[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Hahaha xD Removido em nome do silêncio. O underclock era pra diminuir o calor infernal que fica quando eu tava jogando, chegava a 52ºc com fan. Eu moro no litoral do nordeste, não preciso de aquecedor.:mas: Primeiro baixei o clock, depois reorganizei o fluxo de ar (a ventoinha do fundo puxa o ar pra dentro, e todos os fans, tirando o da thernaltake tão funcionando em 7v) e tirei a ventoinha do cooler.

Além disso, gasta menos energia em full.:fovhappy:

As temps

Idle

http://i.imgur.com/7IfKj2y.jpg


Full

http://i.imgur.com/H9JWREo.jpg

Ta certo isso ? Não aumenta nem 5 graus em full com um cooler passivo :lol2:

Meu i7 2600k fica na casa dos 60 graus em full com WC, que bruxaria é essa :haha:
 
Ta certo isso ? Não aumenta nem 5 graus em full com um cooler passivo :lol2:

Meu i7 2600k fica na casa dos 60 graus em full com WC, que bruxaria é essa :haha:

Bruxaria mesmo, aqui meu 2500k fica em 68ºC com cooler box em full...
 
Vamos esperar ele contar o segredo :awesome:

40 graus em full com cooler passivo :yuno:


Mas acho que pode ter algo errado, não é possivel 37 em idle e 40 em full :poker:

Pois é, 40ºC tá o meu agora em idle.. :haha:
 
Nah, tem segredo não. O ambiente tava 27ºc, a tarde chega a 32ºc, mas as temps não mudam muito. O fato de eu ter desativado o turbo conta muito, ele sem fan @ 2.8GHz com turbo ativado chega a 60ºc, mas não passa disso. :fuckyeah:

Pro que eu jogo tá legal, eu tenho jogado NFS rivals, GRID autosport e de vez em quando BF3. Não notei nenhuma diferença significativa, eu senti o lag quando baixei os clocks da VGA. Mundo em Slow Motion. Desisti da ideia.

edit:
Em stock o Speedstep baixa o clock exatamente pra 1.6GHz, em tese eu to usando o processador em seu desempenho mínimo, talvez por isso as temps subam por volta de 5ºc e não mais. A pasta térmica é a Akasa AK-450, base prata.

Em "powers", não sei identificar se aquilo representa a TDP ou o consumo, mas em stock com turbo ligado, chegava a 51w no package, underclockado fica por volta de 22w. o que também explica as temps baixas.


edit 2:

Parece que usando o linpack a TDP sobe um bocado em relação ao prime.

stock:
<<<Editado: Imagem maior que o permitido.>>>

Underclock

<<<Editado: Imagem maior que o permitido.>>>


Considerando que nenhum jogo que joguei até agora pegue tão pesado com o cpu como o linpack, creio que os resultados são até aceitáveis.
 
Última edição:
Voltando depois de 08 meses sem PC.... 7970 ''quebra galho'' :D

SoW1C6.jpg


lz3YP7.jpg


UZtP7n.jpg
 
Fotos do meu humilde pczinho :awesome:

Detalhe minha 750ti que veio faltando um pedaço, e devo ir amanhã na loja trocar :haha:

Pessoal, acham que vale a pena pagar 600R$ em uma Sabertooth Z77 e manter o 2600k ? Ou deixo baixo, guardo dinheiro e invisto em outra plataforma ano que vem, já que moro do lado do PY e se guardar um troco compro um kit x99 em 1 ano economizando uns 300R$ por mês isso se o U$ não abaixar.

Ahh não sei se o fórum redimensiona as imagens, se por acaso a segunda tiver maior que o permitido me avisem que edito e deixo só o link :joia:

oM4xmmc.jpg


Outro angulo, como aparece poeira na foto :poker: Dicas de como limpar gabinete ? principalmente a frente que é de plastico meio emborrachado e fosco só de relar o dedo fica marca :haha:

<<<Editado: Imagem maior que o permitido.>>>
 
Editado por um moderador:
Fotos do meu humilde pczinho :awesome:

Detalhe minha 750ti que veio faltando um pedaço, e devo ir amanhã na loja trocar :haha:

Pessoal, acham que vale a pena pagar 600R$ em uma Sabertooth Z77 e manter o 2600k ? Ou deixo baixo, guardo dinheiro e invisto em outra plataforma ano que vem, já que moro do lado do PY e se guardar um troco compro um kit x99 em 1 ano economizando uns 300R$ por mês isso se o U$ não abaixar.

Ahh não sei se o fórum redimensiona as imagens, se por acaso a segunda tiver maior que o permitido me avisem que edito e deixo só o link :joia:

http://i.imgur.com/oM4xmmc.jpg

Outro angulo, como aparece poeira na foto :poker: Dicas de como limpar gabinete ? principalmente a frente que é de plastico meio emborrachado e fosco só de relar o dedo fica marca :haha:

http://i.imgur.com/lurITFG.jpg

Legal, acho que compensa sim manter esse 2600k se vc usa mais pra jogar..
 
Fotos do meu humilde pczinho :awesome:

Detalhe minha 750ti que veio faltando um pedaço, e devo ir amanhã na loja trocar :haha:

Pessoal, acham que vale a pena pagar 600R$ em uma Sabertooth Z77 e manter o 2600k ? Ou deixo baixo, guardo dinheiro e invisto em outra plataforma ano que vem, já que moro do lado do PY e se guardar um troco compro um kit x99 em 1 ano economizando uns 300R$ por mês isso se o U$ não abaixar.

Ahh não sei se o fórum redimensiona as imagens, se por acaso a segunda tiver maior que o permitido me avisem que edito e deixo só o link :joia:

http://i.imgur.com/oM4xmmc.jpg

Outro angulo, como aparece poeira na foto :poker: Dicas de como limpar gabinete ? principalmente a frente que é de plastico meio emborrachado e fosco só de relar o dedo fica marca :haha:

http://i.imgur.com/lurITFG.jpg
Se for considerar que uma Sabertooth Z77 é uma ótima placa, e que tá muito difícil encontrar boas placas pra 1155, vale a pena ir nela sim. Além disso, se seu uso é pra jogos, não faz sentido pagar tanto em um kit X99.
Quanto à limpeza, depende muito. Se a pintura tem um acabamento lisinho o suficiente pra poeira não grudar, só um pincel e um pano seco já resolvem. Se for um pouco mais áspera, vai de pincel e soprador/aspirador(às vezes o pano seco também resolve, mas pode grudar ainda mais). Em acabamentos mais emborrachados, pode passar um pano úmido e aplicar uma camada fina de WD40 pra diminuir o trabalho na próxima limpeza.
 
Nada muito caro, Kinp ;)


Valeu Fred ;D



Fala Humberto... consegui um belo desconto na Kinp 980 ... Logo chega =D

Nada muito caro. :haha:

Uma ou duas?
 
Haha... pô eu tava a meses sem PC também tô juntando grana faz tempo rs

hahah boa... não esquece de postar aqui a bancada nova! Abraço!
 
Se for considerar que uma Sabertooth Z77 é uma ótima placa, e que tá muito difícil encontrar boas placas pra 1155, vale a pena ir nela sim. Além disso, se seu uso é pra jogos, não faz sentido pagar tanto em um kit X99.
Quanto à limpeza, depende muito. Se a pintura tem um acabamento lisinho o suficiente pra poeira não grudar, só um pincel e um pano seco já resolvem. Se for um pouco mais áspera, vai de pincel e soprador/aspirador(às vezes o pano seco também resolve, mas pode grudar ainda mais). Em acabamentos mais emborrachados, pode passar um pano úmido e aplicar uma camada fina de WD40 pra diminuir o trabalho na próxima limpeza.

:hmm:

Vou pensar se vale gastar 600R$ nessa placa, que com certeza o cara comprou no PY e deve ter pago uns 400R$ na época :haha:

Ou se junto um troco, vendo meu combo e pego um i7 4790k + Z97M Pro4 por 1,400R$ ou uma Extreme6, Gaming V sei lá :haha: U$ caro que ferra tudo :fuuu::damn:

O KIT X99 seria porquê quero fazer vídeos e queria pegar algo TOP, sem contar que até lá deve cair o preço.

Agora um KIT com i7 5820k + X99S SLI PLUS + 4x4GB G.skill 2666mhz por 2,900R$ hoje não ta assim tão caro visto o desempenho monstro e o tempo que vou ficar com esse kit.

Bom não tenho dinheiro agora mesmo :haha: Vamos ver se vou guardando uns trocos e quem sabe o U$ cai até ano que vem e eu compre um KIT x99 :megusta:

Por enquanto vou tacar um 2x4GB de RAM (uso 2x2GB) um SSD e vamos que vamos na placa mãe simples mesmo :haha:
 

Users who are viewing this thread

  • AZ!
Voltar
Topo