• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Servidores Pessoais de Alta capacidade...

clobbY

caseMoDDer
Desvantagens e Vantagens dos loucos que montam MOBO'z duais com Xeon'z ou mesmo Athlon'z, e colocam lá 1 Gb. de RAM. O preço disso, é caro pra krai? Quais são suas desvantagens? Quais são suas vantagens (além de ter 4 ghz na sua mão)? Qual a configuração que devo comprar pra ter um sistema desses e quanto devo desembolsar? E a pergunta final, compensa? :p

Os melhores;
- Xeon'z
- Pentium'z
- Athlon'z XP
- Itanium's

Pesquisei um pouco sobre isso e foram esses daí que consegui achar alguma coisa! :p Além das placas mãe da Soyo e da Asus...
O que vcs axam de um computador destes? :p Tkz...

Demetrius

New Member
Nao sei qual eh o melhor, soh sei q itanium nao serve pra servidor pessoal, ja que trabalham nativamente a 64 bits e os sistemas pessoais usam 32 bits, ele emula 32 bits, entao nao consegue um bom desempenho, quanto aos otros nao sei, quem saber responde ae.

clobbY

caseMoDDer
Hmm... Eu esqueci desse detalhe do emulador de ambiente 32 bit's do Itanium... Mas e os outros? Façam uma configuração pra mim alguém que entenda! :p

camubembo

Follow Me
hehe so isso, seu pc ta suficiente, e eu creio que pra uso domestico multi processamento nao rola...........

clobbY

caseMoDDer
eu sei eu sei... mas eu quero saber qt ki kusta saka?

Jocelito

Linux 4ever!!!
não sei ao certo, mas uma mobo dual não deve sair por menos de 1100,00 reaus, um(só um) Athlon MP 2000+ deve custar +- isso tambem( o XP não serve).
no mercado de servidores a intel ta disparada na frente da AMD, mas é muito mais cara.
um pc dual só é nescesario p/ quem trabalha com renderização(ex.) ,é o caso do 3DMax que exige muito da cpu e memoria.
troca a placa de video que tu tem pc p/ mais 4 anos.
falo!

ultra7-ecq

Arqs & Urbs
.....não sei ao certo, mas uma mobo dual não deve sair por menos de 1100,00 reaus, um(só um) Athlon MP 2000+ deve custar +- isso tambem( o XP não serve).falo!....

tem um esquema de fechar as pontes do axp q "transforma" ele num MP ... so nao sei explicar pois so li o artigo por cima e nao lembro onde. mas alguem vai postar ai , com certeza... ;)

clobbY

caseMoDDer
hmmm.... fechar as pontes??? como?

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
eu tambem andei lendo algo sobre essa parada!!! da uma olhada nakeles sites americando de informação de hardwares!!!
to com preguiça de postar os links! hehehe:D :D

Demetrius

New Member
eh fexa ae as pontes nao lembro c eh l1 l2 ou l3 com uma tal de tinta condutiva, mas cuidado c cair no nucleo fode tudo :D isso massa, tem q ter cuidado, mas athlon mp prum dual server nao eh recomendado, em servidores a intel eh disparada a melhor.

Diablo

Since 2001

bota essa assinatura...
um poco menor :)

Attachments

• adrenapeq.gif
    adrenapeq.gif
    31.9 KB · Visitas: 90

Barni

Barni's Beer

Originally posted by Diablo
bota essa assinatura...
um poco menor :)

nego não tem mais como se achar... aff... umildade acima de tudo

Sou mais minha TNT2!!!!!!!

Fla3DMadness

Active Member
Uma máquina dual só vale à pena se é um servidor que vai executar várias tarefas ao mesmo tempo ou se vc trabalha com um programa que tire proveito dos dois processadores.
O 3dsmax por exemplo é um programa que vc consegue ter ganhos de 60% a 90% entre um single e um dual e essa é + ou - a média de ganho que tem um programa feito pra rodar em dual.
Jogos por exemplo tem casos até que perde desempenho rodando em dual, nesses casos o cara tem que ir no task manager e colocar pro jogo funcionar só em um processador colocando o "set afinity" se não pode dar pau. Mas ainda assim fica o outro processador lá parado sem uso... e também windows 9x/ME e XP Home não trabalham com 2 processadores, tem que usar NT/2000 ou XP Professional pra cima.
Pra mim a melhor máquina dual seria um micro assim:
ASUS A7M266-D
1gb ram DDR PC2100 ECC Registrada
2x Athlon MP 2100+
O resto é o de costume. ;)
Mas pra finalizar, vc perguntou se compensa e eu digo que só compensa se vc realmente usa algo que tira proveito dos dois processadores.
E um detalhe: se quiser montar uma máquina dual com pentium 4, tem que ser o xeon que é caro pra kct, não existe mobo dual pra P4 e não tem nem como colocar o P4 em uma mobo pra Xeon pois o P4 Xeon usa outro socket.´
Mais informações sobre maquinas dual: www.2cpu.com
Se quiser montar o teu dual e saber o preço lá nos eua: www.alienware.com
Só segura a baba.... ;)
[]´s

Flávio

clobbY

caseMoDDer
valeu demais fla3d! brigadão! desisti! vou di xp 2000+ si for trocar mess! UHEAouiahe

Usuários que está vendo este tópico