A PCYES capricou e,ao contrário dos gabinetes que são remarcados (não sei se a fonte também é) e de qualidade duvidosa,essa fonte passou com louvor nos testes da eco consulting (certificação).
Os componentes internos são muito bons,ainda mais se considerarmos que empresas como corsair,evga e outras utilizam componentes da pior gama possível em fontes mais básicas.
------------
Pelo que eu entendo,a potência de pico de uma fonte é o máximo que ela é capaz de fornecer,as vezes sendo superior ao rotulado. Tanto que em vários reviews é bem "explicitado" que a fonte em questão consegue entregar uma potência maior que a rotulada,por muito tempo e sem dano algum. Agora aquele extra,que atinge uma ou duas vezes,ai eu concordo que é algo "perigoso". Por exemplo: duas medições de uma fonte de 500w chegaram a um máximo de 530w e 545w e,durante os testes o máximo que a fonte conseguiu manter estável com a regulação de tensão e nível de ruído dentro dos padrões foi de 500w.
Ah,isso de rotular um pouco abaixo também acontece porque,em alguns casos, a eficiência para a certificação só foi atingida até,digamos,300w,acima disso a certificação seria rebaixada... então a fabricante optou a rotular a fonte como sendo 300w mesmo ela fornecendo,por exemplo,mais de 350w tranquilamente.