[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Galera, poderiam dar um help? Estou querendo montar meu PC novamente e quero reaproveitar algumas peças do antigo para economizar onde puder. Devido ao espaço disponível no "apertamento" preciso de um SFF então pensei num formato ITX. As peças "limitadoras" que quero reaproveitar pra montar esse PC são:
A maior dificuldade está em achar um gabinete aqui no Brasil que não custe os olhos da cara e caiba essas duas peças, o resto (cpu, cooler, mobo e ram) eu me viro depois. Até agora o único que achei foi o NZXT H200 por +/- R$ 620,00 à vista. Tenho outras opções (mod não é uma delas, infelizmente não tenho esta habilidade)?

Vlw!

Além dos informados pelo @DonRampanelli tem o Elite 120, NZXT Manta e Alguns JonsBo no ML que atenderiam as suas necessidades.
 
AXPbanner-1-768x388.jpg
Tô acompanhando esse cooler tem tempo e sempre babando, acabei nem postando sobre ele, mas já que postou, vou compartlhar outro projeto.

Antes disso, alguns outros links sobre o "Thermalright AXP-100 Full Copper (58mm)".

Link para um álbum com vários fotos, desde montado à desmontado.
Link para o vídeo de "unboxing" no youtube.
Link para o vídeo do cooler em funcionamento em um Dan Case.
Link para a página de vídeos do canal do usuário que postou todos os vídeos, inclusive alguns em que mostra ele fazendo algums modificações.



O projeto em questão é o "DAN HSLP-48: A powerful sub 50mm heatsink":

headeru2udn-jpg.77963


Ele foi feito pelo dondan, que é o mesmo usuário que idealizou o Dan Case. Por não ter como custear o desenvolvimento e fabricação, ele acabou vendendo os direitos sobre o projeto inteiro (design) para que fosse possível a materialização do cooler. (Ele até tentou, mas teve problemas com as empresas e optou pela venda.)

Vídeo de anúncio do produto:



(Em ambos os links basta passar algumas páginas para encontrar várias imagens, inclusive dos protótipos.)

Link para o tópico no HardForum.
Link para o tópico no SFFForum.
 
Última edição:
comprei um Silverstone nt06 por 80,00 pila.... Se chegar, foi o melhor negócio low profile q fiz em muito tempo..... Semana q vem tem o riotoro Cr280... E o estoque de peças cresce. Acho q vou fazer um inventário....

Só tendo merda na cabeça comprar ao mesmo tempo um case pra WC full loop e um air low profile.... Kkkkkkk
 
A onde conseguiu esse negócio? MercadoLivre?

Sim, com um vendedor bem avaliado, mercado pago e mercado envios. Creio q não vou me incomodar. Já me mandou 10 fotos do cooler no blister pelo chat do ML... Acho q tá de boa...
 
Sim, com um vendedor bem avaliado, mercado pago e mercado envios. Creio q não vou me incomodar. Já me mandou 10 fotos do cooler no blister pelo chat do ML... Acho q tá de boa...
Eu tô é surpreso demais, como pagar tão barato em um cooler desse? Parabéns pela compra.
 
O fato de ter 99% de chance de não suportar am3 e 1155 não me incomoda muito, é fácil resolver isso. Mas afastou outros, o q foi minha sorte...
 
comprei um Silverstone nt06 por 80,00 pila....

Qual das versões? o "Silverstone nt06-E" ou o "Silverstone nt06-PRO" pergunto pois se for a versão Evolution não recomendo pro teu processador fiz o teste para um amigo e o i7-2600k bateu 96ºc nele.
 
Pessoal, to precisando trocar meu Seidon 120v. De um tempo para cá venho percebendo temperaturas mais altas, trabalhando na casa dos 40° em idle e batendo 82° em alguns jogos. Qdo montei o i5 as temps dele ficavam em 35/55.

Alguma recomendação de cooler e pasta térmica tb? ^^
 
Pessoal, to precisando trocar meu Seidon 120v. De um tempo para cá venho percebendo temperaturas mais altas, trabalhando na casa dos 40° em idle e batendo 82° em alguns jogos. Qdo montei o i5 as temps dele ficavam em 35/55.

Alguma recomendação de cooler e pasta térmica tb? ^^
Cooler é Noctua. Sim, é overpriced. Mas dura eternamente. Raros produtos oferecem a qualidade e a garantia desta empresa. É a solução definitiva. Acredite. É o "Rolex" dos coolers. Hahaha. Passados 10 anos de uso, ainda é possível vendê-lo perdendo muito pouco.
 
Não sei se informaram aqui, mas na loja que explode temos uma x470 itx da asrock e na loja dos bytes temos a x470 da biostar.
 
Qual das versões? o "Silverstone nt06-E" ou o "Silverstone nt06-PRO" pergunto pois se for a versão Evolution não recomendo pro teu processador fiz o teste para um amigo e o i7-2600k bateu 96ºc nele.
versão "E" sim, mas não me preocupo. A função não é over unlimited, nem benchs, nem viver com o cpu em 100% stress. é substituir o stock com menos barulho...
fora q o meu cpu é versão "S" com tdp 65w..... metade do tdp do cooler....

Se analisar o mercado, cooler horizontal "bom" por menos de 100 reais não existe nem na china direito.... ainda mais com esse dolar, demora e nova taxa dos correios.
Eu levei em conta tudo isso, e sabia q ele não era um Nocuta L12S ou um Cryorig C1... nem esperava q fosse.
 
Galera, alguém sabe quem esteja vendendo um Cougar QBX?
 
Galera, alguém sabe quem esteja vendendo um Cougar QBX?
Se eu soubesse, estaria aqui em baixo, na assinatura...:haha::sqn:
Brincadeira à parte, sem chance. Sumiu do BR. Tem um ou dois no ML, já montados, com preços absurdos. Só se encontra fora do BR. Quem sabe não consegues no PY?
 
Não sei se informaram aqui, mas na loja que explode temos uma x470 itx da asrock e na loja dos bytes temos a x470 da biostar.
https://www.kabum.com.br/produto/97497/placa-mae-asrock-p-amd-am4-x470-gaming-itx-ac-ddr4/?tag=x470
R$ 899,90. Levando-se em consideração o dólar (US$ 4,21 no PY), até que não está ruim. No Paraguai ela custa US$ 184,00 (R$ 774,64 na conversão direta).
Vergonhoso, mesmo, é a Asus Strix z370-i. Pedem R$ 1379,90 por ela, sendo que ela custa praticamente a mesma coisa no PY (em média uns 170-175 doletas).
 
https://www.kabum.com.br/produto/97497/placa-mae-asrock-p-amd-am4-x470-gaming-itx-ac-ddr4/?tag=x470
R$ 899,90. Levando-se em consideração o dólar (US$ 4,21 no PY), até que não está ruim. No Paraguai ela custa US$ 184,00 (R$ 774,64 na conversão direta).
Vergonhoso, mesmo, é a Asus Strix z370-i. Pedem R$ 1379,90 por ela, sendo que ela custa praticamente a mesma coisa no PY (em média uns 170-175 doletas).

A ab350 itx está na casa dos 600 conto, mais barato que no ml
 
Até hj não sei pq MALDIÇÕES E FEZES a Gigabyte botou aquele 8p da mobo no meio do pcb da ab350n.... A placa beirava a perfeição sem isso...
 
Não sei se informaram aqui, mas na loja que explode temos uma x470 itx da asrock e na loja dos bytes temos a x470 da biostar.
Só não temos dinheiro rsrsrrsrsrsrsrs
 
Buenas pessoal.
Depois de algum tempo fora consegui montar o PC da assinatura.
Fotos irei enviar depois, pois estou no serviço esse momento.
Algumas considerações sobre o gabinete Sharkoon QB ONE:

* Qualidade de acabamento fantástica.
* Muito fácil de montar.
* A ventoinha que acompanha o gabinete não é lá tudo isso... é silenciosa, mas para mim não fez diferença nenhuma, na minha opinião recomendo a troca ou até nem usar.
* Os cabos do painel frontal são bons, mas a posição de saída deles do mesmo lado da placa de vídeo não me pareceu uma boa ideia, seria melhor do outro lado.
* Com o cooler Wraith Stealth que veio no ryzen 5 2400g eu não tive problemas, mas para instalar o watercooler Coolermaster Master Liquid Lite 120 tive dois problemas.
1° O radiador só consegue ser preso na tampa superior, porem só consegui isso após remover uma braçadeira de nylon que prende o cabo de energia da fonte rente a traseira do gabinete, nada muito serio, ou seja o radiador com a ventoinha está bem em cima do processador.
2°não é bem um problema... A maleabilidade das mangueiras se fossem um pouco menos rígidas dava para posicionar o radiador de outras formas.
* por ser compacto existem cabos que sobram muito (da fonte), ainda corto fora esses a mais. :)

como comentei ai em cima, acabei por trocar o cooler, pois por algum motivo que não descobri o proc em idle ficava em 45° e em jogos simples o proc chegava a 80°, 82°.
como eu já estava puto com essa historia acabei comprando o meu primeiro watercooler. agora em idle ele fica a 25°/30° e jogando ficou em torno de 45°.

Agora é aproveitar até o próximo upgrade.

PS: de acordo com o fabricante esse watercooler segura TDP de 180w... me surpreendi com a qualidade e barulho dele.
 
Estou dando uma monitorada no QB One pra finalizar o ITX, mudei os planos e vou precisar transportar o gabinete nos finais de semana e não quero mais ficar com um custom que seria preso na escrivaninha. Qual o preço promocional que vale a pena pagar no QB One? Não tenho pressa, não preciso pagar o preço cheio por imediatismo, só queria saber o preço normal dele em promoção


P.S: tem alguma diferença relevante entre o QB One e o C10 ou é só estética?
 
Estou dando uma monitorada no QB One pra finalizar o ITX, mudei os planos e vou precisar transportar o gabinete nos finais de semana e não quero mais ficar com um custom que seria preso na escrivaninha. Qual o preço promocional que vale a pena pagar no QB One? Não tenho pressa, não preciso pagar o preço cheio por imediatismo, só queria saber o preço normal dele em promoção


P.S: tem alguma diferença relevante entre o QB One e o C10 ou é só estética?
Basicamente é estética, o QB One tem 2 usb a mais no painel frontal. O preço acho que até 150 está bom. Paguei 150 e 142 no Qb One e no C10, respectivamente.

Foto que tirei de ambos quando fui montar os PCs aqui de casa.
 
A ab350 itx está na casa dos 600 conto, mais barato que no ml
Tem a x370 na tera byte por 500, ela só não eh das melhores para over na egpu, não tem dissipador nos vrms que alimentam essa parte do processador, e a b360 (Intel) da gigabyte por 600 na loja que explode
 
Alguém com um fan Noctua NF-A15 "sobrando"? Tinha um no ML, mas compraram. :feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo