• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Já aconteceu comigo, comprei um processador sem aviso de openbox e veio com o lacre da caixa violado e poeira no cooler stock kkkkkkkkkkk nem prá dá uma limpada. Eu liguei pra lá e pedi um desconto, não quiseram me dá ai eu exigi troca e ida - volta via Sedex. Falei com o gerente lá na época, não lembro o nome dele.
Pois é. Eles nem pra abrir a caixa e colocar uns papelão pra fonte não vir pulando dentro da caixa.
 
É, mas tem também o consumidor abusado, que tudo acha que é direito (advogados abusados também)... Acaba acontecendo muito no direito consumerista da "indústria do mero aborrecimento", pois o "mero aborrecimento" não casa dano moral...
Direito demais tá errado, por que gera esse tipo de situação, direito de menos, também tá errado...
Problema é que no Brasil agir errado dá mais lucro do que agir certo

Sim, só que infelizmente sabemos que a sociedade não é e nem nunca será honesta, sempre tem os malandros, logo, o que gera alguma decência é os dois lados disputando o cabo de guerra sem arregar, cabe aos consumidores e aos vendedores a obrigação de não permitir que se abuse deles, com o Estado intermediando essas demandas/exigências, e criando um equilíbrio legal decente dentro do possível.
 
Amigos, gostaria de opiniões para um processador de HTPC, que ficará ligado 24/7.
O objetivo principal é baixo consumo, em idle (fica ligado baixando filmes). Mas tbm não quero esses ultra low power, pois uso o HTPC para outras coisas tbm.
Vou usar em conjunto com uma Gt1030, para baixar filmes, conteúdo 4k, reuniões do Google Meet (o que mais consome recursos, por incrível q pareça)...
Minha lista tem:
Athlon 200ge
Celeron G5905
Pentium G6400

As APUs Ryzen 43xx infelizmente tão muito caras no momento

Opiniões são bem vindas

Abraços!
 
Amigos, gostaria de opiniões para um processador de HTPC, que ficará ligado 24/7.
O objetivo principal é baixo consumo, em idle (fica ligado baixando filmes). Mas tbm não quero esses ultra low power, pois uso o HTPC para outras coisas tbm.
Vou usar em conjunto com uma Gt1030, para baixar filmes, conteúdo 4k, reuniões do Google Meet (o que mais consome recursos, por incrível q pareça)...
Minha lista tem:
Athlon 200ge
Celeron G5905
Pentium G6400

As APUs Ryzen 43xx infelizmente tão muito caras no momento

Opiniões são bem vindas

Abraços!

Coloquei um 200GE no PC da minha noiva (um HTPC também, que acabei montando com o QB One já que migrei para o NR200) e tem sido muito útil. Para workload de office e mídia tem sido mais do que o suficiente.
 
Considerando o uso/custo/longevidade já pensou num kit com um 9100? Para ficar ligado o dia inteiro bancando o servidor da casa creio que seja adequado talvez ate um 9400 ou parte logo para o Raspberry PI que deve atender todas as suas necessidades exceto games mas te garanto que tua conta de luz vai agradecer.
 
Amigos, gostaria de opiniões para um processador de HTPC, que ficará ligado 24/7.
O objetivo principal é baixo consumo, em idle (fica ligado baixando filmes). Mas tbm não quero esses ultra low power, pois uso o HTPC para outras coisas tbm.
Vou usar em conjunto com uma Gt1030, para baixar filmes, conteúdo 4k, reuniões do Google Meet (o que mais consome recursos, por incrível q pareça)...
Minha lista tem:
Athlon 200ge
Celeron G5905
Pentium G6400

As APUs Ryzen 43xx infelizmente tão muito caras no momento

Opiniões são bem vindas

Abraços!

Se pegar o 200GE acho que nem precisa da 1030 talvez.
 
Quanto de temperatura tua CPU / VGA ficava em 100% no QB one?
 
O problema é rodar conteúdo em 4k e outras tarefas ao mesmo tempo acho que desses processadores que ele listou nenhum aguenta sem a 1030 e com ela ainda não sei se dá conta.
Ah esqueci de responder sobre o monitor creio que seria mais jogo guardar a grana e partir logo pro G9 o preço não deveria ser muito diferente do G7 mas os recursos parecem melhores, para o seu filho da uma olhada no LG WK500 ou no WK600.
 
O problema é rodar conteúdo em 4k e outras tarefas ao mesmo tempo acho que desses processadores que ele listou nenhum aguenta sem a 1030 e com ela ainda não sei se dá conta.
Ah esqueci de responder sobre o monitor creio que seria mais jogo guardar a grana e partir logo pro G9 o preço não deveria ser muito diferente do G7 mas os recursos parecem melhores, para o seu filho da uma olhada no LG WK500 ou no WK600.
G9 é sonho, mas não tenho nem roupa pra isso não XD
Salto é de 5 pra 10 pilas.

Mas uma coisa é fator oversized monitor combina bem com mini cases :vinho:
 
Coisas de Brasil né? a diferença se da basicamente pelo tamanho, o G7 esta na faixa dos 1000 bidens já o G9 esta na casa dos 1500 bidens só que se você considerar que um é 32" e o outro 49" o custo por polegada se torna bem relevante pro G9. O jeito é esperar um estoque empacado ser queimado lembro que vi em algum lugar ele por 6800 Cloroquinas há uns dias mas como já estourei completamente meu orçamento para brinquedos nem cogitei comprar, o LG tá dando conta e quero trocar o carro ano que vem monitor nenhum substitui meu pé de pano.

PS. Concordo com você, é como ver um marombado de 2,00m com uma guria de 1,55m magrelinha é esquisito mas tem uma simetria única e você sempre se pergunta como diabos isso esta funcionando... (cabo DP que não é huahuahauha)
 
Amigos, gostaria de opiniões para um processador de HTPC, que ficará ligado 24/7.
O objetivo principal é baixo consumo, em idle (fica ligado baixando filmes). Mas tbm não quero esses ultra low power, pois uso o HTPC para outras coisas tbm.
Vou usar em conjunto com uma Gt1030, para baixar filmes, conteúdo 4k, reuniões do Google Meet (o que mais consome recursos, por incrível q pareça)...
Minha lista tem:
Athlon 200ge
Celeron G5905
Pentium G6400

As APUs Ryzen 43xx infelizmente tão muito caras no momento

Opiniões são bem vindas

Abraços!
Não consegue um i3 10100F não? Mesmo pro dia a dia, não vai te deixar na mão e não é tão caro.
Aliás, como já citaram, até um 9100F usadinho é bacana.
 
Considerando o uso/custo/longevidade já pensou num kit com um 9100? Para ficar ligado o dia inteiro bancando o servidor da casa creio que seja adequado talvez ate um 9400 ou parte logo para o Raspberry PI que deve atender todas as suas necessidades exceto games mas te garanto que tua conta de luz vai agradecer.
Acho complicado o rasp para o Google Meet. Será que daria conta?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se pegar o 200GE acho que nem precisa da 1030 talvez.
200Ge acho q pede penico no 4k Rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não consegue um i3 10100F não? Mesmo pro dia a dia, não vai te deixar na mão e não é tão caro.
Aliás, como já citaram, até um 9100F usadinho é bacana.
Mas um 9100f não seria desvantagem no quesito consumo elétrico?
 
Quanto de temperatura tua CPU / VGA ficava em 100% no QB one?

Se está me perguntando, em 100% torrava um pouco, pois ela é 2,5~2,7 slot e o espaço para respirar era ínfimo. Pegava em torno de 80 graus em full load (em dias quentes). Hoje, no NR200, pega em torno de 71 (em dias quentes). Com a tampa aberta no QB One a temperatura da VGA caia drasticamente. O mesmo pode ser dito quando eu usava o PC "virado", com a VGA para o topo (usava nessa posição como padrão para reduzir a temperatura).
 
Última edição:
Acho complicado o rasp para o Google Meet. Será que daria conta?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


200Ge acho q pede penico no 4k Rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas um 9100f não seria desvantagem no quesito consumo elétrico?
Até seria, mas tem um lado bem forte em performance. Eu até recomendaria o Ryzen 3100 mas está igual mosca branca, e quando acha, está caro.
O 3100 com o clock e a voltagem da assinatura não chega a 25~30w de load durante uso comum (cpu com carga de 50~60%). É um dos processadores mais econômicos que eu vi até hoje kkkk o 3300x consome pouca coisa a mais também, mas está muito caro.
Pra ser ter uma ideia, o i7 2600K em stock chegava nos 90w e em oc 110~120w, que é praticamente o mesmo que o 7700k sem oc consumia também...
 
O problema é o custo vai ser difícil bater o cxb de um kitzinho 9100 ou 9400 e dificilmente eles vão bater os 65w provavelmente vai ficar ali na faixa dos 40w.
O rasp 4 parece ser bem avaliado para o meet e zoom especialmente se estiver usando o rasp pi OS suporta o teams também, uma agradável surpresa é que melhoraram o suporte a 4k nativo especialmente h265 deve rodar liso.
 
O problema é o custo vai ser difícil bater o cxb de um kitzinho 9100 ou 9400 e dificilmente eles vão bater os 65w provavelmente vai ficar ali na faixa dos 40w.
O rasp 4 parece ser bem avaliado para o meet e zoom especialmente se estiver usando o rasp pi OS suporta o teams também, uma agradável surpresa é que melhoraram o suporte a 4k nativo especialmente h265 deve rodar liso.
Um undervolt maroto no 9100 e fica muito bom, pros load do dia a dia vai render bem. Um usadinho na casa dos R$450 + uma placa mãe de R$300 fica um combo bem legal lá.
O preço dos ryzen estão lá nas alturas... R3 1200 por mais de R$400... era processador de R$150...
 
Concordo por isso vinha sugerindo o 9100.
Ele com uma mobo baratinha devem dar conta do recado fora que a potencia extra tem seus usos, depois da pra montar um servidor de ipcam, gerenciar smart devices, file server e afins já que vai ficar ligado o dia inteiro que seja muito útil. Se montar algo muito fraco que mal de pra rodar 4k e um file server o investimento vai ser perdido em pouco tempo e nesse caso um rasp4 seria o ideal fora seu baixo consumo e manutenção simplificada.
 
O que tá valendo mais a pena:

ASRock B550M-ITX/AC - R$ 1250
Asus ROG STRIX B450I Gaming - R$ 1040

Não tenho certeza se a Asus é nova, a ASRock eu sei que é. Tem a Gigabyte B450I AORUS Pro WiFi tb, essa por uns R$ 900, mas acho que a Asus compensa mais pela diferença pequena.

É pra usar num 3600/3600X.

EDIT: Agora que vi que a ASRock meteu o ALC887 nela, tá de sacanagem, podem enfiar essa placa no toba :haha:
 
Última edição:
Depende dos seus planos futuros, a 550 tem full support as tecnologias da família 5000 mas se você não planeja dar upgrade no processador no futuro a 450 da conta de sobra desse 3600 e se você abrir mão do pcie 4 (que na real não faz falta alguma) até dos 5000 e ambas parecem ter suporte a resizable bar.
Não recomendo essa aorus ela tem um vrm bem fraco (apesar de ser bem bonitinha) mas se for fazer uso comum não deve ter problemas. A asus deve ter e melhor performance para over seguida da asrock, só compraria a aorus para uso stock.

Ps. E faz diferença? se você quiser um som de qualidade vai ser obrigado no mínimo a comprar um dac, sem contar que a grande maioria das pessoas usa a vga como placa de som e nem percebem.
 
Depende dos seus planos futuros, a 550 tem full support as tecnologias da família 5000 mas se você não planeja dar upgrade no processador no futuro a 450 da conta de sobra desse 3600 e se você abrir mão do pcie 4 (que na real não faz falta alguma) até dos 5000 e ambas parecem ter suporte a resizable bar.
Não recomendo essa aorus ela tem um vrm bem fraco (apesar de ser bem bonitinha) mas se for fazer uso comum não deve ter problemas. A asus deve ter e melhor performance para over seguida da asrock, só compraria a aorus para uso stock.

Ps. E faz diferença? se você quiser um som de qualidade vai ser obrigado no mínimo a comprar um dac, sem contar que a grande maioria das pessoas usa a vga como placa de som e nem percebem.

Podiam pelo menos ter colocado o 892, que é bosta mas é melhorzinho, o 887 foi ruindade kkkk. A ASRock parece ter um VRM de respeito tb, mas acho q vou na Asus.
 
Eta ferro sério mesmo 270 cloroquinas em UMA fan?
Pior que fui checar ela está custando cerca de 30 bidens e pela regra Brasil X10 ainda estamos com um desconto...
 
Eta ferro sério mesmo 270 cloroquinas em UMA fan?
Pior que fui checar ela está custando cerca de 30 bidens e pela regra Brasil X10 ainda estamos com um desconto...

Pior que um Gammaxx 400 V2 da vida custa 25 bidens, e olha o preço que chega aqui. É putaria da Waz msm.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo