Série HD6xxx - Oficial: HD6950 e HD6970 dia 15/12/2010

Soufly3xtr3m3

Loading...
Registrado
A exatamente duas semanas antes do lançamento da série HD6000 ( Northern Islands), ainda pouco se sabe sobre as novas GPU's, mas aos poucos vamos sabendo aonde se encaixará cada série nova da AMD.

AMD-Radeon-Logo1.jpg

Esta realmente confirmado que a gama de nomenclatura Barts será destinado ao segmento médio-alto desempenho, sairão a venda como Radeon HD6850 e HD6870, e estas GPU's tem um rendimento ligeiramente inferiores aos GPU's de segmento TOP atual (HD5850 e HD5870 respectivamente). A troca de nomenclatura que não será mais designada ao segmento TOP deve-se a entrada de novas nomenclaturas IGP's integrados em conjunto com a família de processadores Fusion, que entrará na família HD6xxx, e ocupam os modelos HD6400 e inferiores.

Com a reunião de informações, temos como será a nova série da AMD:

AMD-NI.jpg


Já é chegada também a informação que a empresa Sapphire é a primeira a obter o status de "Elite Partner" do programa da AMD Fusion Partner Program. Aonde empresas participarão do processo de produção do CGPU da AMD.

AMD-SAPPHIRE_Elite_Partner.jpg

Dados da atual série denominada HD68xx

67002.jpg


barts_pro_xt_2.jpg



Conclusões

Com as informações atuais, o modelo Radeon HD6850 terá um rendimento entre HD5830 e HD5850, enquanto a HD6870 terá um rendimento entre HD5850 e HD5870, o que não é nada mal se tratando da gama média-alta. Porém, por enquanto não há nenhuma informação do segmento Top, e tecnicamente com a HD6870 no patamar da série Geforce GTX470, da para se imaginar que o próximo segmento da AMD superará sem problemas a Geforce GTX480, com 1 ano desde o lançamento da série HD5xxx, AMD teve bastante tempo para polir suas novas sucessoras.

A fusão com ATI influenciou na reestruturação dos produtos AMD, até o momento os IGP's vinham com núcleos com no mínimo 2 gerações atrasadas em relação às GPU's dedicadas, agora isso acabou, mantendo uma numeração coerente com os segmentos atuais, também havendo uma profunda mudança quanto ao manejo de suas divisões de produtos. Curioso também ver que Sapphire, uma das mais conhecidas empresas de VGA's do mundo e maior vendedora de placas ATI igualmente, como sócia majoritária de sua divisão de CGPU's Fusion, demonstrando uma abertura da AMD não somente com suas partners no segmento de GPU e Chipsets, como CPU também.

Nos mesmos dias de eventos, deve-se ter informações da série de chipset 900, os quais serão compatíveis com o Bulldozer. Os novos chipsets AMD 900 Series incluirão a característica input/output memory management unit (IOMMU, até o momento exclusiva do chipset 890FX) uma característica que melhora a performance de conversão de direções virtuais de memória a hardwares físicos. Os novos chipsets são: 990FX (dual CrossFireX 16X, ou quad CrossFire 8x), 990X (dual CrossFireX 8x), 970 (PCIe 16x), todos os chipsets terão 1 slot PCIe 4x, e até 6 slots PCIe 1x. Os novos chipsets SouthBridges são: SB950 e SB920, ambos incluem 6 portas Sata 6Gbps, 14 portas USB 2.0, ambos suportarão também os modos Raid 0/1/10, o modelo SB950 também suportará modo Raid 5.

De volta para o.... passado !?

Pode soar estranha, mas a nova nomenclatura da AMD nada mais é do que um retorno a certas origens, quem não se lembrar, a série X1xxx também era dividida quase da mesma forma que a atual, com a excessão de uma fragmentada gama baixa e a falta de modelos Dual GPU. Os modelos X1950XTX eram os modelos Tops, X1800 média-alta, X1600 média, X1300 baixa e X1200 eram os chipsets integrados.

Anote na agenda, AMD Party day dia 18 de Outubro de 2010.

TheExchangeLA_675.jpg

Novas tecnologias

AMD HD3D

Tecnologia parecida com 3D Vision de Nvidia, nos da suporte acelerado por hardware para visualização em 3D de filmes em Bluray 3D, jogos e aplicações 3D de terceiros. Com HD3D, AMD oferece suporte às possiveis tecnologias 3D ativas atualmente, ao passo que mantém o suporte a tecnologia standart que já tem n mercado com GPU's anteriores (3D em telas DLP, e soluções 3D de terceiros como IZ3D).

AMD UVD3

A tecnologia Universal Video Decoder chega a sua terceira versão, suporta decodificação acelerada de vídeos por GPU para os formatos H.264 e VC-1 e estão perfeitamente integradas com a tecnologia HD3D.

HDMI 1.4a

Suporte a mais recente especificação HDMI lançada em março desse ano, disponibiliza também suporte aos formatos 3-D standart: Side-by-Side Horizontal e Top-and-Bottom, os quais não estão presentes na especificação HDMI 1.4 original.

A tecnologia 3D estereoscópica não teve exito até hoje, apesar dos esforços de algumas fabricantas para impulsiona-lá, ainda é desconhecido se a AMD vá tentar introduzir um modelo standart em conjunto com várias fabricantes de monitores, TVs, dispositivos de aplicações e meios compatíveis com 3D que tenham melhor sorte do que as nada disseminadas soluções que a empresa disponibilizou até o momento.

Fonte: BSN

AMD lançou sua segunda geração DX11 há apenas 11 dias. e a gama de segmento alto vai chegar no transcorrer de novembro. E o Chiphell aparentemente é o primeiro site a aparecer com a HD6970(Cayman XT),

hd6970pcb.jpg


Também apareceu algumas especificações:

hd6950y6970slide-590x264.jpg



É apreciável o uso de Shaders VLIW 4D, um esquema que pelos rumores seria parte integral de todos GPU Northern Islands, mas que ficou de fora do modelo Barts; prometendo dobrar a potência em relação a geração anterior (Radeon HD 5800), mas mantem os 128 Z/Stencils que aparece em Cypress, Radeon HD 6950 usará 2 conectores de energia PCIe de 6 pinos (6+6) e a HD 6970 usará un de 8 e outro de 6 pinos (8+6); copilamos uma tabela comparativa que ilustra as características das novas placas:

amdcaymantabla.jpg


A novidade agora é que ela deverá ter 2GB de memória

Fonte: Chiphell
 
Última edição:
afff HD 6870 não superará a HD 5870 !!! então deveria ser uma 65XX , não entendi direito mais ta dizendo que agora a ATI/AMD tem 3D??????? e qui fusion é esse ???
 
HMMMMMMMMMMM AMD investindo no 3D, finalmente.
 
Conclusões

Com as informações atuais, o modelo Radeon HD6850 terá um rendimento entre HD5830 e HD5850, enquanto a HD6870 terá um rendimento entre HD5850 e HD5870, o que não é nada mal se tratando da gama média-alta. Porém, por enquanto não há nenhuma informação do segmento Top, e tecnicamente com a HD6870 no patamar da série Geforce GTX470, da para se imaginar que o próximo segmento da AMD superará sem problemas a Geforce GTX480, com 1 ano desde o lançamento da série HD5xxx, AMD teve bastante tempo para polir suas novas sucessoras.


Fonte: BSN

Não seria HD6750 e HD6770 ?

edit: agora que vi, vai ter HD69xx...
 
Última edição:
Só ler o tópico direito.

kkkk depois dessa é so ela dizer que estamos cégo :lol:

mas desde que começaram a especular o desempenho dessas placas, falavam isso ai.
e eu espero que ele tenha errado esses numeros mesmo.

o que adiantou fazer uma geração nova si não supera nem a antecessora???? creio eu que NESTE ANO 2010 A VGA TOP vai ser GTX 485! ou GTX quem sabe a GTX 495.:evil:
 
Editado por um moderador:
interessante
mas achei meio tosco a serie 69x0 ter dual e single gpu
 
afff HD 6870 não superará a HD 5870 !!! então deveria ser uma 65XX , não entendi direito mais ta dizendo que agora a ATI/AMD tem 3D??????? e qui fusion é esse ???

kkkk depois dessa é so ela dizer que estamos cégo :lol:

o que adiantou fazer uma geração nova si não supera nem a antecessora???? creio eu que NESTE ANO 2010 A VGA TOP vai ser GTX 485! ou GTX quem sabe a GTX 495.:evil:

mas desde que começaram a especular o desempenho dessas placas, falavam isso ai.
e eu espero que ele tenha errado esses numeros mesmo.


Ou está faltando informação ou só eu estou vendo o que esta postado... =/

Conclusões

Com as informações atuais, o modelo Radeon HD6850 terá um rendimento entre HD5830 e HD5850, enquanto a HD6870 terá um rendimento entre HD5850 e HD5870, o que não é nada mal se tratando da gama média-alta. Porém, por enquanto não há nenhuma informação do segmento Top, e tecnicamente com a HD6870 no patamar da série Geforce GTX470, da para se imaginar que o próximo segmento da AMD superará sem problemas a Geforce GTX480, com 1 ano desde o lançamento da série HD5xxx, AMD teve bastante tempo para polir suas novas sucessoras.

Significa que... HD6870 e 6850 serão para HD5870 e 5850, o que a HD5770 foi para a HD4870. Apenas uma substituição, e mesmo assim, a HD5770 é levemente inferior a esta. Mas ela é do segmento médio-alto das HD5xxx, enquanto a HD4870 é do segmento top da geração HD4xxx.

Mudou a nomenclatura. Agora as tops serão ás HD6950 e HD6970, que serão bem mais potentes que qualquer uma citada anteriormente, com desempenho superior às GTX285.
 
HD 6990?
Lol, se até março for lançada estarei trazendo uma do USA.

Monstrinha
 
Sera que essa HD6770 ira superar a GTX 460?
 
A galera não está se ligando na mudança de nomenclatura. O que seria 6770 e 6750 agora são 6870 e 6850, respectivamente.

Quero ver a qual preço chegarão as crianças e espero a NVIDIA com o gf104 pra concorrer, senão complica.
 
A galera não está se ligando na mudança de nomenclatura. O que seria 6770 e 6750 agora são 6870 e 6850, respectivamente.

Quero ver a qual preço chegarão as crianças e espero a NVIDIA com o gf104 pra concorrer, senão complica.

O de sempre para esse segmento, $199 e $249 ...
 
E agora Jesus?! tava querendo partir pra Nvidia por conta do 3D Vision, o que faço agora, vou de GTX 400 ou HD6xxx? (apenas por conta do 3d, sem falar em desempenho), valeu.
 
E agora Jesus?! tava querendo partir pra Nvidia por conta do 3D Vision, o que faço agora, vou de GTX 400 ou HD6xxx? (apenas por conta do 3d, sem falar em desempenho), valeu.

Se for usar 3D melhor ir na nvidia pois a AMD não anunciou nada oficial, somente apoio por terceiros, ou seja nada de drives com suporte ao 3D ou um produto com logotivo AMD 3D vision ...
 
Chegou a hora do Cross 5850 :thumbs_up
 
Muito estranho, pois estas especs da HD 6770, a põem praticamente igual a HD 5870, como a HD 6870 com specs mais parrudas seria do nível da HD 5870??? no mínimo deveria ser igual a uma 5970.

Pra mim essa série HD5000 foi a GF8000 da ATI. Certamente foi uma das séries de maior sucesso que já vi a ATI produzir.

Mesmo se a HD 6870 não for melhor que a HD 5870... tem jogo pra mais que isso hoje em dia??? Não!, à partir do momento em que os jogos ficarem ainda mais parrudos, teremos vgas idem. :yes:
 
Estou curioso para saber o ganho de performance das dual GPU's 6980 (Antilles Pro), 6990 (Antilles XT) em relação a 6970 (Cayman XT).
 
Muito estranho, pois estas especs da HD 6770, a põem praticamente igual a HD 5870, como a HD 6870 com specs mais parrudas seria do nível da HD 5870??? no mínimo deveria ser igual a uma 5970.

Pra mim essa série HD5000 foi a GF8000 da ATI. Certamente foi uma das séries de maior sucesso que já vi a ATI produzir.

Mesmo se a HD 6870 não for melhor que a HD 5870... tem jogo pra mais que isso hoje em dia??? Não!, à partir do momento em que os jogos ficarem ainda mais parrudos, teremos vgas idem. :yes:

pior que a hd4870 ainda é placa para pelo menos 90% dos games. Mas infelizmente o mercado nao nos deixa pensar assim...
 
pior que a hd4870 ainda é placa para pelo menos 90% dos games. Mas infelizmente o mercado nao nos deixa pensar assim...

Cara, falou tudo.
HD4870 espanca qualquer jogo hoje em dia, não todos, mas uma grande maioria.
To querendo ver essa HD6990....se valer mesmo o investimento, eu até faço um esforço :lol:
 
nem fale assim... eu vendendo minha 4870 x2 pra comprar uma nova. hahaahahahha

Somos 2 então....to passando a minha por R$600,00, porque a cada dia desvaloriza mais :ranting3:
 
é óbvio que essas novas vgas vão superar as atuais galera. Essas são mais refinadas, levando em conta que ainda elas não foram colocadas em prática.
Vamos ter a certeza mesmo quando cada um de vocês pegarem essas belezinhas nas mãos, cada um colocando os seus respectivos OC.
Eu creio que essas novas vgas ai vão ser um sucesso, ia trocar de vga agora mas vou esperar para ter certeza no que eu vou fazer.
 
Mudou a nomenclatura. Agora as tops serão ás HD6950 e HD6970, que serão bem mais potentes que qualquer uma citada anteriormente, com desempenho superior às GTX285.

Espero que essas 6950~6970 sejam fortes o suficiente, se vingar mesmo pego uma dessas belezuras ou quem sabe duas.
 
afff HD 6870 não superará a HD 5870 !!! então deveria ser uma 65XX , não entendi direito mais ta dizendo que agora a ATI/AMD tem 3D??????? e qui fusion é esse ???

sabe ler não?

Ou está faltando informação ou só eu estou vendo o que esta postado... =/

Não tá faltando não man, eu acho que é burrice deles mesmo, ou talvez cegueira.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo