seventeam 420 e estabilizador

Skyhew

Usuário Registrado
galera tenho uma fonte clone generica e ela tá meia bixada to pensando em pega uma seveteam 420 será que vou ter algum problema com o estabilizador e aqueles 4 tomadas será que ele consegue alimenta a seventeam







ATHLON BARTON 2.6---A7V8X-X bios 1013---1GB-333---MAXTOR 40gb---
Radeon 9600 pro 256mb (Gecube)--- SANSUMG_DVD_RW---Fonte clone 400w
 
Isso vai dar discuções, mas eu sempre uso estabilizador
 
mais será que tem essa de o estabilizador ter que aguentar a fonte tambem ou é tudo igual?
 
Não é a fonte que dirá qual potencia do estabilizador ou nobreak, é o que você consume, você irá gastar a mesma quantidade de Watts com a SevenTeam, portanto irá aguentar sim.
oque eu quero saber é se qualquer estabilizador vai aguentar uam fonte de potencia mais alta
 
tudo me leva a crer q sim !! mas c a duvida e o medo forem muitos põe mais um estabilizador, tem uns stabilux bem em conta q serve bem pro monitor e som ! eu uso 2 um nhs e um stabilux !!!:thumbs_up
 
Aguenta sim! A fonte não influencia em nada o estabilizador, se na genérica o estabilizador estava aguentando nessa também aguentará!
 
é q na verdade os estabilizadores mais baratos tem um tempo de resposta muito alta perto da corrente q recebem, esses mais baratos naum ajudam nem prejudicam em nada, eles recebem a corrente da tomada e passam direto pra fonte sem o tempo de responda adequado para linha de energia.

Basicamente é isso
 
Quando comprei minha seventeam perdi um estabilizador de 1000VA da Starline de 8 anos de idade e depois um de 300VA que comprei pra substituir o antigo. Se foi coincidência eu não sei.

Hoje tenho um SMS Revolution II de 500VA mas não tenho coragem de ligar a fonte nele. Então ligo ela direto na tomada. Ta assim tem uma ano já.
 
Estabilizador é feito para estabilizar energia e não para alimentar fonte. Por isso não faz sentido a pergunta. O que o estabilizador tem de aguentar é o micro e não a fonte. Se aguenta o micro? Basta ligar e ver. O fusível deve queimar se ele estiver subdimensionado, o que raramente acontece. Mas há estabilizadores de qualidade tão ruim que queimam, estragam, derretem, em vez de queimarem o fusível. Aí já é outro problema.

Mas, como uma questão leva a outra, tem um fator importante a ser considerado. Com qualquer fonte o computador vai consumir a mesma quantidade de energia (Watts). Mas, para entregar aquela quantidade de Watts, fontes de melhor qualidade vão consumir menos energia do que uma Seventeam. Uma Enermax ou Silverstone chega a consumir até 100W a menos que uma Seventeam ou uma genérica qualquer. Isto significa que a Seventeam pela sua baixa eficiência vai puxar da tomada e desperdiçar uma boa quantidade de energia para entregar ao micro a energia que ele pede. Assim ela pode de fato exigir mais de um estabilizador ou de um nobreak do que uma fonte de melhor qualidade e maior eficiência.

O que importa no caso não é a potência da fonte, não interessa se ela tem 200 ou 700W. Mas sim a qualidade e a eficiência.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo