[DÚVIDA] Setup basico/intermédiario

Junior Siilva

Member
Registrado
Fala galera, tudo beleza? Estou em busca de montar um PC entre o básico e o intermediario mas estou com dúvidas no setup que "montei". Não sou um cara que joga muito, e os jogos que costumo jogar (lol, cs, mmo's) não são exigentes quanto a especificações. Uso bastante memória no meu dia a dia, pelo fato de usar programas de desenvolvimento de software entre outros costumo utilizar em torno de 6 ~ 8 gb fácil.

Bom fiz uma planilha com as peças que me interessaram mais. A principal dúvida é quanto a MOBO. Além de não ter experiência nessa área de montagem de PC's achei uma certa dificuldade para encontrar MOBO's de boa qualidade atualmente. A da planilha por exemplo acabou esgotando o estoque e por isso a dificuldade maior.

Na especificação que montei, o que vocês mudariam? O que acham da Asrock A320m pro4? Que outras MOBO's vocês me recomendam?

* Não tenho experiência nem muito interesse em overclocks (talvez na memória apenas).Penso em fazer um upgrade no futuro (futuro mesmo) para incluir uma placa de vídeo e trocar o processador.

* Não consegui incluir a foto da planilha, segue link.
n7828d
 
Tá bem complicado de encontrar mobos medianas e baratas msm. Tenha em mente que a mobo que estava planejando pegar da planilha deve estar c/ bios atualizado p/ os ryzen's 2xxx. Qnt às mobos A320, não recomendo pois são bloqueadas pra OC de CPU, geralmente possuem VRM's bem inferiores comparadas às mobos b450/x470 que limitarão muito os upgrades e OC já que vc deseja fazer isso futuramente. Agora, uma dica em relação à mobo recomendo a Biostar Racing B450 GT3 é uma boa opção no momento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo