Uma APU também não seria uma boa?
Não sei como anda o video on-"board" da Intel em relação a AMD,que sempre foi superior com as APUs (só acompanhei até o (5800k~6800k) a partir dai nem pesquisei mais
O vídeo Intel perde feio para as APUs em jogos, para videos não faz diferença.
Quando montei o ITX um Pentium custava R$ 150, já uma APU era mais do que o dobro disso e ainda precisa de memórias caras para ter desempenho razoável. Eu avaliei que um Pentium com memórias baratas seria mais negócio, pois sobraria dinheiro para uma VGA off que acaba sendo melhor que o da APU.
Também avaliei que eu usaria o video da APU somente até comprar um melhor OFF e então ele ficaria parado sem eu poder passar pra frente (é junto com a CPU).
Aproveitando teu gancho: até sugeri essa leitura aqui pra um que estava querendo um pc mais humilde em outro tópico:
http://www.techspot.com/review/1017-best-budget-gaming-cpu/page3.html
Pra um Pentium seja com ou sem over, sinceramente montar um kit desses que não sendo mini-itx (pelo preço da Mobo) sai barato, dá um caldo muito bom., deve gastar uns R$ 1300~1500 pra tudo + gabinete micro.
To pensando sériamente em montar um com uma GTX 750Ti ou outra coisa, desde que pra economizar o máximo de energia sem deixar de jogar meus joguinhos, fora que o meu caso que agrava é ver que a pancada de vídeo (animes e filmes) encodado hoje em dia em H.265 e com transcoder on the fly via DLNA não flui com a minha TV e nem no Console, em certo ponto to travado de usufruir mais de me divertir e usar a TV e tá acabando comigo, não rola assistir nada em pc essa época pra mim já passou![]()
Muito bom este teste que você passou.
Meu G3420 é igual ao G3258 sem over, 3.2GHz.

Eu acabei de comprar o Watch Dogs e estava em dúvida se o Pentium iria rodar ele, mas já vi que roda com o pé nas costas.

Depois que montei o HTPC meu desktop está pegando poeira, faço tudo no sofá na plasma de 50".

Comprei uma VGA mais parruda a pouco tempo (GTX 670) e em vez de colocar no desktop com o FX 6300 coloquei no HTPC com o Pentium.



.

