• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Eu usaria o watercooler com as NF-A12x25.
Se possível, tentaria até um push/pull, já que tu parece ter fans o suficiente.
Quanto aos A12x25, sim, os considero para o AIO, porém, quero aguardar a versão Chromax Black, chegar por aqui.

Push/Pull, apenas se eu posicionar o AIO na frente do case, opção que não me agrada ...
 
Quanto aos A12x25, sim, os considero para o AIO, porém, quero aguardar a versão Chromax Black, chegar por aqui.

Push/Pull, apenas se eu posicionar o AIO na frente do case, opção que não me agrada ...

Daria pra instalar metade das fans fora do gabinete, caso ficasse no topo?
 
Daria pra instalar metade das fans fora do gabinete, caso ficasse no topo?
Sim ... Mas sacrificanco o filtro de poeira e a tampa superior ...
 
pc que uso para captura, live etc...etc...etc...

VU3Peqx.jpg


AnD8IP1.jpg


configuraçao da assinatura...

saiu o cooler master elite 110

entrou gamdias talos e1
 
Última edição:
Mudanças ...

Sai: CM 511 TG Red, Noctua U12A, Cooler Master 850 V2 Gold, 32GB Corsair Dominator@3200Mhz e fans Noctua A12x25.









Entra: Corsair 5000D Airflow, Corsair H100X, Corsair HX750i Platinum, 64GB Corsair Vengeance Pro@3600Mhz e fans ML 120.







E aí, de qual gostaram mais?

Abraços!
Belo pc! bom gosto! Amigo, onde eu acho um suporte desse pra vga ?
 
Brace Support Adjustable Aluminum Alloy Video Card Sag Holder Bracket
Vlww irmao! obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei daqui: https://lista.mercadolivre.com.br/_...lient=recoview-selleritems&recos_listing=true

Repare que eles tem tamanhos distintos, compre de acordo com o seu case.
Vlw meu camarada! Esse seu tem até um imâ na base, é o que estou precisando! meu case é um nzxt s340... tenho quer medir o tamanho, ñ faço ideia.
 
Os digimons estão na área! kkk Hoje graças a Deus venho deixar minha humilde contribuição a este estimado tópico que há tempos acompanho. Abraços a todos
AxNkCIm.jpeg
KwYUSDs.jpeg
bUpsqhu.jpeg
gyyS1hW.jpeg
7NKxKFj.jpeg
BaU1dqU.jpeg
gb63JcO.jpeg



Ps: o led da placa mãe (logo Tuf) propositalmente não está sincronizado, pois uso como "termômetro", ex: verde (temperatura ok), amarelo (começou a esquentar), vermelho (muito quente). Depois dos fans graças a Deus nunca chegou no vermelho.
 
Última edição:
Os digimons estão na área! kkk Hoje graças a Deus venho deixar minha humilde contribuição a este estimado tópico que há tempos acompanho. Abraços a todos


Ps: o led da placa mãe (logo Tuf) propositalmente não está sincronizado, pois uso como "termômetro", ex: verde (temperatura ok), amarelo (começou a esquentar), vermelho (muito quente). Depois dos fans graças a Deus nunca chegou no vermelho.

Belo pc, amigo! Show de bola.
 
Taí meus dois Setups, não é bem "Seu PC por dentro" mas enfim:

i9-9900K+RTX 3070:

iyVIPBN.jpg


i7-4790k+GTX 970

UuxfdTU.jpg
 
Build da assinatura no 7000D Airflow (camera do meu celular é horrível eu sei)
20211113-015028.jpg

20211113-013605.jpg
Parabéns! Se chegasse por aqui o H170i ein ?
Esse gabinete me deixou muito em dúvida com o 5000d agora . Se eu pegar esse 7000d , vou colocar 3 fans de 140mm ... gosto mais do silencio delas .
Mudanças ...

Sai: CM 511 TG Red, Noctua U12A, Cooler Master 850 V2 Gold, 32GB Corsair Dominator@3200Mhz e fans Noctua A12x25.









Entra: Corsair 5000D Airflow, Corsair H100X, Corsair HX750i Platinum, 64GB Corsair Vengeance Pro@3600Mhz e fans ML 120.







E aí, de qual gostaram mais?

Abraços!
Parabéns por isso companheiro ! Gosto mais do 5000d :)
Como é o vidro da tampa lateral desse cara ? Muito escuro ?
 
Taí meus dois Setups, não é bem "Seu PC por dentro" mas enfim:

i9-9900K+RTX 3070:

iyVIPBN.jpg


i7-4790k+GTX 970

UuxfdTU.jpg

Essa Edifier X100 foi o meu melhor investimento até hoje, 500 anos depois ainda é um dos melhores produtos do mercado e custa mais que o triplo do que paguei na época kkkk.
 
Essa Edifier X100 foi o meu melhor investimento até hoje, 500 anos depois ainda é um dos melhores produtos do mercado e custa mais que o triplo do que paguei na época kkkk.
Tenho uma aqui tb, peguei usadinha do @guigamuck, valeu cada centavo.

Edifier sempre me surpreende
 
Essa Edifier X100 foi o meu melhor investimento até hoje, 500 anos depois ainda é um dos melhores produtos do mercado e custa mais que o triplo do que paguei na época kkkk.

É muito boa mesmo essa caixa, só queria que o controle de volume fosse em outro lugar e não no subwoofer ... na outra Logitech que eu tinha deixava o sub escondido e ela tinha tipo um controlezinho com fio pra ligar e ajustar o volume ..
 
Parabéns! Se chegasse por aqui o H170i ein ?
Esse gabinete me deixou muito em dúvida com o 5000d agora . Se eu pegar esse 7000d , vou colocar 3 fans de 140mm ... gosto mais do silencio delas .

Tambem ia no 5000D, mas so poder colocar 2 fans de 140 na frente e somente 120 na traseira me desmotivou de pegar ele, tive que personalizar uma curva bem diferente pros fans de 120 da lateral pra manter no mesmo nivel de ruido das de 140 (da pra botar 3x140 na lateral do 7000D se vc quiser furar os lugares pra colocar), mas fora isso é muito mais facil de mexer num case desse tamanho e so isso ja faz valer mais a pena que o 5000D, o maior problema atualmente é o preço, apesar de ter baixado 500 reais na loja que explode ainda é bem salgado.
 
Vlww irmao! obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vlw meu camarada! Esse seu tem até um imâ na base, é o que estou precisando! meu case é um nzxt s340... tenho quer medir o tamanho, ñ faço ideia.

Muito bacana, né? Gostei muito deles. Comprei de 8 e 12cm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parabéns por isso companheiro ! Gosto mais do 5000d :)
Como é o vidro da tampa lateral desse cara ? Muito escuro ?

De fato sim, é escuro. Mais do que outros que já vi. Li isso em alguns reviews e confirmei. Porém, no meu caso é bom, pois estou usando um H100X, que não tem controle de led e/ou brilho, então o TG ajuda a não ficar aquele clarão na cara, mas, para outros casos, fica difícil enxergar o que tem dentro do case, mesmo de dia.
 
Última edição:
Vai o meu com a recente aquisição do Corsair Carbide 540 lançado em 2013! rs...

IMG-20211120-202904-resize.jpg

IMG-20211120-202909-resize.jpg
 
Pode passar o tempo que for, esse gabinete é lindo demais!!
Tenho o meu desde 2016, unico mal é que ele suja demais

O meu gabinete antigo era o Corsair 330R também lançado em 2013 juntamente com o 540, mas que já havia removido tudo de dentro, como suporte de HDD e DVD. FIcavam 3 fans de 140mm na frente.

Sobre o lance de poeira, eu percebi isso pq os furos na tela superior são relativamente grandes, o que ajuda demais na circulação de ar. Para minimizar eu coloquei um filtro de ar condicionado, evitando cair poeira dentro do pc. Também troquei o filtro original do gabinete por um de ar condicionado que é mais eficiente. Ah... eu também fechei aquelas aletas de respiro na base do gabinete.

Com intuito de também minimizar esses problemas poeira, as fans frontais e a traseira só ligam quando o CPU passa de 60c, o que acontece quando jogo ou edito/exporto fotos no Photoshop ou Lightroom.

Eu achei o gabinete fantastico. Até mesmo com o Noctua, dá pra ter acesso fácil a qualquer parte da placa mae. Se passei anos com o 330R, imagina esse. Muito mais tempo.
 
WNlkWI3.jpg


ZJhFEdX.jpg


Guerreiro que tá comigo há um bom tempo, e pelo visto vai ficar um pouco mais com esses preços abusivos do mercado atual...
 
Pode passar o tempo que for, esse gabinete é lindo demais!!
Tenho o meu desde 2016, unico mal é que ele suja demais

fala @yurizinho182 , boa noite.

Então, estava as voltas de como fixar o filtro de car nas entradas do gabinete e consegui algo bem legal.

Eu sempre usei filtro de ar condicionado nos gabinetes pois são mais eficientes que a tela original que vem e segura menos o ar.

Como as minhas fans são controladas pela CPU, fiz um teste colocando a CPU em 100% para esquentar e as fans acionarem. Pelas minhas configs, as frontais chegam a 100% quando o CPU passa de 75c, o que não é muito distante para esse meu CPU com chiclete.

Com as fans a 100%, coloquei a mão dentro do gabiente para sentir o fluxo de ar sem qualquer tipo de obstaculo. Coloquei o filtro original e caiu MUTIO o fluxo de ar... SNa sequencia coloquei a grade frontal com o filtro fixado nela mesmo... Caiu o fluxo de ar, mas caiu muito menos que o original.

Acredito que essa diferença se dá por 2 motivos, sendo o primeiro pelo próprio filtro sendo de melhor qualidade. O segundo motivo é que o filtro não fica COLADO na fan como de costuma, ele fica com um espaço de aproximadamente 2cm, o que deixa a fan com mais espaço para respirar.

Coloquei também o filtro na parte superior do gabinete para evitar que a poeira do ambiente caia dentro do gabinete pela tela mesh.

Segue as fotos:

Filtro no topo do gabiente:


Filtro fixado na grade frontal:



O visual fica um pouco diferente. Acho legal que dá uma amenizada no brilho das fans, deixando mais homogeneo.




Qualquer duvida estou a disposição!
 
Finalmente com um pc novamente. Na foto as memorias ainda estavam no slot errado, já mudei para o 2 e 4.

IMG_0669.jpg

IMG_0665.jpg

IMG_0664.jpg

IMG_0663.jpg
Opa amigo!
Vi que nós temos a mesma mobo, me ajuda numa coisa, o ssd nvme que vc tem, conseguiu usar na entrada que tem o dissipador ou somente na segunda m2, a que fica em baixo da VGA?
O meu ssd gen3 pci 4.0 nao funciona nessa entrada m2 onde tem o dissipador, só na de baixo da vga.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo