[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Continua após a publicidade

Gabriel Holler

New Member
Não dá bronca a fonte ter que tirar o calor do gabinete também? Esteticamente ele é bonito, pena não ter furo na frente, isso ajudaria mais na circulação de ar. Tu não colocou nenhuma fan na lateral dele?
Minha lógica de carregar na mochila é uma vez perdida, pelo que vi ele nas especificações 391 x 185 x 303 mm, é capaz de caber numa mochila, só pra colocar no carro mesmo numa viagem, pra não ter que colocar na caixa de papelão e ocupar mais espaço ainda.

Se achar alguma mochila interessante, me avisa!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tá com frete gratis!

Última edição:

Continua após a publicidade

Alberth-OC

New Member
14_p360_ultra_headphone_comparison-e1655935605252-1060x596.jpg

17_p360-ultra-exploded_trans-e1655311823121-1060x604.jpg

abigobaldo

Member
Existe no mercado algum gabinete slim matx que suporta fontes atx?
Antes tinha um da Casemall que suportava fonte atx e placa mãe atx, mas parece que já saiu de linha.
Obrigado.

JapAx

New Member
Se achar alguma mochila interessante, me avisa!

Tá com frete gratis!
Peguei um por 430 em outra loja pq tava dando 15 de desconto a cada 150, esperar agora

Gabriel Holler

New Member
piccolino

New Member
A dúvida é por quanto vai custar pra importar pro Brasil. No caso já vem com o gabinete, fonte e placa-mãe? O resto a pessoa que compra e monta?
A proposta é a mesma do DeskMini, ou seja, kit barebone que vem com mobo + case + fonte e a gente acrescenta processador + memoria + ssd.
O diferencial é que o DeskMeet abre espaço pra uma vga off enquanto o DeskMini fica restrito as APUs.

153201.jpg
154436.jpg

161739.jpg

JapAx

New Member
raul100

Well-Known Member
JapAx

New Member
Usa qual cooler nele? Ele é quase igual o k40 não?
Sim, praticamente o mesmo gabinete.
Eu comprei o Pccooler V53 dragon. Não testei ainda, é um lowprofile de 53mm de altura e 5 heatpipes. Na época não tinha decidido o gabinete ainda e um colega recomendou esse, daqui uns dias posso dar um feedback, a marca aparenta fazer bons coolers mas o modelo em sí é novo.

Npzinho

New Member
Usa qual cooler nele? Ele é quase igual o k40 não?
É basicamente o mesmo.
Só que o K40 é em alumínio e tem psu cover e não tem as ribbons pra passar os cabos.
E o K40 é montado invertido (mobo e vga) em posição oposta.

ecab21

New Member
A proposta é a mesma do DeskMini, ou seja, kit barebone que vem com mobo + case + fonte e a gente acrescenta processador + memoria + ssd.
O diferencial é que o DeskMeet abre espaço pra uma vga off enquanto o DeskMini fica restrito as APUs.

153201.jpg
154436.jpg

161739.jpg
É uma ótima proposta,só que não encontrei em canto nenhum pra vender. Nem faço ideia do preço. O mini até que tem no Aliexpress por uns 1500, mas é num vendedor duvidoso. Se esse DeskMeet ficasse por até uns 2000 já no Brasil seria interessante pra quem já tem os outros componentes.

Até porque está difícil de achar uma placa-mãe itx pra AM4 por menos de 1000.

piccolino

New Member
É uma ótima proposta,só que não encontrei em canto nenhum pra vender. Nem faço ideia do preço. O mini até que tem no Aliexpress por uns 1500, mas é num vendedor duvidoso. Se esse DeskMeet ficasse por até uns 2000 já no Brasil seria interessante pra quem já tem os outros componentes.

Até porque está difícil de achar uma placa-mãe itx pra AM4 por menos de 1000.
Como o DeskMeet ainda é um lançamento vamos ver como serão os valores, mas se seguir o caminho do Deskmini acho que terá um ótimo custo benefício.
Uma pena que a ASRock nunca trouxe o Deskimini oficialmente pro Brasil e acho que o DeskMeet também não veremos por aqui :(

Vendo as fotos reparei que colocaram 4 slots de memória no DeskMeet... realmente não estavam de brincadeira quando divulgaram que é pra uso em alta produtividade :D

raul100

Well-Known Member
Sim, peguei nesse link aqui. Hoje ta saindo 480 pelo aumento do dolar provavelmente, valeu demais o meu naquele valor

O fumula mod tá 430 ainda com cabo. Não vale pegar o cabo separado? Sendo a placa mãe PCIE 3 e GPU 4.0 pode usar cabo 3.0?

Gabriel Holler

New Member
Boa noite. Eu uso uma fonte corsair em um NCase M1.
Gostaria de substituir os cabos oficiais da Corsair por um Cabo Custom. Isso é possível? Alguém pode me ajudar a escolher um que não faça minha fonte explodir?

ecab21

New Member
Como o DeskMeet ainda é um lançamento vamos ver como serão os valores, mas se seguir o caminho do Deskmini acho que terá um ótimo custo benefício.
Uma pena que a ASRock nunca trouxe o Deskimini oficialmente pro Brasil e acho que o DeskMeet também não veremos por aqui :(

Vendo as fotos reparei que colocaram 4 slots de memória no DeskMeet... realmente não estavam de brincadeira quando divulgaram que é pra uso em alta produtividade :D
Sim. Vi um vídeo no YouTube de uma montagem dele. O Youtuber disse que é um ótimo case,mas que por enquanto não sabe o preço pois não tinha sido lançado oficialmente. A placa parece suportar até 128GB de ram. Agora tem a limitação da placa de vídeo que tem que ter no máximo 20cm. De todo jeito parece um ótimo case pra quem quer algo compacto,o problema maior é que não deve ser lançado aqui e quando for lançado lá fora vai ficar bem caro pra importar. Considerando preço Brasil esse case vai custar uns 3000 ou mais.

ecab21

New Member

Achei o Deskmini A300W pra vender pela própria Amazon, por R$2166 o que é uma facada. Considerando isso como referência acho que se o DeskMeet X300 aparecer no Brasil vai ser por uns R$2600 a R$3000. A gente brinca, mas PC SFF custa uma grana viu. Esse Deskmini A300W custaria pelo menos uns R$4000 pra montar com uma APU de tipo a 5600G e 16GB de RAM, mas um SSD.

piccolino

New Member
Achei o Deskmini A300W pra vender pela própria Amazon, por R$2166 o que é uma facada. Considerando isso como referência acho que se o DeskMeet X300 aparecer no Brasil vai ser por uns R$2600 a R$3000. A gente brinca, mas PC SFF custa uma grana viu. Esse Deskmini A300W custaria pelo menos uns R$4000 pra montar com uma APU de tipo a 5600G e 16GB de RAM, mas um SSD.
Infelizmente aqui no huezil tudo fica praticamente inviável mas o preço do deskimini lá fora é muito bom exatamente porque é um barebone e só vem o kit básico (mobo/case/fonte) enquanto os minipcs de outras marcas vc é obrigado a comprar a máquina completa.
O nosso colega @high_tension montou a 2 meses atrás um deskimini e até postou fotos do bichinho aqui no tópico... 5700G num gabinetinho de 2L :magico:

high_tension

DANGER

Infelizmente aqui no huezil tudo fica praticamente inviável mas o preço do deskimini lá fora é muito bom exatamente porque é um barebone e só vem o kit básico (mobo/case/fonte) enquanto os minipcs de outras marcas vc é obrigado a comprar a máquina completa.
O nosso colega @high_tension montou a 2 meses atrás um deskimini e até postou fotos do bichinho aqui no tópico... 5700G num gabinetinho de 2L :magico:

Apenas para esclarecer, o que eu montei foi o Deskmini X300W (o Deskmeet é outro produto).

E também tomar cuidado pois o Deskmini A300W não aceita os Ryzen 5600G/5700G. Oficialmente o A300 só aceita ate 3200G/3400G, mas tem bios customizada rolando por aí de forma não oficial que suporta ate os 4000G. Mas até o momento, 5000G não.

Já o X300 aceita os 5000G de forma oficial.

Gabriel Holler

New Member
Opa, tudo certo? Alguém entende de cabos custom?

Atualmente minha Corsair SF750w tá com os cabos todos feinhos e eu quero muito deixar eles bonitos e apresentáveis.
Eu posso substituir os cabos oficiais da Corsair por outros?

Penso em colocar um cabo assim na minha PSU, na cor preta

Ou um assim:

Será que funcionaria? Não entendo nada de cabos custom

NeoConker

Unregistered User
Opa, tudo certo? Alguém entende de cabos custom?

Atualmente minha Corsair SF750w tá com os cabos todos feinhos e eu quero muito deixar eles bonitos e apresentáveis.
Eu posso substituir os cabos oficiais da Corsair por outros?

Penso em colocar um cabo assim na minha PSU, na cor preta

Ou um assim:

Será que funcionaria? Não entendo nada de cabos custom

Esquece extensão, ITX já tem pouco espaço, melhor não entulhar mais cabos. Rs

Porem, o anuncio (1o link) não menciona a SF750, então deve ser só pra SF450 e SF 600 (Gold)

As SF600 e SF750 (Platinum) tem alguns cabos a mais no 24pin, são cabos sensores (sense cables), até funciona, mas o ideal mesmo é pegar o conjunto completo certo.

Mandar uma msg pro vendedor do tipo "o pastel de flango, você tem os cabos pra SF750?"

Usuários que está vendo este tópico