[DÚVIDA] Série 10 ou aguardar a série 20?

Danilo Aguiar

Member
Registrado
Bom, estou com um dinheiro e pretendo montar um computador para jogos.

Minha dúvida é: Eu compro uma GTX 1060 6GB agora, e espero o lançamento dos processadores (espero que até no início de 2018 lance) que vão ser da 8º geração, ou compro tudo depois?

Corro o risco de comprar a 1060 e lançar as série 20 antes de julho de 2018? Memória ddr5, placas de vídeo GDDR5 etc.

Me dê sua opinião sobre o assunto, estou em um beco sem saída !
 
Bom, estou com um dinheiro e pretendo montar um computador para jogos.

Minha dúvida é: Eu compro uma GTX 1060 6GB agora, e espero o lançamento dos processadores (espero que até no início de 2018 lance) que vão ser da 8º geração, ou compro tudo depois?

Corro o risco de comprar a 1060 e lançar as série 20 antes de julho de 2018? Memória ddr5, placas de vídeo GDDR5 etc.

Me dê sua opinião sobre o assunto, estou em um beco sem saída !
O lance de comprar agora ou depois, aí só você pode dizer, pois não temos como saber nível de ansiedade para jogar.

Já quanto comprar uma VGA agora "GTX 1060" ou esperar a próxima geração, eu só do time que compre agora e se divirta, pois o futuro só a Deus pertence.

Pois geralmente nos lançamentos de VGA, são lançada logo as VGA fortes da qual são bem cara, e só após quase um ano é que aparecem as VGA do meio, então se você for esperar para uma suposta GTX 2060, isso poderá ocorrer somente lá para final de 2018 e inicio de 2019.

Quanto o resto do PC como a escolha da plataforma, eu optaria pelo Ryzen R5 1600x se tiver logo pressa em jogar, mas se tiver como esperar para ver a oitava geração da Intel, então não compre a VGA agora e espere para ver como as coisas serão, nesse meio tempo guarde a grana e procure juntar um pouco mais, ou então adiante e compre "importe" alguns SSD de 240GB do Ebay, pois quando eles chegarem aqui já estará na porta dos lançamentos e apresentação das novas VGA e as novas CPU.


RESUMINDO:

Se tiver pressa, vá de Ryzen R5 1600 ou 1600X + 8GB 3000MHz + AB350 + GTX 1060 6gb OU 1070 se puder + Fonte 500W ou 600W no máximo.

Mas se tiver como esperar sem ficar angustiado, então deixe para comprar após o lançamento, MAS saiba que pagará mais caro, pois serão lançamentos.
 
Última edição:
eu faria isso que o amigo falou, atualmente meu PC é um i7 4770 + gtx 1070 e estou aguardando sair a 2070 para fazer o up (a série x80 é sempre grande demais, gosto de PC mas tenho o pé no chão).

Bom, só farei isso porque pretendo trocar de monitor próximo ano pegando um de 34" UW 2k gsync e HDR. Aí pra rodar a 100fps seria preciso uma 1080ti, que deve ter +/- performance da 2070, sendo essa mais econômica e barata. Quem sabe posso até trocar a CPU, apenas se a AMD otimizar bem os próximos ryzen com eles 4,5ghz e maior compatibilidade de memórias, mostrando um ganho realmente forte frente ao meu i7, já que até em render o ganho não é tanto.
 
Se divirta agora amigo, esperar pelos próximos lançamentos pode significar preços altos e ter que esperar e esperar e esperar. Desse jeito, nunca vai poder se divertir querendo acompanhar lançamentos, ainda mais no ritmos que estamos sem revoluções.
GDDR5 as placas de vídeo atuais já utilizam também. Mesmo se lançarem novas tecnologias, até que se tornem acessíveis, já se passaram alguns bons anos que você pode começar a aproveitar montando o PC agora.
 
Eu ia montar um PC novo para mim agora, focando mais em jogos e performance single core. Iria de 7700k e gtx1060/1070... Tudo impulsionado pela pesquisa de um novo monitor, pois o meu está com bastante uso está morrendo.
Mas depois de pesquisar um pouco, e de dar tempo de passar a empolgação inicial, resolvi esperar. Mercado das GPU's ta bagunçado, uma GTX1060 está custando muito mais do que ela entrega, e pegar uma AMD só se arriscar uma usada. Logo sai a segunda geração dos Ryzen, e também a 8ª Geração dos Intel.

MAS eu tenho um notebook gamer que ainda dá para segurar um pouco mais a ansiedade, se eu estivesse sem nada provavelmente iria comprar agora. Acredito que se você consegue segurar um pouco mais, talvez valeria a pena, até para comprar os da geração atual que devem ter uma ligeira queda de preço.
 
Esse negocio de ficar esperando próxima geração, pra falar a verdade e um saco.
Se tiver grana compre agora seja feliz agora, não fique remoendo o que vai lançar ainda, o presente e agora, não sabemos o que irar acontecer daqui um minuto, quanto mais ficar esperando 2018.
 
Se fosse outubro/novembro até vai, mas 2018?? em nem tem previsão...

Não tenho essa não, escolha a sua GTX que caiba no seu bolso e divirta-se.
 
Esse negocio de ficar esperando próxima geração, pra falar a verdade e um saco.
Se tiver grana compre agora seja feliz agora, não fique remoendo o que vai lançar ainda, o presente e agora, não sabemos o que irar acontecer daqui um minuto, quanto mais ficar esperando 2018.

Disse tudo. Teve nego que esperou de mais e acabou pagando mais caro com o aumento dos preços.
 
Seja feliz agora amigo! Tenta pegar uma 1070, mesmo usada, sempre tem alguém vendendo!
A Nvidia já avisou que a série Volta vai demorar, eu chutaria algo próximo do meio de 2018, é muito tempo pra esperar, e como um colega aí disse, saem as 2070 e 80 primeiro, as outras sabe-se Deus quando...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo