Sim, acontece essas coisas.
Quanto à venda que falei do monitor logo acima, foi bem parecido, eu falei qual produto era, o estado e o preço, depois disso o rapaz já pediu-me a conta para depositar, eu pedi que esperasse para que eu enviasse as fotos, ele falou que precisava, ele confiaria, eu insisti que esperasse, mas ele foi mais incisivo e pediu a conta, acabei aceitando, mas no mesmo dia já enviei todas fotos, tudo lacrado, cabos, panos, suporte etc. Depois disso, filmei e fotografei toda a embalagem do produto para despacho, mandei as fotos já de dentro dos Correios e tudo etiquetado, passaram-se uns dias e ele recebeu, resultado? Deu tudo certo!
Durante todo o processo da venda, falei para ele algumas vezes, coisas desse tipo: "Tome mais cuidado com o que compra por aí, você nem me conhece e já depositou o dinheiro na minha conta", ele alegou que só ficou tranquilo pois eu estava sendo muito educado, até "entendi", mesmo assim achei muito estranho.
Enfim,
aqui está o link com as fotos do monitor que vendi naquela época (2 de Dezembro de 2015).
Se isso for verdade, todos cometeram crime. Espero que você não tenha comprado dele, isso se enquadra em receptação.
Brasileiro tem mania de achar que quando o caminhão tomba, automaticamente a carga "não tem mais dono", O QUE É UM ABSURDO!
Essa ideia de pegar coisas de caminhão tombado, TÃO SOMENTE se aplica quando o caminhão está carregado de alimentos de alta perecividade e, que o dono do caminhão ou companhia AUTORIZA o recolhimento. Mas, não é o que acontece, na prática a população FURTA sem medo de ser feliz. É triste.