• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

QsCyZAQ.jpg


Kp4hSOH.jpg


Modo penteadeira de rapariga [ON] :coolface:

HMrtQC4.jpg

E vai meter essa RTX no loop quando? :mr2:

Interessante essa mangueira, tô usando uma toda preta, ver o nível da água só no reservatório pra mim já tá bom
 
Show o PC! Parabéns!
Esses fans Gamdias são bons ou só bonitos?

Vlw Jack....

Olha, dentra as opções que temos disponíveis atualmente com o RGB, elas até que são boazinhas equilibradas sim. São relativamente silenciosas, mesmo em rotação máxima e com CFM e pressão estática razoavelmente boa.

Porém eu sou meio mal acostumado com fans. Na minha outra config tenho umas Corsair SP120 mais antigonas (sem RGB) que possuem o dobro de pressão estática. Pra radiador elas são excelentes, porém são bem mais ruidosas também.


Essas fans com iluminação dos dois lados são lindas demais! Teu PC é muito bruto @high_tension!

Aqui resolvi deixar meu PC em clima de Natal, é divertido demais brincar com os leds :haha: depois volto pro full white. 😁

Valeu Aline.

Seu PC também tá bem top, montagem muito clean, gosto bastante desse visual!!

Ta muito chique esse PC brother, parabéns!!

Valeu Cata, tamo junto!!

E vai meter essa RTX no loop quando? :mr2:

Interessante essa mangueira, tô usando uma toda preta, ver o nível da água só no reservatório pra mim já tá bom

Rapaz, te falar que cheguei a boletar um block pra ela numa promo no tio Ali no mês passado, mas desisti.

Já tenho uma outra config com a placa de vídeo no loop também, ficar sustentando 2 PCs full water não rola...

Sem contar que a placa de vídeo na outra config é da EVGA, que não perde a garantia se desmontar pra colocar o block. Já essa da Asus perde a garantia, aí não tava afim de arriscar, pelo menos não agora.

E te falar que nem precisa, essa TUF roda bem fria até....

Essa mangueira é uma da Feser, nem sei se eles fazem mais mangueiras. Tenho elas já há bastante tempo aqui guardadas. Montei esse loop aí a maioria com umas peças que já tinha aqui, o bom dessa mangueira é que ela é bem grossa e não dobra com facilidade, o que é bom pq eu não tinha fittings angulares aqui e usei todos os fittings retos mesmo.

Espetacular, PC top end e muito bem montado!

Proximo passo é meter um hard line, ai fecha com chave de ouro. Parabens!

Valeu Bozz....

Water cooler custom com tubos rígidos sem dúvidas fica mais bonito. Mas eu me mantenho nas mangueiras ainda por opção mesmo. Muito mais prático e versátil. Water cooler custom já dá mais trabalho normalmente, então to evitando ter mais trabalho ainda....kkk

Sem contar que, como disse na mensagem pro user acima, montei esse loop aí com algumas peças que já tinha aqui, especialmente os fittings. Mudar pra hardtube eu teria que comprar todos os fittings novamente, então deixa quieto..... :haha:
 
Já tenho uma outra config com a placa de vídeo no loop também, ficar sustentando 2 PCs full water não rola...

Sem contar que a placa de vídeo na outra config é da EVGA, que não perde a garantia se desmontar pra colocar o block. Já essa da Asus perde a garantia, aí não tava afim de arriscar, pelo menos não agora.

E te falar que nem precisa, essa TUF roda bem fria até....

Ah sim, realmente melhor manter só no outro PC!

Acho que nunca postei o atual:

Tg5Ejrc.jpg


Nada impressionante (R5 3600, 5700XT), não tive coragem ainda de pagar o que tão pedindo no 5800X. A placa consigo rodar num OC bem alto e mantê-la bem fria, acho que ficarei nela até bater aquela vontade forte de jogar com os polêmicos raios de luz arrombadores de performance
 
Última edição:
Ah sim, realmente melhor manter só no outro PC!

Acho que nunca postei o atual:

Tg5Ejrc.jpg


Nada impressionante (R5 3600, 5700XT), não tive coragem ainda de pagar o que tão pedindo no 5800X. A placa consigo rodar num OC bem alto e mantê-la bem fria, acho que ficarei nela até bater aquela vontade forte de jogar com os polêmicos raios de luz arrombadores de performance
Show de bola, PC bem clean frio e silencioso, parabéns =D
 
J1RAZHM.jpg


OlN8psy.jpg


TXKGihX.jpg


TLRyxdZ.jpg



rgb 100% controlado,...
 
Última edição:
E ele vive novamente, agora muito mais reluzente :mr2:

cnk9I9W.jpg
 
Fala pessoal, blza?
Mal esquentou o banco a RTX 3080 iGame Ultra OC e finalmente peguei a vga que queria, a iGame RTX 3080 VULCAN OC.
Finalizando a instalação hoje, tive que remover parte do gabinete para encaixar essa monstra (32cm de comprimento).
Seguem as fotos da mudança:

pLFEYgr.jpg


K0eF60c.jpg


xxgQoAa.jpg


fMnz3gz.jpg


GUZmxXC.jpg


TAV1XPE.jpg


PDyJCFy.jpg
 
Fala pessoal, blza?
Mal esquentou o banco a RTX 3080 iGame Ultra OC e finalmente peguei a vga que queria, a iGame RTX 3080 VULCAN OC.
Finalizando a instalação hoje, tive que remover parte do gabinete para encaixar essa monstra (32cm de comprimento).
Seguem as fotos da mudança:

pLFEYgr.jpg


K0eF60c.jpg


xxgQoAa.jpg


fMnz3gz.jpg


GUZmxXC.jpg


TAV1XPE.jpg


PDyJCFy.jpg
Que absurdo! Lindo demais!
 
SLI de GTX 1080 Ti Asus Poseidon se despede do segundo PC da assinatura, pra dar lugar a uma RTX 2080 Ti blockada....

GpG8YB3.jpg


xhztpGj.jpg


pPPMTDo.jpg


NfXkiGP.jpg


jvoVd0d.jpg
 
Fala pessoal, blza?
Mal esquentou o banco a RTX 3080 iGame Ultra OC e finalmente peguei a vga que queria, a iGame RTX 3080 VULCAN OC.
Finalizando a instalação hoje, tive que remover parte do gabinete para encaixar essa monstra (32cm de comprimento).
Seguem as fotos da mudança:

pLFEYgr.jpg


K0eF60c.jpg


xxgQoAa.jpg


fMnz3gz.jpg


GUZmxXC.jpg


TAV1XPE.jpg


PDyJCFy.jpg
Muito louco esse painel ai, até ver ele não entendi muito o pq da troca...kkkkkk

SLI de GTX 1080 Ti Asus Poseidon se despede do segundo PC da assinatura, pra dar lugar a uma RTX 2080 Ti blockada....

GpG8YB3.jpg


xhztpGj.jpg


pPPMTDo.jpg


NfXkiGP.jpg


jvoVd0d.jpg
Belo PC!

Não canso de falar, essas Poseidon são lindas..rsrs

Se fosse duas semanas atrás ia tentar negociar com vc essas 1080ti
 
.
 
Boa noite rapaziada

Depois de muito tempo com um FX 8350 (saiu ano passado) e uma R9 390 (saiu agora), o PC tah do jeito que queria e podia pagar 😅

PC da assinatura - Ryzen 5 3600, 32 gb RAM e RTX 3060ti

A RAM em "excesso" é pq uso pra estudo, trabalho, VMs, além de games é claro

Obs: Sem RGB, tudo vermelho mesmo hehe

Segue fotos

JqNqYCm.jpg


ilKLo8X.jpg


Tw6mFwZ.jpg


p68CK08.jpg


YZqDyLz.jpg
 
Boa noite rapaziada

Depois de muito tempo com um FX 8350 (saiu ano passado) e uma R9 390 (saiu agora), o PC tah do jeito que queria e podia pagar 😅

PC da assinatura - Ryzen 5 3600, 32 gb RAM e RTX 3060ti

A RAM em "excesso" é pq uso pra estudo, trabalho, VMs, além de games é claro

Obs: Sem RGB, tudo vermelho mesmo hehe

Segue fotos

JqNqYCm.jpg


ilKLo8X.jpg


Tw6mFwZ.jpg


p68CK08.jpg


YZqDyLz.jpg
Ficou massa, curtir o vermelho.. parabéns =D
 
Boa noite rapaziada

Depois de muito tempo com um FX 8350 (saiu ano passado) e uma R9 390 (saiu agora), o PC tah do jeito que queria e podia pagar 😅

PC da assinatura - Ryzen 5 3600, 32 gb RAM e RTX 3060ti

A RAM em "excesso" é pq uso pra estudo, trabalho, VMs, além de games é claro

Obs: Sem RGB, tudo vermelho mesmo hehe

Segue fotos

JqNqYCm.jpg


ilKLo8X.jpg


Tw6mFwZ.jpg


p68CK08.jpg


YZqDyLz.jpg

Ficou um luxo, o Macube e as cores sóbrias combinam muito bem. Aqui eu tinha um único Deepcool branco no Gammaxx 400 e dava um efeito daora tb. Vira o top do dissipador que tá dando toc hahahaha
 
Boa noite rapaziada

Depois de muito tempo com um FX 8350 (saiu ano passado) e uma R9 390 (saiu agora), o PC tah do jeito que queria e podia pagar 😅

PC da assinatura - Ryzen 5 3600, 32 gb RAM e RTX 3060ti

A RAM em "excesso" é pq uso pra estudo, trabalho, VMs, além de games é claro

Obs: Sem RGB, tudo vermelho mesmo hehe

Segue fotos

JqNqYCm.jpg


ilKLo8X.jpg


Tw6mFwZ.jpg


p68CK08.jpg


YZqDyLz.jpg
Belo UP, parabéns!
 
Ficou massa, curtir o vermelho.. parabéns =D

Obrigado, curti tbm, na verdade a placa de vídeo e os periféricos são RGB, a Mobo e os cooler não, dai deixei tudo vermelho mesmo que curto

Ficou um luxo, o Macube e as cores sóbrias combinam muito bem. Aqui eu tinha um único Deepcool branco no Gammaxx 400 e dava um efeito daora tb. Vira o top do dissipador que tá dando toc hahahaha

Macube é lindo, estava com um Phanton 410 branco, mas amarelou, e estava com vários arranhões de carregar pra cima e pra baixo na época que fazia rede com uns amigos, troquei esse ano tbm

Do dissipador, sim, preciso virar ele, mas da uma preguiça hahaha

Belo UP, parabéns!

Obrigado :D
 
Qual marca são os cabos?

Eu recomendo os da Felion, procura depois no Facebook a página lá do cara.

são da marca Titan CaseLabs, comprei pelo ML na época. Vou dar uma olhada nesse que mencionou, estava pensando em comprar um kit da Rise vendido na Kabum porém acabou na cor preta.
 
são da marca Titan CaseLabs, comprei pelo ML na época. Vou dar uma olhada nesse que mencionou, estava pensando em comprar um kit da Rise vendido na Kabum porém acabou na cor preta.
Se quiser, estou passando os meus.
O único detalhe é num dos cabos da VGA, que está sem alguns pinos.
Mas se quiser o padrão mobo+vou+vga (24pin, 8 pin e 6+2 pin) serve perfeitamente.
E o outro 6+2pin precisa recolocar os pinos
 
Fala galera! tempo sem postar aqui e vendo esses pcs aí me deu vontade de fazer um retro do pc raiz! rs...

Pena nao ter fotos de quando tudo começou com Pentium 100mhz e 4mb de ram, o que depois veio a receber a minha primeira placa de video 3D, A VooDoo I.

Sendo assim, vamos adiantar um pouco para 2004/2005 quando comecei a registrar, bem ou mal, o que vinha fazendo com os pcs!

Depois de sair do Pentium 100 montei um dos meus primeiros AMD, o famoso AMD64 que deu calor na Intel por alguns anos.

Nessa epoca acho que a placa de video usada uma Radeon 9700 ou 9800PRO que eram as tops da epoca, que diga-se passagem quando a ATI dava pau na nVidia!

2005-08-05-Abit-AV8-2.jpg

2005-08-05-Abit-AV8.jpg

2004-12-12-AMD-64-Inside-02.jpg



Em 2006 fiz um upgrade passando para outra plataforma AMD, a Athlon 64 3200 se nao me engano. Nessa epoca chegou uma marca de placa mae chamada DFi com a linha LanParty que sumiu da mesma forma que chegou. Uma pena, pois era uma senhora placa mae que marcou a geração. Por algum tempo usei o cooler box e depois migrei para os tao falados Zalman. Salvo o engano a placa de video era uma nVidia 7800GT.



2006-DFi-2.jpg

2006-DFi-5.jpg

2006-DFi-6.jpg

2006-DFi-7.jpg

2006-DFi-3.jpg

2006-DFi-4.jpg



Já em 2007, atualizando mais uma vez o pc e voltando entao para a Intel quando a mesma passou a deter mais uma vez a liderança do mercado (a qual durou até 2019/2020 - Sim, quase 15 anos na frente da AMD).

Mantive o Zalman até comprar o Thermaltake BigThyphon, o que veio a ser lapidado junto com o processador (Intel Core2Duo 6300 - 1.8Ghz@ 3.5Ghz) E depois foi atualizado para um Core 2 Duo 8500 4.1 @ 4.4Ghz.

Esse PC pegou algumas placas de video como ATi Radeon X1950XT, HD3870 e 4870x2 (quando 2 placas de video em 1 fazia diferença)

2007-1.jpg

2007-8.jpg

2007-3.jpg

2007-9.jpg

2007-11.jpg



Em 2009, após 2 anos com o ultimo PC fiz mais um upgrade... Intel Core i5 750 3.2 que ficou rodando a 4.5ghz por alguns anos e também foi o ano que troquei o gabinete antigo (acredito que fiquei usando desde 2003). A placa de video era uma ATi HD5870.

2009-7.jpg

2009-1.jpg

2009-4.jpg

2009-6.jpg

2007-10.jpg



2012 fiz mais um upgrade para o PC que mais ficou tempo comigo, o Intel Core i5 2500k 3.7Ghz @ 4.5Ghz com a GTX 680Ti e posteriormente GTX 780Ti.

2012-2.jpg

2012.jpg



Alguns bons anos depois, em 2018 montei um novo pc, um 8700K@4.9Ghz ainda com a GTX 780Ti.

2018.jpg



Em 2019 Atualizei a placa de video para Zotac GTX 1080 AMP

2019.jpg



2020 o pc permanece mas com algumas diferenças. rs...

2020-4.jpg



Fui inventar de cortar as grades que atrapalhavam na refrigeração interna do gabinete.

IMG-20200705-101220.jpg

IMG-20200705-101329.jpg

IMG-20200705-101538.jpg

IMG-20200705-110436.jpg

IMG-20200705-114230.jpg



Como a coisa ficou ruim, levei para a marcenaria do meu pai para terminar de cortar.

Agora as 3 fans de 140mm frontais sopram diretamente sobre o CPU, memo, VGA, placa de rede wifi e placa de som.

Gabinete antigo mas ainda muito funcional e com boa circulação de ar. Black Box! 💪💪💪

1604188264005.jpg

1604188263997.jpg

1604188264003.jpg

1604188263988.jpg

1604188263993.jpg

Uma coisa que percebi, organizanção nunca foi seu fote, kkkkk.


Brincadeiras aparte, muito massa velho ter as fotos as antigas máquinas, gostaria de poder ter feito isso, montei algumas ao longo dos anos..
 
Tô curtindo uns dias de folga e resolvi refazer o cable management do pc, fiz uma pequena limpeza também, na real foi só uma passada de pincel e limpeza dos vidros. :melior4:
Deixei o Noctua sem o heatsink e curti bastante o visual, ficou bonito.

Como projeto para 2021 quero fazer up do processador, gpu e aumentar o armazenamento. 🙏🏻

Feliz Ano Novo para todos amigos!

50768130153_a4a95b89da_h.jpg

50768991277_c676412d60_h.jpg

50768131303_c54033c524_h.jpg

50768130793_d30d808625_h.jpg

50768874981_9ff015ea88_h.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo