[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Pessoal estou usando a DSE breathe case.
Muito interessante, fica um pouco restrito no quesito cooling CPU, mas amplo esepaço para GPU.
Volume pequeno e espaco pequeno, da para transportar ela de boa.

8wpj5Cb.jpg

BBttTJ3.jpg
rDO83K4.jpg


Abraços a todos e um bom final de semana!
 
Vou dar uma olhada vlw!

Leandro! Vou testar em breve um Morpheus II.

Se tiver interesse posto os resultados aqui!

Me parecem muito bons, tem alguns videos mostrando grande beneficio na reducao das temps com fans em 1000rpm. (2x120)

Abraços
 
Pessoal estou usando a DSE breathe case.
Muito interessante, fica um pouco restrito no quesito cooling CPU, mas amplo esepaço para GPU.
Volume pequeno e espaco pequeno, da para transportar ela de boa.
Abraços a todos e um bom final de semana!

Parabéns pela sua configuração!

Tomei a liberdade de extrair o link das suas fotos e compartilhar aqui para possibiltar a visualização por alguns usuários que podem não ter obtido êxito em visualizá-las.

Código:
https://i.imagur.com/8wpj5Cb.jpg

https://i.imgur.com/BBttTJ3.jpg

https://i.imgur.com/rDO83K4.jpg

Links clicavéis:

Foto 1.
Foto 2.
Foto 3.


Dica: Quando você tiver dificuldade em ver as fotos, basta clicar em responder - na mensagem que contem as fotos - e elas processar-se-ão automaticamente na seção em que digitamos nossa resposta.

Link para um GIF demonstrando o procedimento.

Ótimo final de semana à todos!
 
Pessoal estou usando a DSE breathe case.
Muito interessante, fica um pouco restrito no quesito cooling CPU, mas amplo esepaço para GPU.
Volume pequeno e espaco pequeno, da para transportar ela de boa.

8wpj5Cb.jpg

BBttTJ3.jpg
rDO83K4.jpg


Abraços a todos e um bom final de semana!
 


Leandro! Vou testar em breve um Morpheus II.

Se tiver interesse posto os resultados aqui!

Me parecem muito bons, tem alguns videos mostrando grande beneficio na reducao das temps com fans em 1000rpm. (2x120)

Abraços
Pode compartilhar informações como preço, tempo de espera, taxa, etc?
 
Pessoal estou usando a DSE breathe case.
Muito interessante, fica um pouco restrito no quesito cooling CPU, mas amplo esepaço para GPU.
Volume pequeno e espaco pequeno, da para transportar ela de boa.

8wpj5Cb.jpg

BBttTJ3.jpg
rDO83K4.jpg


Abraços a todos e um bom final de semana!
 


Leandro! Vou testar em breve um Morpheus II.

Se tiver interesse posto os resultados aqui!

Me parecem muito bons, tem alguns videos mostrando grande beneficio na reducao das temps com fans em 1000rpm. (2x120)

Abraços


DSE Breath é um sonho de consumo!
 
Dia de dar uma limpada na criança... tirar o pó e arrumar a gambiarra que tinha feito.

desde que me mudei pra SP, tenho sentido em jogos a VGA meio quente, chega lá nos 80. tinha feito uma gambiarra de botar 2 fans nas laterias, mas estavam com fios e botões para ativa-los pendurados (só ligo eles quando estou jogando).
Hoje arrumei. botei botão na frente do case arrumadinho e os fios por dentro.

Não to querendo ficar com esse case muito tempo, então eu só resolvi o problema mesmo, sem muito capricho!

gTtSW2F.jpg


eGy7Gm3.jpg


zuOc2Ct.jpg
 
Dia de dar uma limpada na criança... tirar o pó e arrumar a gambiarra que tinha feito.

desde que me mudei pra SP, tenho sentido em jogos a VGA meio quente, chega lá nos 80. tinha feito uma gambiarra de botar 2 fans nas laterias, mas estavam com fios e botões para ativa-los pendurados (só ligo eles quando estou jogando).
Hoje arrumei. botei botão na frente do case arrumadinho e os fios por dentro.

Não to querendo ficar com esse case muito tempo, então eu só resolvi o problema mesmo, sem muito capricho!

gTtSW2F.jpg


eGy7Gm3.jpg


zuOc2Ct.jpg
Estou jogando em SP com um SG13, e tenho temps próximas aos 80 graus na VGA também... "Belo" trabalho. Quer dizer, ao menos resolveu o problema; isso é que importa. Kkkkkk. Parabéns! Vou ver se faço algo parecido.
 
Coloquei um H90 (140mm) + GPU full no sg13.S ó acho que deveria ter colocando a mangueira passando pela lateral da fonte pq a curva na saída do radiador ficou muito fechada. Para fazer isso eu teria que girar o bloco 45°, deixando a mangueira dele virada para trás do case e não virada para gpu. Não fiz pq fiquei com medo do blackplate do bloco por baixo da placa mãe sair e ter que desmontar tudo. Quando estava montando já tinha acontecido isso mas ainda estava no início da montagem. Tive que tirar a placa mãe para por o bloco pq o suporte do wc atrás da placa soltou.

https://postimg.cc/gallery/2l0ge21ym/





 
Última edição:
Parabéns pela sua configuração!

Tomei a liberdade de extrair o link das suas fotos e compartilhar aqui para possibiltar a visualização por alguns usuários que podem não ter obtido êxito em visualizá-las.

Código:
https://i.imagur.com/8wpj5Cb.jpg

https://i.imgur.com/BBttTJ3.jpg

https://i.imgur.com/rDO83K4.jpg

Links clicavéis:

Foto 1.
Foto 2.
Foto 3.


Dica: Quando você tiver dificuldade em ver as fotos, basta clicar em responder - na mensagem que contem as fotos - e elas processar-se-ão automaticamente na seção em que digitamos nossa resposta.

Link para um GIF demonstrando o procedimento.

Ótimo final de semana à todos!

Só vai se tirar o i do começo do link.
 
M
Coloquei um H90 (140mm) + GPU full no sg13.S ó acho que deveria ter colocando a mangueira passando pela lateral da fonte pq a curva na saída do radiador ficou muito fechada. Para fazer isso eu teria que girar o bloco 45°, deixando a mangueira dele virada para trás do case e não virada para gpu. Não fiz pq fiquei com medo do blackplate do bloco por baixo da placa mãe sair e ter que desmontar tudo. Quando estava montando já tinha acontecido isso mas ainda estava no início da montagem. Tive que tirar a placa mãe para por o bloco pq o suporte do wc atrás da placa soltou.

https://postimg.cc/gallery/2l0ge21ym/



Meio arriscado, heim? Talvez uma fonte SFX ia ajudar bastante, não?
 
M

Meio arriscado, heim? Talvez uma fonte SFX ia ajudar bastante, não?

Usei a fonte que tinha aqui. Sfx ficaria melhor com certeza. Uma sfx para uma 1080ti e i5@5ghz vai ter que ser uns 600w, o que deve estar uma nota. A curvatura chama atenção, mas a mangueira do h90 é de borracha e bem flexível. Se deixar a mangueira na lateral da fonte vai ficar melhor. Como demorei pra kct para por o radiador e montar bateu preguiça de girar o bloco como falei. Basta tirar a fonte, gira o bloco 45 que sobra mais mangueira para correr ela pela lateral da fonte. Fazendo isso diminui a curvatura. Eu consegui com uma das mangueiras e vi, mas para fazer com as duas, só girando o bloco 45 sentido horário.
 
Pessoal estou usando a DSE breathe case.
Muito interessante, fica um pouco restrito no quesito cooling CPU, mas amplo esepaço para GPU.
Volume pequeno e espaco pequeno, da para transportar ela de boa.

8wpj5Cb.jpg

BBttTJ3.jpg
rDO83K4.jpg


Abraços a todos e um bom final de semana!
 


Leandro! Vou testar em breve um Morpheus II.

Se tiver interesse posto os resultados aqui!

Me parecem muito bons, tem alguns videos mostrando grande beneficio na reducao das temps com fans em 1000rpm. (2x120)

Abraços
Posta aí!!!! Veja como fica com as fans em baixa rotação (não vou pedir para vc rodar testes fanless pq só eu seria loco para fazer isso hahahah)
Que PC lindo pqp!!!
 
Dos QBX do ml perguntei se na Compra eles enviam nota com valor das peças kkkkkkk, QBX por 2 conto pra mais levando em conta o que vem no PC montado
 
Dos QBX do ml perguntei se na Compra eles enviam nota com valor das peças kkkkkkk, QBX por 2 conto pra mais levando em conta o que vem no PC montado

Esses dias acabei vendo um no ML por pouco mais de 300. Não sei se ainda tá lá.
 
Esses dias acabei vendo um no ML por pouco mais de 300. Não sei se ainda tá lá.
Ainda está lá. 343,00 temers. Mas vendedor de má reputação... "Defeito estético" na entrada P2 frontal, e sem caixa original.
Tem outro de 400,00 temers, aparentemente em melhores condições e com caixa original.
Tentações...
 
Estou pensando em sleevar os cabos da minha fonte para poder diminuir o tamanho deles e deixar o gabinete mais "clean". Cheguei a fazer cotação em 3 lugares diferentes e os preços são proibitivos demais (300-400 reais), fora o tempo que iria ter que ficar sem a fonte, pois todos pediram para enviar a fonte para fazer os cabos. Então resolvi fazer eu mesmo (bora de DIY), peguei uns cabos de fontes velhas aqui e serviram no conector da fonte, agora preciso de algumas coisas para deixar tudo ok.

Alguma indicação de onde consiga comprar paracord, cable comb, etc, com um preço bom?
 
ML vende por metro,da uma olhadinha lá,dei uma olhada para por na minha daqueles sintéticos plásticos msmo,mas nem sei se vou por msmo
 
Pessoal,qual a melhor forma de lacrar um gabinete para impossibilitar upgrades? kkkkkkkkkkk
tô fazendo uma doidisse aqui e depois dessa é montar ele num cofre e jogar a chave fora
 
ML vende por metro,da uma olhadinha lá,dei uma olhada para por na minha daqueles sintéticos plásticos msmo,mas nem sei se vou por msmo
 
Pessoal,qual a melhor forma de lacrar um gabinete para impossibilitar upgrades? kkkkkkkkkkk
tô fazendo uma doidisse aqui e depois dessa é montar ele num cofre e jogar a chave fora


Solda tudo!
 
Galera com o Sharkoon QB One, para usá-lo na vertical, é melhor deixar a placa de video virado pra cima, ou para baixo ?
 
Estou pensando em sleevar os cabos da minha fonte para poder diminuir o tamanho deles e deixar o gabinete mais "clean". Cheguei a fazer cotação em 3 lugares diferentes e os preços são proibitivos demais (300-400 reais), fora o tempo que iria ter que ficar sem a fonte, pois todos pediram para enviar a fonte para fazer os cabos. Então resolvi fazer eu mesmo (bora de DIY), peguei uns cabos de fontes velhas aqui e serviram no conector da fonte, agora preciso de algumas coisas para deixar tudo ok.

Alguma indicação de onde consiga comprar paracord, cable comb, etc, com um preço bom?
Eu iria lhe indicar o usuário /u/pslate (do reddit), a qualidade do trabalho dele é excepcional, porém, no momento ele está "lotado" de pedidos e por enquanto não está aceitando novos. Os preços parecem justos, o problema é que estamos no Brasil, portanto... Lembrando que você pode escolher a combinação de cores e, salvo engano, ele solicita algumas informações e faz os cálculos do tamanho por conta própria.

Links úteis:

Perfil no reddit.
Link da página dele no etsy. (Conforme fora mencionado, ele não está aceitando pedidos no momento.)
Site. (Conforme fora mencionado, ele não está aceitando pedidos no momento.)
Instagram.

Optei por fazer essa observação por já ter visto muita gente gastando dinheiro nos kits e se dando mal, mas, caso você goste de fazer as coisas por conta própria, tem paciência e atenção, desejo-lhe sorte e acredito que não terá problemas, lembre-se, por favor, de postar as fotos!

Sucesso!
 
Galera com o Sharkoon QB One, para usá-lo na vertical, é melhor deixar a placa de video virado pra cima, ou para baixo ?
Não tenho QB One, mas, se tivesse, deixaria para cima. Faça testes de temps em todas as posições e veja o que fica melhor.
 
Mas tenho que trocar o gabinete antes kkkkkkk
Galera com o Sharkoon QB One, para usá-lo na vertical, é melhor deixar a placa de video virado pra cima, ou para baixo ?
eu uso ele na horizontal,para usar na vertical eu optaria a posição que sobre mais espaço do fan da vga com o gabinete(tô até tentando imaginar a posição das peças na vertical mas deu tchu tchu aqui).. kkkkkkkkkkkkkkk boiei ,na vertical a opção que terá é deixa a vga na parte de baixo ou na de cima,no caso seria melhor deixar em cima mesmo,embaixo vai soprar na superfície do rack e voltar pra ela
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo