Serviço de Recuperação de Dados

JPietrobeli

Member
Registrado
Galera é o seguinte, tenho um HD Seagate 1tb que começou a apresentar tela azul e agora a placa mãe nem reconhece mais, como ainda ta na garantia abri um RMA no site da Seagate mas eu n quero perder todos o dados que contém nele inclusive a atendente acrescentou no meu RMA a permissão para abertura do HD sem a perda da garantia e me indicou duas empresas que fazem esse serviço de recuperação de dados (DRS e Drbyte).

Então queria opniões sobre esse tipo de serviço, dicas de outras empresas e os preços praticados no mercado por quem ja precisou de um serviço desse. Agradeço desde já qqr ajuda.
 
Tenho certeza que vão te cobrar mais de 1.2k para recuperar teus dados.
Passei por isso recentemente, só que no meu caso ficou no valor de 2.6k :/
 
Passei por isso. Meu cliente deixou R$800,00 para recuperar parte dos dados. Não foi 100%. É caro, demorado e cheio de procedimentos, mas se os dados são críticos, vale a pena.

PS: tenha em mãos outro HD, pois quando eles recuperam as informações, pedem um HD para gravar.

Usei os serviços do Hospital do HD na época.
 
Tenho certeza que vão te cobrar mais de 1.2k para recuperar teus dados.
Passei por isso recentemente, só que no meu caso ficou no valor de 2.6k :/

Passei por isso. Meu cliente deixou R$800,00 para recuperar parte dos dados. Não foi 100%. É caro, demorado e cheio de procedimentos, mas se os dados são críticos, vale a pena.

PS: tenha em mãos outro HD, pois quando eles recuperam as informações, pedem um HD para gravar.

Usei os serviços do Hospital do HD na época.

sabem dizer como foi a forma de cobrança? por quantidade de dados recuperados ou pela dificuldade de recuperar?

Davidson sabe o pq de ter sido 2,6k? digo assim, apenas te passaram esse valor ou teve algo a mais que fez ficar caro assim?

os arquivos que quero recuperar são mais fotos antigas e coisas do tipo, eu sei q vai sair caro mas acho que acima de mil reais é inviável.
 
sabem dizer como foi a forma de cobrança? por quantidade de dados recuperados ou pela dificuldade de recuperar?

Davidson sabe o pq de ter sido 2,6k? digo assim, apenas te passaram esse valor ou teve algo a mais que fez ficar caro assim?

os arquivos que quero recuperar são mais fotos antigas e coisas do tipo, eu sei q vai sair caro mas acho que acima de mil reais é inviável.

Essas empresas não existiriam se as pessoas comprassem um HD reserva de 220,00 reais para fazer back-up.

A maioria das empresas cobra por mega recuperado. Pagar 2k para recuperar fotos antigas é muito saudosismo, se alguém me pagar essa grana eu mesmo vou nos locais onde as fotos foram tiradas e faço novas fotos (praias, montanhas, etc). :joia:

Tente recuperar você mesmo o HD. Troque a placa lógica dele, não custa caro, tem lojas de sucata que te vendem uma placa dessa por 20 reais.
 
Última edição:
sabem dizer como foi a forma de cobrança? por quantidade de dados recuperados ou pela dificuldade de recuperar?

Davidson sabe o pq de ter sido 2,6k? digo assim, apenas te passaram esse valor ou teve algo a mais que fez ficar caro assim?

os arquivos que quero recuperar são mais fotos antigas e coisas do tipo, eu sei q vai sair caro mas acho que acima de mil reais é inviável.

Disseram que tinha danos na superfície do disco e danos na cabeça de leitura e gravação, sendo que o HD apenas não é reconhecido pela BIOS.
Lembrando ainda que era um investimento de risco, e que não tinha certeza da recuperação dos dados. Se não conseguissem recuperar, não ressarciriam o valor.
Mandei voltar com o HD pra casa e deixei guardadinho aqui, dentro da caixinha, plástico bolha e plástico anti-estático.
Uma hora que eu estiver mais folgado $$ vou comprar outro HD idêntico a esse e tentar trocar a placa pra ver o que procede.
 
sabem dizer como foi a forma de cobrança? por quantidade de dados recuperados ou pela dificuldade de recuperar?

Davidson sabe o pq de ter sido 2,6k? digo assim, apenas te passaram esse valor ou teve algo a mais que fez ficar caro assim?

os arquivos que quero recuperar são mais fotos antigas e coisas do tipo, eu sei q vai sair caro mas acho que acima de mil reais é inviável.


O disco do meu cliente tinha problemas na placa lógica e muitos bad blocks.

Também tive um caso, na empresa que trabalho, de disco riscado. esse é PT...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo