ANAC, cuja única experiência na ANAC se deu no "expressinho de pequenas causas de um aeroporto", foi bem noticiado que tradicionalmente so ocupam o cargo de diretor presidente pessoas com 30 ou mais anos de experiência SOLIDA ( gestão, direção etc)

aconteceu isso tb em outro cargo que não lembro qual foi, foi a filha de um juiz com 3 anos de formada que assumiu o comando de um juizado. e tudo que ela tinha era o canudinho da OAB e uma simples "pós" sem sequer ter advogado antes...

não lembro qual a cadeira, temos um ministro totalmente fora do contexto do seu ministério que foi nomeado mês passado

o ministro anterior de ciência e tecnologia era contra informatizar uma repartição e o novo ministro tem como experiência profissional ser dono de um restaurante de PRATO FEITO aqui no subúrbio do RJ, apesar dele ter sido um gestor da FAETEC ( que me concedeu o Titulo de Técnico em 2000).

isso é um bypasse e deboche da hierarquia e requisitos de funções, isso não é cota.
Estava sendo irônico. Para reflexão.
 
  • Curtir
Reações: PDA
olha ai como nosso país trata bem os empregadores, pra ser sincero é surpreendente que pessoas invistam e apostem no país.


http://www1.folha.uol.com.br/mercad...o-nao-pode-ser-demitido-por-justa-causa.shtml

agora a empresa vai ser enrabada e ter de cuidar e prover assistência para BEBADOS E DROGADOS, não pode nem demiti-los sem antes ONERAR/PERDER dinheiro tendo que bancar tratamento/inss etc ( a empresa paga tributos por isso, a empresa é onerada por isso) sem falar na possível impossibilidade de contratar um novo funcionário por verba já comprometida.

outro ponto : possível precedente pra vagabundo se encostar em auxilio doença

outro ponto : stress mental dos demais funcionários ( mulheres que serão cantadas, gente aturando bêbados...) e o mais legal de tudo : "beltrano, tive que mandar ciclano pra casa pq ele veio bêbado, FAZ VOCE O TRABALHO dele que preciso apresentar pro gerente hoje e não esquece que tb quero o seu trabalho em dia, SE FODE AÊ"

outro ponto : a plataforma p36 conforme laudo começou com uma simples válvula com problema, imagina o problema de um funcionário bêbado/drogado nuam plataforma ! ele pode causar a morte de TODOS.
 
Sobre o assunto do tópico, eu não sei onde iremos parar. As capitais estão inchadas e as cidades pequenas caminham para o mesmo rumo. Desenvolver o interior é necessário, mas o problema é que tudo é feito de forma desordenada.

olha ai como nosso país trata bem os empregadores, pra ser sincero é surpreendente que pessoas invistam e apostem no país.


http://www1.folha.uol.com.br/mercad...o-nao-pode-ser-demitido-por-justa-causa.shtml

agora a empresa vai ser enrabada e ter de cuidar e prover assistência para BEBADOS E DROGADOS, não pode nem demiti-los sem antes ONERAR/PERDER dinheiro tendo que bancar tratamento/inss etc ( a empresa paga tributos por isso, a empresa é onerada por isso) sem falar na possível impossibilidade de contratar um novo funcionário por verba já comprometida.

outro ponto : possível precedente pra vagabundo se encostar em auxilio doença

outro ponto : stress mental dos demais funcionários ( mulheres que serão cantadas, gente aturando bêbados...) e o mais legal de tudo : "beltrano, tive que mandar ciclano pra casa pq ele veio bêbado, FAZ VOCE O TRABALHO dele que preciso apresentar pro gerente hoje e não esquece que tb quero o seu trabalho em dia, SE FODE AÊ"

outro ponto : a plataforma p36 conforme laudo começou com uma simples válvula com problema, imagina o problema de um funcionário bêbado/drogado nuam plataforma ! ele pode causar a morte de TODOS.

Justiça trabalhista em grande parte dos casos serve pra ferrar com o empregador e dar a oportunidade pra empregado vagabundo se dar bem em cima da empresa. É absurdo o nível de processos que tramitam nesse ramo. Trabalho num call center como técnico e pelo menos 1 vez por mês eu vejo um funcionário sendo demitido por justa causa (por causa de repetidas faltas e atrasos). Não me lembro de nenhum que não tenha entrado na justiça pra tentar ferrar com a empresa. Ou seja, vagabundos oportunistas entulham a justiça trabalhista com processos totalmente descabidos. E essa é a mentalidade de grande parte dos trabalhadores mais humildes. Infelizmente o pobre no Brasil além de ser explorado (sim, apesar de grande parte ser acomodada e oportunista, este é um fato que não podemos negar), não é estimulado a correr atrás.

Honestamente, é muito difícil achar que esse lixo de país tenha jeito a médio prazo. E esse papo de reclamar e não fazer a sua parte é até válido, mas não para todos porque muitos que reclamam fazem a sua parte.
 
  • Curtir
Reações: PDA
Sobre o assunto do tópico, eu não sei onde iremos parar. As capitais estão inchadas e as cidades pequenas caminham para o mesmo rumo. Desenvolver o interior é necessário, mas o problema é que tudo é feito de forma desordenada.



Justiça trabalhista em grande parte dos casos serve pra ferrar com o empregador e dar a oportunidade pra empregado vagabundo se dar bem em cima da empresa. É absurdo o nível de processos que tramitam nesse ramo. Trabalho num call center como técnico e pelo menos 1 vez por mês eu vejo um funcionário sendo demitido por justa causa (por causa de repetidas faltas e atrasos). Não me lembro de nenhum que não tenha entrado na justiça pra tentar ferrar com a empresa. Ou seja, vagabundos oportunistas entulham a justiça trabalhista com processos totalmente descabidos. E essa é a mentalidade de grande parte dos trabalhadores mais humildes. Infelizmente o pobre no Brasil além de ser explorado (sim, apesar de grande parte ser acomodada e oportunista, este é um fato que não podemos negar), não é estimulado a correr atrás.

Honestamente, é muito difícil achar que esse lixo de país tenha jeito a médio prazo. E esse papo de reclamar e não fazer a sua parte é até válido, mas não para todos porque muitos que reclamam fazem a sua parte.

eu tenho ficado enojado com os comentários e ideias patrão x empregado.

as pessoas tem o conceito que a empresa hoje tem que assumir função de pai&mãe , prover apoio psicológico, permitir que mulheres faltem aleatoriamente, não pode demitir bêbados e ainda tem que cuidar da carreira do desgraçado.

o que aprendi sobre administração e empresas é que elas são criadas para DAR LUCRO AOS SOCIOS/ACIONISTAS/DIRECAO, demais conceitos de PLR, bonificações etc existem para motivar funcionários não devendo serem vistos como obrigações, daqui a pouco o chefe vai ser proibido de cobrar trabalho do maldito peão!

quando foi que o conceito de empresa mudou tanto ?

é como você falou, crescimento desordenado e artificial promovido por gente ignorante nos mais variados sentidos e conceitos, obvio que uma hora dá merda...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo